Violência de antifas e contestação social em Itália

  • 1 Respostas
  • 2648 Visualizações
*

SeaKaffir

  • Membro
  • *
  • 25
  • +0/-0
Violência de antifas e contestação social em Itália
« em: Outubro 30, 2008, 04:04:26 pm »
Deve-se ver as notícias e pensar com espírito crítico e comparar com outras fontes para descobrir se essa notícia é verdadeira ou falsa.

Cada vez mais se nota uma propaganda velada e falsa de acontecimentos que não correspondem à realidade dos factos.

Essa é uma das razões porque cada vez vejo menos televisão.


Em Itália está-se a fechar e privatizar escolas, universidades e hospitais um pouco como fizeram cá em Portugal será que esta política de desinvestimento é uma acção coordenada da UE?

A poupança serviu para financiar os bancos e agora somos nós que vamos pagar a crise.


Uma manifestação estudantil contra a reforma educativa Gelmini tornou-se palco de uma batalha campal em Roma. Militantes do Blocco Studentesco foram atacados por activistas de extrema-esquerda. Resultaram diversos feridos e detidos.

Tudo ocorreu quarta-feira de manhã, durante uma manifestação que reuniu mais de 5000 estudantes junto ao senado italiano em protesto contra a "destruição da escola pública" e apelando à demissão de Mariastella Gelmini, a ministra italiana da Educação.

Os estudantes nacionalistas ligados ao Blocco Studentesco, que criticavam a excessiva instrumentalização dos protestos por parte da oposição parlamentar italiana, sofreram uma carga de elementos provocadores de extrema-esquerda, apostados em dividir a unidade dos estudantes contra a "reforma Gelmini".

Apesar das imagens que circulam no Youtube, a comunicação social italiana e portuguesa deu os estudantes nacionalistas como responsáveis pelo confronto.


http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Intern ... _id=115007

Apesar dos protestos, a reforma foi definitivamente aprovada pelos senadores (162 votos contra 134). Para quinta-feira está prevista uma greve geral em todas as escolas do país.


1) Um velho "estudante" careca de 50 anos fala no microfone diz aos estudantes que eles têm que protestar e ser contra o governo.

2) Um jovem estudante organizador da manifestação diz que a manifestação é apartidária sem esquerda ou direita e que não é política.

3) O velho "estudante" começa a gritar no microfone que são todos anti-fascistas e os estudantes não o acompanham e chamam-no de idiota, e começam a cantar que são todos estudantes

4) E depois os antifas chegam e começam a atirar garrafas e carregam sobre os estudantes a maioria foge mas alguns ficam e lutam.


http://www.bloccostudentesco.org/scuola/index.htm


http://www.youtube.com/watch?v=5wTeI_tatoY


http://www.youtube.com/watch?v=YO8uetNnQnE
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7131/-9516
(sem assunto)
« Responder #1 em: Novembro 01, 2008, 10:29:55 am »
Citar
Em Itália está-se a fechar e privatizar escolas, universidades e hospitais um pouco como fizeram cá em Portugal será que esta política de desinvestimento é uma acção coordenada da UE?


Meu Caro, quanto mais ignorante fôr uma população, mais facilmente será manipulada...pense nisso :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas