U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos

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nelson38899

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« Responder #75 em: Fevereiro 15, 2009, 01:48:53 am »
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F-22 Secrets Revealed
February 12, 2009: The U.S. Air Force has released some performance data on the F-22. The stealthiness factor of the F-22 has turned out to be better than predicted. For radar purposes, the F-22 is about the size of a steel marble. The F-35 comes out as a steel golf ball. The AESA radar turned out to have a longer effective range of about 210 kilometers, versus a 200 on the official spec sheet. The AESA radar is also able to detect enemy radars at a considerable distance, meaning that, if an approaching enemy aircraft is using its radar, an F-22 can detect it about 300 kilometers distant. That gives the F-22 more time to get into position for a decisive first shot at the enemy aircraft.

These goodies are being released as the air force makes a pitch to delay some F-35 production in order to build more F-22s. The air force generals point out that the first 500 or so F-35s will cost $200 million each (without taking R&D into account), while F-22s only cost $145 million each (without taking R&D into account). The construction cost of the F-35 will eventually go to about $100 million each as more are produced.

The air force also points out that their simulations (which are classified, so it's difficult for anyone check their accuracy) indicate the an F-22 would destroy 30 Su-27/MiG-29 type aircraft for getting destroyed. But the F-35 would only have a 3:1 ratio, while the F-15 and F-16 would only have a 1:1 ratio (there are a lot of F-15 and F-16 pilots who would dispute this). Thus the need for more F-22s, even if it means fewer F-35s (in the near and long term).

The air force also points out that, with a force of 183 F-22s (all Congress will allow them to build at the moment), only about a hundred would be available for combat (the rest would be down for maintenance or used for training.) By building another 60-100 F-22s, and reducing initial F-35 production by that much, American air superiority would be much improved, at no (well, not much) additional expense. Or so goes the pitch.

http://www.strategypage.com/htmw/htairf ... 90212.aspx
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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nelson38899

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« Responder #76 em: Fevereiro 27, 2009, 01:59:24 pm »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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pchunter

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« Responder #77 em: Fevereiro 27, 2009, 09:28:12 pm »
Sempre tive as minhas duvidas em relação ao F22 e F35, porque a sua única arma é o facto de serem detectados muito tarde pelos adversários o que lhe confere uma vantagem mas assim que é detectado se não acertar à primeira tem o destino traçado, ele já foi derrotado por um eurofigter britânico que esquivou o ataque do F22 e contra atacou e derrubou o F22 agora o F18 faz o mesmo. Com as novas capacidades de jamming dos russos não vejo um grande futuro para estes aviões.
 

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MARIA JOSE

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« Responder #78 em: Fevereiro 27, 2009, 09:30:13 pm »
¿Esas capacidades donde las ves?
Informa por favor.
 

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HSMW

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« Responder #79 em: Fevereiro 27, 2009, 10:03:15 pm »
Photoshop ... :?  :?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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pchunter

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« Responder #80 em: Fevereiro 27, 2009, 11:17:25 pm »
Citação de: "MARIA JOSE"
¿Esas capacidades donde las ves?
Informa por favor.


A propósito da participação dos indianos no red flag 2008 um militar Americano mencionou numa palestra o aumento das capacidades de jamming e que para tal ainda precisariam de aviões com alta manubrabilidade como o f16 e f15 ele deve saber do que fala.

http://www.youtube.com/watch?v=WKEa-R37PeU
http://www.youtube.com/watch?v=4ibgAQ7lv0w&feature=related


No Eagle ou no Viper quando você vê isso você imediatamente sobe na vertical, porque sabe que ele nâo vai conseguir subir com você e você tem essa ínfima oportunidade contra o Raptor e nada mais! Agora a chave disso tudo é que você nunca nem chega tão perto do Raptor porque nunca nem o vê e ele te abate antes que você chegue até esse ponto. O SU-30, sem problema, avião grande, grande assinatura no radar, ele está fazendo “ballet” só pra chegar perto no ponto em que os aviões se encontram, mas ele está fazendo “jamming” e seus mísseis nao estão funcionando, então você entra nessa briga visual e quando você se aproxima dele e ele tem cerca de 22-23 graus p/ segundo de “turn rate” mantido; Nem perto do Raptor; e nós temos lutado contra o Raptor, então esse vai ser fácil cara! Então começamos a chegar neles e de uma hora p/ outra você vê a traseira abaixar e comecar a usar o vector thrust e agora ele começa a cair dos céus tão rápido que você nem tem que subir como faria contra o F-22, você só tem que puxar o manche um pouco, puxar o “throttle”, mudar p/ canhão e perfurar o cérebro dele…
 

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nelson38899

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« Responder #81 em: Junho 08, 2009, 03:38:44 pm »
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B-52 voa com sistema CONECT

Mais de 50 anos após seu primeiro vôo, o B-52 continua a ser um ótimo integrante da Força Aérea dos Estados Unidos. Sinal disso é que a Boeing acaba de fazer voar mais uma versão atualizada do bombardeiro.

