Qual a melhor força especial das forças armadas da Nato?

  • 204 Respostas
  • 80141 Visualizações
*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Fevereiro 15, 2008, 09:33:40 pm »
Caro Miguel, se ler correctamente eu não comparei o DINOPS aos DAE´s, mas sim aos UDT/SEALs visto serem mergulhadores sapadores porque por além de fazerem reconhecimentos para permitirem a passagem de colunas também são responsáveis pela minagem e desminagem de margens e demolições subaquáticas.
Quem eu comparei aos DAE´s são os menbros do Commando Hubert http://commandohubert.free.fr/
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Fevereiro 15, 2008, 09:43:33 pm »
Citação de: "Garcia"
Sim essa também foi o meu espanto porque estava mesmo na ideia de ser um menbro SWAT (oficial) vi isso num site nao oficial do BOPE mas já não encontro Desculpe. Mas vou tentar  :wink:
Tenho cada vez mais dúvidas, porque para além dos Brasileiros e de um artigo no "Soldier of Fortune Magazine", ninguém parece ter ligado ao tal Bain Serna. Além do facto de a Guarda Nacional dos EUA não ser a melhor das referências militares, longe disso, comparar a situação vivida nas áreas urbanas do Iraque com as favelas do Rio é pelo menos excessivo, apesar destas serem sem dúvida lugares muito perigosos para as unidades policiais.
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #17 em: Fevereiro 15, 2008, 09:45:10 pm »
Caro Jmg

Penso que o DAE nao pode ser comparado ao Commando Hubert, unidade de "Nageurs de Combat"

Alias temos em Portugal mini-submarinos capazes de transportar 2 mergulhadores? nao!

Um novo commando foi recentement criado, o Commando Kieffer especializado em altas tecnologias para apoiar os outros 5 Commandos

Mesmo o SBS nao tem a capacidade do Commando Hubert, apenas o Comsubin é parecido. :wink:
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Fevereiro 15, 2008, 09:53:07 pm »
Citação de: "Miguel"
Um novo commando foi recentement criado, o Commando Kieffer especializado em altas tecnologias para apoiar os outros 5 Commandos

 :shock:  Não tinha ouvido falar da criação de um novo Commando Kieffer. Só pelo nome, os seus membros vão ter de honrar uma herança lendária.
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Fevereiro 15, 2008, 09:57:32 pm »
Tem razão o que se passa nas favelas pouco se assemelha ao Iraque. também vi um reportagem em que um comandante afirma que numa favela há pouco espaço para por exemplo, por 4 homens para atirar (a não ser campo aberto). Aquilo são autenticos labirintos, tanto aparecem pela frente como logo estão atrás de nós para nos dar um tiro.


Mas ShadIntel, viu o artigo que coloquei numa mensagem anterior? Acho que sim este agora está correcto  :arrow: http://www.boperj.org/opinioes2.htm#
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Fevereiro 15, 2008, 10:31:39 pm »
Citação de: "Miguel"
A Legiao Estrangeira assim como os Gurkhas e Comandos etc..

NAO sao tropas de operaçoes especiais, sao unidades de combate classicas.

Um para ou um comando portugues sabe tanto ou mais que um Legionario do Exército Frances :wink:

Forças Especiais em Portugal=
CTOE
DAE


"Um para ou um comando portugues sabe tanto ou mais que um Legionario do Exército Frances ".........

axas mm que sabe mais que um legionario? nunca na vida...
1º o treino e a exigencia da legiao nao tem nada a  ve com o resto das tropas especiais, e 2º a legiao entra em combate, mto antes de o Presidente Bush enviar as tropas americanas para o Iraque e Afeganistao, ja os legionarios la andavam (por exemplo)...onde é que um comando ou um para portugues sabe mais que um legionario? quando o que fazem é so missoes humanitarias e treinos à filme???

lolllllllll
a legiao é uma tropa a SÉRIOO......
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4874
  • Recebeu: 407 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5965
(sem assunto)
« Responder #21 em: Fevereiro 15, 2008, 10:59:27 pm »
Acho que o Pstolaas vai levar o "bigode" :arrow:

Potius mori quam foedari
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8605
(sem assunto)
« Responder #22 em: Fevereiro 16, 2008, 10:05:08 am »
FredS
Citar
O BOPE é muitoooooooooo mais especial, eles sobem o morro e mandam niguêm subir, eles entram na favela de Caveirão, tão tiro de 12 no rosto de traficantes, e principalmente tapa na cara de corruptos.
http://br.youtube.com/watch?v=0jeTL9hC3Wg
Muito louco!


Bom, que filme muito bom esse dos BOPE, quem fez o filme c34x
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Fevereiro 16, 2008, 10:42:38 am »
Citação de: "Daniel"
FredS
Citar
O BOPE é muitoooooooooo mais especial, eles sobem o morro e mandam niguêm subir, eles entram na favela de Caveirão, tão tiro de 12 no rosto de traficantes, e principalmente tapa na cara de corruptos.
http://br.youtube.com/watch?v=0jeTL9hC3Wg
Muito louco!

Bom, que filme muito bom esse dos BOPE, quem fez o filme c34x


Tropa de Elite (aka Elite Squad)
Direção: José Padilha
Roteiro: José Padilha, Bráulio Mantovani e Rodrigo Pimentel
Produtores: José Padilha e Marcos Prado
Estúdios: Zazen Produções, Posto 9, Feijão Filmes e Paramount Pictures
Site Oficial: http://www.tropadeeliteofilme.com.br
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #24 em: Fevereiro 16, 2008, 01:55:09 pm »
Citação de: "Pstolaas"
Citação de: "Miguel"
A Legiao Estrangeira assim como os Gurkhas e Comandos etc..

NAO sao tropas de operaçoes especiais, sao unidades de combate classicas.

Um para ou um comando portugues sabe tanto ou mais que um Legionario do Exército Frances :wink:

Forças Especiais em Portugal=
CTOE
DAE

"Um para ou um comando portugues sabe tanto ou mais que um Legionario do Exército Frances ".........

axas mm que sabe mais que um legionario? nunca na vida...
1º o treino e a exigencia da legiao nao tem nada a  ve com o resto das tropas especiais, e 2º a legiao entra em combate, mto antes de o Presidente Bush enviar as tropas americanas para o Iraque e Afeganistao, ja os legionarios la andavam (por exemplo)...onde é que um comando ou um para portugues sabe mais que um legionario? quando o que fazem é so missoes humanitarias e treinos á filme???

lolllllllll
a legiao é uma tropa a SÉRIOO......


E depois ainda há a questão...
A fazer o que e comparado com que tipo de Legionário?

Operações aerotransportadas comparado com o Regimento Pára-quedista da Legião Estrangeira?

Operações no deserto com a Meia-Brigada da Legião que está no Djibuti?

Operações na selva com o Regimento de Infantaria que está na Guiana Francesa?

E até unidades de Cavalaria e Engenharia que não tem equivalente nos Comandos...
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Fevereiro 16, 2008, 05:34:20 pm »
Caro Miguel eu ao comparar os nossos DAE´s ao commano Hubert não tinha intenção de dizer qual o melhor, pior ou mais apetrechado.
Se vamos comparar as nossas forças com outras quaisquer e começamos a tar em conta que não temos isto ou aquilo, então seremos sempre pior do que os outros. Eu até acho o contrário os membros dos DAE´s têm missões semelhantes aos franceses e desempenham-nas com menos material logo somos melhores. :jaja2:
Agora se calhar fui mal interpretado aquando do meu primeiro post neste tópico. O que eu queria dizer é que não podemos compara a Légion Étrangère à uma força especial mas qua na legião estrangeira existem unidades Especiais tal como os CRAPs e DINOPS.
O que eu queria acrescentar é que se pretendiam fazer entrar forças francesas neste "concursos" não se esqueçam do Commando Hubert e dos mergulhadores do Service Action.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Fevereiro 16, 2008, 05:49:19 pm »
Eu sinceramente acho que não podemos dizer qual é ou não melhor porque todas as tropas especiais/elite são excelentes soldados dedicados e treinam constantemente missões e treinos semelhantes.

Podemos é falar da experiência em terreno...por exemplo dizer que a LAPD SWAT team é melhor que os nossos GOE pode ser falso,a SWAT apenas tem  mais experiência no terreno que nós (não digo que isso não possa influenciar serem melhores,mas é relativo)

NOTA:isto é apenas um exemplo em muitos que posso mencionar colegas.
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Fevereiro 16, 2008, 06:38:37 pm »
Não sei qual é a melhor força especial das forças armadas da Nato... Não as conheço...  :(
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #28 em: Fevereiro 16, 2008, 07:06:29 pm »
Citação de: "zecouves"
Não sei qual é a melhor força especial das forças armadas da Nato... Não as conheço...  :(


Penso que o 22 SAS Regiment é a melhor força especial do Mundo.
 :wink:
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Fevereiro 16, 2008, 11:23:39 pm »
Citação de: "ricardonunes"
Acho que o Pstolaas vai levar o "bigode" :arrow:



bigode em que sentido?? lol

nao concordas com o meu ponto de vista??