Furto de Munições em Tancos

  • 284 Respostas
  • 66963 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #45 em: Julho 04, 2017, 01:52:21 pm »
Tenente-Coronel Cmd Pedro Tinoco de Faria - "MANIFESTO DO PAIOL e da HONRA"

Cá venho eu de novo a ferver, mas assim é a vida, chegamos a uma altura em que não fazemos fretes e acima de tudo não há tempo para conversa da treta.

Engraçado ver como os militares se têm movido nos ultimos anos, ha uns que se juntam em Lobies do PSD e do PS...e conheço bem estes grupos desde que era tenente e os observava: um grupo de distintos oficiais ligados ao PSD a serem escolhidos quando este era eleito, todos sorridentes e garbosos nas suas fardetas de comissarios politicos ostentavam ao peito as medalhas do declinio da essência das forças armadas e degladiavam-se pela miséria doirada da subserviência do estrelato.....e assim começou a queda do Império.

Depois de Ramalho Eanes, foi um nunca mais parar a queda, todos, eles, todos os politicos sem excepção fizeram bem o seu mister...enfraquecer a essência militar, para poder dominar, com argumento da contenção economica e as compra de viaturas ministriais de outras mordomias no entanto não parou e que não dispensam ainda hoje... o exemplo puro de " SERVIÇO PUBLICO"

Não se virem contra os politicos, têm feito o seu trabalho no mundo da luxuria, da corrupção, da falta de sobriedade e de desrespeito pela ética e pela moral e de nos submeterem `sob a ditadura da democracia.

Têm feito bem o seu trabalho porque nomeiam os seus delfins para o comando das tropas e aqueles que se lhes opõem são demitidos com o rebanho em silêncio, abandonados.
Olhem para dentro da instituição, para o perpetuar de um rebanho que se deixa conduzir obedientemente.

Onde chegámos? temos pelotões de Oficiais Superiores a Comandar secções de soldados, ,temos até comentadores militares que alimentam uma maquina sem moral de comunicação social, indo dar umas bocas que perpetuam a verdade da mentira, e querem segurança nos paiois?

Engraçado quando vejo camaradas a comentar incêndios, jihad, mortes nos Comandos, Daesh, paiois , e morreu um militar a defender uma Patria eunuca e não é assunto...não vende, não dá protagonismo.....

Morreu um militar, tem uma viuva e dois filhos de tenra idade, irá receber uma miseravel pensão de preço de sangue derramado por nós militares....e andamos virados para fora, para o superfulo, para o protagonismo, para o daesh, e a jihad e os incendios e o cacete. Esquecemo-nos de nós, e damos tiros nos pés.


Estive dia 29 de junho nos Comandos, cruzei-me como o meu camarada de curso Coronel Dores Moreira,,um excelente Oficial, meio calado, nunca o vi na televisão não ser para defender os seus homens, não tem muito protagonismo, mas é um Oficial do meu curso. Que vou fazer quando ele for preso? que irei dizer? a que me obriga a conduta militar, a que me obriga a camaradagem..a estar ao lado dele sempre.

Cruzei-me com supostos criminosos, ele o Comandante e os seus homens, apelidados de sadicos por procuradores e juizes da nomenclatura, tambem eles delfins desta corja politica e hoje indiciados com processo crime e sujeitos a penas até 16 anos de prisão

Quando eles forem presos com prisão efectiva por estarem a cumprir o seu dever o que fazem os Deuses da guerra?
Que vão dizer os comentadores todos garbosos a alimentar esta maquina podre da comunicação social?

" ESTEJAM ATENTOS QUE VOU FALAR NA SIC..TVI..RTP"
CACETE

o que fazem os Chefes?

O que vamos fazer?

Temos excelentes soldados nas nossas forças Armadas, trabalhei com Fuzileiros, Paras, Comandos, Comandantes de Navios de Guerra, Policias, GNR, Pilotos, Generais, Oficiais, Sargentos e Praças, do melhor que há no mundo e não tenho duvidas disso...e é crime de lesa Pátria ver perder algo que somos e é um património inestimável de moral e de sentido do dever.

É preciso falar, pensar, o que queremos e deixarem-se de andar a lamber as badanas dos politicos à procura de algo que nunca nos vão ensinar a ter...HONRA."

Significado de Honra:

Sentimento do dever, da dignidade e da justiça.
Conjunto de .ações e qualidades que fazem com que alguém seja respeitado. = DIGNIDADE, HONRADEZ, PROBIDADE, .RETIDÃO

Distinção que resulta de .ações ou qualidades que nobilitam.
Pessoa que ilustra uma classe, um país
Qualidade de quem tem comportamento prudente, recatado ou considerado moralmente certo. = DECÊNCIA, DECORO, RECATO, SERIEDADE

Não falem dos politicos, tudo mais do mesmo, boys...+ boys e lobies... com raras excepções de gente que é honesta.

Quem já foi apresentar condolências e oferecer apoio á mulher e filhos do nosso camarada que foi morto? Esta esquecido..fodeu-se...talvez os filhos se venham a questionar como já me questionei um dia : que puta de Patria é esta?

Queremos PAIOIS ou HONRA? Sem honra, sem moral, sem formação dura e exigente, sem tropa, sem honrarem os nossos mortos e protegerem os nossos orfãos, não há paiois que resistam.

Para defendermos os nossos Paiois temos de exigir que nos honrem.

Sinto me enojado.
« Última modificação: Julho 04, 2017, 01:54:00 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente, Stalker79

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #46 em: Julho 04, 2017, 02:57:26 pm »
Oh major, um gajo até tenta levá-lo a sério, mas chegámos ao ponto em que já não basta concordar parcialmente consigo: ou se está com o major, ou contra o major; não há meio termo, é o fundamentalismo absoluto. Os disparates não param: ele é madrassas, ele é catequeses, enfim...  Curiosamente, as referências religiosas aplicadas a opiniões que você entende serem de esquerda (presumo que seja esse o significado de 'abrileiras') não deixam de ser irónicas — talvez um lapso freudiano? Eu não sou muito de dar conselhos, mas acho que era mais saudável se o caro major embarcasse no seu Spitfire imaginário e fosse abater uns Stukas ou uns 109, em vez de destilar ódio e tentar abater todos os que têm uma opinião diferente da sua.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Charlie Jaguar, Alvalade

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #47 em: Julho 04, 2017, 08:21:41 pm »
Viram os comentários do vitorino e do santana lopes na sic ?

Basicamente ( mais o vitorino), disseram que apesar dos cortes, sim senhor o objetivo básico que seria defender as unidades militares foi posto em causa ( basicamente a dar a entender que o fraco investimento nao justifica estes episodios)...

Continuem com os cortes..

Espero que para a próxima levem uns TOW e uns Stinger.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #48 em: Julho 04, 2017, 08:38:49 pm »
Viram os comentários do vitorino e do santana lopes na sic ?

Basicamente ( mais o vitorino), disseram que apesar dos cortes, sim senhor o objetivo básico que seria defender as unidades militares foi posto em causa ( basicamente a dar a entender que o fraco investimento nao justifica estes episodios)...

Continuem com os cortes..

Espero que para a próxima levem uns TOW e uns Stinger.

Mas o que é que esses dois andarilhos sabem para andarem agora a mandar papos ????
Estamos mesmo no meio da Merda é o que é, os politicozecos de pacotilha o que souberam fazer estes anos a fio foi cortar e cortas nos orçamentos das FFA e não só esta merda do que aconteceu em Pedrógão também é disso espelho é o que eu acho !

Por exemplo .......
Ao fim de quantas horas de pois do inicio dos incêndios é que tivemos o primeiro Canadair no TO ????
Alguèm sabe dizer ??
Então se não fazem falta e não são úteis porque carga de agua foram os aparelhos enviados pelos outros Países ??
Eles devem ser Burros e nós os Espertos ???

