A-400 M

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Re: A-400 M
« Responder #315 em: Junho 25, 2017, 04:10:42 pm »
Certificação da EASA que permite ao Airbus A400M  operar no espaço aéreo europeu civil como qualquer outro avião.

https://www.easa.europa.eu/system/files/dfu/TCDS_EASA%20A%20169_%20Airbus_A400M_%20Iss_06.pdf

Algo que o KC-390 também necessitará de fazer se quiser operar sem quaisquer constrangimentos e que o Lockheed C-130J ainda está a tentar obter na FAA.

Cumprimentos,
 

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Re: A-400 M
« Responder #316 em: Junho 26, 2017, 05:20:49 am »
Reportagem sobre o A400M da Força Aérea Francesa no exercício canadiano Maple Flag de 2017:




Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Re: A-400 M
« Responder #317 em: Junho 26, 2017, 07:00:52 pm »
Testes de aterragem e descolagem do A400M em praias em Maio (de 2017)


Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Cabeça de Martelo

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Re: A-400 M
« Responder #318 em: Agosto 09, 2017, 04:13:34 pm »
Germany lease Polish M28 twin prop for para jumping training



Germany has leased two Polish manufactured PZL Mielec M28 Skytruck twin turboprop aircraft for carrying out parachute jumping training for its armed forces.

The aircraft has been leased for four years, following delay in certifying the Airbus A400M airlifter for parachute jumping missions.

The M28 is renowned for its Short Take Off and Landing capabilities and is a westernised version of the Soviet era Antonov An-28 transport aircraft.

The 7,500 kg (16,500 lb.) twin turboprop is ideal for military and commercial transport missions with its ability to operate from short, unpaved or underdeveloped airstrips.

German Bundeswehr carry out para jumping operation from an altitude of 6,200 meters, with 5 to 6 para troopers, even though the aircraft can carry 14.

The aircraft is flown by civilian pilots and is lot cheap to operate compared to the heavier A400M and the C-160 Transal. Other advantage include the rear exit door that is safe than side exit present in civilian aircraft.

The M28 aircraft is certified by Brazil's ANAC, and by EASA and the FAA to perform in minus 50°C to 50°C temperatures. The airframe's ice protection system is certified for flight into known icing conditions.

A high-lift wing, two 1,100 shp (820 kW) Pratt & Whitney Canada PT6-65B turboprop engines, and thrust-reversing propellers give the airplane unique short takeoff and landing capabilities.

With a maximum payload of 2,300 kg (5,000 lb), the M28 can take off and land on rough airstrips just 548 meters (1,800 ft.) long.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: A-400 M
« Responder #319 em: Agosto 09, 2017, 09:01:52 pm »
Cheira-me mais a politiquice que a necessidade operacional...
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Re: A-400 M
« Responder #320 em: Agosto 09, 2017, 10:44:40 pm »
Mesmo que haja problemas no A400M com o lançamento de paras pela porta lateral não o podem fazer pela rampa traseira!?
Qual a logica de alugar um avião com uma capacidade tão pequena? Se tiverem uma companhia de paras pra fazer salto tem de aterrar e descolar umas dez vezes por isso acho que ai não há poupança nenhuma.
 

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Lightning

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Re: A-400 M
« Responder #321 em: Agosto 10, 2017, 01:22:12 am »
Eles ainda devem ter muitos C-160 Transall.

Mas um avião pequeno é sempre mais barato a hora de voo e a manutenção do que aviões de maior dimensão, no tempo do Aviocar, ia muitas vezes um para Tancos para apoio aos Paras nos cursos e saltos de manutenção e passava lá uma boa parte do dia, nem é para voar muito tempo, é só descolar e largar o pessoal no Arrepiado já ali ao lado. Para exercicios complexos, com saltos até longe de Tancos, ai já vinham os C-130. E calculo eu, nem sempre há companhias inteiras para saltar, pode haver dias em que o numero de pessoas a saltar seja pequeno, deste modo um avião pequeno é sempre aproveitado ao máximo, repetindo voos as vezes que seja preciso, imagine um A400M, que transporta duas companhias de paras, seria preciso reunir esse efectivo para compensar o voo, se um certo dia for só uma companhia, já estão a deitar dinheiro fora.
« Última modificação: Agosto 10, 2017, 01:24:13 am por Lightning »
 

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Cabeça de Martelo

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Re: A-400 M
« Responder #322 em: Agosto 10, 2017, 12:01:29 pm »
Exacto e mesmo se fosse mais de 100 militares, faz-se à mesma. Aquilo é entrar, levantar voo e já se está a saltar. Não havia curso que não fizesse saltos no aviocar e os cursos eram por norma bastante maiores que agora.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: A-400 M
« Responder #323 em: Agosto 10, 2017, 12:31:13 pm »
Então e nunca tiveram outra aeronave para lançar grupos pequenos? Largam os SOGAS como?
Não se esqueçam que os alemães estão a justificar este aluguer com atrasos no A400!
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Lightning

