Qual a melhor força especial das forças armadas da Nato?

  • 204 Respostas
  • 80346 Visualizações
*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4531
(sem assunto)
« Responder #135 em: Maio 18, 2008, 08:30:28 pm »
Citação de: "major-alvega"
user legionario, desculpe discordar, mas é assim, não gosto e sinto-me mal quando oiço dizer os militares não são disciplinados, somos uns seguidores e caracol e couves,é assim, a culpa da guerra colonial não foi dos militares mas sim salazar que decidiu mandar os militares portugueses para a india e etc...

estarmos mal equipados, já não é bem assim e daqui a uns anos acredito que em termos de armamento e etc... o nosso exército esteja melhor,porque já começamos por algum lado,ou seja, renovar os carros blindados.
depois iremos renovar as G-3 e o resto já não sei.(mas se continuarmos a renovar devagarinho já não é mau) e essa teoria dos seguidores não entendo onde voce quer chegar. poderia-me explicar legionario???


pois, é complicado de explicar assim em termos que voce possa perceber...

porque nao continuamos a falar da renovaçao dos equipamentos militares?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
(sem assunto)
« Responder #136 em: Maio 19, 2008, 09:42:41 am »
Citação de: "legionario"
Citação de: "pedro"
Legionario nao é assim se voce Culpar os comunistas e os governos que fizeram a descolonizaçao ai concordo consigo.
Cumprimentos

Nao sei se foram comunistas ou governos portugueses comunistas os responsaveis; foram simplesmente militares portugueses que o fizeram e seremos sempre responsaveis por isso...
Nao vamos agora colher so os louros pela epopeia imperial e negar responsabilidades no que fizemos de horrivel...
Este é um tema ainda tabu na nossa sociedade, penso que so daqui a uma ou duas geraçoes se podera falar sobre isto desapaixonadamente..
Mas convem lembrar certas coisas a quem pensa que isto é como o futebol e que somos bons em tudo...nao é verdade!
As unidades militares do nosso pais, nao têm nem de perto nem de longe, as tradiçoes, o prestigio , o equipamento, a organizaçao, que têm muitas unidades e corpos militares por essa europa fora.
Mas em honra da verdade, digo-lhe que temos e sempre tivemos alguns militares que, esses sim, eram dos melhores do mundo , infelizmente sao poucos, isolados e esquecidos!
Exemplos notaveis a meus olhos sao o Mouzinho de Albuquerque (suicidou-se..) ;  o tenente Maggiolo de Gouveia que foi fusilado juntamente com os seus homens em Timor porque se recusou a fugir como fizeram os outros "valentes" oficiais portugas...ou ainda o Oficial da Marinha (esqueci o nome...) que comandava a lancha que durante a invasao de GOA pela India, fez face sozinha a toda uma esquadra indiana. Sabendo que ia morrer, fardou-se com a farda de gala para morrer com "mais honra"!
Ainda na India Portuguesa, o comandante do forte da Aguada, que cercado pelos indianos e intimado a render-se, respondeu com uma bazucada que mandou pelos ares quem tal proposta lhe fazia!
E milhares de outros herois anonimos de quem ninguem fala...
Diga-me : somos o melhor exercito do mundo ? NAO ! nem em eficacia nem em valores ...
cumprimentos


Sem comentários...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4531
(sem assunto)
« Responder #137 em: Maio 19, 2008, 11:14:49 am »
Fica mesmo muito mal citar alguem  fazendo cortes no texto, de maneira a mudar o espirito do mesmo...o "Tratamento da informaçao" é uma técnica que se aprende tambem em OE, loool

Nao ha duvida que temos excelentes  unidades, mas nao penso que algumas destas possa rivalizar com os melhores do mundo...
e enquanto tivermos este espirito de "suficiencia" que nos é carateristico, nao seremos os melhores em nada...
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #138 em: Maio 19, 2008, 10:11:25 pm »
Não posso falar do exercito como um todo, mas do que conheço (e não é pouco), a nivel de qualidade dos homens que estão nas fileiras, não ficamos atrás de ninguem (muito pelo contrario), a doutrina das nossas forças operacionais é actual (e esta a ser constantemente a ser actualizada, com a informação colhida por nossos aliados (e tambem pelas nossas forças no terreno)).
Na parte que eu trabalho (e nas que eu trabalhei anteriormente) houve sempre evolução da doutrina.
Mas o zé tuga tem um grande defeito e isso é não ter material, dinheiro ou quantidade, mas compensa isso muito bem com o desenrascanço tipico do militar portugues (e a nossa instrução nas areas criticas não fica atras de ninguem pelo menos a nivel NATO, muito pelo contrario).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
Re: HP x P38
« Responder #139 em: Maio 20, 2008, 03:26:12 am »
Citação de: "bryanferreira"
Citação de: "oultimoespiao"
Claro que pode, mas para fazer fogo tem que puxar manualmente o cao atras e para as armas de cao interno tem que puxar a culatra e perder uma municao, e ha armas que o deixao baixar o cao em seguranca e outras que nao! Andar com uma arma com o cao armado e perigoso mesmo nos modelos que travao o espaco entre o cao e o percutor!

Resumindo a esta browning nao e uma arma pratica nem de facil uso especialmente em combate onde a rapidez conta!

Nao sei porque diz q andar com o cao armado nao é seguro se é pra isso que la esta a Segurança que o impede de disparar e isso nao perde tempo nenhum a tirar porque o faz automaticamente enquanto saca.
Todos os q conheço q ainda preferem Hp a Glock ou Sig andam com a segurança posta.
Se quiser andar com ele em baixo tambem é rapido de puxar a culatra enquanto saca e perder uma munição é normal, perdemos mesmo tantas.
Mudar de carregador numa HP é pratico e facil enquanto que numa P38 é ridiculo.
Como me pode falar de rapidez quando nesse aspecto uma HP so perde para Glocks, Sigs ou outras do genero e é igual a todas as armas modernas com seguranca q trabalhem em single action (ja sao poucas). Até porque ja ha HP em Double action e double action only , tambem.


Como escrevi antes nao sei em que forcas armadas voce anda ou andou mas nas forcas armadas dos estados unidos todos os soldados que sao obrigados a usar arma de mao carregao 3 carregadores de 15 balas e dependendo do servico ou das condicoes SO podem carrega-la em 3 posicoes:

1- Carregador na arma, bala na camara, travao ligado

2-Carregador na arma, camara vazia, travao ligado

3-Carregador fora da arma, camara vazia, travao ligado

Ha uma excepcao a esta regra e a policia aerea dos usaf que so podem usar a pistola se ela estiver com uma bala na camera, destravada e cao armado! Nao sei porque!

No meu tempode servico na US NAVY nao davam 3 carregadores de 15 balas 9mm. Davao 4 com 8 balas mas em .45 porque ainda usavamos a 1911
 

*

major-alvega

  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #140 em: Maio 20, 2008, 11:21:58 am »
desculpem dizer isto mas o user legionario,prece que se inscreveu só para dizer mal da nossa patria e do nosso estimado exército!!!

*

carlospires

  • Membro
  • *
  • 46
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +2/-0
Forças Armadas Portuguesas
« Responder #141 em: Maio 20, 2008, 12:01:03 pm »
O " nosso Legionário " de certeza que nem militar foi...Só pode depois de escrever estas barbaridades ...
Só para o lembrar, não se esqueça que fomos uma nação com tao poucos meios , dinheiro  e homens que combateu honrosamente e em pé de desigualdade total  com milhares de inimigos em três teatros de guerra durante 13 anos.
Diga lá se alguem mais era capaz duma proeza dessas...Isto foi fruto da qualidade dos nossos militares . Não saímos vencedores dessa guerra, devido a questoes politicas de alguns cobardes que fugiram para o estrangeiro ( outros ficaram cá mesmo á espera do que isto iria dar para depois dar o golpe, tal como o fizeram depois..) levando com eles o dinheiro e a falsa imagem que estava já tudo perdido para o nosso país ...
Actualmente, temos melhores meios e equipamentos , o que nos permite dar outra resposta as diversas situações em que as nossas forças armadas  são submetidas e solicitadas.
O material humano sendo bem trabalhado tem a mesma qualidade que tinha no antigamente.
E mais não digo.
Um abraço
Carlos Pires
mama sumae
 

*

major-alvega

  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #142 em: Maio 20, 2008, 12:58:14 pm »
isto é um pouco muito off topic, mas qual a proporção do nosso exército(em termos de meios e etc..) para o exército americano??


tenho colegas de escola meus amigos que são completamente ignorantes nesta matéria e dizem que a proporção do nosso exército para o americano é de uma tesoura para um tanque!!!!