Com os cortes nas FFAA é a mesma cantiga estamos de tanga somos mesmo um País do terceiro Mundo é o que eu acho andamos sempre a pedinchar e nem dinheiro temos para colocar em funcionamento um sistema de vídeo vigilância ???
As torres de vigia de Tancos estão um Caos, em lastimoso estado de conservação, uma vergonha !!!!
E depois temos mais uns espertos de uns gajos da FAP a gamarem para se encherem............. mas que juramento esses tipos fizeram ????
Os dos tachos e panelas só pode !!!!
Um Oficial General metido ao barulho nessa chafurdice !!!!
Ora foda-se para isto é o que eu acho !!!!

Abraço e desculpem o discurso mas estou mesmo fodido com estas vergonhas todas este país está mesmo uma Lástima !!!
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, HSMW, mayo, Stalker79

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #49 em: Julho 04, 2017, 10:06:29 pm »
Oh major, um gajo até tenta levá-lo a sério, mas chegámos ao ponto em que já não basta concordar parcialmente consigo: ou se está com o major, ou contra o major; não há meio termo, é o fundamentalismo absoluto. Os disparates não param: ele é madrassas, ele é catequeses, enfim...  Curiosamente, as referências religiosas aplicadas a opiniões que você entende serem de esquerda (presumo que seja esse o significado de 'abrileiras') não deixam de ser irónicas — talvez um lapso freudiano? Eu não sou muito de dar conselhos, mas acho que era mais saudável se o caro major embarcasse no seu Spitfire imaginário e fosse abater uns Stukas ou uns 109, em vez de destilar ódio e tentar abater todos os que têm uma opinião diferente da sua.

Levar a sério o quê? Um gajo que vem para aqui fazer a apologia de um regime que está podre. Dizendo aldrabices tipo daquelas das cheias de 67. Eu não venho para aqui para ter as pessoas comigo e também não quero isso, fique descansado. Estou aqui para dizer aquilo que penso. Oh caro amigo não há aqui ódio nenhum, escusa de desconversar para tentar diminuir-me.
Com essa conversa ridícula de abrileiro é caso para lhe dizer, pegue é no seu chaimite imaginário da tropa fandanga a tresandar a carrascão por dentro e vá abater "fassistas".
Deixe-me dizer-lhe que você demonstra claramente aqui que é um bocadinho intelectualmente desonesto.
« Última modificação: Julho 04, 2017, 10:24:57 pm por Major Alvega »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #50 em: Julho 04, 2017, 10:18:35 pm »
https://internacional.elpais.com/internacional/2017/07/04/mundo_global/1499167363_489248.html
El exercito da Señorira Pepis
El polvorín de Portugal robado: garitas vacías y soldados sin munición

Este regime levou-nos a ser a chacota da Europa tal como o artigo do El País. Está claro que o NVF vai dizer que é tudo "ódio" e que os espanhóis são maldicientes.
« Última modificação: Julho 04, 2017, 10:21:59 pm por Major Alvega »
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #51 em: Julho 05, 2017, 12:25:25 am »
Ah e tal abrileiro, depois já não é abrileiro, aldrabices, não há ódio, desconversar, 'fassistas' e, para culminar, bota link de jornal socialista. Nem vou perder tempo a tentar explicar-lhe o que toda a gente já entendeu: o que nos separa é que você acha que isto tudo é resultado do 25/4, enquanto eu acho que é a continuação do que sempre foi. Mas deixe estar, fique lá na sua, continue com as saudades do império e do Salazar que a vida continua. Eu, por mim, não vou contrariá-lo mais, primeiro porque é inconsequente e segundo porque me ia pesar na consciência se você tivesse um chilique à minha custa.

