Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

  • 2301 Respostas
  • 497496 Visualizações
*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #30 em: Março 14, 2010, 10:27:28 pm »
Um dos piores tipos de cegueira é aquela de quem não consegue ver para além do seu umbigo.

Passar bem!
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #31 em: Março 14, 2010, 10:54:15 pm »
Vamos agora ao que interessa. Gostava de saber a opinião de alguns foreiros relativamente áquele que consideram o melhor calibre para defesa. Os meus favoritos são: .357 Magnum, .45ACP, para revolver e pistola respectivamente.
CUMPS.
 

*

LuisC

  • Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #32 em: Março 14, 2010, 10:58:11 pm »
Citação de: "ACADO"
Quem não gosta não tem. Quem gosta tem.


E depois há aqueles, tal como eu, que não gostam de ter nem gostam que os outros tenham.

Esta gente assusta-me…
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #33 em: Março 15, 2010, 10:29:13 am »
Citação de: "LuisC"
Citação de: "ACADO"
Quem não gosta não tem. Quem gosta tem.


E depois há aqueles, tal como eu, que não gostam de ter nem gostam que os outros tenham.

Esta gente assusta-me…

Mas isso já é um problema seu, eu também não gosto de arroz á valenciana mas não me importo que os outros gostem :mrgreen:
 E não se assuste com quem gosta de armas ou com as mesmas, talvez precise de conhecer pessoas diferentes e se calhar de ir experimentar a uma carreira de tiro. São os pré-juizos que o assustam e não a realidade. A mim, pessoalmente, assusta-me mais quem quer fazer pagar o justo pelo pecador.
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #34 em: Março 15, 2010, 05:17:35 pm »
Primeiro as armas. Depois o passo seguinte fica ali tão perto...
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #35 em: Março 15, 2010, 11:34:04 pm »
Citação de: "mccormick"
Vamos agora ao que interessa. Gostava de saber a opinião de alguns foreiros relativamente áquele que consideram o melhor calibre para defesa. Os meus favoritos são: .357 Magnum, .45ACP, para revolver e pistola respectivamente.
CUMPS.

Calibres de pistola nunca são boas armas de Defesa. Carabinas e Caçadeiras sim, essas são. Em qualquer sitio que tenha acesso a uma arma longa pra se defender não tenha duvidas em usa-la em detrimento de qualquer pistola. Só andamos com pistolas porque são mais faceis de transportar discretamente.
Mas dentro desses calibres considero que o 9mm é o mais aconselhado, não pelas terminações balisticas e tudo o resto mas por tudo o que está à volta dele. As melhores pistolas são em 9mm, é um calibre facil de treinar e é barato. E as armas levam mais munições que as outras.
Já andei de .45ACP, .40S&W,  .380ACP, .38Spc. ,.32ACP, .32mag, e meu rico 9mm é que eu gosto, já pra não falar nas armas em 9mm que dão menos chatices q as outras e os revolvers são aquela coisa do seculo passado.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #36 em: Março 15, 2010, 11:35:33 pm »
Citação de: "LuisC"
Citação de: "ACADO"
Quem não gosta não tem. Quem gosta tem.


E depois há aqueles, tal como eu, que não gostam de ter nem gostam que os outros tenham.

Esta gente assusta-me…

Não percebo muito bem como o Sr. se enquadra num forum de defesa ???
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #37 em: Março 16, 2010, 09:32:35 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "mccormick"
Vamos agora ao que interessa. Gostava de saber a opinião de alguns foreiros relativamente áquele que consideram o melhor calibre para defesa. Os meus favoritos são: .357 Magnum, .45ACP, para revolver e pistola respectivamente.
CUMPS.

Calibres de pistola nunca são boas armas de Defesa. Carabinas e Caçadeiras sim, essas são. Em qualquer sitio que tenha acesso a uma arma longa pra se defender não tenha duvidas em usa-la em detrimento de qualquer pistola. Só andamos com pistolas porque são mais faceis de transportar discretamente.
Mas dentro desses calibres considero que o 9mm é o mais aconselhado, não pelas terminações balisticas e tudo o resto mas por tudo o que está à volta dele. As melhores pistolas são em 9mm, é um calibre facil de treinar e é barato. E as armas levam mais munições que as outras.
Já andei de .45ACP, .40S&W, .380ACP, .38Spc. ,.32ACP, .32mag, e meu rico 9mm é que eu gosto, já pra não falar nas armas em 9mm que dão menos chatices q as outras e os revolvers são aquela coisa do seculo passado.

Esta é daquelas questões que não tem fim e cada um fica sempre na sua, mas é importante trocar ideias. Concordo consigo em parte caro ACADO, contudo a temática das armas de defesa não pode ser vista apenas do aspecto profissional. quando falo em armas de defesa, refiro-me não só aos profissionais mas aos cidadãos em geral, que infelizmente não têm acesso aos calibres adequados. mas vamos fazer de conta.

Não tenho duvidas de que uma espingarda Cal.12 ou 16 é uma arma fantástica para defesa, em casa.
Já as carabinas, a não ser que disparem calibres de armas curtas não as considero adequadas.
Os revolveres continuam a ser mais fiáveis e fáceis de usar. isto é importante se tivermos em conta que a maior parte das pessoas não pode praticar. um bom Ruger em .357 é uma arma de defesa muito eficaz. primeiro pelo calibre, que, segundo estudos já com algum tempo, é o mais eficaz em termos de "stopping power" com 92% de eficácia, contra cerca de 85% do .45 ACP. Depois um .357 carrega-se tambem com .38spl o que facilita a prática e pode ser melhor para pessoas mais sensiveis ao recuo.
o .45 é mais eficaz em termos de poder de paragem mas não tem tanta penetração o que até é bom para defesa de casa. E depois, para mim a plataforma 1911é um gosto arreigado.

