Qual a melhor força especial das forças armadas da Nato?

  • 204 Respostas
  • 80317 Visualizações
*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #121 em: Maio 15, 2008, 06:09:51 pm »
Então como é que se olha para dentro de uma janela (se não tiveres um espelho)?
E muitas das filmagens são de pessoal em instrução (ou seja a aprender).

Eu pessoalmente ainda só dei instrução a espanhois e Palops, trabalho com pessoal que deu (ou esta a dar) instrução a americanos, espanhois, palops, alemães, afegãos e não me estou a lembrar muito mais, eu ainda não tive oportunidade, mas muito deste pessoal ja tirou cursos no EUA, Alemanha, Espanha, Canada, França, Italia, e mais alguns que agora não me recordo.
Camaradas meus ja estiveram (ou estão) integrados em varias equipas metidas em actividades de risco (em que houveram casos de risco de vida para esse pessoal ou pessoal da sua responsabilidade), em paises dos Palop, Libano, Afeganistão, Bosnia, Kosovo, (se tudo correr bem vou para um destes sitios em breve).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #122 em: Maio 15, 2008, 07:52:01 pm »
Citação de: "tyr"
Então como é que se olha para dentro de uma janela (se não tiveres um espelho)?
E muitas das filmagens são de pessoal em instrução (ou seja a aprender).


Meu amigo, não me desiluda. Se voçê dá instrução devia olhar mais pelos seus homens.
Que eu saiba em todos os angulos o corpo e principalmante a cabeça deve estar bem afastado do obstaculo. Alem de dar menos alvo ao Inimigo você ganha mais angulo. Colar a cara a uma esquina é normalmente a morte do artista.
É a primeira coisa a q eu vou atirar é aquele grande alvo que me aparece.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #123 em: Maio 15, 2008, 08:35:17 pm »
Isso é uma questão de doutrina, voce defende afastado, eu defendo observação rapida expondo o minimo da cabeça, ambas funcionam, mas o afastado corre o risco de expor o corpo a observação de outra janela, e olhe que o alvo não é grande se for bem feito (um triangulo em num canto da janela suficientemente grande para um olho conseguir observar durante 1 ou 2 segundos).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1683
  • Recebeu: 396 vez(es)
  • Enviou: 347 vez(es)
  • +100/-45
(sem assunto)
« Responder #124 em: Maio 15, 2008, 10:04:30 pm »
... ou então usa-se algo tipo "Corner Gun".. o contra é que fica limitado ao alcance de uma pistola em termos concretos do tiro. :D
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #125 em: Maio 15, 2008, 11:36:23 pm »
Corner Shot (não resisti a corrigir :evil: )
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1683
  • Recebeu: 396 vez(es)
  • Enviou: 347 vez(es)
  • +100/-45
(sem assunto)
« Responder #126 em: Maio 16, 2008, 02:02:48 am »
...e corrigiste muito bem! Assim também se aprende, bem me parecia que o gun não me estava a soar muito bem...
depois há sempre a opção tipo Land Warrior ou Felin ou outro projecto que origine uma valência melhor para o soldado de infantaria num futuro próximo:
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/
na área de Programa de Modernização do Soldado.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #127 em: Maio 17, 2008, 07:23:19 pm »
Bryan:

Estou no exército há bastantes anos e parte razoável destas duas décadas em tropa operacional. Portanto o que vou escrever a seguir não é bitatite de quem ouviu dizer que ... o eu julgo que ... ou disseram-me que ...

O pessoal na vertente operacional do exército de facto treina pouco, tirando os que vão para missões no exterior e mesmos esses por vezes não vão com o treino adequado em certas areas (Crowd Riot Control, entre outras). Cada tropa na sua especialidade devia treinar mais (páras, comandos, OE's, carros de combate, artilheiros, socorristas, etc), embora se possa dizer que o treino nunca é suficiente...

Mas felizmente o Exército Português tem know-how e há de facto um esforço em nos mantermos actualizados nas diversas areas. Há pessoas que sabem fazer e passam esse conhecimento ao restante pessoal.

Já que falaste na medicina: todo o pessoal que vai para o Afeganistão tem cursos de supporte básico de vida na Escola de Saude Militar e alguns (não todos) têm o curso avançado de suporte de vida no INEM. É claro que o idela era que todos (até o cozinheiro) soubesse tanto de socorrismo como um bom enfermeiro, mas isso é irrealizável porque o dinheirinho não abunda.
 

