LEGIÃO ESTRANGEIRA

  • 13 Respostas
  • 11543 Visualizações
*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
LEGIÃO ESTRANGEIRA
« em: Julho 15, 2007, 10:13:24 pm »
Ora viva, pensei em podermos trocar ideias sobre uma Tropa que admiro muito, devido á sua história, e ao seu treino militar que para mim é dos + duros, a famosa Legiao Estrangeira.

Deixo á vossa vontade o que quiserem discutir a proposito desta grande tropa que é a Legiao Estrangeira..........
 


*

Ryan

  • 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Julho 03, 2008, 08:51:49 pm »
Eu estive a ver informações acerca da Legião estrangeira e estou a pensar sériamente em concorrer , pareçe ser bastante puxado mas visto que aqui em Portugal eu já concorri a todos os ramos das forças armadas e fui dado como inapto sem justa causa , mas u meu sonho é fazer carreira militar e para isso faço o que for preciso e para além disto até ofereçem melhores remunerações.
 

*

fabio_lopes

  • 204
  • +0/-0
duvida
« Responder #3 em: Julho 07, 2008, 12:29:49 pm »
estive no site da legião estrangeira gostei bastante já tinha na ideia um dia quem sabe ingressar nesta tropa...mas tenho um duvida já vi que eles tem vários regimentos por exemplo o de guerra na selva,montanha, deserto etc a minha duvida é se na formação o legionário faz a formação para todo o tipo de regimentos ou se faz só para um especifico?
obrigado cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4502
(sem assunto)
« Responder #4 em: Julho 07, 2008, 04:23:15 pm »
A formaçao inicial é igual para todos e é feita no 4° regimento esrangeiro em Castelnaudary. Os primeiros classificados nesta recruta que dura cerca de 4 meses podem escolher os regimentos de afectaçao : infantaria, cavalaria, engenharia, paras, etc. Podem ainda escolher ser afectados de imediato para unidades no ultramar : Guyana , Tahiti, Mayotte, Djibouti ;  estas ultimas unidades sao geralmente mistas.

Uma vez afectados a um regimento de combate, é aqui que começa a verdadeira instruçao. Um legionario esta sempre em formaçao e obrigatoriamente faz cursos de "commando". Ha diversos tipos de formaçao "commando" : montanha, selva, meio aquatico, sniper, etc...
Qualquer que seja o regimento, todos os legionarios passam DIVERSAS VEZES  por este tipo de treinos. Para além disto, têm formaçao especifica do regimento onde servem : sapadores de assalto e desminadores,carros de combate, morteiros, atiradores, nadadores de combate, etc etc.

Todo o legionario tem tambem que obrigatoriamente seguir uma formaçao dita "civil", paralelamente à sua formaçao militar : cozinheiro, secretario,  infermeiro, mecanico, ... sao desenas de formaçoes diferentes .

O primeiro contrato dura 5 anos . Em cada 10 volontarios, fica 1  !

Ao fim de um ano de serviço, o legionario recebe as divisas de " 1a classe" : é automatico . A partir daqui é por seleçao "natural" : Os graduados vao selecionando os melhores legionarios para os enviar fazer o curso de cabos. E dos melhores cabos, o capitao seleciona o melhor para mandar para o curso de sargentos.
Os cabos que nao têm capacidade para se tornarem sargentos, ou vao para a rua,  ou , se forem bons, sao promovidos por antiguidade ao posto de "cabo-chefe",  e assim podem terminar a sua carreira de 15 anos.

O posto de oficial so é acessivel a um estrangeiro, se se naturalizar frances.

