West Sea Viana Shipyards

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NVF

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #105 em: Março 02, 2016, 10:20:59 pm »
A ânsia de dizer mal de tudo o que é estatal por vezes conduz a alguns deslizes. ::) É o que dá por a ideologia à frente do conhecimento.
Talent de ne rien faire
 

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Crypter

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #106 em: Março 02, 2016, 10:28:24 pm »
A ânsia de dizer mal de tudo o que é estatal por vezes conduz a alguns deslizes. ::) É o que dá por a ideologia à frente do conhecimento.

NVF se os estaleiros continuasse na mão do estado até hoje.. Teriam este volume de encomendas? Estariam estas oficinas cobertas a ser usadas? Se calhar até estavam.. pelos jogadores das cartas a fugir da chuva!

 

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Edu

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #107 em: Março 02, 2016, 11:01:48 pm »
Aqui se põe (mais uma vez) completamente a descoberto a má gestão feita anteriormente pelos ENVC. A terem as tais oficinas cobertas e não utilizarem é algo que não consigo compreender, além de tornarem os trabalhos mais demorados davam piores condições de trabalho aos funcionários.

Tal má gestão séria por incompetência ou propositada?



Caro Edu
A nova oficina de blocos foi contrapartida dos submarinos nunca foi utilizada pelos ENVC porque depois de concluida nunca mais houve navios para construir.
Era para ser usada a primeira vez na construção dos asfalteiros, o que nunca veio a acontecer,

O ICE 1A+ certamente terá melhor conhecimento sobre isto que eu. Mas eu tinha ideia de já aqui se ter falado no forum à uns anitos da tal oficina de blocos e que a mesma esteve muito tempo armazenada sem uso. Agora também não sei se entre a altura que chegou a Portugal e hoje não tinha havido navios para construir que justificassem a sua montagem.

Caro NVF, longe de mim dizer que tudo o que é estatal é mau. Muito pelo contrario, eu até sou daqueles que defende que muitas empresas estratégicas deveriam de estar na orbita do estado. Acontece que verificamos que muitas delas de facto quando estão no estado dão prejuízo, assim que se tornam privadas aparecem os lucros milionários. E isto a mim só me mostra uma coisa, corrupção e gestão danosa propositada.
 

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #108 em: Março 04, 2016, 04:07:14 am »
Aqui se põe (mais uma vez) completamente a descoberto a má gestão feita anteriormente pelos ENVC. A terem as tais oficinas cobertas e não utilizarem é algo que não consigo compreender, além de tornarem os trabalhos mais demorados davam piores condições de trabalho aos funcionários.

Tal má gestão séria por incompetência ou propositada?



Caro Edu
A nova oficina de blocos foi contrapartida dos submarinos nunca foi utilizada pelos ENVC porque depois de concluida nunca mais houve navios para construir.
Era para ser usada a primeira vez na construção dos asfalteiros, o que nunca veio a acontecer,

O ICE 1A+ certamente terá melhor conhecimento sobre isto que eu. Mas eu tinha ideia de já aqui se ter falado no forum à uns anitos da tal oficina de blocos e que a mesma esteve muito tempo armazenada sem uso. Agora também não sei se entre a altura que chegou a Portugal e hoje não tinha havido navios para construir que justificassem a sua montagem.

Caro NVF, longe de mim dizer que tudo o que é estatal é mau. Muito pelo contrario, eu até sou daqueles que defende que muitas empresas estratégicas deveriam de estar na orbita do estado. Acontece que verificamos que muitas delas de facto quando estão no estado dão prejuízo, assim que se tornam privadas aparecem os lucros milionários. E isto a mim só me mostra uma coisa, corrupção e gestão danosa propositada.

Caro Edu
Montar esta oficina foi um verdadeiro desafio.
Ela foi sendo montada consoante o orçamento para investimentos disponível no estaleiro.

O maior  desafio foi a inexistencia de qualquer desenho qualquer plano ou projeto!
Á falta dos desenhos originais quem a desmontou na Alemanha nao teve o cuidado de os fazer e de catalogar as peças, denotando completo  desleixo e negligencia pelo que edtava  a fazer,  foi uma empresa Alemã contratada e paga pelos ENVC. que fez esse serviço.

Esteve muito tempo armazenada na Alemanha num pavilhão alugado pelos ENVC numa zona industrial,  ate os ENVC terem dinheiro para a transportar  para Portugal.

