U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos

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sergio21699

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #90 em: Março 13, 2010, 08:35:10 pm »
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Parte da frota de F-18 proibida de voar
Um em cada seis aviões afectados pelo problema
13.03.2010


104 aeronaves do tipo F-18 foram proibidas de voar pelo comando de sistemas aero-navais norte-americano nesta Sexta-feira, quando uma análise feita por técnicos concluiu que os aviões de combate tinham desenvolvido fissuras muito antes do que seria de esperar, considerando as características dos materiais.
O problema afecta 16% dos aviões das séries do F/A-18A até ao F/A-18D, mas não inclui os mais recentes F/A-18E/F.

Também não são incluídos na proibição de voar, as aeronaves presentemente em operações na região do golfo.

Ainda que um porta-voz do organismo oficial norte-americano tenha declarado que não ocorreram quaisquer acidentes resultado dos problemas detectados, ocorreram recentemente problemas com este tipo de aeronave, mas segundo a mesma fonte, sem qualquer tipo de relação com o problema agora descrito.

O caça F-18 é uma aeronave desenhada propositadamente para operação a bordo de porta-aviões, e é por isso uma das aeronaves estruturalmente mais resistentes ao serviço das forças norte-americanas.
Preparados para pousos em porta-aviões, que pelas suas características são descritos pelos especialistas como «quedas controladas» os F-18 são submetidos a tensões e esforços mecânicos muito superiores aos de outras aeronaves.

Não se conhecem dados específicos sobre o problema, mas sabe-se que as fissuras detectadas, ocorreram em áreas onde se exerce enorme tensão mecânica, e onde esse tipo de problemas é de esperar, ainda que aparentemente não tão cedo quando o previsto.

A força aérea norte-americana possui 635 aeronaves do tipo F/A-18A/B/C/D ao serviço, sendo que as mais antigas foram modernizadas para um padrão mais recente.
Com base nos F-18 mais antigos, foi concebido um novo modelo de F-18, também conhecido como «Super Hornet», designado por F-18E/F. Esta última aeronave foi oferecida ao Brasil fazendo parte da «short list» do programa F-X/2.
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PereiraMarques

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #91 em: Março 13, 2010, 11:09:23 pm »
Citação de: "sergio21699"
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A força aérea norte-americana possui 635 aeronaves do tipo F/A-18A/B/C/D ao serviço, sendo que as mais antigas foram modernizadas para um padrão mais recente.

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ShadIntel

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #92 em: Março 14, 2010, 12:01:17 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "sergio21699"
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A força aérea norte-americana possui 635 aeronaves do tipo F/A-18A/B/C/D ao serviço, sendo que as mais antigas foram modernizadas para um padrão mais recente.

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Bem, sem maiúsculas, não me parece errado. A componente aeronaval da US Navy pode muito bem ser apelidada de "força aérea".  :wink:
 

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Lightning

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #93 em: Março 14, 2010, 11:51:59 am »
Citação de: "ShadIntel"
Bem, sem maiúsculas, não me parece errado. A componente aeronaval da US Navy pode muito bem ser apelidada de "força aérea".  :mrgreen:, em relação ao assunto dos F-18 eu pessoalmente prefiro a designação "aviação naval", pois força aérea norte-americana, pode-se confundir com a USAF (Força Aérea dos Estados Unidos).

Mas para que não haja confusões basta saber que se está a falar de aviões da Marinha dos Estados Unidos e não do ramo das Forças Armadas que normalmente de designa por Força Aérea.
 

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sergio21699

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #94 em: Março 14, 2010, 12:55:44 pm »
Citação de: "Lightning"
eu pessoalmente prefiro a designação "aviação naval", pois força aérea norte-americana, pode-se confundir com a USAF (Força Aérea dos Estados Unidos).

Mas para que não haja confusões basta saber que se está a falar de aviões da Marinha dos Estados Unidos e não do ramo das Forças Armadas que normalmente de designa por Força Aérea.

Eu tambem acho que faz mais sentido a designaçao "Aviação Naval", de qualquer maneira o artigo não foi escrito por mim, apenas fiz copy/past da noticia publicada no site Area Militar.
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sergio21699

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #95 em: Março 20, 2010, 09:34:50 pm »
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Russos oferecem avião à força aérea americana
Ilyushin-96 concorrerá a programa de fornecimentos de aviões-tanque
20.03.2010


O programa de aquisição de aeronaves de reabastecimento para a força aérea dos Estados Unidos, tem sido marcado por avanços e recuos, por entre problemas técnicos e acusações de preferências e proteccionismo.