Ao fim de 15 anos de serviço, o legionario ( que com este tempo de serviço, é no minimo cabo-chefe), tem uma reforma.
Se continuar os seus serviços até aos 55 anos (age limite), a reforma é maior , claro.
Para os entusiastas da legiao, devo dizer uma coisa que sempre ouvi dizer, e que se calhar nao é mentira : ao fim de 5 anos de legiao, fica-se inapto para a vida civil...
perceba quem puder ;)
 

*

fabio_lopes

  • 204
  • +0/-0
resposta
« Responder #5 em: Julho 07, 2008, 04:39:59 pm »
entao qer dizer qe dentro do curso de commando so se aprende uma especialidade?
e logo no inicio quando diz os primeiros classificados? entao e os otros qe nao ficarem em 1º o que acontece?

e ja agora os paras nao deviam pertencer a parte de infantaria? ou cavalaria ?agora nao tou bem certo (':?')

 cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
Re: resposta
« Responder #6 em: Julho 07, 2008, 05:09:18 pm »
Citação de: "mawukukito"
e ja agora os paras nao deviam pertencer a parte de infantaria? ou cavalaria ?agora nao tou bem certo (':?')

 cumps


O que o Legionário quer dizer é que dentro da Legião há Regimentos de Pára-quedistas, de Infantaria, de Cavalaria, de Engenharia e Mistos.

1º Regimento de Cavalaria Estrangeiro

2º Regimento de Infantaria Estrangeiro
3º Regimento de Infantaria Estrangeiro

2º Regimento de Pára-quedistas Estrangeiro

1º Regimento Estrangeiro de Engenheiros de Combate
2º Regimento Estrangeiro de Engenheiros de Combate

13ª Meio-brigada da Legião Estrangeira
Destacamento da Legião Estrangeira de Mayotte
 

*

fabio_lopes

  • 204
  • +0/-0
resposta
« Responder #7 em: Julho 07, 2008, 05:13:55 pm »
hum ok pensei que todos os legionários tinham todos a formação de deserto montanha mergulhadores para quedistas comando todos os cursos de combate e depois havia os outros de "motoristas de tanques helicópteros etc" depois de comunicações etc etc faço me entender?
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4502
(sem assunto)
« Responder #8 em: Julho 07, 2008, 06:34:55 pm »
Um legionario de cavalaria ou de engenharia faz os mesmos cursos de "commando" ; é um extra em relaçao à especialidade ;)
 

*

GRINGO

  • 1
  • +0/-0
duvida
« Responder #9 em: Agosto 01, 2008, 12:05:38 pm »
Citação de: "legionario"
Um legionario de cavalaria ou de engenharia faz os mesmos cursos de "commando" ; é um extra em relaçao à especialidade ;)



ola legionario,

Tenho uma dúvida que certamente saberas elucidar-me.
O regimento nº6 (julgo ser este) o uniforme á diferente, uniforme julgo para cerimonias, tem um genero de avental e os militares levam um tipo de machado em cima do ombro. Muitos deles têm barba de tamanho consideravel.
A pergunta que faço é a seguinte:
Porque têm eles aquele uniforme? e porque usam a barba como uma das caracteristicas comuns? qual é o simbolismo?
QUais as tarefas desempenhadas naquele regimento? todos os legionarios passam pelo 6 regimento?
Atecipadamente agradeço a atenção

Um abraço
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20193
  • Recebeu: 2969 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1320/-3458
(sem assunto)
« Responder #10 em: Agosto 01, 2008, 12:36:46 pm »
Deves estar a falar de um Regimento de Engenharia da Legião estrangeira.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2350
  • Recebeu: 149 vez(es)
  • Enviou: 441 vez(es)
  • +610/-322
(sem assunto)
« Responder #11 em: Agosto 01, 2008, 02:20:57 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Deves estar a falar de um Regimento de Engenharia da Legião estrangeira.


Acho que são pioneiros, e cada regimento tem um pelotão de pioneiros. Não são exclusivo dos REG.
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #12 em: Agosto 01, 2008, 05:11:56 pm »
O Duarte tem razão, são
Pioneiros.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20893
  • Recebeu: 2484 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1160/-1484
Re: LEGIÃO ESTRANGEIRA
« Responder #13 em: Abril 05, 2024, 06:25:52 pm »