Notícias (Forças de Segurança)

  • 716 Respostas
  • 226121 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #315 em: Maio 19, 2015, 02:11:55 pm »
Citar
EM SUMA
48 horas depois, falta:
1. Separar o trigo do joio: no Benfica, na população de Lisboa, nos celebrantes do Marquês, na PSP
1a. Reconhecer que a UEP da PSP - com uma triste excepção, logo repreendida por outros agentes - se comportou à altura da ameaça, no Marquês de Pombal. Se comportou à altura e evitou uma tragédia, devido à acumulação de garrafas de vidro e petardos, numa massa com muitas crianças e idosos.
1b. Agradecer ao Luisão a tentativa honesta de chamar as pessoas à razão. Rima e é verdade.
1c. Apanhar rapidamente os responsáveis - identificados - pelo assalto à loja de Guimarães. É uma vergonha tremenda. Se forem sócios do Benfica, devia haver um processo de expulsão, para além das consequências criminais.
1d. Perceber que a PSP - e as outras forças de segurança - tem de ser julgada por critérios e padrões diferentes - em certo sentido, mais exigentes - do que o cidadão comum. Por isso existe um estatuto policial. Um exemplo: não se responde a insulto com insulto, ou a palavras com violência. O uso de força física está previsto e regulamentado.
2. Para além de inquéritos e processos judiciais inevitáveis e exemplares, pedir desculpas públicas quanto ao incidente da família de Guimarães. Desculpas do graduado da PSP pela reacção desproporcionada e deseducativa, geradora de instabilidade e verberada pelos polícias presentes, desculpas do pai bastonado, por se ter excedido na linguagem perante forças da autoridade. Sei que o acto de pedido de desculpas, e o de perdão, são dificeis. Mas era um óptimo exemplo para as crianças que sofreram com este triste espectáculo.
3. Organizar processos eficazes contra os agressores do Marquês, que lançaram uma cortina de objectos contundentes contra celebrantes pacíficos, e se entretiveram a extrair pedras da calçada, para continuar as façanhas.
4. Exigir aos clubes, seus dirigentes e representantes, que não colaborem nas campanhas de violência, nem deitem achas para a fogueira. Os que inflamam os energúmenos são farinha do mesmo saco.E cúmplices, se não autores morais da violência. Ceomeçar a obrigá-los a responder em juízo não seria mau, mesmo que não tenham juízo.
4a. (Por sábia sugestão de um leitor) Diminuir o futebol-discussão e aumentar o futebol-desporto, sobretudo para jovens e amadores. E as outras modalidades. Mente sã em corpo são.
5. Saber quem autorizou a venda de garrafas de vidro no Marquês e arruamentos imediatos, incluindo nas tendas «ad hoc» que logo apareceram no Parque Eduardo VII.
6. Regulamentar e se calhar interditar a venda de petardos
7. Investir a sério no desmantelamento dos gangs, e recuperação dos seus membros para a vida em comunidade, e repressão exemplar dos cabecilhas que teimem em permanecer na marginalidade
8. Recuperar a imagem de Lisboa no mundo, já explorada pelos tablóides internacionais do costume como «city of riots» (o que é uma óbvia mentira)
9. Investigar quem liderou as acções agressivas no Marquês, sendo certo que muitos membros das claques do Benfica estavam ainda a caminho de Lisboa...A tese dos «infiltrados» não parece desrazoável. Não tem é nada a ver com futebol, nem com outros clubes.

Fonte: face do Nuno Rogeiro
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #316 em: Maio 19, 2015, 06:38:51 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Para mim todos estes acontecimentos são inacreditáveis. Temos pessoas a roubarem dentro do estádio sem que ninguém tenha feito algo, temos um OFICIAL da Policia que não soube cumprir a sua função, na verdade enquanto que os seus subordinados tentaram amenizar a situação (saúdo o agente do CI que tirou um dos filhos do local) ele fez tudo para a piorar.

Em Lisboa... para mim foi trabalho das claques e não foram só as do Benfica!

Sou Benfiquista, mas para mim está acima de tudo a lei e a ordem. Que TODOS os envolvidos sejam levados às barras dos tribunais, julgados e condenados de acordo com a lei.


Há fotos de pelo menos um animal a atirar garrafas que vestia um calçao do...sporting.

Quanto aos energumenos que assaltaram aquela zona do estádio do guimaraes, ao que parece os adeptos do Benfica foram deixados naquele sector, literalmente "fechados", e SEM presença policial lá dentro. Li noutro forum uma descriçao do que se passou, se/quando a encontrar posto-a aqui.

edit: encontrei uma descriçao:

Citar
Vou explicar o que vi...

Para se entrar passamos por 3 cordões policiais e depois uma revista de treta. Depois de estar tudo lá dentro as portas foram fechadas e não entrou ou saiu mais ninguém sem qualquer tipo de presença policial, assistência médica ou segurança privada. Não havia nada.

Ao intervalo já o bar andava a ser roubado...

Agora digam-me uma coisa, as pessoas são uma vergonha, quem roubou não tem desculpa mas quem é que teve a brilhante ideia de colocar um armazém na zona da bancada visitante? Quem é que deixou o dinheiro da caixa ficar no bar até ao fim do jogo?

Que raio esperavam que fosse acontecer com os adeptos lá fechados 1h sem qualquer tipo de informação ou policia?

Tem de se fazer justiça, para o animal que agrediu aquela familia, para os animais que roubaram e para os animais que causaram disturbios em Lisboa!!! Escumalha dessa nao merece perdao!
« Última modificação: Maio 19, 2015, 06:46:33 pm por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #317 em: Maio 19, 2015, 06:42:32 pm »
Citar
“É proactivo, gosta de ir para o terreno com os seus homens, mas tem dificuldade em manter a calma perante situações de stress”. Assim é descrito o subcomissário Filipe Macedo, que este domingo agrediu um adepto do Benfica, em frente aos filhos menores, após o jogo em Guimarães.

http://www.sol.pt/noticia/392572

mas que stress ver uma criança beber água

já é noticia na Alemanha
http://www.welt.de/sport/fussball/inter ... egelt.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #318 em: Maio 19, 2015, 07:05:36 pm »
futebol, a estupidificar os povos desde o século XIX, passo muito bem sem ele, a maioria dos jogadores, treinadores, dirigentes está-se a rir, tem o bolso bem forrado, enquanto o comum mortal discute, anda a atirar garrafas, a dar murros, pontapés, cabeçadas, a roubar etc, estamos a ficar como a Croácia, Sérvia ou Grécia, nesses países há mortes, e não estranhem que qualquer dia a moda pegue também aqui, as pessoas não tem fair play, não sabem perder nem ganhar, vejam o exemplo de Inglaterra que além das habituais picardias saudáveis, vive-se o futebol de forma pacifica e civilizada, e atenção um pais que já foi o centro do holiganismo e conseguiu conter essa ameaça, acho que as policias portuguesas deviam aprender com eles, além disso as claques dos nossos principais clubes são verdadeiros centros do crime organizado, isso tem de acabar e as direcções dos clubes tem um importante influencia nesses grupos, e por isso tem a responsabilidade de acabar com eles, para bem do futebol português e do prestigio da própria modalidade  :roll:
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #319 em: Maio 19, 2015, 08:38:01 pm »
Extraordinário!!! Então, segundo o guru da treta AKA Nuno Rogeiro,

 
Citar
Para além de inquéritos e processos judiciais inevitáveis e exemplares, pedir desculpas públicas quanto ao incidente da família de Guimarães. Desculpas do graduado da PSP pela reacção desproporcionada e deseducativa, geradora de instabilidade e verberada pelos polícias presentes, desculpas do pai bastonado, por se ter excedido na linguagem perante forças da autoridade. Sei que o acto de pedido de desculpas, e o de perdão, são dificeis. Mas era um óptimo exemplo para as crianças que sofreram com este triste espectáculo.

Hmmmm, está bem. Uma questão simples, que, para mim, é o centro da coisa e o que mais me perturba (bem mais que as bastonadas ou ver o miúdo a mijar-se todo).
Versão não filmada: O animal, que por acaso até é oficial, perde as estribeiras e parte para bingo, o zezinho leva umas bastonadas e vai de cana. O animal forja uma bela cantiga num auto e, como é agente da autoridade e, para mais, oficial, as palavras e versão do zezinho valem um belo zero em audiência no tribunal. O zezinho está tramado, por mais razão que tenha.

Versão filmada: O animal, que por acaso até é oficial, perde as estribeiras e parte para bingo, o zezinho leva umas bastonadas e vai de cana. O animal forja uma bela cantiga num auto e, como é agente da autoridade e, para mais, oficial, as palavras e versão do zezinho valeriam um belo zero em audiência no tribunal. Contudo a coisa foi filmada e não bate com a cantiga do agente, por acaso oficial. E agora, "Manel"?!!!

Compreendem porque é que o agente, por acaso oficial, tem de ser exemplarmente expulso? Que aldrabar um auto que pode dar cabo da vida de um homem é algo completamente intolerável e que não pode haver suspeição quando qualquer auto chegue à barra para audiência? Que a situação é ainda mais grave devido ao facto de o agente ser um oficial, logo um outro nível de responsabilidade perante a verdade?

Quantos zezinhos não ficaram já com a a vida lixada devido a "contadores de histórias"?!! Não pode haver qualquer contemplação perante qualquer "lérias" e isso tem de estar bem presente na mente de qualquer agente aquando a hora de escrever.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF, Cabeça de Martelo, Get_It, Bravo Two Zero, Edu, mocit, night_runner

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #320 em: Maio 19, 2015, 08:46:51 pm »
Curiosamente parece que podemos atribuir a responsabilidade de tudo o que se passou de mal em Guimarães à mesma pessoa.

Pode parecer exagero, mas o mesmo individuo que agrediu a familia foi o responsável por deixarem os adeptos mais de uma hora presos dentro do estádio e sem vigilância policial.

E quem sabe se as suas ações não influenciaram também o que se passou em Lisboa.

Pode ser literalmente considerado o pior oficial da policia de que há memoria, uma vergonha para a PSP e para o país tendo em conta a repercussão internacional que este caso teve. Expulsão será pouco tendo em conta a dimensão dos danos pelos quais foi responsável.

P.S.: Essa do auto FoxTroop, essa faz me perder o juízo. É gravíssimo, perdoem-me mas esse individuo depois do que fez no auto para mim merecia fuzilamento. Peço desculpa pelas minhas palavras mas é o sentimento que toma a minha mente.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #321 em: Maio 19, 2015, 10:58:59 pm »
Citação de: "Edu"
Curiosamente parece que podemos atribuir a responsabilidade de tudo o que se passou de mal em Guimarães à mesma pessoa.

Pode parecer exagero, mas o mesmo individuo que agrediu a familia foi o responsável por deixarem os adeptos mais de uma hora presos dentro do estádio e sem vigilância policial.

Não creio que o que se passou em Guimarães (roubos e vandalismo dentro do estádio) possa ser atribuído somente a uma pessoa. Também não creio que ele fosse o responsável máximo pelo dispositivo nem pelas ordens do mesmo.


Citação de: "Edu"
E quem sabe se as suas ações não influenciaram também o que se passou em Lisboa.

Decididamente influenciaram. Quando começou a partilha em massa do acontecimento nas redes sociais, assim como a irresponsabilidade de passarem o sucedido num ecrã presente no Marquês.