O programa norte-americano, conhecido como KC-X prevê a aquisição de 175 aeronaves de reabastecimento em voo de combate que devem substituir a frota de aeronaves presentemente ao serviço, que se baseia em aviões to tipo Boeing B-707 e Douglas DC-10/MD-11. [1]

Competidor russo

Nua altura em que os europeus acusam os norte-americanos de proteccionismo, a organização russa U.A.C. que é controlada pelo governo russo afirmou estar interessada em apresentar um modelo de aeronave de reabastecimento em voo para concorrer no programa KC-X.

Segundo os russos, a aeronave apresentada seria o Ilyushin 96 (IL-96), com quatro motores, que também é utilizado pelos russos para a mesma função, sendo igualmente utilizado como aeronave de transporte em algumas linhas aéreas russas.

A apresentação da opção russa é no mínimo estranha. O IL-96 é uma aeronave que já foi rejeitada como aeronave de transporte pela própria Aeroflot, a antiga «companhia de bandeira» do estado soviético.

O avião é uma versão modernizada do IL-86 que foi lançado nos anos 70 para competir com os modelos americanos e europeus dos anos 80 e substituir os modelos IL-62 nas linhas de longo curso.
A aeronave, um quadrireactor, tinha um consumo excessivo mesmo para os padrões russos, pelo que rapidamente se iniciou o desenho de um substituto, com motores mais modernos e menos gastadores.

A maioria dos analistas perguntados sobre a questão não teceram comentários, porque não há qualquer informação sobre qual seria o potencial «parceiro» a que a empresa russa se poderia aliar para apresentar uma proposta credível.
Além disso entidades ligadas à administração norte-americana afirmaram que qualquer proposta para o programa KC-X apresentada por fornecedores com capacidade demonstrada será bem-vinda, mas não se sabe se as fábricas estatais russas são consideradas pelas autoridades militares norte-americanas como um «fornecedor com capacidade demonstrada».

As questões de segurança nacional, não poderiam constituir qualquer problema, pois as aeronaves IL-96 não são modernas nem possuem qualquer tipo de tecnologia que não seja dominada nos Estados Unidos, nem o país aceitaria adquirir um avião que pudesse por em causa a capacidade militar da Força Aérea, pelo que a ideia poderia até não ser assim tão absurda.
Neste caso seriam necessárias modificações enormes nos sistemas da aeronave russa que provavelmente transformariam o IL-96 num avião americano, embora parte do trabalho já esteja feito, desde que foi apresentado o IL-96T, que está equipado como motores Pratt & Whitney de origem norte-americana e que foi concebido para avião de transporte de carga.

Afora os sistemas ocidentais o resto da aeronave é relativamente ultrapassada e a principal vantagem competitiva dos russos acabam sendo os baixos salários, mas neste caso isso implicaria a necessidade de construir aeronaves fora dos Estados Unidos, o que automaticamente colocaria o IL-96 fora da competição.

O principal problema, e a razão que faz a proposta russa aparentemente cair no vazio, é o reconhecido facto de as aeronaves IL-96 não serem conhecidas como competitivas em termos de consumo de combustível e durabilidade dos seus sistemas e mesmo com motores de origem norte-americana, o IL-96 tem quatro motores, contra dois motores nos modelos da Boeing e da Airbus.

Truque publicitário

Outra possibilidade não aventada, mas que não deixa de poder ser considerada, é que a proposta e o seu anuncio não passem de um truque publicitário.

As principais fábricas de aeronaves civis russas, encontram-se numa situação complicada, não conseguindo vender aeronaves nem para as empresas russas. Desde que a aviação comercial na Rússia passou a reger-se por regras de mercado, a durabilidade e o consumo das aeronaves, fecharam muitas das estruturas russas herdadas do período soviético. A linha de produção do Tupolev Tu-154 está praticamente encerrada e outros modelos de aeronaves estão com dificuldades em vender.

Ao apresentar-se como potencial concorrente ao programa norte-americano, a empresa russa estaria a transmitir uma mensagem de capacidade industrial e vitalidade.
Uma análise mais conservadora e realista no entanto, levaria a acreditar que a probabilidade de os norte-americanos adquirirem um avião russo para constituir a espinha dorsal da sua capacidade de transporte é tão realista quanto acreditar que a Força Aérea dos Estados Unidos desista do programa F-35 para o substituir por caças MiG-29.


http://www.areamilitar.net/noticias/noticias.aspx?nrnot=905
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HaDeS

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #96 em: Março 21, 2010, 05:02:02 am »
EUA jamais compraria algo militar da Rússia, comercio entre os 2 países, não chega nem a 2%. Os ak's usados no Iraque pela Usarmy foram importados da bulgária. Se o ak's que é uma arma tão "simples" não foi comprado diretamente da Rússia, imaginem aviões. Sem falar que o lobby da Boeing é muito forte no congresso americano, de modo que a Airbus também não tem a minima chance.
 

