Superarma pode lançar 240 mil tiros por minuto

  • 0 Respostas
  • 3334 Visualizações
*

Pantera

  • Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
Superarma pode lançar 240 mil tiros por minuto
« em: Março 06, 2006, 09:50:40 am »
24/01/2006 - A fabricante de equipamentos bélicos Metal Storm criou uma arma capaz de dar 240 mil tiros por minuto. A máquina pode ser montada em veículos e aviões sem tripulação, além de poder ser usada como defesa contra morteiros e granadas propelidas por foguete.
Arma não tem partes móveis para não emperrar  

A velocidade da arma, que utiliza balas de 40 milímetros, permite derrubar uma parede e pulverizar uma frente de combate inimiga, de acordo com o presidente da empresa David Smith. A máquina de guerra pode ser usada como sistema de defesa contra morteiros ou granadas lançados a mais de 50 metros de distância, se equipado com um radar.

Qualquer arma da Metal Storm, seja de que tamanho for, não tem peças móveis além da própria munição, fazendo com que a arma não emperre e precise muito menos manutenção. Ao invés de colocar uma câmara única para todos os tiros, como em uma metralhadora, as balas podem ser todas lançadas ao mesmo tempo.

Se forem colocados vários conjuntos de balas ao mesmo tempo, aumenta muito o número de tiros por segundo. Entretanto, uma vez propelidos, cada tambor tem que ser recarregado. Em comparação com a MK19, usada pelo exército norte-americano, a arma da Metal Storm tem 4 mil vezes mais chance de acertar seu alvo.

Em fevereiro, a empresa planeja fazer uma demonstração de seus protótipos para o exército dos Estados Unidos.

http://ufogenesis.com.br/tecnologia/not ... logia=1727