*

nestor

  • Membro
  • *
  • 225
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #128 em: Maio 18, 2008, 01:55:28 am »
Citação de: "Roque"
Citar
Espanha: GEO
Os GEO's son una unidad independiente de la Policía Nacional e responden ante o inspector general de dito corpo, non son unha unidade militar.
As unidades especias das forzas armadas son los GOE's (Grupo de Operaciones Especiales).


En España hay varias unidades de operaciones especiales tanto del Ejercito como de la Policia y Guardia Civil

Entre ellos

Militares:
Grupo de Operaciones Especiales (GOE) del Ejército de Tierra.
Escuadrón de Zapadores Paracaidistas (EZAPAC) del Ejército del Aire.
Unidad de Operaciones Especiales (UOE) de la Infantería de Marina/Armada.
Policiales:
Grupo Especial de Operaciones (GEO) del Cuerpo Nacional de Policía.
Grupo Operativo Especial de Seguridad (GOES) del Cuerpo Nacional de Policía.
Unidad Especial de Intervención (UEI) de la Guardia Civil.
Grupo de Acción Rápida (GAR) de la Guardia Civil.
Grup Especial d`Intervenció (GEI) de los Mossos d'esquadra (Policía autonómica de Cataluña).

etc...

CNP  
GEO
GOES
UIP
 


 
Guardia Civil  
UEI
GAR
GRS
Ertzaintza Pais Vasco
Beltzas
BBT/GOI
Mossos D´Esquadra   Cataluña
Brigada MovilGEI
 
Policia Foral   Navarra
División de Intervención
GIE
Policias Locales  
UNIPOL
 
http://fauerzaesp.org/

Tambien hay unidades, como la Legión, que tiene sus propias OES, de ahí que se haya creado un organismo llamado MOE para la coordinación de diferentes fuerzas.

http://www.ejercito.mde.es/organizacion/moe/index.html

Saludos

Saludos
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4531
e quem sao os melhores,afinal ?
« Responder #129 em: Maio 18, 2008, 01:32:14 pm »
Os portugueses (militares e nao so...) numa coisa sao os melhores : é na "cagança" !!
Ja fomos dos melhores nalgumas coisas como por exemplo na luta anti subversiva e na contra guerrilha, mas estes pergaminhos vieram-nos da experiencia nos teatros africanos...e é historia passada!

Comecemos pela coesao de corpo e pela disciplina que sao o que faz a diferença entre um bando armado e uma unidade militar... isto ja nao é como antigamente : "todos ao monte e fé em Deus"! e francamente, das situaçoes que vivi em TOE, onde trabalhei com militares portugueses, peço desculpa, mas ha muita margem para evoluçao...

Nos conflitos de hoje sao necessarios mais do que nunca, forças disciplinadas e com equipamentos adequados...e mesmo assim, uma boa parte dos nossos militares se entrasse em guerra (como parece ser a motivaçao de muitos), quando se cansassem da mesma, faziam logo outra revoluçao e punham novamente cravos na espingarda!

Nunca teremos umas forças armadas coesas, disciplinadas e bem equipadas porque simplesmente essa nao é a nossa vocaçao ; somos agora uma pequena potencia periférica que se vai limitar a seguir os outros nas guerras deles e contra povos que nunca nos afetaram...

Tivemos as nossas oportunidades para defender os nossos pontos de vista e os nossos interesses em Africa e mais recentemente em Timor, mas em todos os casos fomos ultrapassados por quem tinha mais força e mais empenhamento do qe nos ( Australia, EUA, etc)...e para isto nao ha desculpas : perdemos porque fomos fracos ! E repare-se que a força nao vem do tamanho, vem da alma...veja-se os casos de Israel ou da Formosa : sao mais pequenos que nos, mas têm a "força" para irem à frente e nao, como nos ,que em tudo somos "seguidores" !