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papatango

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #97 em: Março 25, 2010, 08:23:58 pm »
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Desmentido / actualização

No dia 22 de Março, o presidente da UAC, Alexey Fedorov, negou a intenção da empresa russa de apresentar o cargueiro IL-96 a concurso. Tal competição não faria sentido, porque o IL-96T é inferior aos modelos da Boeing e da EADS.
Ainda segundo as palavras do dirigente russo, mesmo que a empresa apresentasse o seu modelo, a industria aeronautica russa nunca teria capacidade para produzir os 179 aviões que os americanos pretendem adquirir num futuro próximo.

http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=905
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Lusitano89

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #98 em: Abril 02, 2010, 07:33:25 pm »
Boeing admite «todas as opções» no concurso do Pentágono


A Boeing comunicou esta quinta-feira que está "a rever todas as opções" em relação à participação no concurso para venda à Força Aérea norte-americana de aviões de abastecimento, no valor de 35 mil milhões de dólares (26 mil milhões de euros).
Até ao momento, a Boeing é o único concorrente a um concurso que pode levar à encomenda de 179 aviões.

Mas, na quarta feira, o Pentágono admitiu a extensão do limite do prazo (10 de maio) por mais dois meses, para dar à empresa europeia EADS a possibilidade de reentrar no processo.

A EADS e o seu parceiro norte-americano Northrop Grumman abandonaram no último mês o concurso para um muito aguardado contrato.

Um porta-voz da Boeing afirmou que a empresa está preparada para apresentar a sua proposta em 10 de maio, mas que "irá rever todas as opções", enquanto aguarda por uma decisão final sobre a data limite.

Declinou especificar se a empresa concorrerá mais tarde, ou se está a ponderar não concorrer de todo, ou sobre outra possibilidade qualquer.

O analista de Defesa Loren Thompson, do Lexington Institute, prevê que, se a Boeing "sentir que alguma coisa está a ser feita para dar vantagem ao seu concorrente, protestará ou fará qualquer outra ação legal".

Lusa
 

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nelson38899

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #99 em: Setembro 13, 2010, 10:51:05 am »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Crixus

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #100 em: Setembro 13, 2010, 06:11:51 pm »
Top Gear de longe um dos melhores programas de tv que existe!
 

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pchunter

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #101 em: Setembro 13, 2010, 09:27:01 pm »
Há tipos com sorte, como se já não bastassem os carros ainda têm bónus destes.
 

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HSMW

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #102 em: Setembro 13, 2010, 09:38:02 pm »
Uau. Este fez-me sonhar acordado...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Menacho

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #103 em: Setembro 22, 2010, 06:00:43 pm »
EE.UU.: F-16 Serán Usados Como Blancos

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A partir del año 2014 la fuerza aérea y los componentes aéreos de combate de la marina e infantería de marina comenzarán a usar aviones de combate F-16 como blancos de ejercicio.

Los primeros aparatos destinados a ser convertidos a pilotaje remoto para su uso como blancos son 126 aviones de los modelos A y C más antiguos. Ellos ya están siendo modificados por BOEING en instalaciones en Florida, bajo un contrato valuado en USD 69,7 millones, tras ser recuperados a condición de vuelo en los depósitos de DAVIS-MONTHAN en Arizona. Los aparatos modificados serán re-denominados QF-16. Los aviones-blancos reemplazarán a los QF-4 que son empleados hasta ahora, que son MDD F-4 PHANTOM II modificados. El reemplazo no sólo se debe a que los F-4s en condiciones de vuelo que puedan ser convertidos a QF-4 se están haciendo escasos, sino también a la necesidad de proveer a los pilotos de combate con blancos más rápidos y con menor signatura de radar.
 

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Lusitano89

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #104 em: Setembro 30, 2010, 08:49:16 pm »
Boeing consegue contrato de 12 mil milhões de dólares do Pentágono


O grupo aeronáutico e de defesa norte-americano Boeing obteve um contrato da Força Aérea dos Estados Unidos de quase 12 mil milhões de dólares (8,7 mil milhões de euros).

O contrato, que durará oito anos, respeita à modernização do sistema de armamento dos bombardeiros B-52, anunciou hoje o Ministério da Defesa norte-americano, em comunicado.

Na terça feira, a Boeing anunciou a obtenção de um contrato de 5,3 mil milhões de dólares para fornecer, ao longo de três anos, caças-bombardeiro e aviões para a guerra eletrónica à Marinha norte-americana, a partir de 2012.

Ionline