Helicópteros pesados - Uma proposta que vem tarde de mais

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JNSA

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« Responder #15 em: Junho 18, 2004, 02:23:35 pm »
Citação de: "Rui Elias"
É que eu estou agora a tentar entrar nestes mais aspectos mais técnicos, já que a minha "especialidade" é a análise política.

Mas obrigado pelas suas dicas.

Acho que vou estudar melhor isso durante o fim de semana.

Para a semana já aqui terá aqui um perito, tipo Nuno Rogeiro de trazer por casa: Eu mesmo


 :wink:  Se quiser, para além do site da GlobalSecurity, também pode dar uma vista de olhos em http://www.airforce-technology.com. Aí encontrará informação, não só sobre as aeronaves, mas também links para os sites dos fabricantes...

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Já agora, Ricardo, sabes qual é o radar que a versão AEW do EH-101 vai usar? (creio que actualmente só os Italianos é que já os receberam; não sei se o RU já fez alguma encomenda ou não). Tens alguns dados sobre a performance desta versão?
 

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Ricardo Nunes

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(sem assunto)
« Responder #16 em: Junho 18, 2004, 03:23:09 pm »
Citar
Já agora, Ricardo, sabes qual é o radar que a versão AEW do EH-101 vai usar? (creio que actualmente só os Italianos é que já os receberam; não sei se o RU já fez alguma encomenda ou não). Tens alguns dados sobre a performance desta versão?


Suponho que seja o mesmo escolhido para os 14 EH-101 Italianos - Telephonics Weather Avoidance Radar System.

Dá uma olhadela:
 :arrow: http://www.telephonics.com/news/news020306.shtml

Para o Rui Elias:
Aqui fica o link da "team US101" que comercializa o EH-101 nos Estados Unidos: http://www.teamus101.com/
Ricardo Nunes
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Rui Elias

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« Responder #17 em: Junho 18, 2004, 03:42:38 pm »
E este Pave Hawk, é inferior ao previsto NH 90?

Gostaria que algum dos colegas me dissesse quais os factores a favor e contra àcerca deste helicóptero, nomeadamente para uso no GALE.

Obrigado.





Acho-os estéticamente bonitos, mas concordo que esse não seja o critério para a avaliação das propostas.
« Última modificação: Junho 18, 2004, 03:58:07 pm por Rui Elias »
 

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Ricardo Nunes

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« Responder #18 em: Junho 18, 2004, 03:55:42 pm »
Rui o Pave Hawk é um BlackHawk com algum equipamento e electrónica especialmente instalada para cumprir os requesitos CSAR da força aérea dos Estados Unidos.
Esta aeronave cumpre de momento, nos EUA, as missões que o EH-101 irá cumprir cá.
Para transporte táctico o NH-90 é superior à família BlackHawk.
Ricardo Nunes
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snakeye25

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EH-101 AEW
« Responder #19 em: Junho 18, 2004, 06:09:10 pm »
Caro JNSA

Citação de: "JNSA"
Já agora, Ricardo, sabes qual é o radar que a versão AEW do EH-101 vai usar? (creio que actualmente só os Italianos é que já os receberam; não sei se o RU já fez alguma encomenda ou não). Tens alguns dados sobre a performance desta versão?


O EH-101 AEW usa o Eliradar APS-784. Para mais informação sobre o EH-101 vejam aqui :

http://www.aeroflight.co.uk/types/international/agwest/EH101/EH101.htm

O Reino Unido modernizou os seus Sea King AEW Mk2 ao padrão Mk 7 (dos quais dois foram perdidos numa colisão durante as operações no Iraque há 1 ano), pelo que até adquirir os seus novos porta aviões não deverá escolher um substituto.
Um abraço,

André Carvalho
 

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JNSA

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« Responder #20 em: Junho 18, 2004, 06:59:11 pm »
Ricardo e snakeye25, obrigado aos dois  :wink:
 

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Spectral

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« Responder #21 em: Junho 18, 2004, 08:09:01 pm »
O PAVE HAWK, como heli CSAR é uma grande *****.