Quando chegou aos ENVC era uma montanha  de ferros! um verdadeiro monte de sucata , não havia uma única  peça catalogada.
Imaginem o porao de um navio de 100 metros  cheio de ferros e chapas!  a monte sem qualquer ordem, foi assim que a oficina chegou aos ENVC.

A montagem de um puzzle é a comparação mais adquada.

Não tinha WC,s  linhas de agua, linhas de esgoto para aguas contaminadas, etc etc
Quando a Martifer assumiu os ENVC havia muita coisa por fazer ainda e pelo que me contam chuvia la dentro as pontes rolantes nao funcionávam....
A martifer investiu dinheiro para a tornare operacional

junto com essa oficina chegou tambem outra de pintura e decapagem e duas gruas que chegaram no mesmo estado!
Muito outro material nao pode ser aproveitado tal a degradação em que se encontrava.
Ao estado (ENVC) podemos apontar a falta de investimento para montar a oficina! apesar de tudo se tem havido dinheiro ela poderia ter sido montada de forma mais rápida. e nao em regime conta gotas
 
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Edu

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #109 em: Março 04, 2016, 02:11:38 pm »
Então daqui talvez possamos depreender que houve alguma incompetência e laxismo por parte do estado e da anterior gestão dos ENVC em não exigir os planos de montagem à empresa contratada e em não avançar mais rápido para o transporte o montagem da estrutura em causa. Basicamente não houve pressa para por o equipamento em funcionamento. Tendo em conta que o mesmo foi cedido como uma contrapartida significa que "pagamos" por ele e depois está muitos anos sem servir para nada.

Este esforço agora feito pela Martifer não poderia já antes ter sido feito pelo estado/ENVC?
 

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #110 em: Março 14, 2016, 10:55:06 pm »
 

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #111 em: Março 17, 2016, 06:16:09 pm »
Mario Ferreira na sua pagina de faceboook

"Estaleiros de Viana com a liderança do Eng. Carlos Martins terminam mais uma bela obra de engenharia naval. Já estamos a negociar mais uns tantos... O futuro deste estaleiro está cada vez mais risonho :) Parabéns a todos os funcionários da West Sea que estiveram envolvidos na construção."
 

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #112 em: Março 22, 2016, 12:17:00 am »
Douro Azul vai construir mais 2 navios
 :G-beer2:
 

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miguelbud

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #113 em: Março 22, 2016, 04:20:11 pm »
Douro Azul vai construir mais 2 navios
 :G-beer2:
Em Viana? É que segundo veio a publico a West-Sea estava a competir pelos navios com 2 estaleiros de Vigo.
 

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #114 em: Março 23, 2016, 01:52:25 am »
Mario Ferreira afirmou que dara prioridade á industria naciona.
l
Estão  a espera da resposta a uma candidatura apresentada ao AICEP
Os estaleiros Galegos tem ajudas estatais e apresentaram propostas mais baixas!!
por la continuam a ser legais.
Vamos aguardar
Se a resposta do AICEP a proposta da douro azul  for positiva a construção sera em Viana
« Última modificação: Março 23, 2016, 02:01:28 am por ICE 1A+ »
 

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Alvalade

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #115 em: Março 23, 2016, 09:14:20 am »
Mario Ferreira afirmou que dara prioridade á industria naciona.
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Estão  a espera da resposta a uma candidatura apresentada ao AICEP
Os estaleiros Galegos tem ajudas estatais e apresentaram propostas mais baixas!!
por la continuam a ser legais.
Vamos aguardar
Se a resposta do AICEP a proposta da douro azul  for positiva a construção sera em Viana

Tenho quase a certeza que isso é razão para ir para o Tribunal de Justiça da União Europeia.
 

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #116 em: Março 23, 2016, 12:38:37 pm »
Mario Ferreira afirmou que dara prioridade á industria naciona.
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Estão  a espera da resposta a uma candidatura apresentada ao AICEP
Os estaleiros Galegos tem ajudas estatais e apresentaram propostas mais baixas!!
por la continuam a ser legais.
Vamos aguardar
Se a resposta do AICEP a proposta da douro azul  for positiva a construção sera em Viana

Tenho quase a certeza que isso é razão para ir para o Tribunal de Justiça da União Europeia.


