Instrução no Discovery Channel

  • 73 Respostas
  • 16233 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #15 em: Dezembro 30, 2010, 11:45:44 am »
Citação de: "Trafaria"
Não vi... e nao gravei.  :oops:

Trafaria, estás fornicado, ou vais ao Youtube para assistir ao primeiro episódio ou chuchas no dedo. Agora só passa o segundo episódio no dia 2, o primeiro já não vai passar mais.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #16 em: Dezembro 30, 2010, 12:09:16 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Camuflage de certeza que não tens visto alguns dos muitos artigos a descrever o grave problema da obesidade na população Portuguesa. Sim os Norte-Americanos ganham-nos nesse aspecto, mas Portugal é um dos países da Europa com mais problemas a esse nível. Se eles têm problemas em arranjar recrutas com capacidade de passar essas provas é porque mantém um certo nível, garanto-te que por cá fecha-se os olhos a muita coisa. Se tens dúvidas lê os textos de outros membros que andaram e andam em várias tropas (incluindo nas especiais).

Em relação a criar umas Forças Armadas verdadeiramente profissionais, depende do que tu entendes por profissionais, mas concordo que muita coisa tem que mudar. Não é normal acabarem com o SEN e em vez de aumentarem o tempo máximo de contractos fazerem o inverso e o mesmo relacionado com os direitos e beneficios dos militares. Eu há uma década atrás já via Cabos dos Pára-Comandos Belgas com barba branca... :) Referi-me claramente a altas patentes e não à base no meu post.

Fazem-se estudos sobre tudo, se calhar talvez fosse tempo de se fazer um estudo para o tipo de Defesa que se quer para Portugal e quais os ajustes necessários a fazer de forma a enquadra-la com a realidade sócio-económica actual mas também de acordo com as necessidades do país e não para satisfazer fetiches ou necessidades alheias.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #17 em: Dezembro 30, 2010, 12:31:48 pm »
Citação de: "Camuflage"
 Sigo as noticias sobre saúde e tenho conhecimento dos problemas de obesidade dos portugueses face aos europeus, mas volto a sublinhar que ainda não são tão graves quanto o caso americano, mas a continuar assim para lá caminham. Tendo por base isto, significa que ao menos, temos ainda tempo para impedir que as coisas cheguem a tal nível de gravidade, requerendo menos investimento e menos tempo para normalizar ou equilibrar as necessidades tanto em termos de saúde como na defesa. É preciso é um plano, um objectivo, uma reformulação do sistema de recrutamento que a meu ver está desadaptado.

Defendes o quê exactamente? É como deves ter percebido cada um tem a sua idéia, por isso há que ser objectivo e dar opiniões concretas, senão tu pensas em alhos e eu penso em bogalhos.

Eu já defendi com unhas e dentes a profissionalização das Forças Armadas, agora já nem por isso.

Citar
E o topo de carreira também não é do QP? :twisted:  c34x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Desertas

  • Perito
  • **
  • 338
  • +0/-0
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #18 em: Dezembro 30, 2010, 12:50:09 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Tenho as minhas idéias...mas dúvido que fossem do agrado geral. c34x

Mas podes partilhá-las connosco .

"Gente ousada  mais que quantas"

Um abraço
God and the soldier all men adore
in time of trouble and no more
for when war is over and all things righted
God is neglected and the old soldiers slighted
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #19 em: Dezembro 30, 2010, 03:06:55 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Atenção, devem ver este programa com olhos criticos. É que nestes cursos eles dizem que os mesmos são os mais duros do mundo, os mais isto e os mais aquilo...

Exacto, estes cursos podem não ser os mais duros na sua especialidade, mas como os EUA são a super potência do nosso tempo, são eles que marcam o padrão pelo qual todos os outros se comparam, os Rangers são o padrão a nivel de infantaria ligeira, os Navy Seal`s são o padrão a nivel de operações especiais maritimas, os Pararescue são o padrão a nivel de unidades CSAR, etc, existem exepções de unidades com fama de terem cursos mais duros que os seus congeneres americanas como no RU, o SAS, os Royal Marines, etc, mas a regra é compararmos tudo com os Americanos, e até ser motivo de orgulho se em algum exercicio uma certa unidade ser melhor que a equivalente americana.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #20 em: Dezembro 30, 2010, 03:19:16 pm »
Citação de: "Desertas"
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Tenho as minhas idéias...mas dúvido que fossem do agrado geral. c34x

Mas podes partilhá-las connosco .

"Gente ousada  mais que quantas"

Um abraço

Desertas eu não passei de um pobre praça, por isso tudo o que eu escrever tem que ser visto com olhos criticos (tal como o programa).

Eu hoje já não tenho tempo, eu depois escrevo o que me vai na alma e coloco noutro tópico.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Desertas

  • Perito
  • **
  • 338
  • +0/-0
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #21 em: Dezembro 30, 2010, 05:11:03 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Desertas eu não passei de um pobre praça, por isso tudo o que eu escrever tem que ser visto com olhos criticos (tal como o programa).

Eu hoje já não tenho tempo, eu depois escrevo o que me vai na alma e coloco noutro tópico.

Ok Cabeça , fico aguardando .
 Tambem eu fui praça  no inicio da década de 90 na BETP.

Um Abraço
God and the soldier all men adore
in time of trouble and no more
for when war is over and all things righted
God is neglected and the old soldiers slighted
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #22 em: Dezembro 30, 2010, 06:14:11 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Atenção, devem ver este programa com olhos criticos. É que nestes cursos eles dizem que os mesmos são os mais duros do mundo, os mais isto e os mais aquilo...
existem exepções de unidades com fama de terem cursos mais duros que os seus congeneres americanas como no RU, o SAS, os Royal Marines, etc

Spetsnaz,  Legião Estrangeira, JTF 2... Tantas pelo mundo todo!
E em Portugal, o curso de precursor aeroterrestre, COE (QP), o curso do DAE (antigo COEMAR?), curso de Comando, curso do GOE...
Bastava lá andar um gajo a gravar discretamente para não "alterar" o curso.

Mas por cá é mais morangos com açúcar...  :roll:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #23 em: Dezembro 30, 2010, 08:41:27 pm »
Citação de: "HSMW"
Spetsnaz,  Legião Estrangeira, JTF 2... Tantas pelo mundo todo!
E em Portugal, o curso de precursor aeroterrestre, COE (QP), o curso do DAE (antigo COEMAR?), curso de Comando, curso do GOE...
Bastava lá andar um gajo a gravar discretamente para não "alterar" o curso.

Mas por cá é mais morangos com açúcar...  :roll:

Eu não me devo ter explicado bem, eu não quis dizer que os cursos americanos sejam os mais duros, não sei, nunca fiz nenhum, mas o que disse é que são o padrão pelo qual as forças idênticas de outros paises se comparam, (isto deve-se julgo eu a vários factores como os EUA serem a maior potência militar da actualidade e devido à grande experiencia de combate recente que eles tem).

Quando a ser o curso mais duro é sempre daquelas coisas dificeis de avaliar, à primeira vista se um curso tem muitos desistentes é porque é um curso duro, mas isso também pode ter a ver com o tipo de candidatos que aceitam para frequentar o curso, se um curso aceita que toda a gente frequente o curso e se outro curso tem uma selecção inicial muito apertada, é lógico que o primeiro curso vai ter muitos mais desistentes que o segundo em que já houve uma selecção inicial.

Em relação a andar "discretamente" a filmar o curso não me parece boa ideia, a pessoa se for apanhada pode ter problemas, por exemplo esta série de vários cursos americanos não me parece que tenha sido filmada "discretamente", é uma filmagem oficial com autorização.

Cá já se fez algo parecido quando já à alguns anos se fez uma reportagem sobre a recruta e curso de Fuzileiros na Marinha, os filhos da escola.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #24 em: Dezembro 30, 2010, 09:03:35 pm »
Citação de: "Lightning"
Em relação a andar "discretamente" a filmar o curso não me parece boa ideia, a pessoa se for apanhada pode ter problemas, por exemplo esta série de vários cursos americanos não me parece que tenha sido filmada "discretamente", é uma filmagem oficial com autorização.
Sim, mas digo discretamente de forma oficial.
É que eu por exemplo, como instrutor, nunca iria agir de forma completamente natural na presença de uma câmara. Iria sempre pecar por defeito ou por excesso.  

