Paradas e Desfiles Militares

  • 146 Respostas
  • 40561 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #30 em: Agosto 10, 2010, 01:33:31 pm »
Opá conheço alguns que estão em Mafra e o que se queixam é que não podem sequer gritar muito com os meninos porque senão eles desistem... :evil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #31 em: Agosto 10, 2010, 02:03:05 pm »
Tive uma formanda (agora são formandos e não instruendos) que até chamou o pai ao quartel porque não gostava da maneira como era tratada por mim.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2341
  • Recebeu: 144 vez(es)
  • Enviou: 424 vez(es)
  • +572/-320
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #32 em: Agosto 10, 2010, 03:19:33 pm »
Citação de: "HSMW"
Tive uma formanda (agora são formandos e não instruendos) que até chamou o pai ao quartel porque não gostava da maneira como era tratada por mim.
:roll:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #33 em: Agosto 10, 2010, 03:29:21 pm »
Citação de: "HSMW"
Tive uma formanda (agora são formandos e não instruendos) que até chamou o pai ao quartel porque não gostava da maneira como era tratada por mim.

Ok...tem calma, é apenas...dassssssssssssssssssssssssssssssssssss, o quê?! :shock:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #34 em: Agosto 10, 2010, 03:33:38 pm »
No meu tempo o termo instruendo era apenas aplicado aos formandos do CSM.
Havia mesmo o "posto" de soldado-instruendo, como havia o soldado-cadete (neste caso para os formandos do COM e CEOM)
::..Trafaria..::
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #35 em: Agosto 10, 2010, 03:50:25 pm »
O mais engraçado é que ele diz que os pelotões estão todos contra, que andar a dar porrada e fazer as pessoas sentirem-se mal e desmaiarem é uma irresponsabilidade, e que isto de estarem 18h acordados e já serem uma da manhã e terem que acordar às 6 da manhã outra vez é inumano...

Eu perguntei-lhe, se eles forem para a guerra, estão à espera que o inimigo os trate bem?! Ele ficou ofendido.

A verdade, meus amigos, é que muitos dos que vão para lá (senão a maioria) esquecem-se que os militares são, na sua base, treinados para uma eventual guerra, e que a guerra não é simpática com ninguém... Vão lá à procura de emprego garantido durante 6 anos e depois ficam lixados por apanharem no lombo.

E ele enviou-me uma sms a dizer "Isto é pior que comandos..." e eu desatei a rir para mim e respondi-lhe  "Não digam disparates, vocês estão a ofender os Comandos".
Já houveram uns que disseram "Meu Furriel, quero desistir", mas não deixam... do género toma lá uma palmadinha nas costas, amanhã já não dói.
O que se espera quando deixam entrar qualquer um que nem sequer cumpre os requisitos físicos nos testes de admissão?

Por mim quem não aguenta, que desista, possa! Se não aguentam é porque não merecem ser militares... Eu não quero uma cambada de idiotas a defenderem-me...

Com isto tudo, ninguém respondeu à minha pergunta  :roll:
« Última modificação: Agosto 10, 2010, 04:09:50 pm por Malina »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #36 em: Agosto 10, 2010, 04:00:07 pm »
Eu dormi 12 horas durante toda a semana em que fizemos a semana de campo (na 6ª feira já dormimos na unidade e foi durante umas incriveis 6 horas seguidas).

Morri?

Não!

Bando de betos...

O normal era irmos para a cama depois das habituais praxes, lá para as 02.00h/03.00h e a alvorada era às 06.00h (a não ser que nos portassemos mal, aí era às 05.30h). No Curso de Pára-quedismo era diferente, até dava para dormir bem, o pior foi depois...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #37 em: Agosto 10, 2010, 04:30:53 pm »
Pois são muito delicados...

Volto a perguntar, instruendos com duas semanas de recruta à partida participam ou não nas cerimónias?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #38 em: Agosto 10, 2010, 04:41:17 pm »
Com duas semanas mal sabem marchar...por isso dúvido.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #39 em: Agosto 10, 2010, 04:49:00 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Com duas semanas mal sabem marchar...por isso dúvido.

Pois a FAP também utiliza pessoal do CFTMFA em desfiles, mas é pessoal já com a instrução básica ("recruta") feita e que se encontra a frequentar a instrução complementar (são facilmente distinguidos por usarem distintivos de curso com meia-asa).
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #40 em: Agosto 10, 2010, 04:55:36 pm »
Pois foi o que pensei, eles realmente mal sabem marchar... Ainda nem estão com mentalidade para isso.
Estão sempre a chamá-los de andorinhas, e a perguntá-los se pensam que estão nos Paraquedistas porque "batem as asas"  :lol:
Se lhes cortam o fim-de-semana, acho que as pobres criaturas vão ficar traumatizadas... (se bem que ia-lhes era fazer muito bem!).

Já agora em que parte da formação recebem a boina? É no final não é? Depois da instrução complementar? E as divisas com os postos para usarem nos ombros (não sei o nome específico)?
Realmente na FAP já vi instruendos a marchar, mas acho que já iam avançados na instrução (complementar). Isto no dia 10 de Junho deste ano pelo menos vi. Estranhei pois não imaginaria que eles desfilassem já.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #41 em: Agosto 10, 2010, 05:10:23 pm »
Malina, se a instrução for semelhante ao meu tempo, eles neste momento sabem os postos, marchar e mal e pouco mais do que isso. Eu só passado umas semanas é que começamos a fazer ordem unida com a G-3.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #42 em: Agosto 10, 2010, 05:16:27 pm »
Pelo que me disse a única vez que aprenderam a marchar foi na Sexta-Feira. E foi sem G3. Aquela coisa básica de aprender os passos. Agora falta é fazerem-no correctamente  :D
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #43 em: Agosto 10, 2010, 09:34:56 pm »
Citação de: "Duarte"
Citação de: "HSMW"
Tive uma formanda (agora são formandos e não instruendos) que até chamou o pai ao quartel porque não gostava da maneira como era tratada por mim.
:roll:

O pai já a queria levar e não podia ficar ali nem mais um dia. E claro que passado 2 ou 3 dias fizemos-lhe a vontade, mandámos a gaja embora. Uma bosta daquelas não podia ser militar.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2329 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #44 em: Agosto 10, 2010, 09:40:10 pm »
Citação de: "Malina"
Pelo que me disse a única vez que aprenderam a marchar foi na Sexta-Feira. E foi sem G3. Aquela coisa básica de aprender os passos. Agora falta é fazerem-no correctamente  :lol: .