Equipado com o sistema CONECT (Combat Network Communcations Technology), o B-52 agora pode se comunicar com a rede digital da USAF, assim como as aeronaves mais novas da frota.

O primeiro exemplar com o CONECT decolou de Wichita na sexta-feira e seguirá para a base de Edwards para testes finais. Todos os 76 exemplares remanescentes do B-52 receberão o novo equipamento
http://airway.uol.com.br/noticias.asp?idnot=165
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Agostinho da Silva
 

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sivispacem

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« Responder #82 em: Junho 08, 2009, 07:05:18 pm »
Citação de: "nelson38899"
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B-52 voa com sistema CONECT

Mais de 50 anos após seu primeiro vôo, o B-52 continua a ser um ótimo integrante da Força Aérea dos Estados Unidos. Sinal disso é que a Boeing acaba de fazer voar mais uma versão atualizada do bombardeiro.

Equipado com o sistema CONECT (Combat Network Communcations Technology), o B-52 agora pode se comunicar com a rede digital da USAF, assim como as aeronaves mais novas da frota.

O primeiro exemplar com o CONECT decolou de Wichita na sexta-feira e seguirá para a base de Edwards para testes finais. Todos os 76 exemplares remanescentes do B-52 receberão o novo equipamento
http://airway.uol.com.br/noticias.asp?idnot=165


Já repararam que os B52 são mais velhos do que as tripulações que os fazem voar???

E nem quero imaginar o custo de manter aviões feitos nos anos 70 a voar...

Cpmts
Carlos Ferreira
 

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Jorge Pereira

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« Responder #83 em: Junho 09, 2009, 12:42:06 am »
Impressionante. Não só a longevidade do aparelho como também as constantes actualizações feitas nos mesmos.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

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AC

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« Responder #84 em: Junho 09, 2009, 06:28:23 pm »
Citação de: "sivispacem"
E nem quero imaginar o custo de manter aviões feitos nos anos 70 a voar...


Err... é mais velho que isso. Mesmo o mais novo dos B-52 saiu da fábrica em Outubro de 1962.
 

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nelson38899

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« Responder #85 em: Julho 09, 2009, 01:23:48 pm »
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Boeing shows off sexy new fighter concept

http://www.flightglobal.com/blogs/the-d ... oeing.html
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Agostinho da Silva
 

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Carlos Barbosa

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« Responder #86 em: Julho 14, 2009, 06:11:21 pm »
Mal acabaram de fazer o F-22 e F-35, já estão a pensar no próximo passo.
Os russos ainda estão no FAK 50 (que apenas existe no papel) e os americanos a começar a desenhar a próxima geração de caças. Não querem mesmo perder a supremacia aérea.

Faz-me lembrar as naves da guerra das estrelas.  :lol:


flightglobal.com
 

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Xô Valente

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« Responder #87 em: Julho 14, 2009, 08:32:06 pm »
Parecem uma mistura de F22 com B2... :roll:
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.
 

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nelson38899

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« Responder #88 em: Julho 14, 2009, 10:09:12 pm »
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Novo Hawkeye entra em nova fase de testes

Avião radar E-2D da marinha do Estados Unidos recebeu sistema mais avançado


O venerável E-2 Hawkeye, da Northrop Grumman, avião radar que faz parte dos esquadrões embarcados da US Navy, a marinha norte-americana, deverá estender o seu já longo período operacional.

Uma nova versão do aparelho, E-2D, está em testes e deve avançar para uma nova fase nos próximos dias, assim que o segundo protótipo chegar à estação naval de Patuxent River.

A partir daí, o Hawkeye iniciará a fase de testes operacionais e avaliação e, mais para a frente, os primeiros testes embarcados visando sua entrada em operação.

A grande diferença do novo E-2D é o sistema de radar mais moderno AN/APY-9 capaz de rastrear com mais eficiência ameaça de mísseis cruise, além de ter maior capacidade de coordenar as atividades de aeronaves tripuladas e não-tripuladas.

http://airway.uol.com.br/noticias.asp?idnot=203
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Jorge Pereira

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #89 em: Janeiro 08, 2010, 10:50:55 pm »
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Exclusive: Pentagon delays new "bunker buster" bomb
WASHINGTON
Fri Dec 18, 2009 6:56pm EST

WASHINGTON (Reuters) - A "bunker buster" bomb with more than 10 times the explosive power of its predecessor will be put into service by the United States next December, six months later than previously scheduled, the U.S. Defense Department told Reuters on Friday.

The deployment's timing may help shape calculations of the United States and others in long-running standoffs with Iran and North Korea over their nuclear programs.

The precision-guided, 30,000-pound Massive Ordnance Penetrator, or MOP, is designed to wreck potential targets such as deeply buried nuclear facilities that are beyond the reach of existing bombs.

"Funding delays and enhancements to the planned test schedule have pushed the capability availability date to December 2010," Tara Rigler, a Pentagon spokeswoman, said in an email.




Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






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