Porque é que a Espanha ignora Portugal?

  • 69 Respostas
  • 36795 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3461
(sem assunto)
« Responder #30 em: Fevereiro 28, 2007, 04:52:10 pm »
Eu não sei se percebe o Português, mas a maioria dos foristas não concordou com este post...mas com a sua participação, já não sei se isso vai continuar a acontecer. Se tu queres mostrar que Espanha não é ameaça para Portugal e que o povo Espanhol não quer mal aos Portugueses não é com frases do género que vais conseguir:

Citar
Para que che quede clariño, A maiorio dos catalans non saben nin que existides se no fose por eso pequena mancha que aparece ao leste do mapa de España,


Se quer ser um elemento activo e com uma participação construtiva (como há vários seus compatriotas aqui no fórum), então pense duas vezes antes de escrever. Não se deixe "picar" pelos elementos mais anti-Espanha do fórum, mostre na prática que as suas opiniões são extremistas e fora do contexto actual das relações entre os dois países.
Já cá tivemos muitos foristas de nacionalidade Espanhola que ou por não terem estomago para aguentar os ataques constantes ou por serem por si próprio extremistas foram abandonando este espaço. É pena, porque acho que o fórum só sairia beneficiado com uma participação mais abrangente.
Respire funde e tente outra vez!  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

pablinho

  • 124
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Fevereiro 28, 2007, 07:16:09 pm »
Persoa Cabeça de Martelo, tes toda a razon. Calenteime moito  o leer o post inicial que habría o tema.
Que naide pense que son anti-portugues de feito estiven varias veces en Valença do Miño, pero e que cando vexo tonterias... como se vos tevesemos envidia...
Disculpas a todos aqueles que se poderon sentir ofendidos :wink:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7263
(sem assunto)
« Responder #32 em: Fevereiro 28, 2007, 08:33:42 pm »
Excelente atitude, pablinho. Só o honra.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Migas

  • Membro
  • *
  • 173
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Fevereiro 28, 2007, 10:00:34 pm »
Ignora? Não sei se ignora.

São mais do que as mães aqui no fórum.

Não tarda nada estamos em minoria.   :)
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3461
(sem assunto)
« Responder #34 em: Março 01, 2007, 12:11:42 am »
Citação de: "pablinho"
Persoa Cabeça de Martelo, tes toda a razon. Calenteime moito  o leer o post inicial que habría o tema.
Que naide pense que son anti-portugues de feito estiven varias veces en Valença do Miño, pero e que cando vexo tonterias... como se vos tevesemos envidia...
Disculpas a todos aqueles que se poderon sentir ofendidos :wink:  :Palmas:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

karli

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Março 19, 2007, 07:26:38 pm »
Hola a todos amigos portugueses, soy andaluz y bueno creo que muchos estáis equivocados con los españoles. Es normal que España sea más potente que Portugal porque es cuatro veces más grande,pero no por eso debéis de criticar a los españoles. En general el español no ignora a Portugal por lo menos yo, debéis de tener en cuenta que España tiene una gran diversidad de culturas según la comunidad en que se viva, ya que el castellano leonés no es igual que el andaluz o el catalán no es igual que el gallego, con esto os quiero decir que en Andalucía la gente suele ser más abierta que en el norte y a lo mejor en el sur se tiene más en cuenta Portugal que por ejemplo en Euskadi o Cataluña. Depende tambien de la cercanía o lejanía ya que en Valencia la gente se olvidará más de Portugal que por ejemplo en Sevilla.
A mí personalmente me encanta Portugal es un país precioso.

Respecto a la historia de ambos países tanto España como Portugal han sido dos potencias mundiales en siglos pasados así que ahí creo que estamos empatados, aunque tenéis que reconocer que España durante dos siglos ha sido el gran imperio mundial.

Y en el deporte tenéis que reconocer que os ganamos por goleada en todo, aunque en fútbol últimamente nuestra selección está algo floja. Pero es normal que en deporte también seamos potentes cuando tenemos 42 millones de habitantes.

Yo apuesto por una UNIÓN desde el punto de vista de cooperación, tolerancia...etc entre ambos países.
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #36 em: Abril 19, 2007, 12:50:44 pm »
Não vale a pena abrir novo tópico por causa desta curiosidade  :mrgreen:

Citar
Portugueses fazem mais sexo que espanhóis
2007/04/19 | 11:38
Mas menos que os «fogosos» gregos. Saiba onde preferem ter relações
 
Os portugueses fazem amor 108 vezes por ano, o que dá uma média arredondada de duas vezes por semana. Embora fiquem atrás dos gregos, que lideram com 138 relações sexuais por ano, os lusos ficam à frente dos espanhóis (104) e bem destacados dos japoneses, que em média fazem sexo apenas 45 vezes por ano.

