Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3264 Respostas
  • 453700 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3461
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1995 em: Agosto 25, 2016, 02:59:04 pm »

Caro raphael

Falido ja esta Portugal ha muito tempo.

Que eu saiba a Nato nao pode proibir um dos seus membros de comprar armamento fora da Organizacao. Se o problema e a manutencao, para grandes males, grandes remedios. Vende-se e renova-se o "stock" com custos inferiores aos actuais. Ate nesse aspecto a cooperacao com a Russia seria benefica. Com a qualidade da performance na campanha na Siria o numero de encomendas aumentou para a Russia. As pessoas comecam a ver que nao e so os E.U.A e seus parceiros que tem equipamento/tecnologia militar de topo.

A Rússia sempre foi dos países que mais vendeu no mercado internacional da industria de armamento. A única novidade foi a Rússia ter demonstrado uma capacidade que até agora só uns poucos países tinham mostrado na prática de destruir alvos a centenas de km de distância usando para isso navios de guerra.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1996 em: Agosto 31, 2016, 01:31:18 pm »
vamos ter que aturar com o cinismo britanico ate os pais baterem a bota



 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7263
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1997 em: Setembro 09, 2016, 10:04:40 pm »
E então, viram o "Sexta às 9" de 9 de Setembro de 2016 sobre a Farsa Aérea e os Fogos Florestais?
E sobre o Tesouro da Namíbia, abandonado por quatro Governos?

Por estas e por tantas outras por aqui já abordadas, que declaro a morte do Estado Português, hoje mero disfarce de respeitabilidade das máfias partidárias.
A destruição de Portugal está a ser sistemática e já não há lugar a puras "coincidências".
Toda a discussão sobre "defesa" não passa agora apenas sobre os meios de manter uma clique de traidores no poder ou de manter forças mercenárias para lutar por interesses económicos de outros.
Portugal como país está morto.
Mas a ideia não!

Recusem a alimentar o embuste que ainda existe um estado soberano!
Recusem a ideia de "Defesa" de uma coisa que não existe de facto.
Mas considerem isso sim a defesa da ideia que existe. Talvez assim consigamos recuperar a nossa Pátria.

"- Portugal, hoje és nevoeiro!"
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1998 em: Setembro 10, 2016, 12:00:24 am »
Não era esse o tesouro que Portugal tinha abdicado de o salvar? Ou é outro?
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7263
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1999 em: Setembro 10, 2016, 02:23:44 pm »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7263
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2001 em: Setembro 11, 2016, 07:15:36 pm »
Porque é que não me espanto quando vejo que mais ninguém se escandaliza?
Que caralh... mandou o BES ir ver as moedas?
O BES! Não o Ministério ou Secretaria da Cultura!
Num tema que que foi abordado numa Nationional Geographic!
Como é possível evocar desconhecimento???
Como é  possível justificar tal desinteresse?
Traidores!
E este abafar da história é deliberado e concertado. Vejam o que aconteceu aos navios destruídos durante a construção do CCB e do Metro!
Já são demasiados os exemplos para serem apenas coincidências.

E mais: procurem a National Geographic de Outubro de 2009 e digam-me quantas moedas portuguesas conseguem ver na reportagem. Moedas ou o Escudo ou Bandeira Portugueses. Digam-me antes qual a origem das moedas que aparecem em toda a revista, desde o editorial ao artigo.
Agora façam o mesmo exercício para a NG deste mês sobre o "Correio da Ásia".
Estranhas escolhas editoriais.
« Última modificação: Setembro 11, 2016, 07:43:50 pm por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2002 em: Setembro 11, 2016, 11:20:58 pm »
Sem dúvida que é grave o facto de Portugal apesar de ter direito ao tesouro não o ter reclamado, por isso coloquei aqui a notícia em Junho, 3 páginas atrás neste mesmo tópico, o que demonstra, ao contrário de muitos outros países que temos vergonha do que fomos e fizemos. Vejo em paralelo o caso Odissey, opondo a Espanha, mas por 500.000 moedas avaliadas em 400 milhões de euros e......... essas 500.000 moedas foram desenterradas na ZEE de Portugal sem ninguém dar conta!!!!!!!! (https://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/espanha-recupera-finalmente-o-tesouro-do-navio-naufragado-la-mercedes-1531733). A Força Aérea Espanhola foi  buscar aos EUA todas as moedas!!!!

Nós passamos do 8 ao 80 com o 25 de Abril! Eu tenho vergonha de ter sido um Brasileiro seleccionador de Portugal, pedir-nos para colocarmos a bandeira nacional nas janelas, entradas de casa, etc...... antes qualquer português que o fizesse era logo apelidado de fascista e salazarista!!!!!!

Sou portista e senti tristeza de ver o Porto ganhar a Liga Europa e Liga dos campeões sem ver uma única bandeira nacional, mas vi bandeiras de todos os outros países dos jogadores portistas! Porque há uma vertente muito forte de esquerda que rotula esse facto de pidesco. Lembro-me bem dos partidos que criticaram quando um político pouco recomendável decidiu oferecer às escolas um kit com a bandeira nacional.......