Saudações cívicas e democráticas! 
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Alvalade

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #52 em: Julho 05, 2017, 02:03:19 am »
Ah e tal abrileiro, depois já não é abrileiro, aldrabices, não há ódio, desconversar, 'fassistas' e, para culminar, bota link de jornal socialista. Nem vou perder tempo a tentar explicar-lhe o que toda a gente já entendeu: o que nos separa é que você acha que isto tudo é resultado do 25/4, enquanto eu acho que é a continuação do que sempre foi. Mas deixe estar, fique lá na sua, continue com as saudades do império e do Salazar que a vida continua. Eu, por mim, não vou contrariá-lo mais, primeiro porque é inconsequente e segundo porque me ia pesar na consciência se você tivesse um chilique à minha custa.

Saudações cívicas e democráticas!

Não seja ridículo!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #53 em: Julho 05, 2017, 10:57:13 am »
https://internacional.elpais.com/internacional/2017/07/04/mundo_global/1499167363_489248.html
El exercito da Señorira Pepis
El polvorín de Portugal robado: garitas vacías y soldados sin munición

Este regime levou-nos a ser a chacota da Europa tal como o artigo do El País. Está claro que o NVF vai dizer que é tudo "ódio" e que os espanhóis são maldicientes.

Este artigo é de tal forma corrosivo que só pode ter sido encomendado. Nem num jornal controlado pela oposição em Portugal via-se um ataque tão cerrado. Podiamos ser a chacota se o mesmo não tivesse acontecido vezes e vezes sem conta por esta Europa fora.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #54 em: Julho 05, 2017, 10:57:45 am »
Memoria curta, possivelmente... ::) http://www.sify.com/news/guns-stolen-from-spanish-army-base-news-international-ldbiucbgeffsi.html
Citar
Madrid, March 1 (IANS/EFE) Rifles and handguns have been stolen from an army base in Spain's southwestern city of Badajoz, military officials said. The robbery took place after midnight Sunday at the General Menacho Base arsenal. The sounding of an alarm brought security personnel rushing to the scene, where they discovered that weapons were missing. No one was, however, found inside the facility. Officials said the evidence indicates organised-crime groups were behind the robbery.

Read more at: http://www.sify.com/news/guns-stolen-from-spanish-army-base-news-international-ldbiucbgeffsi.html

Uma situação que acontece todos os anos, mas que agora vem a lume (só o caso dos malfadados Tejo é flagrante). Mas mais vale tarde que nunca...  ::) ::) http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/defesa-e-administracao-interna-deixaram-302-milhoes-na-gaveta?ref=HP_DestaquesPrincipais
Citar
Defesa e Administração Interna deixaram 302 milhões na gaveta
Pedrogão e Tancos trouxeram para a ordem do dia críticas renovadas dos aliados do Governo à falta de aposta nos serviços do Estado. Números das Finanças mostram que em 2016 Azeredo Lopes e Urbano de Sousa gastaram menos do que podiam.


Saudações
« Última modificação: Julho 05, 2017, 11:08:55 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #55 em: Julho 05, 2017, 11:17:34 am »
Memoria curta, possivelmente... ::) http://www.sify.com/news/guns-stolen-from-spanish-army-base-news-international-ldbiucbgeffsi.html
Citar
Madrid, March 1 (IANS/EFE) Rifles and handguns have been stolen from an army base in Spain's southwestern city of Badajoz, military officials said. The robbery took place after midnight Sunday at the General Menacho Base arsenal. The sounding of an alarm brought security personnel rushing to the scene, where they discovered that weapons were missing. No one was, however, found inside the facility. Officials said the evidence indicates organised-crime groups were behind the robbery.

Read more at: http://www.sify.com/news/guns-stolen-from-spanish-army-base-news-international-ldbiucbgeffsi.html

Uma situação que acontece todos os anos, mas que agora vem a lume (só o caso dos malfadados Tejo é flagrante). Mas mais vale tarde que nunca...  ::) ::) http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/defesa-e-administracao-interna-deixaram-302-milhoes-na-gaveta?ref=HP_DestaquesPrincipais
Citar
Defesa e Administração Interna deixaram 302 milhões na gaveta
Pedrogão e Tancos trouxeram para a ordem do dia críticas renovadas dos aliados do Governo à falta de aposta nos serviços do Estado. Números das Finanças mostram que em 2016 Azeredo Lopes e Urbano de Sousa gastaram menos do que podiam.