Citação de: "Edu"
Pode ser literalmente considerado o pior oficial da policia de que há memoria, uma vergonha para a PSP e para o país tendo em conta a repercussão internacional que este caso teve. Expulsão será pouco tendo em conta a dimensão dos danos pelos quais foi responsável.

Sem dúvida uma vergonha para a farda e instituição que representa e a reacção que a noticia teve internacionalmente não abona nada para Portugal e a PSP, isto a julgar pelas caixas dos comentários. Concordo com a expulsão pelo que já referi acima. E nisto a PSP tem grande culpa e subscrevo esta palavras do caro NVF;

Citação de: "NVF"
Se a PSP enquanto instituição estivesse à altura retiraria a queixa contra o indivíduo alvo das agressões, castigava administrativamente o oficial, louvava os restantes agentes pela contenção mostrada e toda a gente aplaudiria. Mas, provavelmente, vamos assistir a mais um exercício patético de tentar justificar o injustificável.


Citação de: "Edu"
Essa do auto FoxTroop, essa faz me perder o juízo. É gravíssimo.......

Para mim o mais grave de tudo. A perfídia inominável de distorcer e inventar, de poder destruir literalmente a vida de um qualquer sem o mínimo remorso e cheio de impunidade, não fossem a câmaras presentes....
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

kaiowas

  • 7
  • +0/-0
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #322 em: Maio 19, 2015, 11:28:37 pm »
Para começar, os meus cumprimentos a todos

Gostava de expressar, neste espaço, a minha opinião sobre todo o escrutínio que se está a fazer no decorrer dos incidentes, que tiveram lugar no passado domingo com a vitória do Campeonato Nacional, por parte do BENFICA.

Com efeito, será importante saber separar atitudes individuais/pessoais, com comportamentos de massas, a ação das forças de segurança (quando enquadradas), as instituições envolvidas (SLB, CML, CMG, PSP, Claques, os Medea, etc…).

Refiro que, quando algo de grave acontece, surge no decorrer de outros erros (ações), anteriormente executados, sendo que, errar é humano e que não se consegue prever com exatidão acontecimentos como os de Domingo.

Em Guimarães, referente ao Oficial da PSP, julgo que esse profissional irá retirar ilações para o resto da sua vida… sofrendo com esses mesmos atos, tanto nos processos internos, como na Justiça e pela própria Sociedade. Portanto, não vale a pena crucificar ainda mais, uma pessoa igual a todos vós!!!!

Sim, “atire a primeira pedra” aquele que num momento muito tenso ainda não errou??!!!!! O Homem não matou ninguém, tentou desempenhar as suas funções… bem/mal… o tempo e os inquéritos o dirão.

O que me assusta, é sim o sentimento de impunidade que leva a que pessoas coletiva/individualmente se prestem a prevaricar, desrespeitar, maltratar, furtar, danificar, em fim… Anarquizar!!!! Valores da Sociedade!!!! Bens!!! A Imagem de uma Nação!!! E mais grave ainda… violência gratuita para com o seu semelhante, quer esteja de serviço ou em lazer….

Com tudo isto… apelo ao bom senso, porque quem se identifica ou é identificado está sujeito à Justiça do Homem, portanto, são Homens!!!!!…. Mas, aqueles que se escondem e atuam em nome de causas que ninguém/ poucos compreendem…. Esses SIM!!!!!!!!! SÃO ANIMAIS!!!! e não cabem nesta SOCIEDADE!!!!!!!!
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #323 em: Maio 19, 2015, 11:50:11 pm »
O que acontece quando ninguém guarda os guardas?

José Vítor Malheiros 18/05/2015 - 16:30
Permitir este tipo de abusos significa incentivá-los. Corresponde a dizer às polícias que este é o tipo de atitude que se espera delas.


Citar
As imagens são do último domingo, captadas junto ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, após o final do jogo Vitória de Guimarães-Benfica.

Um homem está acompanhado por duas crianças e por um homem mais velho. O homem e as crianças têm camisolas do Benfica; o mais velho, camisa branca. Parecem um pai com dois filhos e um avô que foram ao futebol. São mesmo. Os dois filhos têm nove e 13 anos. Vemos a criança mais pequena sentada num murete e o pai parece estar a ajeitar-lhe a roupa. Ao pé estão dois agentes da PSP. O pai parece queixar-se de alguma coisa ao polícia. Queixa-se mesmo. De o terem obrigado a ficar no estádio mais de meia hora antes de o deixarem sair. De súbito, o polícia mais próximo, de luvas pretas, avança para ele atropelando pelo caminho a criança mais pequena, esmurra-o ou empurra-o com violência, atira-o ao chão e lança-se sobre ele. O homem mais velho tenta deter o agressor, que se volta para ele e o agride com dois murros na cara. Surgem imediatamente três polícias do Corpo de Intervenção, um dos quais agarra por trás, pelo pescoço, o pai agredido, que se levantava, e atira-o de novo ao chão, enquanto o primeiro agressor o agride à bastonada. Um polícia de choque interpõe-se para evitar que o avô se aproxime. O rapaz mais velho tenta aproximar-se para proteger o pai mas é agarrado por outro polícia de farda azul antes que ele se aproxime do polícia das luvas pretas que, ainda de bastão na mão, parece disposto a agredi-lo também. Outro polícia de choque, de capacete e escudo, corre atrás da criança mais pequena que chora e grita apavorada e agarra-a. A câmara volta a focar o homem, no chão, que continua a ser agredido à bastonada pelo polícia de luvas pretas, enquanto uma meia dúzia de polícias observa e mantém afastados transeuntes que tentam intervir para pôr fim à agressão. Não há, em momento algum, qualquer gesto de violência por parte de nenhum dos elementos da família. Não há, em momento algum, qualquer tentativa, por parte de algum agente, de chamar à razão o polícia de luvas pretas que, sabemos depois, é o comandante da esquadra de investigação criminal da PSP de Guimarães.

Temos tendência para dizer que não há maior baixeza moral do que abusar da força perante os mais fracos, mas há e vemo-la aqui: um agente da polícia, um profissional armado e treinado no uso da violência, com responsabilidades de chefia, abusa da sua autoridade e da sua força e agride um pai e um avô que não tinham esboçado qualquer gesto de agressão, à frente dos seus filhos e netos menores e perante o seu desespero. Não há maior baixeza do que esta.

O agente dirá em sua defesa que o homem o insultou ou o provocou. Mas um polícia que não consegue controlar-se e só consegue responder a um insulto ou a uma provocação com uma agressão não pode ser polícia e muito menos comandante. Poderá talvez ser pastor ou faroleiro, uma actividade onde não tenha de interagir com muitos humanos.

O homem, não se sabe porquê (será acusado de se ter colocado no trajecto do bastão do polícia?), foi constituído arguido. O comandante das luvas pretas nem sequer foi suspenso, como seria normal, enquanto a PSP anuncia que irá analisar “em sede própria” os factos que todos pudemos ver.

Estas coisas acontecem. E acontecem em todos os países. O que diferencia um país civilizado de uma selva é o que acontece depois. Que haja um polícia violento que não consegue manter a cabeça fria, acontece. Que ele se mantenha ao serviço (e num posto de chefia) quando se sabe que age dessa forma, é intolerável.

Os episódios de violência policial são inúmeros em Portugal e é evidente que as polícias, a Inspecção-Geral da Administração Interna e o Ministério da Administração Interna não levam o fenómeno a sério, limitando-se a esperar que os casos sejam esquecidos. Percebe-se. Os agredidos e os abusados são em geral pobres ou remediados, contestatários (vejam-se as agressões durante manifestações) ou escuros (veja-se o recente e chocante caso da Cova da Moura). E convém a certas forças políticas que os portugueses tenham medo de sair à rua, de protestar, de defender os seus direitos, que se habituem a excessos por parte das autoridades, que se habituem a que as autoridades nunca sejam escrutinadas e sancionadas. O homem agredido no domingo não é, infelizmente, primo da ministra Anabela Rodrigues. Mas, num país democrático, a polícia não pode estar ao serviço das agendas políticas deste ou daquele grupo ou das preferências de classe dos governantes.

Permitir este tipo de abusos significa incentivá-los. Corresponde a dizer às polícias que este é o tipo de atitude que se espera delas. E, se isto é o que faz um comandante da PSP em público e perante câmaras de televisão, o que se passará atrás das paredes das esquadras e das prisões?

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/o-que-acontece-quando-ninguem-guarda-os-guardas-1696029?frm=opi
Talent de ne rien faire
 

*

Bravo Two Zero

  • Especialista
  • ****
  • 1007
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +1/-0
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #324 em: Maio 20, 2015, 12:27:21 am »
Citação de: "Lusitano89"
futebol, a estupidificar os povos desde o século XIX, passo muito bem sem ele, a maioria dos jogadores, treinadores, dirigentes está-se a rir, tem o bolso bem forrado, enquanto o comum mortal discute, anda a atirar garrafas, a dar murros, pontapés, cabeçadas, a roubar etc, estamos a ficar como a Croácia, Sérvia ou Grécia, nesses países há mortes, e não estranhem que qualquer dia a moda pegue também aqui, as pessoas não tem fair play, não sabem perder nem ganhar, vejam o exemplo de Inglaterra que além das habituais picardias saudáveis, vive-se o futebol de forma pacifica e civilizada, e atenção um pais que já foi o centro do holiganismo e conseguiu conter essa ameaça, acho que as policias portuguesas deviam aprender com eles, além disso as claques dos nossos principais clubes são verdadeiros centros do crime organizado, isso tem de acabar e as direcções dos clubes tem um importante influencia nesses grupos, e por isso tem a responsabilidade de acabar com eles, para bem do futebol português e do prestigio da própria modalidade  :roll:


O exemplo inglês não será o melhor, depois dos acontecimentos da década de 80 e 90, investiu-se e muito no controlo e vigilância nos estádios e acessos.
Mas nada que defraudasse o hooligan inglês, conhecido pelo seu gosto por roupas caras. Combina-se pancadaria pelo face e twitter em locais recônditos.
E basta ver o comportamento deles nas fases finais de campeonatos do mundo ou europeus.
Foram a fonte de inspiração para os marginais que proliferam nas claques portuguesas.
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #325 em: Maio 20, 2015, 10:01:37 am »
E mais não digo num fim de semana em grande para alguns agentes da Autoridade, que pelos vistos apesar do treino, experiência e profissão, continuam a ser comparados com os "erros e humanidade" (tem piada na manif da AR, não existiram quando foram os agentes de segurança a subir a escadaria sem qualquer problema ou "bastonada") de qualquer cidadão. Já quanto à "barracada" de segurança em Guimarães ou ao comportamento de alguns agentes no Marques, independentemente dos desentendimentos com a CML quanto à forma de organizar a celebração, impera o silêncio e ao que parece não existe averiguações (a mania portuguesa de tapar o sol com uma peneira). As claques à muito que tinha acabado com elas, nomeadamente quanto numa celebre final da taça um adepto foi morto com um verylight (sim já existiram mortos no futebol português).  Resta-me de facto louvar os agentes da PSP que actuaram de forma correcta em ambos os cenário, e facto de nenhum dos agentes da PSP inserido nas zonas quentes ter pegado numa arma e desatado aos tiros. Pelo menos isso (agora os que não foram,  sem tretas, têm de ser punidos, da mesma forma que os cidadãos que assaltaram, vandalizaram e instigaram ou perpetuaram a violência, também o devem ser)... :roll:

Citar
Devem ser necessárias muitas horas de treino para conseguir agarrar uma garrafa em pleno voo...
https://www.facebook.com/Yronikamente/photos/a.1100904833268999.1073741826.583260545033433/1149516275074521/?type=1&fref=nf&pnref=story