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
Re: HP x P38
« Responder #143 em: Maio 20, 2008, 02:00:30 pm »
Citação de: "oultimoespiao"
Como escrevi antes nao sei em que forcas armadas voce anda ou andou mas nas forcas armadas dos estados unidos todos os soldados que sao obrigados a usar arma de mao carregao 3 carregadores de 15 balas e dependendo do servico ou das condicoes SO podem carrega-la em 3 posicoes:

1- Carregador na arma, bala na camara, travao ligado

2-Carregador na arma, camara vazia, travao ligado

3-Carregador fora da arma, camara vazia, travao ligado

Ha uma excepcao a esta regra e a policia aerea dos usaf que so podem usar a pistola se ela estiver com uma bala na camera, destravada e cao armado! Nao sei porque!



Carregador na arma, bala na camera e travao ligado. É assim que se anda com uma HP e é super seguro e rapido

Nunca ouvi alguem dizer que fizesse a barbaridade de andar de camara vazia e travao ao mesmo tempo. Isso é irreal.
E entao de carregador fora da arma e travao ligado é... nem tenho adjectivo.
Não sei lá como faziam quando voçê estava a Marinha nessa altura. Mas agora andam, sempre com bala na camera e dependendo da arma se tem segurança ou nao com ela activada.

Quanto a andar em forças armadas de algum país não sei o q isso pode contar mas não sirvo em nenhum lado.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #144 em: Maio 20, 2008, 02:54:47 pm »
E eu que julgava que esta historia de munição na camara e carregadores e manobradores e pistolas aqui e ali, dentro e fora de ... tinham antes a ver com o local e a probabilidade de contacto com os gajos maus ... :lol:

O "dress code" ou está definido em Standard Operating Procedure (SOP) ou é alvo de definição do comandante e/ou do escalão superior. Isto é tem menos a ver com a arma que se usa mas antes com o local onde o militar se encontra e/ou de acordo com o grau de ameaça.

Penso eu de que ...

Já agora, "travão"" é o mesmo que "patilha de segurança"? Desculpem a minha ignorancia.
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #145 em: Maio 20, 2008, 05:57:24 pm »
Citar
Quanto a andar em forças armadas de algum país não sei o q isso pode contar mas não sirvo em nenhum lado.


Daí você não perceber as regras e normas a que um militar está sujeito... Simplesmente não pode fazer o que lhe der na real gana!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4531
Re: Forças Armadas Portuguesas
« Responder #146 em: Maio 21, 2008, 05:58:53 pm »
Citação de: "carlospires"
O " nosso Legionário " de certeza que nem militar foi...Só pode depois de escrever estas barbaridades ...
Só para o lembrar, não se esqueça que fomos uma nação com tao poucos meios , dinheiro  e homens que combateu honrosamente e em pé de desigualdade total  com milhares de inimigos em três teatros de guerra durante 13 anos.
Diga lá se alguem mais era capaz duma proeza dessas...Isto foi fruto da qualidade dos nossos militares . Não saímos vencedores dessa guerra, devido a questoes politicas de alguns cobardes que fugiram para o estrangeiro ( outros ficaram cá mesmo á espera do que isto iria dar para depois dar o golpe, tal como o fizeram depois..) levando com eles o dinheiro e a falsa imagem que estava já tudo perdido para o nosso país ...
Actualmente, temos melhores meios e equipamentos , o que nos permite dar outra resposta as diversas situações em que as nossas forças armadas  são submetidas e solicitadas.
O material humano sendo bem trabalhado tem a mesma qualidade que tinha no antigamente.
E mais não digo.
Um abraço


A questao é : qual a melhor força especial da Otan...

Ao contrario do que você insinua, servi em dois exercitos diferentes, em Portugal e em França, e contactei com varias forças estrangeiras, posso pois fazer algumas comparaçoes...