CUMPS
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11014
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #38 em: Março 16, 2010, 03:33:26 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "LuisC"
Citação de: "ACADO"
Quem não gosta não tem. Quem gosta tem.


E depois há aqueles, tal como eu, que não gostam de ter nem gostam que os outros tenham.

Esta gente assusta-me…

Não percebo muito bem como o Sr. se enquadra num forum de defesa ???

Acho que o sr LuisC quando diz que não gosta que os outros tenham, é os outros particulares não as instituições como as Forças de Segurança e Forças Armadas.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #39 em: Março 16, 2010, 11:13:35 pm »
Citação de: "mccormick"
E depois, para mim a plataforma 1911é um gosto arreigado.

CUMPS

Os 1911 são muito giros mas no que toca a funcionamente já deram o q tinham a dar. Estão sempre a dar problemas.
São uma arma gira de se ter para brincar um bocado mas não quando está em risco a nossa defesa.
Atenção que eu também adoro a arma, cá na ACADO temos 3, 2 Colt e 1 Remington, 2 são peças de colecção rarissimas que fazem uns tiros de vez em quando e o outro Colt é exaustivamente testado. Já esteve desde o original até ao super tunning. Todos os 1911 que conheçi dão problemas.
Aliás, nos Seals, houve uma altura que usavam alguns Kimbers, só que após cada sessão de treino eram devolvidos à fabrica e vinham como novos. Daí não darem problemas.

Quanto aos revolvers, sim, são mais faceis de usar. Mas se uma pessoa tem menos treino, o que prefere que essa pessoa tenha, uma arma com 17 tiros ou uma com 5 ou 6 ??
Até porque as pistolas hoje em dia é só puxar o gatilho tal como um revolver. e são mais rapidas de recarregar e se tiverem uma avaria são mais faceis de resolver que as dos revolvers, etc etc
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #40 em: Março 16, 2010, 11:15:13 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "LuisC"
Citação de: "ACADO"
Quem não gosta não tem. Quem gosta tem.


E depois há aqueles, tal como eu, que não gostam de ter nem gostam que os outros tenham.

Esta gente assusta-me…

Não percebo muito bem como o Sr. se enquadra num forum de defesa ???

Acho que o sr LuisC quando diz que não gosta que os outros tenham, é os outros particulares não as instituições como as Forças de Segurança e Forças Armadas.

Não sei, mas ele refere que ele próprio não gosta de ter, daí achar muito estranho...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #41 em: Março 18, 2010, 09:31:54 am »
Caro ACADO,
Do que conheço da plataforma 1911, não me parece que dê problemas, até porque foi durante 80 anos arma regulamentar dos EUA, depois no IPSC a maioria das armas em todas as cateorias usa o sistema Colt/Browning, isto numa disciplina em qua a fiabilidade é de suma importancia. tendo falado com um antigo campeão nacional de IPSC e que atirava com uma SPS em .40 SW,  a este respeito a opinião dele era das melhores em relação à plataforma 1911.
É normal em todas as armas construidas com tolerancias apertadas e através do método CNC, como é o caso das Kimber, que surjam problemas durante o periodo de "rodagem", ou seja durante os primeiros 250 disparos. Quanto ao revolver, é claro que caso uma arma deste tipo dê algum problema este será muito dificil de resolver, mas as causas de falha de diparo num revolver também são muito raras. eu não sou adepto do revolver como arma defensiva em todas as circunstancias devido á sua mais reduzida capacidade e ao facto de ser mais dificil de transportar escondido, mas noutras circunstancias é o ideal.
cumps.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #42 em: Março 23, 2010, 01:26:31 pm »
Citação de: "mccormick"
Caro ACADO,
Do que conheço da plataforma 1911, não me parece que dê problemas, ...

Dão problemas e não são poucos. Acredite, estou farto de ver 1911 de todos os tipos de uso (militares, policiais, IPSC, recreio) a dar o berro. E falo de qualquer 1911, não de armas sistema Browning.
Como já lhe disse, adoro a arma, mas já vi tantas falhas que deixei simplesmente de confiar e passou a ser uma arma de recreio.

E vai haver sempre gente que defende afincadamente que é uma boa arma, simplesmente porque nunca lhe deram uso o suficiente para perceberem do que estou a falar.
Se num curso, tivermos 10 Glock´s e um 1911, o 1911 é raro acabar curso inteiro e não há nenhum que não encrave muitas vezes. As Glocks sobrevivem todas (quase sempre) e só uma ou outra é q tem algumas falhas (e normalmente devido a tunnigs) .


Citação de: "mccormick"
...não sou adepto do revolver como arma defensiva em todas as circunstancias devido á sua mais reduzida capacidade e ao facto de ser mais dificil de transportar escondido

Porque é que diz que é mais dificil esconder ??
Não considero nada dificil, até pelo contrário, muitas pessoas optam por um revolver por ser exactamente mais fácil de transportar devido às suas reduzidas dimensões.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #43 em: Março 23, 2010, 02:34:17 pm »
Comparando um revolver e uma pistola, ambos de pequeno tamanho, o revolver será sempre mais "gordo" do que a pistola.
Acredito no que diz relativamente á 1911, mas olhe que existem muitas e muitas opiniões em contrário e muitas delas talvez baseadas em falhas ocorridas em armas novas e sem " rodagem".
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #44 em: Março 23, 2010, 02:37:31 pm »
Citação de: "ACADO"
E falo de qualquer 1911, não de armas sistema Browning

atenção, quando falo do sistema/plataforma 1911 terá de ser necessariamente o sistema Browning, caso contrário não será uma verdadeira 1911.