Portugueses em desfile em Espanha em 12 de Outubro

  • 37 Respostas
  • 18934 Visualizações
*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #30 em: Outubro 19, 2006, 12:44:48 am »
Caro Dremanu.
existem tópicos onde não gosto de dar a minha opinião, que por sinal só vale o que vale: Ou seja, muito pouco.

Citar
Os Espanhoís são tão fracalhotes que até têm que andar a passar o seu rei em carros fabricados por estrangeiros.


Mas não me caiu bem ler esta provocação, que nos rebaixa portugueses,a níveis que eu só julgava que certos povos eram capazes. Não me leve a mal, mas é só a opinião  de alguem que gostava que os portugueses só fossem mesquinhos dentro de "portas" ou seja uns com os outros. Caso contrário nunca marcaremos a diferença.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

nestor

  • Membro
  • *
  • 225
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Outubro 19, 2006, 01:59:20 am »
Ese Rolls Royce Phantom IV pertenece al patrimonio del Estado.

En el mundo solamente existen 18 coches de ese modelo, de los cuales Franco compró tres.

http://www.terra.co.cr/motor/articulo/html/mot3059.htm

Como este modelo se fabricó exclusivamente para jefes de estado, la estatuilla de Rolls aparece inclinada en señal de respeto.



http://motor.terra.es/motor/articulo/html/mot20711.htm

Saludos
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #32 em: Outubro 19, 2006, 02:12:18 am »
Citação de: "luis filipe silva"
Caro Dremanu.
existem tópicos onde não gosto de dar a minha opinião, que por sinal só vale o que vale: Ou seja, muito pouco.

Citar
Os Espanhoís são tão fracalhotes que até têm que andar a passar o seu rei em carros fabricados por estrangeiros.

Mas não me caiu bem ler esta provocação, que nos rebaixa portugueses,a níveis que eu só julgava que certos povos eram capazes. Não me leve a mal, mas é só a opinião  de alguem que gostava que os portugueses só fossem mesquinhos dentro de "portas" ou seja uns com os outros. Caso contrário nunca marcaremos a diferença.


:Palmas:  :Palmas:
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #33 em: Outubro 19, 2006, 09:47:30 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Caro Dremanu.
existem tópicos onde não gosto de dar a minha opinião, que por sinal só vale o que vale: Ou seja, muito pouco.

Citar
Os Espanhoís são tão fracalhotes que até têm que andar a passar o seu rei em carros fabricados por estrangeiros.

Mas não me caiu bem ler esta provocação, que nos rebaixa portugueses,a níveis que eu só julgava que certos povos eram capazes. Não me leve a mal, mas é só a opinião  de alguem que gostava que os portugueses só fossem mesquinhos dentro de "portas" ou seja uns com os outros. Caso contrário nunca marcaremos a diferença.


Não levo nada a mal, e você está certo, não é preciso recorrer às provocações baratas.  

Cumprimentos
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #34 em: Outubro 24, 2006, 10:47:35 am »
Citar
Em quê......num Seat Leon ?????

Desculpe lá amigo dremanu mas isso é um argumento patético.......
Se Portugal fosse uma monarquia em se passeava a nossa família real ?


O nosso Presidente em desfiles militares tem andado num velho UMM.

Mas que tal o velho Mercedes do Salazar, que está no Museu do Caramulo, com apenas 12.000 km?  Aquilo é um carro de colecção.  :!:
 

*

Rui Monteiro

  • 124
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Dezembro 26, 2007, 10:20:37 pm »
Só faltava andar a desfilar na Charette onde D.Carlos foi assassinado LOL
Causa Monarquica : http://www.causa-monarquica.tk
Forum Realistas : http://www.realistas.org
Instituto da Democracia Portuguesa : http://www.democraciaportuguesa.org/
 

*

HELLAS

  • Perito
  • **
  • 373
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Janeiro 28, 2008, 10:05:12 am »
Citação de: "Varilarguero"
No me pareció bién planteada la participación portuguesa en el desfile de nuestras gloriosas Fuerzas Armadas.

La escolta de la bandera muy pobre en contraste con las de otros paises, mas nutridas, la bandera mas pequeña que las restantes, el uniforme mas anodino, y la chica portaestandarte la de mas baja estatura.

Ya se que todo esto responde a los usos y costumbres del ejercito luso, pero podrian haberse esmerado un poco mas, ya que la pequeña representación portugesa desentonaba un poco entre la apostura marcial imperante en el desfile en general y entre las representaciones extranjeras en particular.


Estimado compatriota, esto que acabas de decir es una solemne tonteria que anda ayuda absolutamente a nada. Que mas da la estatura, que mas como lleven el estandarte, que mas da el tamaño.....estan ahi por cortesia y como pais amigo (almenos para mi), respeta su presencia y deja de decir memeces.
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #37 em: Fevereiro 08, 2008, 10:36:46 pm »
Citar
Espanha: Soldados portugueses no desfile Guerra da Independência em Madrid

Madrid, 08 Fev (Lusa) - Soldados portugueses e de quatro países participam  no próximo dia 12 em Madrid no desfile militar em honra das vítimas na Guerra  de Independência de Espanha, que será presidido pelos Príncipes das Astúrias.  

     

   A parada, que envolve participações de soldados de Espanha, França,  Polónia e Inglaterra, vestidos com trajes da época, constitui o acto institucional  de comemoração do Bicentenário da Guerra da Independência.  

     

   Prevê-se que assistam ao desfile, entre outras individualidades, os  ministros da Defesa dos cinco países.  

     

   Mais de uma centena de actividades foram organizadas pelo Ministério  da Defesa espanhol, durante o ano, incluindo conferências, concertos, exposições,  congressos, desfiles e recriações de algumas das mais importantes batalhas  da época.  

     

   Os actos militares culminam em finais de Novembro, em Tudela, com um  acto de homenagem aos caídos nessa batalha.  

     

   O bicentenário será ainda marcado por um livro "A Guerra da Independência  1808-1814: O povo espanhol, o seu exército e aliados frente à ocupação napoleónica".  
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito