EMBRAER 145 para a FAP

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EMBRAER 145 para a FAP
« em: Agosto 23, 2016, 08:59:51 pm »
Boas

Segundo uma fonte não oficial, do AT1, a FAP ficará com dois ERJ 145 da actual frota da PGA, em substituição dos Falcon 50 que ainda possui.
A ver vamos se tal se confirma.

Abraços
« Última modificação: Agosto 23, 2016, 09:04:59 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #1 em: Agosto 23, 2016, 09:16:31 pm »
Então deve ser essa a explicação para eu nunca mais os ter visto a voar.
Só vejo os Fokker 100 e os ATR 72.
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Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #2 em: Agosto 23, 2016, 09:23:39 pm »
Então deve ser essa a explicação para eu nunca mais os ter visto a voar.
Só vejo os Fokker 100 e os ATR 72.

Ainda voam, mas muito pouco, os primeiros 190, substituíram alguns 145, um dos 145 está em espanha a ser desmantelado por quantidade de ciclos em excesso, para o periodo de vida que tinha, o acft estava muito cansado, só mesmo visto!! lo3x4



Os velhinhos F100 ainda andam por aí, a cair aos bocados, poucas são as rotações que a MNT não seja chamada ás aeronaves. nx2l1
Quanto aos ATR 42/72 foi a maior merda de aquisição que neste País se fez em termos de acfts, pior só mesmo a SATA com o DASH8/400. :bang: :bang: :bang: :bang: :bang:





Abraços
« Última modificação: Agosto 23, 2016, 09:39:16 pm por tenente »
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Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #3 em: Agosto 23, 2016, 10:57:16 pm »
O 145 é usado já para transporte VIP/evacuação médica urgente por várias Forças Aéreas por esse mundo fora, logo só peca por tardia ainda para mais quando existem 3 instalações do fabricante brasileiro no nosso país. Salvo erro já se tinha mencionado aqui no fórum essa suposta hipótese da FAP poder ficar com alguns aparelhos da Embraer pertencentes à PGA como substitutos dos Falcon 50, porém ficou no ar na altura a dúvida quanto ao estado e vida útil da célula.

ERJ-145LR, Força Aérea Grega
« Última modificação: Agosto 23, 2016, 11:00:56 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #4 em: Agosto 23, 2016, 11:40:15 pm »
Boas

Segundo uma fonte não oficial, do AT1, a FAP ficará com dois ERJ 145 da actual frota da PGA, em substituição dos Falcon 50 que ainda possui.
A ver vamos se tal se confirma.

Abraços

Não leve a mal a minha sinceridade, mas quem lhe deu essa notícia, provavelmente deve ter sonhado de noite para dizer de dia. Porque ela não faz qualquer sentido.
A FAP já tem lá muita "sucata" e problemas com aeronaves antigas que cheguem. Os Falcon até deverão estar em muito melhores condições que esses ERJ-145.
E depois podemos ainda acrescentar que essa "notícia" também não faz o minimo de sentido, é a questão da autonomia de vôo do Embraer que é muito curta e não tinha qualquer adequação às missões que os Falcon (bem ou mal) actualmente desempenham.

Esses Embraer da PGA têm 20 anos de uso. São os da 1ª série. Estão completamente nas "cascas" e com custos de manutenção elevadíssimos.
Porquê que a TAP os encostou logo que pôde? Foi porque tinham os ciclos quase no limite e a vida útil das células também devem estar nas últimas. Prevejo que a sucata e o desmantelamento é que deverá ser o próximo destino.

P.S. Eu ainda cheguei a voar neles como passageiro em 1998, por isso veja lá há quanto tempo eles voam. E aquilo não é como os aviões militares, aquilo está sempre a voar para rentabilizar. Só param nos intervalos dos vôos e para fazer as manutenções.
« Última modificação: Agosto 23, 2016, 11:51:13 pm por Major Alvega »
 

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Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #5 em: Agosto 24, 2016, 12:09:42 am »
O 145 é usado já para transporte VIP/evacuação médica urgente por várias Forças Aéreas por esse mundo fora, logo só peca por tardia ainda para mais quando existem 3 instalações do fabricante brasileiro no nosso país. Salvo erro já se tinha mencionado aqui no fórum essa suposta hipótese da FAP poder ficar com alguns aparelhos da Embraer pertencentes à PGA como substitutos dos Falcon 50, porém ficou no ar na altura a dúvida quanto ao estado e vida útil da célula.

ERJ-145LR, Força Aérea Grega


Charlie Jaguar, esse Embraer é da Força Aérea Belga.
E é de uma versão muito posterior ao Embraer ERJ-145MP da PGA, é a LR (Long Range) com uma autonomia muito maior que o "MP".
 

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Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #6 em: Agosto 24, 2016, 08:46:37 am »
Substituir os Falcon agora que foi acordado que a UE vai financiar a sua modernizaçao a 50%?

Isso é muito esquisito.
 

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Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #7 em: Agosto 24, 2016, 09:25:56 am »
Ainda  FAP os converte... ;D :D 




Cumprimentos  8)
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Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #8 em: Agosto 24, 2016, 09:29:53 am »
Boas

Segundo uma fonte não oficial, do AT1, a FAP ficará com dois ERJ 145 da actual frota da PGA, em substituição dos Falcon 50 que ainda possui.
A ver vamos se tal se confirma.

Abraços

Não leve a mal a minha sinceridade, mas quem lhe deu essa notícia, provavelmente deve ter sonhado de noite para dizer de dia. Porque ela não faz qualquer sentido.
A FAP já tem lá muita "sucata" e problemas com aeronaves antigas que cheguem. Os Falcon até deverão estar em muito melhores condições que esses ERJ-145.
E depois podemos ainda acrescentar que essa "notícia" também não faz o minimo de sentido, é a questão da autonomia de vôo do Embraer que é muito curta e não tinha qualquer adequação às missões que os Falcon (bem ou mal) actualmente desempenham.

Esses Embraer da PGA têm 20 anos de uso. São os da 1ª série. Estão completamente nas "cascas" e com custos de manutenção elevadíssimos.
Porquê que a TAP os encostou logo que pôde? Foi porque tinham os ciclos quase no limite e a vida útil das células também devem estar nas últimas. Prevejo que a sucata e o desmantelamento é que deverá ser o próximo destino.

P.S. Eu ainda cheguei a voar neles como passageiro em 1998, por isso veja lá há quanto tempo eles voam. E aquilo não é como os aviões militares, aquilo está sempre a voar para rentabilizar. Só param nos intervalos dos vôos e para fazer as manutenções.

Eu não levo nada a mal, mas se os ERJ145 são velhos, o que dizer dos velhinhos F100 esses sim já deviam ter sido retirados do serviço há mais de dez anos e ainda aindam por aí !!!!
Quanto á autonomia dos ERJ 145, o que está no segredo dos Deuses, é reduzir a capacidade de transporte de 49 para cerca de 40 lugares, e adicionar um tanque central, para que possam fazer os Açores sem qualquer limitação.

A TAP eatá a substitui-los por motivos óbvios MA, não pela idade, mas pela autonomia de voo e pela capacidade, ser a que é, com o volume de pax a aumentar muito e muito rápido, e, também pelo negócio do sr Nielmann.............. as oportunidades dos espertos é o que é !!!!

Abraços
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Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #9 em: Agosto 24, 2016, 09:32:14 am »
Substituir os Falcon agora que foi acordado que a UE vai financiar a sua modernizaçao a 50%?

Isso é muito esquisito.

provavelmente o financiamento será canalizado para ajudar a adquirir outro equipamento............Helis....por exemplo, e mais não digo !!!
Que os DA50 vão ser retirados não tenho dúvidas.

Abraços
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Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #10 em: Agosto 24, 2016, 10:57:46 am »
A mim parece-me grande demais, mas estou habituado aos Falcon 50, será que continuará a fazer evacuações médicas e transporte de orgãos humanos ou ficará só para o transporte VIP?

Eu sempre achei que os Falcon 50 fossem substituidos por um avião da Embraer, pois agora estamos muito amigos, mas eu estava a pensar num avião do mesmo género do Falcon 50, como por exemplo, o Legacy 650.

« Última modificação: Agosto 24, 2016, 11:04:40 am por Lightning »
 

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Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #11 em: Agosto 24, 2016, 12:11:53 pm »
Charlie Jaguar, esse Embraer é da Força Aérea Belga.
E é de uma versão muito posterior ao Embraer ERJ-145MP da PGA, é a LR (Long Range) com uma autonomia muito maior que o "MP".

Foi um lapso, como é óbvio, pois tinha estado a ver os aparelhos da Embraer da Força Aérea Helénica que são afinal da versão -135, e ao mudar a imagem de modo a representar um -145 belga não alterei a legenda, mas mantive a versão correcta, neste caso o ERJ-145LR.  ;)

Aqui sim um ERJ-145EP, da extinta Portugália


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Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #12 em: Agosto 24, 2016, 01:09:23 pm »
Se querem tanto comprar os C-390, tornem a substituição dos Falcon e dos Alpha Jet em contrapartidas.
 

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Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #13 em: Agosto 24, 2016, 06:33:35 pm »
Se querem tanto comprar os C-390, tornem a substituição dos Falcon e dos Alpha Jet em contrapartidas.

Acho que isso das contrapartidas já não se usa, alias penso que raramente funcionou a não ser para aumentar o preço que pagávamos pelos equipamentos.
 

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Re: EMBRAER 145 para a FAP
« Responder #14 em: Agosto 24, 2016, 06:52:29 pm »
O ERJ-145 é um excelente avião e ainda vigente, a Embraer faz a manutenção dessas aeronaves para a FAB, tanto as do transporte executivo como dos modelos militares E-99 e P-99, a FAB tem nove aeronaves desse modelo de busca radar e varredura de terra e mar.

Este avião é o sucessor do Emb-120 Brasília, e foi um dos maiores sucessos de venda da Embraer, foi o pioneiro de toda a linha dos modernos Ejets e aviões comerciais da Embraer, ainda que sua produção tenha sido desprogramada para dar lugar a aviões maiores e mais modernos, ainda é um avião muito útil e vigente.

Além desse modelo e entre outros como os Legacy, a FAB também emprega o E-190 como avião de transporte executivo, um deles serve ao vice presidente da república, um desses E-190 foi batizado com o nome do padre jesuíta português Bartolomeu de Gusmão.



Sobre Portugal querer empregar modelos AEW como os E-99 e P-99 da FAB, caso seja de interesse, o melhor seria esperar mais um pouco  pelo novo radar pedido pela FAB a SAAB, maior e mais potente que será instalado nos novos modelos E-190E2, muito maior autonomia e maior capacidade e alcance de detecção, já que o interior do E-190 é maior e pode abrigar mais baterias para gerar energia, além de mais tanques de combustível.

O trabalho de integração dos sistemas poderia ser feito em Portugal mesmo.

Foi um P-99 da FAB que encontrou a uma hora da manhã os destroços do voo AF-447 da Air France que caiu próximo a Fernando de Noronha.