Temos excelentes Unidades e bem treinadas, mas existem lacunas graves em termos de equipamentos e mesmo ao nivel da formaçao do pessoal, esta nao sera completa enquanto houver as restriçoes que eu conheci quando servi em Portugal, exemplo : a frequencia de treino de tiro ou o numero de saltos efectuados pelo pessoal paraquedista..., ou ainda, (mas aqui, nao sei se ja houve evoluçao) na quantidade de horas de voo efectuadas pelos pilotos...

No que respeita ao material, convem levar em conta as "quantidades" e a manutençao...é bom ser equipado com armas modernas mas convem nos assegurar que nao acontece como aconteceu com os ultimos Helis...

Na minha opiniao, as forças especiais da GNR sao as que suportam melhor uma comparaçao com as congeneres da europa :

- é pessoal que devido aos anos de serviço acumula experiencia e competencias ,
- é uma força coesa e disciplinada,
- têm um bom equipamento bem adaptado às suas missoes,
- é um Corpo que cultiva as suas tradiçoes,e que tem uma certa imagem de marca,
- tem adquirido ultimamente, desde que participa em TOE, um grande prestigio nacional e internacional .
 

*

major-alvega

  • 186
  • +0/-0
Re: Forças Armadas Portuguesas
« Responder #147 em: Maio 21, 2008, 07:59:54 pm »
Citação de: "legionario"
Citação de: "carlospires"
O " nosso Legionário " de certeza que nem militar foi...Só pode depois de escrever estas barbaridades ...
Só para o lembrar, não se esqueça que fomos uma nação com tao poucos meios , dinheiro  e homens que combateu honrosamente e em pé de desigualdade total  com milhares de inimigos em três teatros de guerra durante 13 anos.
Diga lá se alguem mais era capaz duma proeza dessas...Isto foi fruto da qualidade dos nossos militares . Não saímos vencedores dessa guerra, devido a questoes politicas de alguns cobardes que fugiram para o estrangeiro ( outros ficaram cá mesmo á espera do que isto iria dar para depois dar o golpe, tal como o fizeram depois..) levando com eles o dinheiro e a falsa imagem que estava já tudo perdido para o nosso país ...
Actualmente, temos melhores meios e equipamentos , o que nos permite dar outra resposta as diversas situações em que as nossas forças armadas  são submetidas e solicitadas.
O material humano sendo bem trabalhado tem a mesma qualidade que tinha no antigamente.
E mais não digo.
Um abraço

A questao é : qual a melhor força especial da Otan...

Ao contrario do que você insinua, servi em dois exercitos diferentes, em Portugal e em França, e contactei com varias forças estrangeiras, posso pois fazer algumas comparaçoes...

Temos excelentes Unidades e bem treinadas, mas existem lacunas graves em termos de equipamentos e mesmo ao nivel da formaçao do pessoal, esta nao sera completa enquanto houver as restriçoes que eu conheci quando servi em Portugal, exemplo : a frequencia de treino de tiro ou o numero de saltos efectuados pelo pessoal paraquedista..., ou ainda, (mas aqui, nao sei se ja houve evoluçao) na quantidade de horas de voo efectuadas pelos pilotos...

No que respeita ao material, convem levar em conta as "quantidades" e a manutençao...é bom ser equipado com armas modernas mas convem nos assegurar que nao acontece como aconteceu com os ultimos Helis...

Na minha opiniao, as forças especiais da GNR sao as que suportam melhor uma comparaçao com as congeneres da europa :

- é pessoal que devido aos anos de serviço acumula experiencia e competencias ,
- é uma força coesa e disciplinada,
- têm um bom equipamento bem adaptado às suas missoes,
- é um Corpo que cultiva as suas tradiçoes,e que tem uma certa imagem de marca,
- tem adquirido ultimamente, desde que participa em TOE, um grande prestigio nacional e internacional .



eu acho que o conheço, você é um tipo ´de cabelo muito curto ou quase careca?

