Projecto Embraer KC-390

  • 1437 Respostas
  • 392258 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20193
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1320/-3458
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1110 em: Maio 11, 2018, 11:13:20 am »
KC-390: imagens do PT-ZNF avariado em incidente









https://www.aereo.jor.br/2018/05/10/kc-390-imagens-do-pt-znf-avariado-em-incidente/

Para mim, este já era... é perda total.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20193
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1320/-3458
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1111 em: Maio 11, 2018, 11:15:43 am »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1112 em: Maio 11, 2018, 12:56:02 pm »
Análise do incidente com o KC-390 (PT-ZNF)

https://www.aereo.jor.br/2018/05/10/analise-do-incidente-com-o-kc-390-pt-znf/

Mas que discurso para dizer, o que não dizem, que a aeronave abortou a descolagem e a ASDA, não foi suficiente para imobilizar a aeronave ainda na pista !!!!
E mais para mim e não só, passou de incidente a acidente aeronautico, venha o mais pintado dizer que não !!!

ACIDENTE AERONÁUTICO

Toda ocorrência relacionada com a operação de uma aeronave, havida entre o período em que uma pessoa nela embarca com a intenção de realizar um vôo, até o momento em que todas as pessoas tenham dela desembarcado e, durante o qual, pelo menos uma das situações abaixo ocorra:

Qualquer pessoa sofra lesão grave ou morra como resultado de estar na aeronave, em contato direto com qualquer uma de suas partes, incluindo aquelas que dela tenham se desprendido, ou submetida à exposição direta do sopro de hélice, rotor ou escapamento de jato, ou às suas conseqüências. Exceção é feita quando as lesões resultem de causas naturais, forem auto ou por terceiros infligidas, ou forem causadas a pessoas que embarcaram clandestinamente e se acomodaram em área que não as destinadas aos passageiros e tripulantes;

A aeronave sofra dano ou falha estrutural que afete adversamente a resistência estrutural, o seu desempenho ou as suas características de vôo; exija a substituição de grandes componentes ou a realização de grandes reparos no componente afetado. Exceção é feita para falha ou danos limitados ao motor, suas carenagens ou acessórios; ou para danos limitados a hélices, pontas de asa, antenas, pneus, freios, carenagens do trem, amassamentos leves e pequenas perfurações no revestimento da aeronave;


A aeronave seja considerada desaparecida ou o local onde se encontre seja absolutamente inacessível.


Abraços
« Última modificação: Maio 11, 2018, 01:00:16 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, HSMW

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20893
  • Recebeu: 2484 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1160/-1484
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1113 em: Maio 11, 2018, 04:05:34 pm »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1114 em: Maio 11, 2018, 05:01:17 pm »
Embraer re-affirms KC-390 delivery date despite second mishap

 10 May, 2018 SOURCE: FlightGlobal.com BY: Garrett Reim Los Angeles

 Embraer still expects its first KC-390 transport aircraft to be delivered to the Brazilian Air Force in the fourth quarter of 2018, despite a second mishap with one of its prototypes on 5 May, which caused extensive damage to the aircraft’s three landing gear and fuselage structure.

 An initial analysis indicates all systems behaved normally when it drove off the runway while performing ground tests at Embraer's Gavião Peixoto facility, the company said on 10 May.

 The company said it is still investigating the accident and did not elaborate on its cause.

 Embraer believes it should be able to achieve final operational capability before the end of the year, a prerequisite to delivery to the military, despite the damage to its prototype 001.

 The company is evaluating the planning schedule for the continuation of certification tests, including the possibility of transferring some tests to its prototype 002 and to the first series of production aircraft, which are in an advanced stage of assembly.

 The prototype 001 returned to flight two months ago after Embraer fixed damage caused by another incident in October, a hard landing that came after the test crew lost control of the aircraft during a slow-speed stall test.

http://www.thefifthcolumn.xyz/Forum/viewthread.php?tid=103&page=3

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5503
  • Recebeu: 5469 vez(es)
  • Enviou: 3603 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1115 em: Maio 11, 2018, 06:19:13 pm »
De fato. Gostaria apenas de acrescentar um adendo: A urgência da FAB pelo KC-390 neste momento pesa mais em relação a sua capacidade REVO.

Lá está Vítor: são prioridades e requisitos completamente diferentes. Enquanto a FAB, se o programa KC se atrasar, tem uma apreciável frota de aeronaves de transporte onde se apoiar (C-130 e C-295), a FAP não se pode dar a esse luxo pois irá substituir directamente na proporção um por um os seus C-130H/H-30 pelo KC. E a frota C-295M portuguesa, mesmo se fosse esticada até ao limite, só consegue cumprir um certo número de missões e até certo ponto.

Como já aqui referiu e muito bem o NVF, é um passo extremamente arriscado para Portugal embarcar num programa de uma aeronave nova e ainda em testes para substituir uma valência que conta mais de 41 anos de serviço (e mais ainda se recuássemos aos tempos das frotas de Dakota, Ju-52, Skymaster, Noratlas, etc, do tempo da Guerra Colonial). Não é por haver antipatia ou sobranceria portuguesa face ao facto de ser uma aeronave brasileira; é, isso sim, o fruto de experiências recentes com aquisições de material moderno e dos problemas que daí advieram. Quem nos dera que aparelhos como o Super Tucano e ERJ-135/145 já operassem na Força Aérea Portuguesa há alguns anos.

