A Rússia e os Submarinos Typhoon...

  • 3 Respostas
  • 3117 Visualizações
*

jango

  • 46
  • +0/-0
A Rússia e os Submarinos Typhoon...
« em: Janeiro 23, 2006, 07:06:30 pm »
Olá Todos !!

Vi a semana passada um programa na Discovery, que infelizmente já apanhei a meio, sobre os submarinos Typhoon soviéticos e reti algumas informações curiosas: primeiro sobre a sua dimensão, (que já tinha conhecimento serem enormíssimas , afinal de contas é o maior submarino do mundo), dizia na peça que o submarino tem de altura o equivalente a um prédio de 10 andares (!!!) e o comprimento de dois campos de futebol…incrível não é ??  
Mas o que achei verdadeiramente extraordinário ( tão extraordinário que até me deixou a pensar se terei percebido bem), foi a informação de que a operação e a manutenção destes submarinos russos são financiadas por uma empresa privada (por falta de fundos do departamento de defesa presumo eu..) que dá o nome ao porto de abrigo.
Bem, eu já sabia que a Rússia tinha chegado a um ponto de degradação inimaginável, ao ponto até de não terem dinheiro para pagarem a electricidade das bases de mísseis estratégicos, mas ouvir mais este exemplo de tal degradação é verdadeiramente incrível! Faz-nos sorrir perante as declarações que ouvimos frequentemente sobre o fim da nossa marinha de guerra ou das forças armadas ou outros disparates do género a propósito das reduções do orçamento da defesa. Quando na nossa situação actual há gente que diz disparates como achar que  Portugal pode acabar por causa da nossa crise económica actual então o que dizer da situação da Rússia????
 

*

dero

  • Membro
  • *
  • 56
  • +0/-0
patrocinios
« Responder #1 em: Janeiro 24, 2006, 01:58:52 pm »
É uma ideia podiamos fazer por ca uma coisa do genero,
as Meko a galp pagava a manutencao e operacao das mesmas, os patrulhas podia ser a sonae os subs a PT.
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Na Suécia..
« Responder #2 em: Fevereiro 09, 2006, 01:40:50 pm »
Boas,

              penso que na Suécia os patrulhas fluviais da Guarda Costeira são patrocinados por empresas, pelo menos foi o que me contaram quando eu afirmei que o barco tinha 1 nome esquisito, que era o nome da empresa l :D

    Acho que sim....os clubes de futebol adoptavam 1 patrulha da policia maritima e fazia.se uma regata por ai.
 

*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
Re: A Rússia e os Submarinos Typhoon...
« Responder #3 em: Fevereiro 20, 2006, 10:27:25 pm »
O estaleiro em causa é detido, pelo menos em parte, pelo estado Russo, no fundo é uma forma de publicidade, numa altura em que de qualquer modo os Typhoon tem os dias contados.