Possibilidade de *guerra nuclear* com a Rússia

  • 79 Respostas
  • 15016 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 4014
  • Recebeu: 607 vez(es)
  • Enviou: 456 vez(es)
  • +25/-8
Re: Possibilidade de *guerra nuclear* com a Rússia
« Responder #75 em: Maio 08, 2017, 10:41:26 am »
Parto-me a rir com as análises de muitos analistas e pseudo-analistas de quintal, pagos a peso de ouro, mas que depois derrapam a cada esquina (tipo Rogeiro e os seus "muchachos", desde os submarinos aos UAV),  alinhados por um clube de fans que mais parece a "brigada do tricote", alicerçados nuns jornalistas de trampa que nem a net sabem usar (muito menos um livro e então uma biblioteca...), e num rol de imbecis que continua a achar que a cada "sonoro" dos líderes espalhados por esse mundo fora, deve seguir de imediato uma diarreia de comentários a marcar a IV guerra mundial já para a semana, tipo Solnado.


Lamentavelmente e como não ganho nada com isto, tenho que dizer que  não vai haver guerra nenhuma, e assim as Tv's e jornais da "tretolândia" podem deixar em paz as interceptações marítimas e aéreas que as F.A. fazem desde a guerra fria (mas só descobertas agora...). e apenas fazer uma cobertura sensata e real, de forma a publicitar o que Marinha e Força Aérea realizam ao invés de alarmar as pessoas, que volta e meia, lá porque "gasto latim e tempo" a escrever umas básicas linhas sobre estes assuntos, me perguntam "quando é a guerra"? e se é "melhor começarem já a comprar conservas e pilhas"... ::)   
 

Além disso, e face aos interesses bélicos, geopolíticos e geoestratégicos já por aqui bem definidos, acrescento os económicos, já que a todos faz jeito o tio Kim na Coreia do Norte, inclusive aos "empresários" do sul que fartam-se de ganhar guito com a mão  de obra barata nos pólos industriais, (a pretexto de ajudar os "desgraçadinhos" e onde quem "verga a mola" são os norte-coreanos), passando por chineses que conseguem a preço de saldo por exemplo o carvão, continuando nos russos que vão vendendo umas "coisas" via antigas republicas (ver como ultimo material bélico foi conseguido, por exemplo pela KPAF, e recebendo outras "made in South Korea"), e acabando nos "states" que ao que parece só "descobriram" que 86  dos seus OH6 Cayuse ao 87 embarque, estavam a ir para a Coreia do Norte (O apoio militar a Iranianos e Iraquianos então é tabu, sendo apenas um de muitos que não passa na TV)...  :P

   


Já agora, embora a maior parte dos líderes mundiais actuais não seja muito dado à inteligência, e por azar se rodeiem de "assessores" que só defendem o tacho e gastam kgs de graxa para mandarem umas tretas para quem assessoriam e para os "média" de forma a manterem o bom emprego, anda percebem o suficiente (inclusive o "Fura-Casamentos Matis", pouco dado a essas tretas da sociologia e antropologia árabe...), para saber por exemplo que no caso de uma simples "escaramuça convencional", sobretudo mas não só na península Coreana, o sul não tem como anular por exemplo os milhões de peças de artilharia do norte, (antes de começaram no "fogo à peça") com Seul "ali ao virar da esquina". Que o "gordo" não têm "fuel", peças nem misseis suficientes para mais que "uns dias" de fiesta não chegando por isso para passar Janggok (a Coreia do Norte não é a Rússia), pelo que arriscar uma guerra era claramente lixar a imagem de uns perante os outros e principalmente perante o seu próprio povo, que do sul ao norte não ficariam nada contentes por verificar que os governos em si "afinal" não protegem nada de nada (já levam anos de famílias separadas por causa dos "outros" e da tachomania),  e querem apenas votos, poleiro e dinheiro (ainda os EUA eram corridos para casa face aos mortos e feridos, com a população nativa a lutar a sério pela unificação o que era chato para quase todos...).   

Por ultimo, armas nucleares servem para uma coisa: Criar equilíbrio estratégico. Doidos foi o que não faltou por esse mundo nuclear fora e a coisa ficou sempre em "banho Maria" (tirando o Truman que além de idiota, queria mandar outros avisos...), pelo menos nos últimos 70 anos, os quais passaram depressa com o "faz de conta" de que por exemplo o programa de misseis estratégicos e nuclear da Coreia do Norte, Irão e Iraque, nasceu da N.S. de Fátima, sem sequer os ICBM, a meu ver os mais perigosos, serem alvo de alguma importância (faz de conta que Coreia do Norte não os está a desenvolver...) . No caso Coreano, quando as mesmas existirem (não ogivas de fraca potência, misseis dados a cair no mar e ogivas tamanho de uma automotora...), bastam umas MIRV "made in USA" na Coreia e Japão para tudo ficar "on" (já que os Chineses não se calam com o THAAD...), até porque na terra da "yokohama" já por lá existe um Porta-Aviões e toda a sua escolta que certamente têm uns Subs com capacidade de meter o Tio Kim a dançar a Polca. E pronto. Análise feita, a qual certamente aqui ficará e não passará nos principais jornais e revistas cá do burgo.  :nice:   