Saudações

O Problema chama-se cativações :)
No papel o orçamento da defesa até era maior que no tempo da troika, mas na prática o Ronaldo das Finanças não permitiu que fosse esgotado o orçamento!
Ora se 70% do orçamento de defesa é para pagar salários e nos restantes 30% ainda leva com as cativações.......
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega

*

CanivetePort

  • Membro
  • *
  • 35
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +2/-5
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #56 em: Julho 05, 2017, 11:18:32 am »
Bom dia,

Podem vir com visitas de PR's, PM's e toda essa corja, podem vir com conversas de honras e orgulhos feridos e podem vir com exonerações e demissões. Para mim são tudo conversas da treta, tanto dos políticos como dos militares.

A verdade é que, há mais de 25 anos, a segurança nas unidades militares portuguesas é uma verdadeira anedota. E, durante todo este tempo, ninguém fez rigorosamente nada para corrigir.

A coisa tem é corrido +/- bem, até que correu francamente mal.

Penso que toda a segurança das unidade do exército deveria ser feita pela PE, devidamente treinados e armados.

Cumprimentos
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #57 em: Julho 05, 2017, 11:19:07 am »
https://internacional.elpais.com/internacional/2017/07/04/mundo_global/1499167363_489248.html
El exercito da Señorira Pepis
El polvorín de Portugal robado: garitas vacías y soldados sin munición

Este regime levou-nos a ser a chacota da Europa tal como o artigo do El País. Está claro que o NVF vai dizer que é tudo "ódio" e que os espanhóis são maldicientes.

Este artigo é de tal forma corrosivo que só pode ter sido encomendado. Nem num jornal controlado pela oposição em Portugal via-se um ataque tão cerrado. Podiamos ser a chacota se o mesmo não tivesse acontecido vezes e vezes sem conta por esta Europa fora.

É sem dúvida para rebaixar-nos! Já o tinham feito nos incêndios, apesar de que nos incêndios houve muito mais moderação!
Só temos de não nos por a jeito!
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5398
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #58 em: Julho 05, 2017, 11:25:01 am »
Cativações vulgo contenção na despesa o que, mais tarde ou mais cedo, iria dar m**** como agora se está a ver. A não reversão das medidas de austeridade nas Forças Armadas do Executivo anterior e a perpetuação das mesmas neste Governo só poderia dar nisto. E pelo que se lê há situações tão ou mais flagrantes que o passado em Tancos um pouco por todo o lado.

Verdade seja dita: com 28 mil efectivos, um número ridículo e muito, mas muito abaixo do que aquilo que é necessário, talvez o mais coerente seja em breve se referendar se o país quer continuar ou não a ter Forças Armadas.  ::)

Memoria curta, possivelmente... ::) http://www.sify.com/news/guns-stolen-from-spanish-army-base-news-international-ldbiucbgeffsi.html
Citar
Madrid, March 1 (IANS/EFE) Rifles and handguns have been stolen from an army base in Spain's southwestern city of Badajoz, military officials said. The robbery took place after midnight Sunday at the General Menacho Base arsenal. The sounding of an alarm brought security personnel rushing to the scene, where they discovered that weapons were missing. No one was, however, found inside the facility. Officials said the evidence indicates organised-crime groups were behind the robbery.

Read more at: http://www.sify.com/news/guns-stolen-from-spanish-army-base-news-international-ldbiucbgeffsi.html

Uma situação que acontece todos os anos, mas que agora vem a lume (só o caso dos malfadados Tejo é flagrante). Mas mais vale tarde que nunca...  ::) ::) http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/defesa-e-administracao-interna-deixaram-302-milhoes-na-gaveta?ref=HP_DestaquesPrincipais
Citar
Defesa e Administração Interna deixaram 302 milhões na gaveta
Pedrogão e Tancos trouxeram para a ordem do dia críticas renovadas dos aliados do Governo à falta de aposta nos serviços do Estado. Números das Finanças mostram que em 2016 Azeredo Lopes e Urbano de Sousa gastaram menos do que podiam.


