KC-390 na FAP

  • 3616 Respostas
  • 476333 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5614
  • Recebeu: 5605 vez(es)
  • Enviou: 3727 vez(es)
  • +10067/-2651
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3615 em: Maio 07, 2024, 12:41:08 pm »
Não necessariamente. Temos 12 C295. Se arma-los garantisse o upgrade, que tarda, pelo menos de metade da frota...  ::)

O triste é que o upgrade da frota C-295M, tal como o modernização dos EH-101, continua a não estar contemplada ou prevista em lado nenhum. Aliás, e neste último caso (os Merlin) parece que só quererão adereçar problemas de obsolescência a nível dos aviónicos, e quando tal for estritamente necessário.  ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4140
  • Recebeu: 2689 vez(es)
  • Enviou: 2247 vez(es)
  • +5707/-2833
Re: KC-390 na FAP Novo
« Responder #3616 em: Maio 07, 2024, 03:45:25 pm »
Como disse gosto de ir ao CAS. Mas devia ser só sobre helicópteros e como os equipar. Aviões no CAS era assunto encerrado.

Aqui o assunto do KC, já que a coisa está a nadar era só dizer que o 6º aparelho não. Fiquem vocês com ele, ou vendam a Rússia

Não necessariamente. Temos 12 C295. Se arma-los garantisse o upgrade, que tarda, pelo menos de metade da frota...  ::)

https://www.armadainternational.com/2021/11/rough-transports-stand-ready-to-do-violence/



Saudações

Esses sim, sempre o disse. Referia-me a aquisições novas para CAS.
Portanto prioridades será fazer os MLUs e adaptar o bom que temos. E  adquirir só no mais pertinente, como será os Helis médios

E mais, pensar em ter uns C295 modificados instalando radar para detectar e seguir aeronaves
« Última modificação: Maio 07, 2024, 03:46:41 pm por Pescador »