Cumprimentos

P.S. Bem, afinal parece que sempre ouve tiros mas em Alvalade. Peço Desculpa.http://egolo.tv/category/noticias/ :shock:
Citar
Adepto do Sporting baleado às Portas do Estádio José Alvalade.
Um adepto afeto ao Sporting foi sido baleado ontem, nas imediações de Alvalade, horas depois do duelo entre os leões e o Sp. Braga. Foi assim que ficou um Adepto Sportinguista depois de ter sido baleado pelo corpo de Intervenção da PSP ás portas do Estádio de Avalade. A Claque Directivo XXI já veio a publico repudiar o que considera ser “Uma vergonha o que se passou ontem depois do jogo com o SC Braga.“ Vejam também este video Fonte: CurtinaVerdeREAD MORE
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1073
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +51/-13
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #326 em: Maio 20, 2015, 11:18:20 am »
O que se passou foi que sempre que o benfica é campeão existem uns índios que vão a Alvalade fazer pinturas rupestres e mandar uma pedras aos vidros do multidesportivo. Este ano como houve jogo do Sporting ficou gente à espera deles .

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #327 em: Maio 20, 2015, 06:50:02 pm »
Citação de: "Edu"
Curiosamente parece que podemos atribuir a responsabilidade de tudo o que se passou de mal em Guimarães à mesma pessoa.

Pode parecer exagero, mas o mesmo individuo que agrediu a familia foi o responsável por deixarem os adeptos mais de uma hora presos dentro do estádio e sem vigilância policial.

E quem sabe se as suas ações não influenciaram também o que se passou em Lisboa.

Pode ser literalmente considerado o pior oficial da policia de que há memoria, uma vergonha para a PSP e para o país tendo em conta a repercussão internacional que este caso teve. Expulsão será pouco tendo em conta a dimensão dos danos pelos quais foi responsável.

P.S.: Essa do auto FoxTroop, essa faz me perder o juízo. É gravíssimo, perdoem-me mas esse individuo depois do que fez no auto para mim merecia fuzilamento. Peço desculpa pelas minhas palavras mas é o sentimento que toma a minha mente.

o mais "engraçado" é que ao que parece a criatura continua á frente da investigaçao ao assalto efectuado nas instalaçoes do Estádio (!!!!!!!)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #328 em: Maio 20, 2015, 10:44:37 pm »
A ver se percebo a justificação para esta ou será mais um agente a errar humanamente, a tentar fazer o seu trabalho o melhor que sabe e pode num momento de pressão?  Ainda bem que os arruaceiros não se lembraram de lançar uns cocktail molotov... :roll:

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4579278

Citar
Imagens captadas durante os tumultos na festa benfiquista de domingo mostram um agente policial a aparentemente lançar uma garrafa contra os adeptos. Nas redes sociais não param de chover críticas.
As fotografias de um agente policial a aparentemente atirar uma garrafa contra adeptos nos tumultos que acabaram precocemente com a festa do Benfica no Marquês de Pombal, na noite de domingo para segunda, estão já a circular nas redes sociais e a gerar muitas críticas.
Este será mais um caso a ser investigado pela Inspeção Geral da Administração Interna, que mandou já abrir inquérito a todos os incidentes dessa noite.


Cumprimentos
« Última modificação: Maio 20, 2015, 11:01:14 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #329 em: Maio 20, 2015, 10:55:10 pm »
Citação de: "Alvalade"
O que se passou foi que sempre que o benfica é campeão existem uns índios que vão a Alvalade fazer pinturas rupestres e mandar uma pedras aos vidros do multidesportivo. Este ano como houve jogo do Sporting ficou gente à espera deles .

Deixa ver se eu entendi, os próprios adeptos do clube por o clube rival ter sido campeão, vão destruir propriedades do clube que eles apoiam?..

Eishe gente complicada!!