Cumprimentos
« Última modificação: Maio 08, 2017, 11:28:27 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 7743
  • Recebeu: 525 vez(es)
  • Enviou: 736 vez(es)
  • +28/-2
    • http://youtube.com/HSMW
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 7743
  • Recebeu: 525 vez(es)
  • Enviou: 736 vez(es)
  • +28/-2
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Possibilidade de *guerra nuclear* com a Rússia
« Responder #77 em: Julho 20, 2017, 02:11:36 am »

O sistema de defesa anti-missil russo.
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 7743
  • Recebeu: 525 vez(es)
  • Enviou: 736 vez(es)
  • +28/-2
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Possibilidade de *guerra nuclear* com a Rússia
« Responder #78 em: Dezembro 04, 2017, 08:44:29 pm »
The Nuclear Threat - The Shadow Peace, Part 1
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 13765
  • Recebeu: 581 vez(es)
  • Enviou: 623 vez(es)
  • +41/-11
Re: Possibilidade de *guerra nuclear* com a Rússia
« Responder #79 em: Dezembro 16, 2017, 12:06:26 pm »
General britânico alerta: os russos podem cortar a internet


Stuart Peach, chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas do Reino Unido


O chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas do Reino Unido diz que vasos de guerra russos tem sido localizados a navegar com regularidade sobre os cabos submarinos do Atlântico Norte

O alerta partiu do próprio chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas de sua majestade: os russos poderão cortar os cabos submarinos que ligam a América do Norte à Europa, por onde passam 97% das comunicações mundiais, incluindo muitos milhões de euros, todos os dias, em transações comerciais e financeiras, de acordo com o centro de reflexão Policy Exchange, citado pelo “The Guardian”.

“Há uma nova ameaça à nossa prosperidade e estilo de vida. A destruição dos cabos estendidos no fundo do mar irá de imediato – e de forma catastrófica –afetar o comércio internacional e a internet”, disse esta quarta-feira o general Stuart Peach durante o seu discurso anual no Royal United Services Institute, um centro de reflexão e debate sobre questões de segurança e defesa, com sede em Londres.

O militar que em setembro do próximo ano deverá assumir a chefia do comité militar da NATO, adiantou que vasos de guerra russos tem sido localizados a navegar com regularidade sobre os cabos do Atlântico Norte, e que a melhor forma de enfrentar essa ameaça é investir na modernização da armada britânica e dos seus aliados.

“Em resposta à ameaça colocada pela modernização da Marinha russa –nuclear e convencional, submarinos e navios de superfície – o Reino Unido e os seus aliados da NATO no Atlântico têm de dar prioridade às missões relacionadas com a proteção das linhas submarinas de comunicação”, disse Stuart Peach.

“Para além de novos navios e submarinos, a Rússia continua a aperfeiçoar capacidades e sistemas de informação de guerra não convencional. Portanto, temos de continuar a desenvolver as nossas forças navais com os aliados, para responder à modernização da frota russa”, insistiu o general Peach.

De acordo com o “The Guardian”, o alerta do homem que comanda as Forças Armadas do Reino Unido desde julho de 2016 surgiu numa altura em que se sabe que o Governo britânico deverá anunciar cortes na Defesa, no início do próximo ano. O jornal lembra ainda que os navios russos, tal como o fazem regularmente os britânicos e norte-americanos, poderão estar, tão-somente, a tentar intercetar comunicações para fornecer aos seus serviços de informações.

http://expresso.sapo.pt/internacional/2017-12-15-General-britanico-alerta-os-russos-podem-cortar-a-internet
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

 

"A Guerra" - RTP1

Iniciado por LanceroQuadro Livros-Revistas-Filmes-Documentários

Respostas: 41
Visualizações: 14678
Última mensagem Abril 26, 2008, 01:23:32 pm
por lurker
A guerra com o Iraque foi um "erro estratégico"

Iniciado por Tiger22Quadro Conflitos do Presente

Respostas: 7
Visualizações: 2677
Última mensagem Maio 04, 2004, 03:16:28 pm
por Guilherme
"Memórias da Guerra - 1961-1974"

Iniciado por LanceroQuadro Conflitos do Passado e História Militar

Respostas: 11
Visualizações: 27727
Última mensagem Junho 15, 2007, 04:28:40 pm
por Lancero
Guerra Colonial: Fotos dos "gun trucks"

Iniciado por sprint1050Quadro Conflitos do Passado e História Militar

Respostas: 0
Visualizações: 2664
Última mensagem Agosto 17, 2008, 02:35:53 pm
por sprint1050
"Portugal em tempo de guerra" - CONTEX/PHIBEX

Iniciado por Ricardo NunesQuadro Armadas/Sistemas de Armas

Respostas: 4
Visualizações: 3106
Última mensagem Setembro 26, 2004, 12:00:40 am
por Fábio G.