Força de elite da PSP obrigada a cortar relva

  • 30 Respostas
  • 18452 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #15 em: Julho 25, 2008, 01:29:09 pm »
Relevante ou não eu é que sei, eu é que fui convidado a responder.
Não é que na substancia a resposta seja distinta, não, não é essa a ideia.

Assuntos de natureza interna, de funcionamento, requerem uma abordagem diferente caso os discutamos com pessoal da casa ou com estranhos.
::..Trafaria..::
 

*

cãocompulgas

  • 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Julho 25, 2008, 01:44:34 pm »
Ok.
Não vejo a necessidade de abordagens  diferentes para um assunto tão simples quanto este.
Mas também não precisa de dizer mais nada....a substância da tua posição diz tudo!
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #17 em: Julho 25, 2008, 01:49:39 pm »
Simples?????? :?  :?
::..Trafaria..::
 

*

cãocompulgas

  • 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Julho 25, 2008, 01:57:13 pm »
Sim..simples.
Discutir o caso concreto pode não o ser.
Vamos discuti-lo em abstrato....para ser simples.
Não intressa se são elementos da UEP ou de outra unidade, operacionais, ex-operacionais ou impedidos....
Devem os elementos da PSP "cortar e calar " perante ordens deste género?
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #19 em: Julho 25, 2008, 02:25:50 pm »
Citar
Devem os elementos da PSP "cortar e calar " perante ordens deste género?

Genericamente é simples: não, ninguem deve mandar policias cortar relva, deve mandá-los policiar.

Aqueles, especificamente, deveriam cortar e calar... (relembro que estamos a comentar uma noticia e um caso em concreto)
Mais: o gajo que trouxe o assunto para a imprensa deveria ser punido.
::..Trafaria..::
 

*

cãocompulgas

  • 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Julho 25, 2008, 04:34:22 pm »
Então neste caso concreto porquê aqueles"deveriam cortar e calar"??
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Julho 25, 2008, 06:24:35 pm »
resumindo o que o trafaria que dizer, é que os que foram mandados cortar relva fizeram algo para isso acontecer, por isso é que ele diz neste caso concreto deviam cortar e calar.
Pelo que entendi das palavras dele este caso não é para ser generarizado. Não é para todos.

Cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #22 em: Julho 28, 2008, 06:29:26 pm »
Uma nota prévia:
Nada tenho, em princípio, contra os meus colegas que desempenham outras funções que não operacionais. Embora entenda (por muitas e variadas razões que não interessa agora e aqui dissecar) que muitas das tarefas por eles desempenhadas deveriam ser entregues a funcionários não-policiais a verdade é que o que fazem não poucas vezes é de cunho essencial ao funcionamento e missão da força.

Embora não tenha razões para me queixar reconheço que o trabalho policial (em geral) é rico em adversidades e, embora não esteja para ai virado, considero legitimo que alguns tudo façam para delas se livrarem. Assim, não é de estranhar que sempre que surge em Ordem de Serviço uma vaga para escriturário, amanuense, barista, cantineiro, parque auto, ajudante de cozinheiro, etc, etc … são naturalmente muitos mais os candidatos que as vagas. Compreendo.

Mas não compreenderia que um individuo se disponibilizasse para limpar carros mas não quisesse limpar motas, que se ofereça para lavar pratos mas não queira lavar copos, que varra salas e não pretenda varrer corredores… foi mais ou menos o que se passou nesse dia e local referidos.

Por isso escrevi algures lá para trás que – os indivíduos em causa – se não quiserem cortar relva podem a qualquer momento pedir para voltar ao serviço policial efectivo onde seguramente ninguém os mandará zelar por jardins… isto na PSP.
Reconheço que noutras forças não é bem assim…
::..Trafaria..::
 

*

Boinanegra

  • Membro
  • *
  • 15
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Setembro 26, 2008, 11:43:24 pm »
Olha Trafaria, és tão soberbo a falar dos teus "colegas"...diz-me lá! Tu és operacional de quê???

Operacional da "rede"...???Qual é o teu Grupo?

Deixa-te de espertezas e respeita aqueles que suportam o teu serviço. OK?

Falas da Esquadra...gostava de saber quanto anos aguentaste por lá...e a ser Polícia a sério...se calhar não tiveste tempo. Ao invés, treinaste essa basófia toda.

Nunca ouviste dizer que a impunidade tem limites...
« Última modificação: Setembro 26, 2008, 11:52:01 pm por Boinanegra »
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #24 em: Setembro 27, 2008, 01:31:31 am »
Nao sejas insolente!
::..Trafaria..::
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Setembro 27, 2008, 10:16:30 pm »
Citação de: "Boinanegra"
Olha Trafaria, és tão soberbo a falar dos teus "colegas"...diz-me lá! Tu és operacional de quê???

Operacional da "rede"...???Qual é o teu Grupo?

Deixa-te de espertezas e respeita aqueles que suportam o teu serviço. OK?

Falas da Esquadra...gostava de saber quanto anos aguentaste por lá...e a ser Polícia a sério...se calhar não tiveste tempo. Ao invés, treinaste essa basófia toda.

Nunca ouviste dizer que a impunidade tem limites...



slow down, então que se passa, não se fala nesse tom com um oficial de 1 estrela.
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Setembro 28, 2008, 07:11:39 pm »
Citação de: "triton"
Citação de: "Boinanegra"
Olha Trafaria, és tão soberbo a falar dos teus "colegas"...diz-me lá! Tu és operacional de quê???

Operacional da "rede"...???Qual é o teu Grupo?

Deixa-te de espertezas e respeita aqueles que suportam o teu serviço. OK?

Falas da Esquadra...gostava de saber quanto anos aguentaste por lá...e a ser Polícia a sério...se calhar não tiveste tempo. Ao invés, treinaste essa basófia toda.

Nunca ouviste dizer que a impunidade tem limites...

slow down, então que se passa, não se fala nesse tom com um oficial de 1 estrela.


Voces são muito bons a 'mandar postas de pescada' mas posso apostar que não sabem o porque de mandarem esses operacionais cortar relva.

Deve ter sido por bom comportamento. :roll:

E porque questionar mais o assunto se o proprio Intendente Magina da Silva disse que se fosse preciso voltavam a cortar...

*

Gangst3r

  • 1
  • +0/-0
Forças Policiais de Elite
« Responder #27 em: Setembro 28, 2008, 11:31:14 pm »
Raios, como são forças de elite nao podem executar certas tarefas......
devem lhes cair as divisas do ombro..... em casa nao executam tarefas deste tipo porque sao muito especiais... quem será que lhes vai aparar ou regar a relva, quem lhes irá lavar a louça...... Não sujem as mãos....
Mais vale ser rico e saudável que pobre e doente.
 

*

Firefigther

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Outubro 02, 2008, 11:02:28 pm »
Concordo plenamente cntg Gangst3r . . . só pelo simples facto d os elementos que foram visados neste acto ( cortar relva) terem uma especialidade d "elite" ñ a podem executar ??? . . . Acho mt bem que façam este trblh , e como alguem disse anteriormente ñ sabe-mos em que moldes estes elementos foram destacados pra executar tal nobre missão :-) . . .
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Outubro 03, 2008, 04:31:35 pm »
Ora! :roll: