Programa de substituição do C-130

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1725 em: Junho 25, 2019, 07:02:40 pm »
Certificação Rally by FIA, check.  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Saudações  :-P c56x1


Mas o gajo trava bem em 100 e poucos metros parou  :mrgreen:

Trava trava, não fosse o tipo de solo que é, e o KaCê, ainda andava ás voltas ...... ;)

Abraços
« Última modificação: Junho 25, 2019, 07:03:30 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1726 em: Junho 25, 2019, 07:08:25 pm »
Durante sua estadia no Peru. Ministro da Defesa e Cmt da FAP voaram nele.



O protótipo da FAB saiu da Hungria e está pousando neste momento na República Checa. Tocando a pista agora.

Pessoal do Peru ficou entusiasmado.

Espera-se que na volta pare por aí.

eu sei sr Fukushima, que o negócio até já está muito bem alinhavado......as minhas fontes já mo confirmaram que, se nada der para o torto a  FAP vai mesmo papar com os Kacês Voadores, vão ser toneladas de orgasmos aéreos.  :bang:

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1727 em: Junho 25, 2019, 07:13:24 pm »
Não, o Fogedecima existe, é real. Parece que é engenheiro de vendas da EMB. Já alguém botou ai o Likendin dele.

Que ele existe é verdade, foi o Pereira Marques que aqui deixou o Linkedin  dele: https://br.linkedin.com/in/victor-fukushima-b540b933

O "estagrame" do dito: https://www.instagram.com/victor_mec/


Agora pergunto eu: quem nos garante que o personagem que aqui vem escrever constantemente disparates, bazófias e provocações é de facto o dito engenheiro da Embraer e não um qualquer troll brasileiro (novamente) a fazer-se passar por ele?

É bem possível CJ e ate que seja o mesmo personagem com outra assinatura que também por aqui pulula a cantarolar as proezas de uma aeronave que ainda nem os cueiros largou !
Pelo que ontem me adiantaram cá pelo algarve vamos mesmo ter de papar com os 390.
Azar dos azares.

Abraços
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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1728 em: Junho 25, 2019, 07:32:09 pm »
Não, o Fogedecima existe, é real. Parece que é engenheiro de vendas da EMB. Já alguém botou ai o Likendin dele.

Que ele existe é verdade, foi o Pereira Marques que aqui deixou o Linkedin  dele: https://br.linkedin.com/in/victor-fukushima-b540b933

O "estagrame" do dito: https://www.instagram.com/victor_mec/


Agora pergunto eu: quem nos garante que o personagem que aqui vem escrever constantemente disparates, bazófias e provocações é de facto o dito engenheiro da Embraer e não um qualquer troll brasileiro (novamente) a fazer-se passar por ele?

É bem possível CJ e ate que seja o mesmo personagem com outra assinatura que também por aqui pulula a cantarolar as proezas de uma aeronave que ainda nem os cueiros largou !
Pelo que ontem me adiantaram cá pelo algarve vamos mesmo ter de papar com os 390.
Azar dos azares.

Abraços

Sendo assim, vou deixar de frequentar este tópico.

Estou enojado.

 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1729 em: Junho 25, 2019, 07:49:04 pm »
Tão mas oh Victor, o da FAB que está na Europa agora não é de produção? Então agora você está a chamar protótipo.
O que esteve no Paris Air Show e é o primeiro de produção é o  PT-ZNX  ou o 04.
O que está na Hungria é o PT-ZNJ ou o 02.
Se o  PT-ZNF ou 01 foi o que se perdeu, então só pode ser o  PT-ZNG ou 03 que esta nos EUA. :mrgreen:
 
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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1730 em: Junho 26, 2019, 12:04:06 am »
https://www.youtube.com/watch?v=LSzgjewLhis


Quero-me rir quando os FOD entrarem pelo motor, numa posta não preparada, como tivemos de fazer no Afeganistão em 2007.


Pas-me-se, todas as nações que fizeram isso usaram turbo-hélices, porque será ? :bang:




Mas nós os TUGAS, para agradar a coligação e a outros parasitas, vamos nesta farsa... :bang: ::)

 

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P44

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1731 em: Junho 26, 2019, 10:28:58 am »
O "K" em "KC" significa "karma", é isso?  ???
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Barlovento

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1732 em: Junho 26, 2019, 01:28:59 pm »
No tengo ninguna duda de que el KC va a ser un gran avión. Embraer ha dado muestras a lo largo de los años de la gran calidad de sus productos.