Vou escrever aqui algo que vai chocar muitos : para mim, as tropas portuguesas sao as mesmas que esqueceram os deveres mais sagrados dum guerreiro : abandonaram populaçoes indefesas à barbarie em Timor, Angola e Moçambique !  Abandonaram os camaradas de armas na Guiné, entregando-os a uma morte certa ! Abandonaram e abandonam todos queles que ao serviço de Portugal ficaram estropiados e enfermos para o resto da vida...
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #130 em: Maio 18, 2008, 04:49:25 pm »
Legionario nao é assim se voce Culpar os comunistas e os governos que fizeram a descolonizaçao ai concordo consigo.
Cumprimentos
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4531
(sem assunto)
« Responder #131 em: Maio 18, 2008, 06:31:08 pm »
Citação de: "pedro"
Legionario nao é assim se voce Culpar os comunistas e os governos que fizeram a descolonizaçao ai concordo consigo.
Cumprimentos


Nao sei se foram comunistas ou governos portugueses comunistas os responsaveis; foram simplesmente militares portugueses que o fizeram e seremos sempre responsaveis por isso...
Nao vamos agora colher so os louros pela epopeia imperial e negar responsabilidades no que fizemos de horrivel...
Este é um tema ainda tabu na nossa sociedade, penso que so daqui a uma ou duas geraçoes se podera falar sobre isto desapaixonadamente..
Mas convem lembrar certas coisas a quem pensa que isto é como o futebol e que somos bons em tudo...nao é verdade!
As unidades militares do nosso pais, nao têm nem de perto nem de longe, as tradiçoes, o prestigio , o equipamento, a organizaçao, que têm muitas unidades e corpos militares por essa europa fora.
Mas em honra da verdade, digo-lhe que temos e sempre tivemos alguns militares que, esses sim, eram dos melhores do mundo , infelizmente sao poucos, isolados e esquecidos!
Exemplos notaveis a meus olhos sao o Mouzinho de Albuquerque (suicidou-se..) ;  o tenente Maggiolo de Gouveia que foi fusilado juntamente com os seus homens em Timor porque se recusou a fugir como fizeram os outros "valentes" oficiais portugas...ou ainda o Oficial da Marinha (esqueci o nome...) que comandava a lancha que durante a invasao de GOA pela India, fez face sozinha a toda uma esquadra indiana. Sabendo que ia morrer, fardou-se com a farda de gala para morrer com "mais honra"!
Ainda na India Portuguesa, o comandante do forte da Aguada, que cercado pelos indianos e intimado a render-se, respondeu com uma bazucada que mandou pelos ares quem tal proposta lhe fazia!
E milhares de outros herois anonimos de quem ninguem fala...
Diga-me : somos o melhor exercito do mundo ? NAO ! nem em eficacia nem em valores ...
cumprimentos
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #132 em: Maio 18, 2008, 07:18:49 pm »
Nos nao somos os melhores mas temos pessoas de grande valor.
Uma coisa é certa Portugal esta como esta por culpa dos portugueses mais nada.
Cumprimentos
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2363
  • Recebeu: 154 vez(es)
  • Enviou: 465 vez(es)
  • +636/-323
(sem assunto)
« Responder #133 em: Maio 18, 2008, 07:20:16 pm »
O oficial da Marinha que refere foi o Segundo Tenente Jorge Manuel Catalão de Oliveira e Carmo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Oliveira_e_Carmo

Heróis não faltam na nossa história militar recente, são muitas vezes esquecidos pelo Abrilismo-porreirismo que reina nesta reública das bananas podres, mas vale a pena lembrar os seus nomes e feitos:

Almeida Bruno, Jaime Neves, Lobato Faria, Abreu Cardoso, Martins Valente, Alves Cardoso, Daniel Roxo, Marcelino da Mata, Alpoim Calvão, Sigfredo da Costa Campos, Adriano Biguane, João Bacar Djaló, Cherno Sisse, Isaias Pires, e muitos outros que lutaram pela pátria.
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

major-alvega

  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #134 em: Maio 18, 2008, 07:37:26 pm »
user legionario, desculpe discordar, mas é assim, não gosto e sinto-me mal quando oiço dizer os militares não são disciplinados, somos uns seguidores e caracol e couves,é assim, a culpa da guerra colonial não foi dos militares mas sim salazar que decidiu mandar os militares portugueses para a india e etc...

estarmos mal equipados, já não é bem assim e daqui a uns anos acredito que em termos de armamento e etc... o nosso exército esteja melhor,porque já começamos por algum lado,ou seja, renovar os carros blindados.
depois iremos renovar as G-3 e o resto já não sei.(mas se continuarmos a renovar devagarinho já não é mau) e essa teoria dos seguidores não entendo onde voce quer chegar. poderia-me explicar legionario???