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
Re: HP x P38
« Responder #148 em: Maio 21, 2008, 10:52:36 pm »
Citação de: "bryanferreira"
Citação de: "oultimoespiao"
Como escrevi antes nao sei em que forcas armadas voce anda ou andou mas nas forcas armadas dos estados unidos todos os soldados que sao obrigados a usar arma de mao carregao 3 carregadores de 15 balas e dependendo do servico ou das condicoes SO podem carrega-la em 3 posicoes:

1- Carregador na arma, bala na camara, travao ligado

2-Carregador na arma, camara vazia, travao ligado

3-Carregador fora da arma, camara vazia, travao ligado

Ha uma excepcao a esta regra e a policia aerea dos usaf que so podem usar a pistola se ela estiver com uma bala na camera, destravada e cao armado! Nao sei porque!


Carregador na arma, bala na camera e travao ligado. É assim que se anda com uma HP e é super seguro e rapido

Nunca ouvi alguem dizer que fizesse a barbaridade de andar de camara vazia e travao ao mesmo tempo. Isso é irreal.
E entao de carregador fora da arma e travao ligado é... nem tenho adjectivo.
Não sei lá como faziam quando voçê estava a Marinha nessa altura. Mas agora andam, sempre com bala na camera e dependendo da arma se tem segurança ou nao com ela activada.

Quanto a andar em forças armadas de algum país não sei o q isso pode contar mas não sirvo em nenhum lado.



Meu amigo sao as regras e estao escritas... Voce pensa diferente, mas nao adianta voce dizer que uma coisa e algo que nao e!
E o mesmo que eu dizer que tenho 20 anos, gostava de os ter, mas nao os tenho.

Give it up bro, you aint got it!
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: Qual será a melhor força especial das forças armadas da
« Responder #149 em: Novembro 12, 2011, 09:41:31 pm »
Marinha- DAE (RU - SBS? ; EUA - SEALS? DEVGRU? ; Canadá - ? ; Austrália - ? ; França - Naval Commando? Commando Hubert? ; Alemanha - ? ; Itália - Comsubin? ;
Noruega - ? )

Marinha Sapadores (RU - ? ; EUA - EOD? Canadá ? ; Austrália ? ; França ? ; Alemanha - ? ; Itália - Comsubin? ; Noruega - ? )

Marinha - Fuzileiros (RU - ? ; EUA - ? Canadá ? ; Austrália ? ; França ? ; Alemanha - ? ; Itália - Comsubin? ; Noruega - ? )
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Marinha - PelRec (RU - ? ; EUA -  Canadá ? ; Austrália ? ; França ? ; Alemanha - ? ; Itália - Comsubin? ; Noruega - ? )

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Força Aérea - UPF  (RU - ? ; EUA -  Canadá ? ; Austrália ? ; França ? ; Alemanha - ? ; Itália - Comsubin? ; Noruega - ? )
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Força Aérea - PA  (RU - ? ; EUA -  Canadá ? ; Austrália ? ; França ? ; Alemanha - ? ; Itália - Comsubin? ; Noruega - ? )
_________________________________________________________________________________________________ ___________________________________________
Força Aérea - "TACP"  (RU - ? ; EUA -  Canadá ? ; Austrália ? ; França ? ; Alemanha - ? ; Itália - Comsubin? ; Noruega - ? )
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Exército - FOE "RANGERS"  (RU - ? ; EUA -  Canadá ? ; Austrália ? ; França ? ; Alemanha - ? ; Itália - Comsubin? ; Noruega - ? )
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Exército - Comandos  (RU - ? ; EUA -  Canadá ? ; Austrália ? ; França ? ; Alemanha - ? ; Itália - Comsubin? ; Noruega - ? )
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Exército - PREC/SOGA  (RU - ? ; EUA -  Canadá ? ; Austrália ? ; França ? ; Alemanha - ? ; Itália - Comsubin? ; Noruega - ? )
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Exército - Paraquedista  (RU - ? ; EUA -  Canadá ? ; Austrália ? ; França ? ; Alemanha - ? ; Itália - Comsubin? ; Noruega - ? )
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________


Agora perguntas á parte (os nossos batalhões paraquedistas têm mergulhadores?)
DAE = SEALS?, DAE=DEVGRU?, SEALS=SBS?, DAE=SBS?
« Última modificação: Novembro 13, 2011, 02:47:40 am por brunopinto90 »