Nós somos assim, tens razão!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3461
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2003 em: Setembro 28, 2016, 03:48:34 pm »
Inválidos do Comércio. ‘IPSS dos maçons’ violou lei para se vingar dos que denunciaram má gestão

Segundo acórdão da Relação de Lisboa, Associação dos Inválidos do Comércio expulsou elementos da direção por vingança, uma vez que estes tinham denunciado alegadas práticas de má gestão.

O Tribunal da Relação de Lisboa considera que nos últimos anos foram cometidas várias irregularidades na Associação dos Inválidos do Comércio, uma IPSS cuja gestão – ligada ao universo maçónico – tem sido alvo de diversas investigações nos últimos anos. O acórdão proferido a 15 de setembro surge na sequência de um processo iniciado por elementos que foram afastados da direção da associação e em que estes pediam a invalidade de deliberações da Assembleia Geral: uma das quais relativa à sua expulsão e outra que impossibilitou a candidatura de uma lista alternativa às eleições de 2014.

Em primeira instância não lhes tinha sido dada razão, mas a Relação de Lisboa considerou que o afastamento dos diretores – que foram até excluídos como sócios – foi, de facto, ilegal. O acórdão agora proferido (ainda não transitado em julgado) refere mesmo que se tratou que uma vingança por estes terem denunciado problemas de má gestão, nomeadamente uma adjudicação de um serviço de 23 mil euros à Composor, empresa de um familiar de Vozone Damião.

A polémica em torno da alegada má gestão da instituição, rapidamente saiu do mundo profano e transformou-se num problema dentro da própria maçonaria, uma vez que os denunciantes Ricardo Nunes e Pedro Canas Mendes também são maçons.

O i contactou esta semana a Associação dos Inválidos do Comércio para obter uma declaração sobre esta decisão, não tendo recebido qualquer resposta até ao fecho desta edição. Já Ricardo Nunes e Pedro Canas Mendes preferiram não fazer qualquer comentário sobre o caso.

VINGANÇA, SEGUNDO A RELAÇÃO “Ressalta dos factos provados uma postura de revanchismo para com os autores, que mais não terão pretendido do que garantir um lídimo cumprimento da lei e um regular funcionamento da instituição Ré, cuja gestão o órgão independente e idóneo – inspeção Geral do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social – censurou e onde detetou várias irregularidades”, referem os juízes.

A Relação de Lisboa afirma mesmo que o facto de Pedro Canas Mendes, Ricardo Nunes, Fortunato de Almeida e Carlos Alberto e Brito Pina terem feito uma participação criminal era “um direito que lhes assistia”.

Sobre a lista que ganhou as eleições em 2014, liderada por Vítor Vozone Damião, os desembargadores afirmam que a mesma foi irregularmente constituída, lembrando que, como o i já tinha noticiado, foi feita uma alteração dos estatutos de modo a “permitir perpetuar os corpos gerentes”.

Os estatutos que estavam em vigor até 2013 não permitiam que uma direção se mantivesse por mais do que dois mandatos consecutivos, algo que foi alterado com a introdução de uma exceção: “Salvo se a assembleia-geral reconhecer que é impossível ou inconveniente proceder à sua substituição”.

DENÚNCIAS Foi em 2012 que Álvaro Ricardo Nunes e Pedro Canas Mendes – destituídos da direção – decidiram denunciar as irregularidades em assembleia-geral, no então Ministério da Solidariedade e da Segurança Social e posteriormente ao MP.

Como o i revelou em 2013, a Inspeção do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social concluiu que a Associação dos Inválidos do Comércio terá adquirido serviços no valor de mais de 23 mil euros à Composor, empresa do familiar de Vítor Damião, o que se traduz numa “irregularidade”.

GUERRA DE MAÇONS Mais tarde, com a investigação do DIAP de Lisboa em curso – que tem em conta outras denúncias além da “irregularidade” detetada pela inspeção –, o caso saiu do mundo profano e entrou no universo da maçonaria. Isto, porque em maio de 2012, o presidente Vítor Damião difundiu um email entre os membros de várias lojas maçónicas acusando os outros dois maçons de vingança e revelando a identidade destes, bem como a loja a que pertencem, neste caso a Liberdade.

A difusão das identidades dos irmãos, a loja a que pertencem – em violação pela Constituição do Grande Oriente Lusitano (GOL) – e as acusações de deslealdade feitas pelo presidente dos Inválidos do Comércio a Canas Mendes e a Ricardo Nunes levaram a uma reação da Loja Liberdade.

Segundo o i apurou, essa queixa foi na altura direcionada para instância equivalente ao Ministério Público maçónico – o conservador-geral de justiça do GOL –, tendo entretanto sido arquivada.

http://ionline.sapo.pt/artigo/525110/invalidos-do-comercio-ipss-dos-macons-violou-lei-para-se-vingar-dos-que-denunciaram-ma-gestao-?seccao=Portugal_i
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2004 em: Outubro 17, 2016, 01:33:44 pm »
 WORLD'S HUNT FOR MADDIE We reveal the 8,685 ‘sightings’ of Madeleine McCann across 101 countries as desperate parents Kate and Gerry McCann continue search
https://www.thesun.co.uk/news/1989265/world-maddie-hunt-8685-potential-sightings-of-madeleine-mccann-in-101-countries/
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3461
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2005 em: Novembro 02, 2016, 12:31:06 pm »
Mário Lopes: "Não estamos preparados para sismos como os de Itália"

 :arrow: http://www.rtp.pt/noticias/mundo/mario-lopes-nao-estamos-preparados-para-sismos-como-os-de-italia_v958223
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2271
  • Recebeu: 527 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2006 em: Novembro 02, 2016, 03:08:03 pm »
Tribunal arquiva processo de burla milionária por erros do Ministério Público
(2 de Novembro de 2016)
Citação de: LUSA / Público
O Tribunal de Braga ordenou nesta quarta-feira o arquivamento do processo em que três antigos dirigentes da associação PME Portugal eram acusados de fraude de milhões, considerando que se verificou um "atropelo grosseiro" de princípios legais por parte do Ministério Público.

Em causa está o facto de o Ministério Público (MP) ter formulado uma primeira acusação, em Janeiro de 2014, e de posteriormente a ter anulado, substituindo-a por outra datada de Fevereiro de 2015. "O MP não podia declarar nula a primeira acusação, substituindo-a por outra", referiu o juiz presidente do colectivo, considerando que essa actuação configura uma "subversão do quadro legal do processo penal".

(...)

Em causa está um processo em que três antigos dirigentes da associação PME Portugal, com sede em Braga, eram acusados de fraude na obtenção de subsídio, relacionados com cursos de formação profissional financiados pelo Fundo Social Europeu. Na primeira acusação, o MP apontava para uma fraude num valor que ascendia a mais de sete milhões de euros, enquanto na segunda o montante se ficava pelos 4,5 milhões. Os subsídios foram obtidos em 2004 e 2005.

Entretanto, antigos funcionários da PME Portugal denunciaram a alegada fraude e, em 2008, a Polícia Judiciária desencadeou uma investigação àquela associação e a várias empresas a ela ligadas. A investigação, que durou cinco anos, incluiu cerca de meia centena de buscas. Dos três arguidos, só um compareceu em tribunal. Os outros dois são um casal, que entretanto se ausentou para o Brasil.

Com a decisão desta quarta-feira, cessaram também as medidas de coacção impostas aos arguidos.
Fonte: https://www.publico.pt/sociedade/noticia/tribunal-arquiva-processo-de-burla-milionaria-por-erros-do-ministerio-publico-1749676

Este casal já está a fazer uso da liberdade de circulação e residência entre membros da CPLP proposta pelo Costa.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2007 em: Novembro 06, 2016, 10:09:25 pm »
Visitante derruba estátua no Museu de Arte Antiga

Imagem de São Gabriel foi derrubada "por acidente" durante uma visita e ficou parcialmente danificada.



A estátua do Arcanjo São Miguel em exibição numa das salas do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) foi este domingo derrubada por um visitante, caiu ao chão e partiu-se ficando parcialmente destruída.

O acidente foi testemunhado por um visitante do museu, que partilhou a imagem no Facebook.

A notícia foi divulgada pelo Expresso. Uma fonte do MNAA disse à TSF que a imagem foi derrubada "por acidente" cerca das 12:00 durante uma visita.

Sem adiantar pormenores, a mesma fonte indicou que a situação "já está resolvida".

Citada pela agência Lusa, a coordenadora do pessoal de vigilância revelou que a estátua sofreu "um pouco" com a queda, mas garantiu que a obra "está no mesmo sítio".

Há cerca de dois meses, o diretor do MNAA, António Filipe Pimental avisava que "um destes dias há uma calamidade" no museu queixando-se de que "são 64 pessoas para 82 salas abertas ao público".

As entradas no MNAA são gratuitas no primeiro domingo de cada mês.

Fonte: http://www.tsf.pt/cultura/arte/interior/visitante-destroi-estatua-no-museu-de-arte-antiga-5482990.html
 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2008 em: Novembro 06, 2016, 10:29:36 pm »

mas se fossem as Pussy Riot a fazer algo do genero na Russia, ja seria arte, um gesto de coragem, um acto de rebeliao contra a opressao do sistema, certo Viajante?
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2009 em: Novembro 07, 2016, 12:53:32 pm »
Mas o que é que tem a Rússia a ver com o facto de um turista palerma danificar uma obra de arte num Museu português?

Mas já alguma vez me viste falar das activistas Russas!?

Tu é que sonhas e deliras com a Rússia. Quero lá saber da Rússia, até se podem atirar todos ao Lago Baikal para verem a profundidade dele que não me importo!!!!