Saudações

Citar
O Estado poderia ter gasto mais. É o que indicam os números da Conta Geral do Estado (CGE) de 2016, publicada pela Direcção-Geral do Orçamento esta semana. As contas concluem que, de um total de 4220 milhões de euros autorizados pelo Parlamento, Azeredo Lopes e Constança Urbano de Sousa investiram apenas 3900 milhões, noticia o Jornal de Negócios. As despesas do Ministério da Economia e da Administração Interna ficaram, por isso, 302 milhões de euros abaixo do previsto. As despesas na pasta da Defesa subiram 10,1 % até Maio de 2017, face ao ano transacto. Contudo, o programa de 2016 gerido por José Azeredo Lopes atingiu uma poupança de 240 milhões de euros.

O relatório da CGE constata “que a execução ficou abaixo da previsão”, especialmente no que diz respeito “à Lei de Infra-estruturas Militares”. Num outro relatório, relativo à Execução dos programas Orçamentais, enviado pelo Ministério das Finanças para a Assembleia, há três meses, concluiu-se ainda que, em 2016, existiam 28.951 militares “abaixo do limiar que foi considerado na reforma da Defesa 2020”.

https://www.publico.pt/2017/07/05/economia/noticia/estado-poupou-302-milhoes-de-euros-na-defesa-e-administracao-interna-1778013
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Roubo de Munições em Tancos
« Responder #59 em: Julho 05, 2017, 11:26:35 am »
Memoria curta, possivelmente... ::) http://www.sify.com/news/guns-stolen-from-spanish-army-base-news-international-ldbiucbgeffsi.html
Citar
Madrid, March 1 (IANS/EFE) Rifles and handguns have been stolen from an army base in Spain's southwestern city of Badajoz, military officials said. The robbery took place after midnight Sunday at the General Menacho Base arsenal. The sounding of an alarm brought security personnel rushing to the scene, where they discovered that weapons were missing. No one was, however, found inside the facility. Officials said the evidence indicates organised-crime groups were behind the robbery.

Read more at: http://www.sify.com/news/guns-stolen-from-spanish-army-base-news-international-ldbiucbgeffsi.html

Uma situação que acontece todos os anos, mas que agora vem a lume (só o caso dos malfadados Tejo é flagrante). Mas mais vale tarde que nunca...  ::) ::) http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/defesa-e-administracao-interna-deixaram-302-milhoes-na-gaveta?ref=HP_DestaquesPrincipais
Citar
Defesa e Administração Interna deixaram 302 milhões na gaveta
Pedrogão e Tancos trouxeram para a ordem do dia críticas renovadas dos aliados do Governo à falta de aposta nos serviços do Estado. Números das Finanças mostram que em 2016 Azeredo Lopes e Urbano de Sousa gastaram menos do que podiam.


Saudações

O Problema chama-se cativações :)
No papel o orçamento da defesa até era maior que no tempo da troika, mas na prática o Ronaldo das Finanças não permitiu que fosse esgotado o orçamento!
Ora se 70% do orçamento de defesa é para pagar salários e nos restantes 30% ainda leva com as cativações.......
Passa-se todos os anos com todos os Governos. E neste o "Ronaldo das Finanças" ainda avançou com a aquisição dos 4x4 e AA para o exercito, além dos Helis ligeiros da FAP (isto para não falar noutros casos e nos Upgrade ao diverso material). Porque no anterior foram 5 Tejo em segunda mão e o início da construção dos dois NPO (e não venham com a Troika que os Gregos foram autorizados a manter o orçamento de defesa com muito menos cortes que outras áreas). ;)

http://www.globalsecurity.org/military/world/europe/gr-budget.htm

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/