Citar
Cá já se fez algo parecido quando já à alguns anos se fez uma reportagem sobre a recruta e curso de Fuzileiros na Marinha, os filhos da escola.
Tenho lá um primo meu e diz que a coisa não é bem assim... Que aquilo tem um bocado de fantochada.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #25 em: Dezembro 30, 2010, 09:13:21 pm »
Citação de: "HSMW"
É que eu por exemplo, como instrutor, nunca iria agir de forma completamente natural na presença de uma câmara. Iria sempre pecar por defeito ou por excesso.  

Tenho lá um primo meu e diz que a coisa não é bem assim... Que aquilo tem um bocado de fantochada.

Pois é como dizes na frase de cima, uma pessoa nunca se vai comportar com a naturalidade de um dia de instrução normal, mas pelo menos há uma tentativa de que seja realista.

O mesmo possivelmente acontece com estes cursos americanos, na realidade não devem ser bem assim como vemos na tv.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #26 em: Dezembro 30, 2010, 11:46:20 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Atenção, devem ver este programa com olhos criticos. É que nestes cursos eles dizem que os mesmos são os mais duros do mundo, os mais isto e os mais aquilo...
existem exepções de unidades com fama de terem cursos mais duros que os seus congeneres americanas como no RU, o SAS, os Royal Marines, etc

Spetsnaz, Legião Estrangeira, JTF 2... Tantas pelo mundo todo!
E em Portugal, o curso de precursor aeroterrestre, COE (QP), o curso do DAE (antigo COEMAR?), curso de Comando, curso do GOE...
Bastava lá andar um gajo a gravar discretamente para não "alterar" o curso.

Mas por cá é mais morangos com açúcar... :roll:

Só uma correcção. O DAE é que é  "antigo", pois o COEMAR veio já nos últimos anos desta década. E também já não é COEMAR mas sim CAOEMAR.

Quanto a "dureza", penso que os Spetsnaz actuais (que pouco têm a ver com os formados na antiga URSS) são os mais lixados. Pelo que sei aquilo é animalesco e boa parte da instruçao (se se pode chamar instrução) tem mais de tortura que outra coisa.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #27 em: Dezembro 31, 2010, 12:55:08 am »
É outra realidade ... na Rússia e noutros países emergentes da antiga URSS ainda hoje é visto quase como normal sair-se com as costelas partidas de uma ordinária formatura.
::..Trafaria..::
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #28 em: Janeiro 01, 2011, 07:32:36 pm »
Este tipo de programas é relativamente bom no que toca ao recrutamento, é boa publicidade e o que falta às nossas forças armadas. Se há coisa que os EUA são bons é em marketing e relações publicas, mostram as partes menos sujas dos diferentes treinos, pois pretende angariar mais gente e não fazer o oposto!
Por outro lado não será um treino medieval que fará um soldado melhor na sua missão, mas sim um treino adequado às circunstancias das missões. Neste caso a recruta pretende apenas eliminar os que não conseguem por algum motivo ter controlo sobre a mente ou o corpo perante algumas provas duras que tentam levar os sentidos aos limites.

Faltam mais destes programas a Portugal, são boas ferramentas de recrutamento, é tempo de abrir portas aos media se querem ter mais carne para canhão.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Instrução no Discovery Channel
« Responder #29 em: Janeiro 02, 2011, 01:56:27 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Trafaria"
Não vi... e nao gravei.  :oops:

Trafaria, estás fornicado, ou vais ao Youtube para assistir ao primeiro episódio ou chuchas no dedo. Agora só passa o segundo episódio no dia 2, o primeiro já não vai passar mais.

Mas o programa em questão é o exactamente aquele que alguns "foristas" aqui referem (Ranger School - *art 1)?
::..Trafaria..::