Programa de substituição do C-130

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1545 em: Maio 21, 2019, 04:55:42 pm »
@mafets -- Eu interpretei como o software do FBW. Se o equipamento é da BAe isso não invalida que, com as devidas autorizações, não possa ser programado por outra entidade. Mas compreendo o teu cepticismo, quando o VK escreve, as agulhas do meu bullshitómetro começam logo a mover-se.  :mrgreen:

Sim, mas se é BAE refere-se a uma parte do equipamento e os Aviônicos RC a outra, seja ao nível do software de raiz ou da programação fica apenas uma percentagem para a Embraer fazer em casa. Nunca pode ser a totalidade como alega o VK. Aliás, vendo aparelhos como o KC, a participação de empresas estrangeiras é tal que a ideia que o aparelho é 100% Brasileiro é uma grandessíssima treta. Mas isso tanto é válido para o Kc como outros aparelhos.  ;)









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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1546 em: Maio 21, 2019, 06:55:09 pm »
Isso é válido para todos os grandes fabricantes de aviões e não é por aí que vem mal ao mundo. Os Boeing tem componentes fabricados na Ásia, América Latina, Europa e Médio-Oriente e ninguém se queixa; o mesmo se passa com os Airbus. Deixem-nos curtir que têm motivos para isso.
« Última modificação: Maio 21, 2019, 10:11:12 pm por NVF »
Talent de ne rien faire
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1547 em: Maio 22, 2019, 12:26:45 am »
Qual Legacy configurado? E ele a insistir :D

Aqui tem um Legacy com seu FBW configurado para se tornar um KC-390 no modo de pilotar, é este avião que os pilotos treinam antes de pilotarem o KC-390, é como se tivessem pilotando um KC-390, mas dentro de um Legacy.

Quem só pilota Bandeirante e C-130 não vai saber pilotar um KC-390.

É desses aí...



O FBW é configurado para o modo KC-390, o software entende que é um KC-390 e executa como se fosse.

Ninguém do estrangeiro passou por este estágio. Só vai entrar aí quem comprar o avião.

Sabe quantas vezes na vida, um piloto da FAP vai querer saber da existência do C-130 quando começar a voar no KC-390?

Não sejas aldrabão. Isso é a foto de um Legacy 450 ou 500. E não de um 600 como você referiu que havia com FBW.
Estás a tentar enganar quem?
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1548 em: Maio 22, 2019, 02:06:09 am »
Não sejas assim para o Fukushima, o gajo ainda está cheio de radiação.  :mrgreen:
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1549 em: Maio 22, 2019, 06:44:12 am »
Qual Legacy configurado? E ele a insistir :D

Aqui tem um Legacy com seu FBW configurado para se tornar um KC-390 no modo de pilotar, é este avião que os pilotos treinam antes de pilotarem o KC-390, é como se tivessem pilotando um KC-390, mas dentro de um Legacy.

Quem só pilota Bandeirante e C-130 não vai saber pilotar um KC-390.

É desses aí...



O FBW é configurado para o modo KC-390, o software entende que é um KC-390 e executa como se fosse.

Ninguém do estrangeiro passou por este estágio. Só vai entrar aí quem comprar o avião.

Sabe quantas vezes na vida, um piloto da FAP vai querer saber da existência do C-130 quando começar a voar no KC-390?

Não sejas aldrabão. Isso é a foto de um Legacy 450 ou 500. E não de um 600 como você referiu que havia com FBW.
Estás a tentar enganar quem?

Este cockpit é de um Embraer EMB-550 Legacy 500, mais precisamente desta aeronave G-ESNA.

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/g-esna



Abraços
« Última modificação: Maio 22, 2019, 06:47:29 am por tenente »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1550 em: Maio 22, 2019, 03:30:31 pm »
Dei apenas como exemplo, esse avião se não em engano foi vendido na Austrália, ou para alguém de lá ou em uma feira por lá, não tenho certeza, mas lembro que ele andou pela Austrália.

Não tem como passar de um avião com a "tecnologia" de um C-130 e imaginar que vai comandar um KC-390, é um modo de pilotagem, muito, muito diferente mesmo. Esses aviões são adaptados para isso.

O mais provável é que, caso comprem mesmo este avião, demorem mais tempo para formar as tripulações, do que o aparelho sair pronto da linha de montagem.

 

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1551 em: Maio 22, 2019, 04:26:45 pm »
Alguém avise o "Kirishima" que não se afunde mais... :mrgreen: :mrgreen:



Cumprimentos

P.S. Tanta treta junta, parece que a malta da força aérea, seja FAP ou qualquer outra não passa sem problemas para um aparelho como o Airbus, desde um C130 ou afins. A mania que inventam a pólvora a cada aparelho que fazem é ligeiramente irritante...  ::) ::)



 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1552 em: Junho 06, 2019, 10:38:02 pm »


Novo pacote de modernização para os C-130H da ANG e AFRES. Além do habitual glass cockpit e do "update" dos motores T56, a grande novidade é a introdução do novo sistema de hélices NP2000.
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1553 em: Junho 06, 2019, 11:35:31 pm »
Ficam com um aspecto 5 estrelas!
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1554 em: Junho 07, 2019, 02:10:41 pm »
Por falar nisso, a Polónia, vai adquirir 5 a 6 C-130H ex-AMARC e moderniza-los para esse padrão, "poupando" uns trocos para a ajuda na compra dos 32 F-35A.


Por cá vamos gastar quase 900 milhões nos "KC"...  ;D
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1555 em: Junho 07, 2019, 02:44:14 pm »
Por falar nisso, a Polónia, vai adquirir 5 a 6 C-130H ex-AMARC e moderniza-los para esse padrão, "poupando" uns trocos para a ajuda na compra dos 32 F-35A.


Por cá vamos gastar quase 900 milhões nos "KC"...  ;D

Mas isso é coisa de pobres... nós vamos comprar o avião novinho em folha... e aqueles 800 milhões que podiam ser muito bem gastos noutro lado (fragatas, F-16V,...) vão ser gastos num avião de transporte cuja capacidade pouco será superior à de um C-130.

Não fossem os benefícios para a indústria nacional (supostamente, porque uma coisa é produzir partes do avião, outra é de facto a indústria aeronáutica nacional crescer), diria mesmo que é um péssimo negócio. E a ver vamos se os nossos vão mesmo ser KC ou só C-390... já que se tinha dito que o orçamento de 827 milhões não chegava para os 5 KC totalmente equipados.  ::)
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1556 em: Junho 07, 2019, 02:54:28 pm »
Por falar nisso, a Polónia, vai adquirir 5 a 6 C-130H ex-AMARC e moderniza-los para esse padrão, "poupando" uns trocos para a ajuda na compra dos 32 F-35A.


Por cá vamos gastar quase 900 milhões nos "KC"...  ;D

Mas isso é coisa de pobres... nós vamos comprar o avião novinho em folha... e aqueles 800 milhões que podiam ser muito bem gastos noutro lado (fragatas, F-16V,...) vão ser gastos num avião de transporte cuja capacidade pouco será superior à de um C-130.

Não fossem os benefícios para a indústria nacional (supostamente, porque uma coisa é produzir partes do avião, outra é de facto a indústria aeronáutica nacional crescer), diria mesmo que é um péssimo negócio. E a ver vamos se os nossos vão mesmo ser KC ou só C-390... já que se tinha dito que o orçamento de 827 milhões não chegava para os 5 KC totalmente equipados.  ::)

Vêm em kit com montagem nas ogma... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

http://www.avionesaescala.com.ar/2018/01/09/kc-390-por-phil-cater-el-pucaloco/



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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1557 em: Junho 10, 2019, 01:07:39 pm »
O comentador da FAP no desfile do 10 de Junho, quando inquirido sobre o KC-390, nunca disse com certeza que este vinha para a FAP, pois está em "negociação", e a vir, o primeiro chegará em inicio de 2023...
 

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dc

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1558 em: Junho 10, 2019, 01:26:48 pm »
O comentador da FAP no desfile do 10 de Junho, quando inquirido sobre o KC-390, nunca disse com certeza que este vinha para a FAP, pois está em "negociação", e a vir, o primeiro chegará em inicio de 2023...

De facto não sei se interpreto isso como secretismo (como o do MLU das BD), como cepticismo por não haver ainda certezas da sua aquisição, ou se por cepticismo do(s) próprio(s) militar(es) quanto à aeronave. Quando há políticos e agências noticiárias a dar como garantida a aquisição do KC, e depois vem um militar/porta-voz da própria FAP a colocar em dúvida a sua aquisição, acaba por baralhar um pouco. Mas vale o que vale, estas comemorações pouco ou nada esclarecem.  :mrgreen:
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1559 em: Junho 10, 2019, 03:05:50 pm »
O comentador da FAP no desfile do 10 de Junho, quando inquirido sobre o KC-390, nunca disse com certeza que este vinha para a FAP, pois está em "negociação", e a vir, o primeiro chegará em inicio de 2023...

De facto não sei se interpreto isso como secretismo (como o do MLU das BD), como cepticismo por não haver ainda certezas da sua aquisição, ou se por cepticismo do(s) próprio(s) militar(es) quanto à aeronave. Quando há políticos e agências noticiárias a dar como garantida a aquisição do KC, e depois vem um militar/porta-voz da própria FAP a colocar em dúvida a sua aquisição, acaba por baralhar um pouco. Mas vale o que vale, estas comemorações pouco ou nada esclarecem.  :mrgreen:

Tanto quanto sei o contrato não foi formalmente assinado, por isso deve ser apenas prudência, é normal, não iria antecipar algo que não é oficial. A posição da FAP sobre o avião é positiva, pelo menos o que é público.
 
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