Esta performance portuguesa corresponde a um 18º lugar num total de 41 países que, em 2005, participaram num estudo sobre hábitos sexuais, promovido pela marca de preservativos Durex, que envolveu 317 mil inquiridos, divulgado pelo Diário de Notícias.

Os japoneses ocupam o último lugar do ranking e, como seria de esperar, só uma minoria (24 por cento) se diz satisfeito com a sua vida sexual. No entanto, neste capítulo da satisfação, os portugueses não estão muito melhor: apenas 33 por cento dizem estar satisfeitos com a sua vida sexual, o que representa uma taxa inferior à média dos 41 países (44 por cento), ficando ainda abaixo da dos espanhóis (48 por cento).

Vida sexual monótona?

No conjunto de todos os países, os homens são quem menos está satisfeito com a frequência das relações sexuais: 41 por cento gostaria de o fazer mais vezes, um valor claramente acima dos 29 por cento de mulheres com a mesma reclamação. Em Portugal, 19 por cento dos homens e mulheres em conjunto gostaria de ter uma vida sexual mais activa.

Apesar das «queixas», apenas sete por cento dos 317 mil inquiridos consideram que a sua vida sexual é monótona. Em Portugal, apenas três por cento tem essa opinião.

Locais para fazer sexo

Os locais para a prática do sexo são outra revelação: sem contar com o quarto, as preferências vão maioritariamente para o carro (50 por cento), no conjunto de todos os inquiridos.

Os portugueses estão acima da média, com 60 por cento a responder que já fez amor no carro sobre quatro rodas.

No top das preferências dos portugueses como local sexy para ter relações sexuais vem, logo a seguir ao carro, a casa de banho (60 por cento).

Em terceiro lugar, os casais portugueses escolhem a praia como local para fazer amor (44 por cento), preferência em que apenas são ultrapassados pelos gregos (57 por cento), croatas (54 por cento), chilenos (52 por cento) e neozelandeses (45 por cento).

Há ainda quem eleja o trabalho como local erótico (15 por cento de todos os inquiridos) - e os portugueses (13 por cento) não ficam muito abaixo da média. Há quem o faça no parque (31 por cento do conjunto dos inquiridos, e taxa igual para os portugueses), há quem perca a cabeça numa festa (27 por cento em média), o que acontece com 39 por cento dos portugueses.

E há até quem já o tenha feito em aviões. É certo que é uma minoria (dois por cento na média dos inquiridos, com os portugueses exactamente na mesma percentagem). Os islandeses (seis por cento) são os «campeões do sexo no ar».

One night stand?

Quanto a experiências sexuais, há situações para todos os gostos, mas a mais comum é mesmo a da relação sexual ocasional, conhecida como «one nigth stand: 44 por cento de todos os inquiridos admitem que tiveram uma experiência de uma noite única com uma pessoa (os portugueses estão abaixo da média com 37 por cento).

No que toca a infidelidade, 22 por cento confessam que tiveram relações extraconjugais. Aqui, os portugueses estão acima da média, com 24 por cento a confessarem já ter «saltado a cerca».

Fantasias sexuais

As fantasias sexuais dos portugueses passam pelo triângulo amoroso (12 por cento), sexo tântrico (oito por cento) e uso de um lubrificante (29 por cento). No entanto, é o sexo anal, com 44 por cento de aderentes, que bate o recorde das preferências no que toca a fantasias.


Fonte
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3461
(sem assunto)
« Responder #37 em: Abril 19, 2007, 02:09:04 pm »
E também temos o dito cujo maior...

É tudo muito lindo, mas na verdade é que alguém da minha área profissional em Espanha ganha muito mais...e isso deixa-me deprimido...até o zéquinha fica "para baixo", especialmente quando se quer dar umas voltas com a minha mais que tudo e não posso porque a gasolina está demasiado cara.  :twisted:  :lol:
« Última modificação: Abril 19, 2007, 04:44:03 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #38 em: Abril 19, 2007, 02:44:28 pm »
Mas, ó Cabeça de Martelo, de acordo com o estudo acima publicado os portugueses preferem dar umas 'voltas' com o carro parado.  c34x
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3461
(sem assunto)
« Responder #39 em: Abril 19, 2007, 04:13:19 pm »
Mas aí já eu dou...eu queria é andar de carro e conhecer o meu país. É claro que cada um quer o que não tem...namorada já tenho, carro tb, só me falta a gasolina!  c34x  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Von Einsamkeit

  • Membro
  • *
  • 63
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Abril 20, 2007, 05:43:48 pm »
Citação de: "Yosy"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu estou é farto destas guerrinhas que acontecem no fórum Portugal vs Espanha e vice-versa! Já não há pachorra nenhuma!!!
Epá viagem, conheçam as pessoas, falem...talvez assim parem de dizer #$%. Eu tanto me passo com Espanhóis que vem para o fórum armados em bons, como de Portugueses que parecem que só sabem é dizer mal de Espanha. Mais parece uma religião qualquer, em que Espanha é a origem de todos os males, que têm que andar sempre a comparar os dois países, mesmo sabendo que são duas realidades completamente distintas. Meus senhores, CRESÇAM!!!  :Palmas:  :Palmas:


Grande cabeça, és um gajo porreiro
Ele é um soldado unido,
Quer na paz ou quer no perigo,
O seu lema é avançar.
Respeita o seu comandante,
Gritando sempre: Avante!
Por SALAZAR! SALAZAR!
 

*

Upham

  • Perito
  • **
  • 503
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Abril 20, 2007, 07:03:36 pm »
Citar
Yosy escreveu:
Cabeça de Martelo escreveu:
Eu estou é farto destas guerrinhas que acontecem no fórum Portugal vs Espanha e vice-versa! Já não há pachorra nenhuma!!!
Epá viagem, conheçam as pessoas, falem...talvez assim parem de dizer #$%. Eu tanto me passo com Espanhóis que vem para o fórum armados em bons, como de Portugueses que parecem que só sabem é dizer mal de Espanha. Mais parece uma religião qualquer, em que Espanha é a origem de todos os males, que têm que andar sempre a comparar os dois países, mesmo sabendo que são duas realidades completamente distintas. Meus senhores, CRESÇAM!!!  


 


Grande cabeça, és um gajo porreiro


 :twisted:


Cumprimentos a todos  :) (Tugas e Espanhois) e se não for pedir muito aos nossos irmãos Espanhois, quando nos invadirem, antes do afundamento de Portugal claro, se possivel mandem a mulher piloto de Harrier cuja foto está num outro fórum, Brasileiro, tambem sobre o tema de defesa.
« Última modificação: Maio 16, 2007, 10:11:13 am por Upham »
"Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."

Frase atribuida a Caio Julio César.
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Maio 16, 2007, 02:15:32 am »
Boa noite, nos anos 80 estive estacionado quase 1 ano em Rota na espanha, e pude conviver de perto com muitos espanhois e nunca tive nenhum problema e ate posso afirmar por experiencia que os mais arrogantes erao os galegos. mas voltando ao topico, eu acho que nao e "ignorar portugal" mas sim uma forma diferente de encarar a vida e para os que duvidao a melhor comparacao e fazer uma viagem e vejao como eles constroem uma estrada e nos construimos uma estrada! Onde em portugal so se ve problemas e lamentacoes em espanha naquele tempo via gente a trabalhar, a recusar fazer greve para ajudar o pais e mesmo quando estavao mal e com muita inflacao eles nao desistiao nem baixavao os bracos! Foi uma coisa que sempre me impressionou!
 

*

Doctor Z

  • Analista
  • ***
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #43 em: Maio 16, 2007, 09:57:41 am »
Bom dia a todos,

// Início off-tópico
Estou em Portugal há agora mais de um ano e confirmo que os portugueses
em vez de trabalhar para melhorarem as próprias condições de vida (e
portanto o país), estão sempre a queixar-se ...

Trabalhem em vez de esperar sentados em casa que a felicidade venha ter
convosco ! Acreditem em vocês e no vosso país em vez de dizer que lá
fora é melhor ! Estou convencido que quem fazer pela a vida desenrasca-se
sempre.

Cumprimentos e força para todos.
// --- Fim off-tópico
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./
 

*

3520

  • Membro
  • *
  • 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Maio 17, 2007, 08:44:57 am »
Blá blá blá blá..... os espanhois querem nos invadir... blá blá blá
Blá blá blá blá..... os espanhois ignoram nos ... blá blá blá



 :?  :roll:


E acordarem para a vida.. não?
E em vez de choramingarem por tudo o que Espanha faz ou deixa de fazer, deitarem as mãos ao trabalho porque temos um Pais entre mãos para levar para a frente!

Citação de: "Doctor Z"
Bom dia a todos,

// Início off-tópico
Estou em Portugal há agora mais de um ano e confirmo que os portugueses
em vez de trabalhar para melhorarem as próprias condições de vida (e
portanto o país), estão sempre a queixar-se ...

Trabalhem em vez de esperar sentados em casa que a felicidade venha ter
convosco ! Acreditem em vocês e no vosso país em vez de dizer que lá
fora é melhor ! Estou convencido que quem fazer pela a vida desenrasca-se
sempre.

Cumprimentos e força para todos.
// --- Fim off-tópico


Pois caro Doctor Z, lamentavelmente há quem ache que é mais giro por a culpa nos outros por tudo e por nada, até mesmo quando não têm culpa da nossa desgraça.



Ps: No primeiro trimestre de 2007, o crescimento económico de Portugal aproximou-se do da media europeia.