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Re: A-400 M
« Responder #324 em: Agosto 10, 2017, 03:55:50 pm »
Dos Alemães não conheço nada, mas por exemplo aqui ao lado em Espanha, ainda tem uma esquadra de C-212 Aviocar junto à escola de pára-quedismo.

http://www.ejercitodelaire.mde.es/ea/pag?idDoc=F44D85F35FC57A3AC12570DD00429A6C&idRef=DFAF77019C323EB1C125745900263FFC
 

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Re: A-400 M
« Responder #325 em: Agosto 11, 2017, 02:07:10 am »
Então e nunca tiveram outra aeronave para lançar grupos pequenos? Largam os SOGAS como?
Não se esqueçam que os alemães estão a justificar este aluguer com atrasos no A400!

Tanto quanto se pode perceber da ORBAT do Scramble ou mesmo do site da Luftwaffe para as missões de transporte táctico, lançamento de páraquedistas, etc, só têm o A400M ou o C-160 Transall e este ultimo não está a ficar mais novo. Os aviões ainda são mais velhos que os da FAP e o ultimo update foi feito entre 1988-1992. Em Outubro de 2011 a frota dos C-160 festejou o milhão de horas de voo.

Nos tempos da guerra fria chegaram a ter mais de uma centena de Dornier Do 28D Skyservant empregues em missões de ligação e também treino de pára-quedistas mas já passaram à história.
Em 2014 quando a ministra da defesa alemã quis fazer espectáculo e requisitou 2 Transall para ela  e um grupo de jornalistas irem até Erbil no Iraque fazerem uma entrega de armas aos curdos, o segundo avião que iria levar o material de guerra e os instrutores ficou em terra por avaria.
Um novo modelo que demora a ficar operacional, aviões velhos com componentes que provavelmente já não têm fabricantes activos e "poupanças" na manutenção dão os problemas que se sabe. Calculo que nos fóruns alemães o teor das conversas sobre o assunto não deve andar muito longe do que se escreve aqui sobre os C-130 da FAP ::)

Cumprimentos,

http://www.scramble.nl/orbats/germany/airforce

http://www.luftwaffe.de/portal/a/luftwaffe/start/waff/tran/!ut/p/z1/04_Sj9CPykssy0xPLMnMz0vMAfIjo8zinSx8QnyMLI2MfMIsXQw8DX29TS0tnYyCgsz1wwkpiAJKG-AAjgb6wSmp-pFAM8xxmOFoYmSqH6wfpR-VlViWWKFXkF9UkpNaopeYDHKhfmRGYl5KTmpAfrIjRKAgN6LcoNxREQC0Xg0p/dz/d5/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/#Z7_B8LTL2922LV9D0I1MK599BA425

nota: O Tradutor do Google faz um trabalho razoável a traduzir outros idiomas para o português e para quem tiver o Google Chrome deverá estar incorporado no Browser.
 
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Re: A-400 M
« Responder #326 em: Setembro 05, 2017, 08:12:28 pm »
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Re: A-400 M
« Responder #327 em: Setembro 07, 2017, 06:58:19 pm »


O Ká Cê faz isto?! Se não, num queru maíz ouvi fálá...
 ;D
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Lusitano89

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Re: A-400 M
« Responder #328 em: Setembro 08, 2017, 01:26:00 pm »
 

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Menacho

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Re: A-400 M
« Responder #329 em: Setembro 11, 2017, 02:17:26 pm »
Dos Alemães não conheço nada, mas por exemplo aqui ao lado em Espanha, ainda tem uma esquadra de C-212 Aviocar junto à escola de pára-quedismo.

http://www.ejercitodelaire.mde.es/ea/pag?idDoc=F44D85F35FC57A3AC12570DD00429A6C&idRef=DFAF77019C323EB1C125745900263FFC

El hecho de tener un avión de poca capacidad para entrenar paraquedistas, es por la PAPEA, patrulla acrobática de paraquedistas, que requieren muito entreno y son muy pocos, de ahí que un pequeño avioao como el Aviocar o el  M-28 es perfeito para lanzar 10 o 12 paraquedistas, aterrar, recogerlos y lanzarlos una y otra vez para sus entreinos, para el reto de la brigada, Hercules,CN-295,  o A 400









Emplear un avión mayor para lanzar decenas de veces a un puñado de paraquedistas para sus entreinos es muito caro y innecesario.

Cumprimentos