Igualmente no me considero capacitado para juzgar al Gobierno de Portugal por la compra de este avión.

Lo que si me parece preocupante a nivel europeo es la poca comunalidad entre sus sistemas de armamento. En caso de guerra, la OTAN se enfrenta a un serio problema logístico, al usar cada país diferente armamento. Eso no puede ser competitivo y aunque se ha avanzado, todavía quedan mucha lagunas. Por eso pienso que ser el único usuario europeo del KC va a reportar mas inconvenientes que ventajas.
 

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dc

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1733 em: Junho 26, 2019, 01:51:24 pm »
Lá está, estamos a tomar uma decisão política e não lógica/estratégica. Ainda compreenderia se a aeronave tivesse um preço idêntico ao seu principal concorrente, o C-130, mas não é o caso. Ao invés disso, tem um preço que compete com aeronaves de classe superior, e que no mercado, muitos dos países que irão adquirir este tipo de aeronaves, irão olhar muito para o preço, e podendo ter praticamente as mesmas capacidades por 2/3 ou até metade do preço comprando C-130, ou aeronaves russas ou ucranianas ou até japonesas.

Mesmo na América Latina, quantos países têm capacidade financeira para comprar aeronaves de transporte que custem acima de 120 milhões a unidade? E em África? E na Ásia? Resta a chance, remota, de a Boeing conseguir convencer a USAF a comprar algumas destas aeronaves para alguma função específica, ou para substituir os C-130 caso não houvesse alternativa caseira (made in USA) nos próximos 30 anos. Fora isso, na NATO, não vejo muitos potenciais compradores.
 

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NVF

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1734 em: Junho 26, 2019, 02:10:59 pm »
O "K" em "KC" significa "karma", é isso?  ???

Segundo o tópico das Notícias da FAB, parece que KC significa Kadê a Coca.  :mrgreen:
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1735 em: Junho 26, 2019, 02:12:16 pm »
Lá está, estamos a tomar uma decisão política e não lógica/estratégica. Ainda compreenderia se a aeronave tivesse um preço idêntico ao seu principal concorrente, o C-130, mas não é o caso. Ao invés disso, tem um preço que compete com aeronaves de classe superior, e que no mercado, muitos dos países que irão adquirir este tipo de aeronaves, irão olhar muito para o preço, e podendo ter praticamente as mesmas capacidades por 2/3 ou até metade do preço comprando C-130, ou aeronaves russas ou ucranianas ou até japonesas.

Mesmo na América Latina, quantos países têm capacidade financeira para comprar aeronaves de transporte que custem acima de 120 milhões a unidade? E em África? E na Ásia? Resta a chance, remota, de a Boeing conseguir convencer a USAF a comprar algumas destas aeronaves para alguma função específica, ou para substituir os C-130 caso não houvesse alternativa caseira (made in USA) nos próximos 30 anos. Fora isso, na NATO, não vejo muitos potenciais compradores.


Lá está. Por isso é que já tinha postado que pelo preço do KC 390 olhava para o Kawasaki C2 que fica quase pelo mesmo e tem capacidades superiores, faz 4500 km com 36 toneladas de carga! E pelos vistos os japoneses andam que nem leões á procura de cliente para exportação.
 ;)
 

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Lusitaniae

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1736 em: Junho 26, 2019, 02:29:06 pm »
O KC está a levar aqui uma tareia tão grande que ainda não percebi lá muito bem a razão!
Qual o motivo, afinal? Sejam sinceros!

É pelo preço, ......
Por ser uma aeronave nova, ainda sem tarimba......
É por não ser Turbo-Hélice e estar mais exposta em pistas improvisadas....
É por ser da Embraer....
É porque o C130j é um avôzinho e respeitinho é muito bonito.....

ou não é por nada disto ou é por tudo?

Não sou nem político nem militar, mas posso dar a minha opinião, e que esta tareia que o KC está a levar é algo misteriosa, lá isso é.

Ainda não vi em lado nenhum nem em idioma que não o português alguém comentar tanto sobre o KC e com tanto empenho em o depreciar!

O Karma é lixado.....


« Última modificação: Junho 26, 2019, 02:30:22 pm por Lusitaniae »
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

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NVF

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1737 em: Junho 26, 2019, 02:49:03 pm »

Da parte da malta céptica e tuga:
É pelo preço, ...... SIM
Por ser uma aeronave nova, ainda sem tarimba...... SIM
É por não ser Turbo-Hélice e estar mais exposta em pistas improvisadas.... Parcilamente
É por ser da Embraer.... NÃO
É porque o C130j é um avôzinho e respeitinho é muito bonito..... Não, é por ser um avião moderno, com provas dadas e utilizado pelos nossos aliados, com todos os benefícios inerentes que isso traz

Da parte dos fanboys zucas:
É pelo preço, ...... Irrelevante, porque a FAB vai pagar um terço do preço que nos estão a pedir
Por ser uma aeronave nova, ainda sem tarimba...... Eles pensam exactamente o contrário e também devem acreditar em unicórnios
É por não ser Turbo-Hélice e estar mais exposta em pistas improvisadas.... Utilizam todos os argumentos possíveis e maioritariamente argumentos imaginários para minimizarem uma realidade física
É por ser da Embraer.... Claro, o timbre EMB torna automaticamente qualquer avião no melhor e mais capaz do mundo, mesmo que não tenha provas dadas
É porque o C130j é um avôzinho e respeitinho é muito bonito..... Sim, o C-130 foi construído no tempo do Império Brasileiro é uma verdadeira relíquia mas, inexplicavelmente, opera em cenários de combate diariamente, desempenhando múltiplas missões, com múltiplas configurações e  com uma taxa de sucesso apreciada por todas as dezenas de países operadores



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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1738 em: Junho 26, 2019, 03:01:03 pm »

Da parte da malta céptica e tuga:
É pelo preço, ...... SIM A Alemanha vai pagar 970 milhões por 6 - C130j, isso daria para nós se o contrato fosse uma cópia 808 milhões por 5 (Vamos aguardar pelas contrapartidas da compra dos KC)
Por ser uma aeronave nova, ainda sem tarimba...... SIM  Isso para mim não é razão válida para seja que negócio for!
É por não ser Turbo-Hélice e estar mais exposta em pistas improvisadas.... Parcilamente Se não é Totalmente.....
É por ser da Embraer.... NÃO OK
É porque o C130j é um avôzinho e respeitinho é muito bonito..... Não, é por ser um avião moderno, com provas dadas e utilizado pelos nossos aliados, com todos os benefícios inerentes que isso traz A Nossa participação no projeto, agradece aos aliados.....

Da parte dos fanboys zucas:
É pelo preço, ...... Irrelevante, porque a FAB vai pagar um terço do preço que nos estão a pedir
Por ser uma aeronave nova, ainda sem tarimba...... Eles pensam exactamente o contrário e também devem acreditar em unicórnios
É por não ser Turbo-Hélice e estar mais exposta em pistas improvisadas.... Utilizam todos os argumentos possíveis e maioritariamente argumentos imaginários para minimizarem uma realidade física
É por ser da Embraer.... Claro, o timbre EMB torna automaticamente qualquer avião no melhor e mais capaz do mundo, mesmo que não tenha provas dadas
É porque o C130j é um avôzinho e respeitinho é muito bonito..... Sim, o C-130 foi construído no tempo do Império Brasileiro é uma verdadeira relíquia mas, inexplicavelmente, opera em cenários de combate diariamente, desempenhando múltiplas missões, com múltiplas configurações e  com uma taxa de sucesso apreciada por todas as dezenas de países operadores

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1739 em: Junho 26, 2019, 04:08:05 pm »

Da parte dos fanboys zucas:
É pelo preço, ...... Irrelevante, porque a FAB vai pagar um terço do preço que nos estão a pedir

Então e esta parte Lusitaniae, também é irrelevante para si? Ou também vai entrar no coro da maioria dos comentários de brasileiros que ainda acham que a Embraer nos fez um desconto e aquilo que somos é forretas e mal-agradecidos?
« Última modificação: Junho 26, 2019, 04:11:51 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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