Brasil em 6º maior PIB mundial

  • 39 Respostas
  • 20618 Visualizações
*

|FIT|_Benny

  • 25
  • +0/-0
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #15 em: Setembro 17, 2010, 03:35:13 am »
Citação de: "Luso-Efe"
Por este motivo é que temos que encostar no Brasil, e apanhar boleia.
Temos que olhar para eles como a inglaterra olhou em tempos para os states.
Força Brasil.
Os Portugueses estão convosco.
País irmão.
Boas Luso-Efe!
É assim que deve ser o pensamento Geo-Político de cooperação, um ajudando o outro no que possível for.
Abraços.
Benny
"...Há amigos mais chegados que um irmão..." Provérbios 18.24
Viajar é viver: http://www.penaviagem.blogspot.com
 

*

|FIT|_Benny

  • 25
  • +0/-0
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #16 em: Setembro 17, 2010, 04:00:04 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Podiamos cooperar com o Brasil em muita coisa (muita mesmo), mas não nos podemos esquecer que Portugal está bem melhor que o Brasil.
Caro Cabeça de Martelo,
Eu não sei em que mundo vc vive, ou que tipo de jornais e mídias vc endossa audiência.
Com todo o respeito que tenho a Portugal (E eu tenho mesmo muito respeito), Portugal não está melhor do que o Brasil em nada, muito pelo contrário.
Vou apenas citar um exemplo, em que não somente Portugal, mas toda a UE não consegue concorrer com o Brasil.: O Trigo.
Agora que a OMC vem banindo veementemente o subsídio implementado pelos países Europeus e EUA, onde os países do hemisfério Sul estão ganhando as "batalhas" pela livre concorrência, o Brasil desponta como uma grande potência mundial.
Vc deveria ser mais humilde, e tentar compreender que a economia mundial é dinâmica. Tanto que em 2008 era um cenário (Conforme dados abaixo) e hoje o cenário é outro.
Confira abaixo.

RANKING DO PIB DAS 30 PRINCIPAIS ECONOMIAS (2008):

PAÍS.............PIB(bilhões de US$)...% DO.PIB MUNDIAL


1º EUA....................14.204,322..........23,64
2º JAPÃO..................4.909,272 ...........8,17
3º CHINA..................4.326,187............7,20
4º ALEMANHA............3.652,824............6,08
5º FRANÇA................2.853,062............4,75
6º REINO UNIDO.........2.645,593............4,40
7º ITÁLIA..................2.293,108............3,82
8º BRASIL.................1.612,539...........2,68
9º RÚSSIA.................1.607,816............2,67

10º ESPANHA.............1.604,174............2,66
11º CANADÁ...............1.400,091...........2,33
12º ÍNDIA..................1.217,490............2,03
13º MÉXICO...............1.085,951............1,81
14º AUSTRÁLIA...........1.015,217...........1,69
15º COREIA DO SUL ......929,121............1,55
16º HOLANDA ..............860,336............1,43
17º TURQUIA................794,228............1,32
18º TAWAN..................713,700............1,18
19º POLÔNIA................526,966............0,88
20º INDONÉSIA.............514,389............0,86
21º BÉLGICA.................497,586............0,83
22º SUIÇA....................488,470............0,81
23º SUÉCIA...................480,021............0,80
24º ARÁBIA SAUDITA......467,601............0,78
25º NORUEGA................449,996............0,75
26º ÁUSTRIA.................416,380............0,69
27º IRÃ........................385,143............0,64
28º GRÉCIA...................356,796............0,59
29º DINAMARCA.............342,672............0,57
30º ARGENTINA..............328,385............0,54
Benny
"...Há amigos mais chegados que um irmão..." Provérbios 18.24
Viajar é viver: http://www.penaviagem.blogspot.com
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #17 em: Setembro 17, 2010, 10:22:35 am »
Benny coloque aí uma tabela do PIB per capita e depois falamos.

Mas continuo a dizer, o Brasil deve ser uma das apostas e deve ser aumentada a cooperação institucional entre as duas nações.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #18 em: Setembro 17, 2010, 10:44:55 am »
Citar
Portugal não está melhor do que o Brasil em nada,

Já estivemos bem melhor no que toca a segurança, mas ainda assim neste campo estamos melhor que o Brasil...
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #19 em: Setembro 17, 2010, 10:59:14 am »
Citação de: "Cabecinhas"
Citar
Portugal não está melhor do que o Brasil em nada,

Já estivemos bem melhor no que toca a segurança, mas ainda assim neste campo estamos melhor que o Brasil...


dá uma volta pela costa da caparica e depois falamos...até FAVELAS já existem
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #20 em: Setembro 17, 2010, 11:07:27 am »
Pois é P44, que o Cabecinhas vá lá, eu é que não coloco os meus pés nesse sitio, é só plebe, que hóooooooooooooooooooooooooooooorror!  :lol:

 :(  :evil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #21 em: Setembro 17, 2010, 12:02:55 pm »
Citação de: "P44"
Citação de: "Cabecinhas"
Citar
Portugal não está melhor do que o Brasil em nada,

Já estivemos bem melhor no que toca a segurança, mas ainda assim neste campo estamos melhor que o Brasil...


dá uma volta pela costa da caparica e depois falamos...até FAVELAS já existem

E dou, nunca me fizeram mal, desde que não me meta com eles... da única vês que vi alguns brasileiros a querer fazer distúrbios, liguei para a GNR que em 5 minutos estavam no local a meter ordem.

Ou então quando o Brasil ganhou um jogo qualquer e foram festejar para a rua (partir), a GNR só se deu ao trabalho de soltar os cães...
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

|FIT|_Benny

  • 25
  • +0/-0
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #22 em: Setembro 17, 2010, 03:48:33 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Citar
Portugal não está melhor do que o Brasil em nada,
Já estivemos bem melhor no que toca a segurança, mas ainda assim neste campo estamos melhor que o Brasil...
Espero que continue sempre melhor "Cabecinha"...
Pois nesse aspecto, o Brasil é ruim igual a tantos outros no mundo...
Mas...[/color]
Como esse não é o assunto do tópico...
Calo-me por aqui. :D
Benny
"...Há amigos mais chegados que um irmão..." Provérbios 18.24
Viajar é viver: http://www.penaviagem.blogspot.com
 

*

|FIT|_Benny

  • 25
  • +0/-0
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #23 em: Setembro 17, 2010, 03:57:54 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Pois é P44, que o Cabecinhas vá lá, eu é que não coloco os meus pés nesse sitio, é só plebe, que hóooooooooooooooooooooooooooooorror!  :lol:
:(  :evil:

Cabeça de Martelo,
O assunto do tópico não é sobre renda per capta, se assim o fosse, obviamente Portugal teria a obrigação de estar em melhor posição do que o Brasil.

Mas como vc insiste nesse assunto, vamos aos dados:

O Governo Lula herdou 40 milhões de brazucas abaixo da linha da pobreza, o que no Brasil classificamos como classe E. O Mesmo governo trabalhou e colocou 20 milhões para a classe dos pobres, ou seja, 20 milhões migraram da classe E para a Classe D. Não resolveu o problema, mas já é um grande avanço.

Pelos estudos sociais as classes econômicas no Brasil atuais são as seguintes:

A - Ricos e Milionários (Classe alta) ( Cerca de 10% da população do país)
B - Classe média (Alta) - ( + ou - 10%).
C - Classe média baixa. + ou - 40%)
D - Classe de ascenção. (Pobres) + ou - 40%)
E - Pobres e miseráveis (Abaixo da linha da pobreza) 20 milhões (10%)
Benny
"...Há amigos mais chegados que um irmão..." Provérbios 18.24
Viajar é viver: http://www.penaviagem.blogspot.com
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #24 em: Setembro 17, 2010, 04:33:02 pm »
Citação de: "|FIT|_Benny"
Cabeça de Martelo,
O assunto do tópico não é sobre renda per capta, se assim o fosse, obviamente Portugal teria a obrigação de estar em melhor posição do que o Brasil.

Portugal está em melhor posição, basta veres os dados de eu escrevi.

Citar
Mas como vc insiste nesse assunto, vamos aos dados:

O Governo Lula herdou 40 milhões de brazucas abaixo da linha da pobreza, o que no Brasil classificamos como classe E. O Mesmo governo trabalhou e colocou 20 milhões para a classe dos pobres, ou seja, 20 milhões migraram da classe E para a Classe D. Não resolveu o problema, mas já é um grande avanço.

Pelos estudos sociais as classes econômicas no Brasil atuais são as seguintes:

A - Ricos e Milionários (Classe alta) ( Cerca de 10% da população do país)
B - Classe média (Alta) - ( + ou - 10%).
C - Classe média baixa. + ou - 40%)
D - Classe de ascenção. (Pobres) + ou - 40%)
E - Pobres e miseráveis (Abaixo da linha da pobreza) 20 milhões (10%)[/color]

E é essa evolução positiva que eu referi, o Brasil felizmente avançou muito socialmente, MAS ainda vai ter que avançar ainda mais para nos atingir. A questão é que o mercado brasileiro é enorme, e há muita possibilidade de negócios aí, infelizmente por causa da vossa legislação, esses investimentos são menores. Ou falamos do Português emigrado aí, ou então falamos das grandes multinacionais Portuguesas que adquirem empresas já solidificadas no mercado Brasileiro. Entre estes dois tipos de investidores está um mundo enorme de pessoas que querem investir e não podem. Conheci um Português quando fui aí visitar a familia da "defunta" que tinha vários negócios, infelizmente tinha que recorrer a toda uma série de estratagemas de forma a fazer esses investimentos. Se um Brasileiro quiser investir e residir em Portugal é das coisas mais simples que há e consegue-o em pouco tempo, já um Português fazer o mesmo...é um trabalhão.

Não penses que estás a falar com um Português que se acha melhor que os Brasileiros. Quem me dera a mim que houvesse mais investimentos Brasileiros em Portugal e vice-versa.

Toda esta questão começou quando o efe disse que nos deviamos encostar ao Brasil como o RU se encostou nos EUA. Ele começou mal, já que o encostar do RU ao dito país é por via das guerras, ora o Brasil não participa em nenhuma organização militar em conjunto com Portugal, Portugal nunca foi para a guerra para defender o Brasil e vice-versa. Isso deixa a cultura, os negócios, e a cooperação politica. A CPLP pode dar uma grande ajuda nesse aspecto, mas até agora fico com  sensação que é tudo muito bonito mas que não passa de um momento pepsodent, ou seja, é só mesmo para a fotografia.

Pode se fazer mais, deve se fazer mais na cooperação entre os dois países. Agora até ao momento de dizerem que o Brasil está melhor que Portugal vai uma grande diferença, eu já estive aí, visitei vários estados, falei com as pessoas e conheço alguma coisa da realidade Brasileira.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

|FIT|_Benny

  • 25
  • +0/-0
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #25 em: Setembro 17, 2010, 04:46:58 pm »
Bom,
Concordo com vc em parte.
Na minha opinião...
Portugal ao lado da Espanha, deveriam ser as grandes potências mundiais hoje, pela história e pelo que já foram, comparar qualquer um desses dois Estados ao Brasil, não tem condições.
O Brasil foi descorberto em 1500. De 1500 a 1800. (Tempo perdido, só exploração, etc e etc).
De 1800 a 1900 ( Continuamos parados no tempo)
de 1900 a 1930 veio a 1ª grande crise mundial. A Crise do Café no Brasil, o Brasil afundo-se do pouco que tinha). de 1930 a 1950, tentamos reagir...
De 1950 a 1964 surgiu aí a revolução industrial... começamos a caminhar
de 1964 a 1984 (Ditadura militar) Muito ruim para todos os países.
 de 1990 a 2010 (20 anos de democracia) aí sim o Brasil começa a reagir de verdade.

Ou seja,
Não dá para comparar países milenares com um país de 20 anos, se é que me entende.
Benny
"...Há amigos mais chegados que um irmão..." Provérbios 18.24
Viajar é viver: http://www.penaviagem.blogspot.com
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #26 em: Setembro 17, 2010, 05:15:58 pm »
Citação de: "|FIT|_Benny"
Bom,
Concordo com vc em parte.
Na minha opinião...
Portugal ao lado da Espanha, deveriam ser as grandes potências mundiais hoje, pela história e pelo que já foram, comparar qualquer um desses dois Estados ao Brasil, não tem condições.

Portugal é um país de apenas 10 milhões de habitantes inserido numa realidade europeia. A Espanha é digamos uma potência regional, pelo seu poderio económico, militar e politico dentro da UE; mas mais uma vez está inserido numa realidade europeia. Hoje em dia vivemos num limbo, somos um país mais ou menos independente, e ao mesmo tempo mais ou menos inserido numa espécie de federação mandada pelos Alemães e em parte pelos Franceses.

Citar
O Brasil foi descorberto em 1500. De 1500 a 1800. (Tempo perdido, só exploração, etc e etc).

O Brasil era tão pobre e tão fraco nessa altura que quando o Império Português voltou a ter rei e mandou os Filipes de Espanha ir dar banho ao cão, foram os Portugueses do Brasil que conquistaram a actual Luanda. nada mau para quem não tinha nada, pois não?! Não te preocupes, eu perdo-te, eu sei a espécie de história que te vos ensinam no Brasil, até já vi heróis Brasileiros a serem difamados em detrimento de um ditador cucaracha. Já agora quando foi declarado a independencia já havia Academias, universidades, Portos Internacionais, Exército, Marinha, enfim, tinham uma sociedade autónoma.

Citar
De 1800 a 1900 ( Continuamos parados no tempo)

Nem por isso, o Brasil foi avançando, simplesmente o modelo de desenvolvimento é que foi (na minha opinião) errado. tinham uma "espécie" de industria, mas o motor da sociedade Brasileira era o sector primário.

Citar
de 1900 a 1930 veio a 1ª grande crise mundial. A Crise do Café no Brasil, o Brasil afundo-se do pouco que tinha). de 1930 a 1950, tentamos reagir...

Tinham tão pouco que a última grande vaga de emigração daqui para aí foi nos anos 50. E olha que quem chegava aí mal desembarcava começava logo a trabalhar. Os anos 30 foram terriveis para toda a gente.

Citar
De 1950 a 1964 surgiu aí a revolução industrial... começamos a caminhar

As coisas começaram a mudar lentamente.

Citar
de 1964 a 1984 (Ditadura militar) Muito ruim para todos os países.

Periodo de desenvolvimento progressivo, criação de uma nova capital, etc.

 
Citar
de 1990 a 2010 (20 anos de democracia) aí sim o Brasil começa a reagir de verdade.

Governos do Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva foi aí que a o Brasil voltou a um tempo de estabilidade politico/economica.

Citar
Ou seja,
Não dá para comparar países milenares com um país de 20 anos, se é que me entende. [/color]

Claro que não, mas para 200 anos de dependência finalmente estão no bom caminho. Espero que o povo Brasileiro comece a olhar para o seu país e sentir que o bom e o mau é sua obra e que se há coisas más, à que as resolver.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

|FIT|_Benny

  • 25
  • +0/-0
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #27 em: Setembro 18, 2010, 01:36:32 pm »
Citar
O Brasil era tão pobre e tão fraco nessa altura que quando o Império Português voltou a ter rei e mandou os Filipes de Espanha ir dar banho ao cão, foram os Portugueses do Brasil que conquistaram a actual Luanda. nada mau para quem não tinha nada, pois não?! Não te preocupes, eu perdo-te, eu sei a espécie de história que te vos ensinam no Brasil,
Não...
Vc não sabe a história que é ensinada nas universidades brasileiras.
Mas... Como vc mesmo disse: "...foram os Portugueses do Brasil ..." Então, não eram Brasileiros natos, e sim Tugas.
No mais, percebi que vc concordou em grande parte comigo, vejo que conhece o Brasil, um dos melhores lugares do mundo para se morar.
Quanto a Espanha, ainda bem que a mesma não é potência, pois sendo o que é, já se acha melhores do que os outros, imagina se de fato fosse uma potência.
Depois de milhares de anos, enfim a Europa consegue se "unir" através da UE, obviamente ainda não é perfeito mas caminha em bons passos. Espero que Portugal,
Grécia e Espanha consigam se reerguerem e acompanhar os demais países do bloco. Eu vejo com bons olhos a direção da Alemanha na UE, o que é ruim é essa briguinha entre França e Inglaterra.

Na AS, não é interessante para o Brasil ter vizinhos pobres como Bolívia, Peru, e Paraguai, por isso a politica externa do lula é sempre de diálogo aberto a todas as nações. A Argentina passou de inimigo, a nosso maior parceiro, hoje somos rivais apenas no futebol, no mais, somos parceiros lado-a-lado um do outro.
 :D
Benny
"...Há amigos mais chegados que um irmão..." Provérbios 18.24
Viajar é viver: http://www.penaviagem.blogspot.com
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #28 em: Setembro 18, 2010, 05:30:28 pm »
Citação de: "|FIT|_Benny"
Citar
O Brasil era tão pobre e tão fraco nessa altura que quando o Império Português voltou a ter rei e mandou os Filipes de Espanha ir dar banho ao cão, foram os Portugueses do Brasil que conquistaram a actual Luanda. nada mau para quem não tinha nada, pois não?! Não te preocupes, eu perdo-te, eu sei a espécie de história que te vos ensinam no Brasil,
Não...
Vc não sabe a história que é ensinada nas universidades brasileiras.
Mas... Como vc mesmo disse: "...foram os Portugueses do Brasil ..." Então, não eram Brasileiros natos, e sim Tugas.

Qualquer pessoa nascida ou criada no Brasil até à independência era Portuguesa. c34x

Citar
No mais, percebi que vc concordou em grande parte comigo, vejo que conhece o Brasil, um dos melhores lugares do mundo para se morar.

A minha ex pregou-me uma cilada, disse que era tempo para eu conhecer a familia, depois que já estavamos no Brasil disse que ou ficava com ela (no Brasil) ou acabava-se tudo ali e agora. Ela tinha casa e carro portanto até nem tinha muito para preocupar-me. No entanto disse-lhe que era Português e que se ela pensava que ia deixar tudo para ir viver no Brasil estava muito enganada. Disse adeuzinho pá e fui 2 semanas para Guarapari onde fiz mergulho, conheci umas morenas, etc. Não sei como é no teu estado, mas quando passei por ES a Policia estava de greve e os bandidos andavam a queimar os autocarros. Não estou a ver-me a viver num local assim. A primeira vez que tive medo da policia foi aí e olha que para o Português ter medo da policia é anormal. O Brasil tem muitas realidades diferentes e cada um gosta ou desgosta conforme a sua perspectiva. Não penses que é sempre assim, o que não faltam são Portugueses/as a casar com Brasileiras/os e a emigrar para o Brasil por causa delas/es e dos filhos. Conheço bem um caso de um rapaz que conheci toda a vida, tinha um bom trabalho, uma boa vida e agora está algures em São Paulo. Escolhas, escolhas...cada um deve fazer as suas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

|FIT|_Benny

  • 25
  • +0/-0
Re: Brasil em 6º maior PIB mundial
« Responder #29 em: Setembro 18, 2010, 11:46:11 pm »
Hehehe
Está certo Cabeça de martelo,
Eu não conheço o Espírito Santo, apesar de ser um estado vizinho a qual eu moro. Eu moro no Rio de Janeiro, na Capital.

Quando digo que o Brasil é o melhor lugar do mundo para se morar, obviamente eu não posso negar as coisas negativas que aqui existem, mas as coisas positivas superam todos esses problemas. Vou citar alguns exemplos:

1 - O Brasil é um país Neutro, não busca ser potência militar, logo não tem intenção em fazer guerra com ninguém, não tem intenção de invadir nenhum país vizinho seja para qual objetivo for.
2 - No Brasil existe toda a diversidade que é encontrada no planeta, todos os climas, temos: Vento, sol, chuva, frio, calor, florestas, Cavernas, Pântanos, praias, lagos, lagoas, lagunas, rios (Águas doce e salgada), Mangues, Neve, Geadas, Montes, Serras,  Florestas tropicais dentro dos grandes centros urbanos como por exemplo nas cidades do Rio de Janeiro e Fortaleza.
3 - Temos um povo alegre e feliz. Um povo receptivo que recebe de braços abertos todo e qualquer cidadão estrangeiro, seja ele rico ou pobre, do velho ou novo continente.
4 - No Brasil não existem:  Vulcões, terremotos, maremotos, tsunamis, avalanches, trombas d´águas, etc.
5 - O Brasil não corre risco de ser atacado por nenhuma outra nação (A não ser que queiram plantar território na amazônia)
6 - Temos uma moeda estável, uma economia brilhante, vagas ociosas a espera de profissionais qualificados, somos considerados o melhor lugar do mundo na atualidade para se investir.E ao contrário do que vc disse, o nosso governo, facilita muito a vida dos investidores estrangeiros, principalmente na bolsa de valores de São Paulo.
7 - Nossa estrutura democrática é fantástica, nossa constituição é fantástica. O Problema são as pessoas que a trabalham.
8 - No brasil temos a reserva de 15% da água potável total do planeta.
9 - Temos Petróleo para dar e vender. As bacias amazônicas existem tanta água e tanto petróleo, que nos tornaria auto-suficiente por um século.
10 - Temos turismo para qualquer que seja o cidadão de qualquer lugar do mundo. O que procura-se pelo mundo, no Brasil tem.

Ahhh e dezenas de outras coisas boas.

Os pontos negativos mais significativos é a desigualdade social e a insegurança. Mas o país vem trabalhando para melhorar esses índices.
  c34x
Benny
"...Há amigos mais chegados que um irmão..." Provérbios 18.24
Viajar é viver: http://www.penaviagem.blogspot.com