Citar
La justicia europea da la razón a España por las ayudas a los astilleros
El Tribunal de Luxemburgo estima que la Comisión Europea erró en calificar como ilegales las ayudas privadas al sector naval, conocidas como 'tax lease        o

http://economia.elpais.com/economia/2015/12/17/actualidad/1450342406_388353.html

O tax leasing  premite a empresas privadas  apoiarem os estaleiros para terem beneficios fiscais sobre esse  dinheiro,  um esquema que encontraram para dar a volta ao assunto das ajudas ilegais


o esquema:
http://caumas.org/wp-content/uploads/2015/03/Tax-lease-8.pdf


Desta forma conseguem abater ao preço final de um navio quase todos os encargos com impostos tornando os orçamentos competitivos!!!

PS: A comissão europeia recorreu da decisão do tribunal, ainda não ha decisão final do recurso.
Se for legal Portugal tem é que fazer o mesmo.
« Última modificação: Março 23, 2016, 12:59:12 pm por ICE 1A+ »
 

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Alvalade

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #117 em: Março 23, 2016, 05:10:01 pm »
Mario Ferreira afirmou que dara prioridade á industria naciona.
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Estão  a espera da resposta a uma candidatura apresentada ao AICEP
Os estaleiros Galegos tem ajudas estatais e apresentaram propostas mais baixas!!
por la continuam a ser legais.
Vamos aguardar
Se a resposta do AICEP a proposta da douro azul  for positiva a construção sera em Viana

Tenho quase a certeza que isso é razão para ir para o Tribunal de Justiça da União Europeia.


Citar
La justicia europea da la razón a España por las ayudas a los astilleros
El Tribunal de Luxemburgo estima que la Comisión Europea erró en calificar como ilegales las ayudas privadas al sector naval, conocidas como 'tax lease        o

http://economia.elpais.com/economia/2015/12/17/actualidad/1450342406_388353.html

O tax leasing  premite a empresas privadas  apoiarem os estaleiros para terem beneficios fiscais sobre esse  dinheiro,  um esquema que encontraram para dar a volta ao assunto das ajudas ilegais


o esquema:
http://caumas.org/wp-content/uploads/2015/03/Tax-lease-8.pdf


Desta forma conseguem abater ao preço final de um navio quase todos os encargos com impostos tornando os orçamentos competitivos!!!

PS: A comissão europeia recorreu da decisão do tribunal, ainda não ha decisão final do recurso.
Se for legal Portugal tem é que fazer o mesmo.

Não concordo com a situação, mas se for legal temos que combater com as mesma armas.
 

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FoxTroop

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #118 em: Março 24, 2016, 11:41:44 pm »
O recurso não tem efeitos suspensivos. O facto é que as encomendas estão a começar a chover por lá. Desde as jackets para eólicas offshore das quais o 1º lote está em fase final e já está assinada outra encomenda para mais umas dezenas, passando para petroleiros, cujos trabalhos deverão começar em Cadiz já a meio deste ano, sem esquecer os flutuadores para 5 plataformas offshore para a Statoil (já iniciaram os trabalhos), para além das corvetas para os sauditas e dos reabastecedores para a armada australiana.

Trabalho até para lá de 2020 garantido, enquanto isso aqui enterra-se dinheiro em bancos e deixa-se as grandes metalomecânicas (as que não se sabujam em jogos políticos) irem à falência. Um belo exemplo está aqui bem perto de mim, onde umas instalações de topo estão quase ao abandono porque a AMAL está a borrar-se pelas penas abaixo.... Viva o BES, o BPN e os DDT desta parvónia que ao ritmo com que os profissionais estão a abandonar o barco h´-de chegar ao ponto que nem um prego saberão fabricar cá.
 
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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #119 em: Março 26, 2016, 02:37:44 am »
Nem tudo sao rosas:
Ha uma grande apreençao com a Pemex que comprou o segundo maior estaleiro Galego depois da Navantia

Citar
La rescatadora del naval gallego se bate en retirada
Pemex se comprometió a construir hasta 21 buques en astilleros públicos y privados de la comunidad. Pero la realidad, a día de hoy, se resume en dos floteles
http://www.lavozdegalicia.es/noticia/economia/2016/03/02/rescatadora-naval-gallego-bate-retirada/0003_201603G2P31992.htm
Estas noticias são mas tambem para Portugalpois ha muitos portugueses a trabalhar nas empresas auxiliares.
posso afirmar que a crise no setor naval Galego " incluindo Navantia, Barreras so para sitar os dois maiores deixou mais portugueses no desemprego que os ENVC,
Antes da Pemex ter comprado 51% do Barreras este estaleiro esteve 6 anos sem conseguir um unico contrato
So para se lembrarem foi o estaleiro que construiu aquela série de super ferrys para o Armas agora esta a terminar um flotel e nao sabe se tera mais trabalho.
 
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