A FAP devia adquirir o C-130J/J-30 para já, e depois então após 5 a 10 anos de serviço do KC-390 complementar a sua vertente táctica com a aquisição do cargueiro militar da Embraer. Possuímos apenas duas aeronaves na FAP com provisões para futura capacidade de serem reabastecidos em voo pelo sistema tipo hose & drogue que o KC utiliza, e somente se algum dia for decidida equipá-las para tal, pelo que a missão tanker, para nós, não será relevante. Agora transporte táctico sim, e para as missões e compromissos internacionais que Portugal tem a cargo enquanto membro de várias organizações internacionais (UN, UE, NATO, etc), a aposta no KC-390 é uma bastante arriscada, mal pensada e prematura.
« Última modificação: Maio 11, 2018, 06:22:20 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, NVF

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6823
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 480 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1116 em: Maio 11, 2018, 11:57:47 pm »
Oportuna colocação, Charlie Jaguar.


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20893
  • Recebeu: 2484 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1160/-1484
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1117 em: Maio 17, 2018, 10:05:53 am »
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6823
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 480 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1118 em: Julho 17, 2018, 05:25:00 pm »
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8638
  • Recebeu: 3239 vez(es)
  • Enviou: 1000 vez(es)
  • +4060/-6479
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Vitor Santos

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6823
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 480 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1120 em: Julho 27, 2018, 07:59:17 pm »

KC-390 Embraer flying Display at Farnborough AirShow 2018 FIA18
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +794/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1121 em: Setembro 01, 2018, 02:39:15 am »



Não dá para fazer uma versão mais longa do 390? Tipo KC-390-30?
É que estas capacidades são muito fraquinhas... Pelo menos que aumentasse a capacidade em volume e autonomia.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1122 em: Setembro 01, 2018, 06:14:10 am »



Não dá para fazer uma versão mais longa do 390? Tipo KC-390-30?
É que estas capacidades são muito fraquinhas... Pelo menos que aumentasse a capacidade em volume e autonomia.

Dar dá, resta é saber o seguinte:
A centragem do acft não será afectada por esse alongamento da fuselagem ??
As sustentabilidade e estabilidade em voo vão ser alteradas?
Qual vai ser o PMD com esse aumento da fuselagem ?
Não terá que ser efectuado um reforço na estrutura da fuselagem para suportar esse aumento ??
Esse aumento do PMD vai ter implicações na motorização utilizada na versão original ?
vai ser necessário utilizar motores mais potentes ?
A superficie alar comporta essas alterações ???

E podia continuar por aqui fora........

Se olhares para a gravura do C130/30 podes identificar os dois aneis de alongamento da fuselagem o anterior á asa, e o posterior junto á porta de lançamento dos paras, por sinal bem menor.

Abraços
« Última modificação: Setembro 01, 2018, 06:18:46 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Stalker79

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1123 em: Outubro 06, 2018, 03:59:50 pm »
Boeing, Embraer reportedly in talks to bring KC-390 production to US


The KC-390 is a multimission aircraft made by Brazilian company Embraer. (James Williams/Staff)

WASHINGTON — Boeing and Brazilian aerospace company Embraer are reportedly discussing the prospect of building an assembly line for Embraer’s KC-390 cargo planes in the United States.

According to Brazilian newspaper Valor Economico, which first reported the talks on Oct. 1, and a subsequent Reuters story, the two companies see a U.S. KC-390 plant as part of a larger defense-related joint venture.

The discussions on KC-390 follow a July agreement that gave Boeing an 80 percent stake in Embraer’s commercial business, and it was widely speculated that a similar deal on the companies’ defense business hammered out in the coming months would involve greater cooperation with Boeing on KC-390.

Jackson Schneider, president and CEO of Embraer Defense & Security, told Defense News this July that more information about a Boeing-Embraer tie up on KC-390 could be revealed later this year.

Boeing and Embraer established agreements in 2012 and 2014 that allow the U.S. firm to have a hand in global marketing and logistics support of the KC-390, but a defense-related joint venture would allow for “much broader collaboration,” he said.

“Boeing has fantastic experience, [and] the KC-390 is a fantastic plane; it is a game-changer,” he said at Farnborough Airshow. “But I understand that we don’t have a substantial number of clients yet because we are in the certification phase.

For sure I think that the Boeing presence in the market is very complementary of what we have. It will enlarge significantly our opportunities in terms of sales.”

The KC-390 is a multi-mission aircraft built to haul cargo, transport passengers, insert special operators and refuel other aircraft, among other uses. However, Embraer has struggled to draw serious interest from international buyers and Brazil currently remains its only customer — although the aircraft has prospects in Portugal and New Zealand and with a commercial aviation services company.

“A decision to build the aircraft in the U.S. would likely only be undertaken if Boeing/Embraer could sell KC-390 to the [U.S.] Air Force, Navy, or Marine Corps,” wrote Byron Callan of Capital Alpha Partners in an email.

That could be a tall order, as the U.S. services historically have operated Lockheed Martin’s C-130 Hercules for the same purpose and are either in the process of replacing old variants with new ones, or lack the money to replace old C-130s and plan to recapitalize them instead.

The U.S. Air Force is upgrading active units’ older C-130 models to the newest C-130J Super Hercules, but the service does not have the funding to expand the current C-130J program of record and will have to upgrade some C-130H models, said Lt. Gen. Jerry Harris, the services deputy chief of staff for strategic plans and requirements, during a Sept. 28 hearing in front of a subcommittee of the House Armed Services Committee.

Meanwhile, the Navy plans to replace its C-130T fleet with 25 new KC-130Js in the early 2020s, Rear Adm. Scott Conn, the service’s director of air warfare, said in the hearing.

http://www.thefifthcolumn.xyz/Forum/viewthread.php?tid=103&page=4
« Última modificação: Outubro 06, 2018, 04:01:36 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1124 em: Outubro 06, 2018, 07:35:09 pm »
Lá se vai o que resta da nossa industria aeronautica....
 :-\