A versão original era muito mais avançada, mas era demasiado cara e tiveram de recorrer a esta versão de recurso, com uma plataforma desadequada para este tipo de missões.
Não é por acaso que durante a Guerra do Golfo as equipas CSAR estavam equipadas com os MH-47 do "Special Forces Command", e não com os HH-60 dedicados a estas missões. Significativo ,não ?  :wink:

Este também vai ser um dos primeiros aparelhos a ir. Substituído pelo V-22 (cada vez menos provável), ou pelo EH-101.
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

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FinkenHeinle

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« Responder #22 em: Junho 18, 2004, 10:18:32 pm »
Citação de: "Spectral"
A EADS anda a projectar um heli pesado, mas tb estão à procura~de uma colaboração com os Americanos:





E mais informação aqui:

http://forum.keypublishing.co.uk/showthread.php?t=26010


Olá Spectral,


Sim, seria realmente um ótimo helicóptero. Aliás, pelo design limpo, mesmo sem saber seus possíveis dados técnicos, arrisco-me à dizer que poderá ser melhor do que o Mil Mi-26 Halo, russo, que hoje não tem sequer um concorrente em sua categoria, aliás, o que os russos sabem fazer bem...
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
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"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)
 

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NVF

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« Responder #23 em: Junho 19, 2004, 06:33:01 pm »
Os Marines estão a pensar substituir os actuais CH-53E por novos H-53. Os V-22 nunca estiveram previstos para substituir os CH-53 mas os ainda mais antigos CH-46E.

A família H-53 deriva dos CH/HH-3, que por sua vez mais não eram que uma versão de carga dos Sea King.

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/h-53.htm
http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/hh-3.htm
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Talent de ne rien faire
 

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Luso

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« Responder #24 em: Junho 20, 2004, 11:58:03 am »
"A EADS anda a projectar um heli pesado, mas tb estão à procura de uma colaboração com os Americanos"

Que belo aparelho!  :shock:

Seria bem melhor investir numa máquina assim que naquela coisa do Osprey!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Rui Elias

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« Responder #25 em: Junho 21, 2004, 03:21:34 pm »
NVF:

É a estes H 53 que se está a referir?

O que os diferencia dos CH 53 de substancial?

 

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NVF

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« Responder #26 em: Junho 21, 2004, 05:32:15 pm »
H-53 é a família, depois há os vários modelos, cuja designação está directamente relacionada com a missão principal do aparelho, de acordo com a nomenclatura americana.

Por exemplo, para carga temos os CH-53E (que foram precedidos pelos CH-53A, e por aí adiante)

Para luta anti-minas existiram os RH-53D e os MH-53E

Para SAR a USAF tinha os HH-53J.

Nos sites da Global Security ou da FAS têm estas informações mais detalhadas.
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Spectral

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« Responder #27 em: Junho 21, 2004, 09:30:00 pm »
Para todos os helis americanos, à letra -H adiciona-se um prefixo segundo a missão:

A- ataque
O-helis ligeiros de observação
U- helis médios de ligação
C- transporte táctico/carga
S- missões anti-submarino e anti-superfície
H- ( fica HH) missões CSAR
M- operações especiais

mas na US Navy, um MH também significa heli de guerra-antiminas. Além disso, tenha a impressão que os seus novos novos Seahawk também são MH-60, mas serão completamente multi-funções ( minas, ASW, ASuW,etc..)
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Rui Elias

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« Responder #28 em: Junho 22, 2004, 01:22:48 pm »
NVF:

Obrigado pelos esclarecimentos.

Quanto ao futuro desta família, segundo li acima, parece que está a entrar em "fim de vida".

Parece que os americanos não desdenham dos EH 101 da Agusta-Westland, que não me parecem maus.

No entanto, e ainda que com o risco de se "enfiar um barrete" para além da aquisição para a nossa FAP dos EH 101, não poderia Portugal apostar na aquisição de 5 destes para ataque os fogos florestais, mesmo que usados, já que segundo um colega deste forum, reservar 5 dos actuais Pumas da FAP, apesar de ter sido equacionado levantou o problema de que a sua manutenção seria mais cara que o aluguer da helicípteros MI russos para esses missões?

O que acham desta hipótese?