Bayer compra a Schering por 16,3 mil ME

  • 1 Respostas
  • 1784 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Bayer compra a Schering por 16,3 mil ME
« em: Março 24, 2006, 11:39:42 am »
Citar
Bayer compra a Schering por 16,3 mil ME

A germânica Bayer comprou a conterrânea Schering por 16,3 mil milhões de euros (ME - 19,5 mil milhões de dólares), numa oferta que já foi aceite pela administração e accionistas da Schering e que supera a OPA hostil lançada pela Merck.

De acordo com um comunicado emitido pela Schering no seu site oficial, os investidores 86 euros por acção, anunciou a Bayer.
Recorde-se que há uma semana e meia a Schering rejeitou a oferta pública de aquisição lançada pela Merck, no valor de 14,6 mil milhões de euros, considerando-a baixa.

«O conselho de administração executivo examinou cuidadosamente a proposta, tendo em conta o interesse de todos os accionistas. O preço oferecido, 86 euros por título, e outros importantes elementos e condições incluídas na proposta levam-nos a considerá-la uma boa proposta. Unindo forças, a a Schering e a Bayer vão formar uma empresa líder no ramo farmacêutico a nível global», disse o chairman da Schering, Hubertus Erlen.

A sede da nova empresa, denominada Bayer Schering Pharma, vai ficar situada em Berlim, com centros de investigação na capital alemã, Wuppertal e nas norte-americanas Richmond, Berkeley e West Haven.

24-03-2006 7:15:48
 

de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=64971

Ah e tal...agora chama-se Bayer Schering Pharma. :guitar:
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #1 em: Março 25, 2006, 01:07:34 am »
Citar
Bayer Schering Pharma pode ter de cortar seis mil postos de trabalho

A Bayer calcula que a compra da Schering e a criação do grupo Bayer Schering Pharma pode exigir o despedimento e rescisão de contratos com cerca de seis mil trabalhadores do novo grupo.


O facto foi avançado esta sexta-feira pelo presidente da Bayer, Werner Wenning, o qual disse ainda que com esta medida o grupo deve vir a poupar cerca de 10% a nível dos custos com pessoal.

Estes números não foram confirmados pelo presidente da Schering, Hubertus Erlen, o qual assegurou desconhecer dados concretos sobre os postos de trabalho a eliminar.

Na noite de quinta-feira, a germânica Bayer lançou uma oferta sobre a conterrânea Schering estimada em 16,3 mil milhões de euros (19,5 mil milhões de dólares), numa oferta que foi aceite pela administração e accionistas da Schering e que supera a OPA hostil lançada pela Merck.

Há uma semana e meia a Schering rejeitou a oferta pública de aquisição lançada pela Merck, no valor de 14,6 mil milhões de euros, considerando-a baixa.

24-03-2006 20:08:44


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=65017
 :?