Carreira de Polícia Municipal

  • 86 Respostas
  • 57903 Visualizações
*

Patixa

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Abril 11, 2009, 08:12:58 pm »
Se não for! Devia!
Os PM também são uma força policial!
Igualdade para todos!
Além de que são os que pedem mais formação escolar, pedem o 12º ano, apesar de não terem provas fisícas!
Os salários base são uma treta á volta de 670 brutos!
Com os subsídios, e fazendo os descontos, alguém sabe limpos quanto leva um PM para casa? Em inicío de carreira!
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Abril 11, 2009, 08:48:55 pm »
cerca de €690
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Abril 11, 2009, 09:36:54 pm »
Só, mesmo com os subsídios?
Pedem o 12º, as provas de admissão bem puxadas, para este salário :?
 

*

Patixa

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Abril 12, 2009, 03:18:11 pm »
Citação de: "AgentePM"
cerca de €690


Esse ordenado em inicio de carreira e uma miséria! Mesmo em inicio de carreira um psp leva para casa cerca de 930 limpos, isto sem contar com os gratificados, tenho uma amigo que é psp, e depois da formação e estágio foi o que passou a receber, agora até quer fazer gratificados para ganhar mais uns extras! E penso que na gnr seja a mesma coisa, até porque de acordo com as renumerações ambos ganham mais ou menos o mesmo! Não tenho 100% certeza, é apenas um testemunho que conheço! Agora um Pm quando comparado com a psp e gnr, ganha muito mal!
 

*

s0lb3rg

  • 22
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Abril 12, 2009, 04:15:05 pm »
930euros limpos?????, a psp então está cinco estrelas,pelo aquilo que oiço falar um ordenado de um agente/guarda, anda á volta dos 700 e poucos, euros, agora 930?e um oficial ganha quanto? 1500 euros?
 

*

Patixa

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Abril 12, 2009, 08:37:56 pm »
Os 930 limpos, são com os subsídios!
Isto é, o vencimento base de um psp e de um gnr depois da formação e estágio é de 700 e poucos brutos, depois tens o subsídio de alimentação caso não comas lá, e tens outros subsídios, como o subsídio de escala, de teres turnos, trabalhares durante a noite, aos fins de semana e aos feriados, porque nunca tens um horário normal, este é rotativo!
Sendo assim, tendo em conta o ordenado base, efectuando os descontos (16%) e somando o subsidio de alimentação (90 e poucos euros) e os outros subsídios, dá 930 limpos!
E ainda podes fazer gratificados, para ganhares mais uns extras, mas sobre isto nós nunca falamos, porque este meu amigo ainda não começou a fazer!
Sei que ele concorreu no concurso de 2007/2008, entrou na escola no Verão de 2008, teve formação de 9 meses e depois fez estágio, portanto começou mesmo oficialmente na psp no Verão de 2009, e desde então é que está a levar para casa 930 limpos!
Palavras dele: Nos últimos meses tenho recebido á volta de 930 limpos!

Corrijam-me p. f., se disse alguma coisa incorrecta!

Para saberes soube a carreira de um psp e gnr é só procurares na net (google) os decretos e as lei que regem a carreira!
Para saberes os vencimentos procura também na net "vencimentos da administração pública", acho que é assim, eu achei os de 2008!

Não te posso dar certezas, nem te dizer mais nada, porque agora não tenho o que encontrei junto a mim!

Sobre a Pm é que não encontrei quase nada, apenas o vencimento base bruto, sobre subsídios que possam receber, só sei do subsidio de alimentação, mais nada!
E os Pm, no vencimento base recebem á volta de menos 70 euros (para aí).
 

*

s0lb3rg

  • 22
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Abril 12, 2009, 09:07:02 pm »
Sempre que oiço falar sobre a psp ou gnr, em relação ao salários, é que auferem em média 700/750euros limpos, até estou a recordar-me de uma reportagem que passou na tvi!,não estou a dizer que estás errada, longe disso, falo pelo aquilo que vejo, mas lembro de por exemplo ter visto uma vez, que um 2º sargento da  Força Aerea, ganha 1300 e tal euros brutos(com subsidios e td o resto), o que perfaz uns 900/100, euros limpos!, e admira-me como é que um agente da psp/soldado gnr(patente inferior ao de um sargento)ganhe basicamente a mesma coisa!
 

*

Patixa

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Abril 13, 2009, 09:12:09 am »
Faz a pesquisa que te disse!
Ou se quiseres dá-me o teu mail por mp, que eu assim que tiver a minha usb de volta mando-te os ficheiros (decretos, lei que regem a carreira e vencimentos).
 

*

Policia69

  • 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Abril 13, 2009, 11:09:35 am »
pois e é o que disseste patixa um agente em 1º escalao já cos descontos ganha entre os seus 900/930 por vezes até por ser um pouco mais, pois eu por mês mm que n falte nunca ganho por igual mas ronda isso que disseste. Se é um bom ordenado ? É melhor co que eu tinha antigamente mas tal como eu e muitos acho um salário desadequado para quem dá a cara e o corpo ao manifesto todos os dias, quem duvidar que venha para uma zona problemática trabalhar tal como eu estou e depois veja se o ordenado ao fim do mês compensa muitas vezes o risco que estamos sujeitos diariamente. Psp/Gnr tem e continua a ter uma coisa de bom que é um emprego estavél e bom pagador (não ne refiro a serviços remunerados), mas para isso temos de andar sempre na linha por assim dizer pois a qq descuido está lá alguem sempre para nos entalar a vidinha.... (e ordenado tb).
 

*

Patixa

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Abril 13, 2009, 12:19:06 pm »
Tanto na PSP como na GNR, e mesmo em todas as profissões existe bons e maus profissionais, há quem receba mal para a dedicação que dá á profissão, para os riscos que corre, para aquilo que abdica e há quem lá esteja a ver o tempo passer, desejoso que chegue a hora de saída!
Cada caso é um caso!
 

*

BLZ_xFAP

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Abril 22, 2009, 10:59:29 pm »
Tive em Madrid à um ano em missão quando ainda estava na FAP, e disseram-me que os polícias municipais ganham perto de 2000€. Penso que já seja um valor bastante motivador para os riscos, em Portugal deviam pensar em aumentar a parada, por causa do acréscimo de criminalidade e consequente aumento de riscos...
 

*

Xerif3

  • Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Abril 23, 2009, 03:20:54 pm »
Citação de: "BLZ_xFAP"
Tive em Madrid à um ano em missão quando ainda estava na FAP, e disseram-me que os polícias municipais ganham perto de 2000€. Penso que já seja um valor bastante motivador para os riscos, em Portugal deviam pensar em aumentar a parada, por causa do acréscimo de criminalidade e consequente aumento de riscos...


Sim, mas lá não são só os polícias que ganham mais...
 

*

jeka

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Abril 26, 2009, 11:18:42 pm »
Citação de: "s0lb3rg"
Sempre que oiço falar sobre a psp ou gnr, em relação ao salários, é que auferem em média 700/750euros limpos, até estou a recordar-me de uma reportagem que passou na tvi!,não estou a dizer que estás errada, longe disso, falo pelo aquilo que vejo, mas lembro de por exemplo ter visto uma vez, que um 2º sargento da  Força Aerea, ganha 1300 e tal euros brutos(com subsidios e td o resto), o que perfaz uns 900/100, euros limpos!, e admira-me como é que um agente da psp/soldado gnr(patente inferior ao de um sargento)ganhe basicamente a mesma coisa!





nao se pode comparar o pessoal das FA com os da forças de segurança
1º Dependem de ministérios diferentes: FA : Ministerio da Defesa; FS : MAI
2º Os agentes da psp e militares da gnr são orgãos de policia criminal com competências mt específicas

Qt aos salarios da psp não sei logo não posso comentar  mas na gnr o salario base de um guarda no 1º escalao e de 755euros, com os subsidios vai para cerca de 900euros liquidos mais coisa menos coisa dependendo dos serviços k foram feitos naquele mes.

Em relação ao PMs acho k não se justifica a criação de mais uma força policial (se bem k msm com a aprovaçao da tal lei eles continuam sem ser orgaos de policia criminal), acho k deveriam ser integrados todos na psp e gnr e ter assim os msm direitos e deveres
 

*

Patixa

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Maio 18, 2009, 12:11:06 pm »
Alguem sabe se a proposta do Mai já foi ou não aprovada?
A PM vai ter os mesmos direitos e vencimentos que a GNR e a PSP?
Algum PM que me diga liquido quanto ganha no final do mês?
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Maio 18, 2009, 12:43:52 pm »
entre €740 e €750