Dúvidas sobre o Exército

  • 22 Respostas
  • 10238 Visualizações
*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Novembro 30, 2007, 02:50:54 pm »
ehehe pois  :roll:
Eu fui prestar as provas na semana que a 7ª Incorporaçao de 2007 começou , começou a 19 de Novembro eu fui a 21 , e agora tenho que esperar até fevereiro  :evil:

Na minha opnião a espera é um pouco exagerada

Abraços
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
(sem assunto)
« Responder #16 em: Novembro 30, 2007, 02:55:13 pm »
Eu esperei ainda mais tempo, como tal até nem está mal... :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Uriel

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Dezembro 06, 2007, 09:27:02 am »
Boas.

Ja recebi a dita carta, vou estar la dia 18 (as provas sao em Lisboa dia 19 logo pela manha por isso vou no dia anterior e fico la a dormir, e melhor do que ir para la esforçar-me cheio de sono), mas gostava de saber de quem as fez recentemente como e que aquilo funciona, para ir preparado psicologicamente.

Em que dia se faz o que, horarios e isso?
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Dezembro 06, 2007, 12:38:32 pm »
Boas :

Vais fazer a lisboa ? Presuponho que tenhas escolhido Área dos Transportes nao ?

Aquilo lá funciona da seguinte forma , Chegando lá vais entrar em contacto com os "teus responsáveis" , vão-te dizer como te deslocar dentro do quartel e.t.c.
Após essa Introdução irás fazer teste á urina para serem enviados para o Hospital Militar.
De seguida irao proceder-te aos testes físicos pela seguinte ordem: Flexões , Abdominais , Salto do Muro , Passagem do Pórtico e Finalmente a Corrida. ( Isto provas Contingente Normal )
Após realizadas as Provas irás fazer ainda testes Psicótécnicos , são bastantes ainda , tens desde Prova de Matemática a prova de Lógica Simples .. são uns 6 no total e conometrados. Mas não é nada de especial  :lol:  , visto que á tarde te vai esperar um série de testes médicos , desde á visão , dentes , tempo de reacção , auditivos , medir as tensões e.t.c .
Realizados essa série de testes irás aí sim ao teste médico Final  :D , é o momento mais lindo do dia.

No 2º dia apenas te irás deslocar ao Hospital militar , no teu caso de Lisboa , para realizares a colheita de Sangue , Urina , para análises . Electrocardiograma e Microradiografia Pulmonar . O resultado destes testes só irão ser conhecidos após 15 dias e saberás se ligares para lá , ou caso haja algo de errado eles enviam-te uma carta no prazo de 15 dias.

Nota: esta foi a minha sequênçia de testes , agora se fores por exemplo para transportes acho que os encartados têm um exame á condução tambem  :Soldado2:

Ps: Boa Sorte para dormires eheh se encontrares um grupo tão porreiro como o meu duvido que o faças  :lol:
Vais ver que vais sair de lá com uma motivação extra , é do melhor msm

Abraços
 

*

Uriel

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Dezembro 06, 2007, 01:07:10 pm »
Obrigadao :D

Realmente escolhi transportes como 3ª escolha, engenharias eram a minha preferencia, a maior parte do pessoal daqui do norte vai a Lisboa, penso que e mesmo por nao haverem aqui vagas (os quarteis sao mais pequenos?), ate quem vai para GNR vai a Lisboa inves de fazer por aqui.

No segundo dia levo roupa normal ou ja tenho direito a farda?
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Dezembro 06, 2007, 01:50:19 pm »
Não Amigo .

Tu só lá vais prestar provas  :lol: .
Depois ficas em casa a aguardar a incorporação , situaçao em que eu estou  :wink:

Abraços
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Dezembro 14, 2007, 09:51:10 pm »
Boa noite.

Hoje foi um dia de muito azar, pelo que ando num ginásio e hoje lesionei-me nas costas, recebendo uma voz do médico em que tenho que ter repouso absoluto durante pelo menos 3 semanas.
E para acabar o dia ainda em mais beleza, chego a casa, vou ao correio e tenho la a carta do exercito portugues para me apresentar no dia 17 de fevereiro no porto para a realização das provas. Foi um momento em que fiquei  :shock:
Sinceramente não sei que fazer, vou la realizar as provas mas vai ser muito dificil passar ans fisicas visto que pouco me consigo mexer, acho uma situação um pouco triste visto que andava mesmo contente para ingressar no dia 11 de fevereiro. Mas vou tentar dar o meu maximo apesar de achar quase impossivel.
Já agora aqueles que estão mais dentro do assunto, eles são muito rigidos nas provas fisicas? Costuma reprovar muita gente?

Abraço
Aguardo resposta.


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #22 em: Dezembro 14, 2007, 11:35:19 pm »
===============
Mensagem da Moderação

Exmos. Srs.

Vamos centralizar a discussão sobre a incorporação/recrutamento no Exército no novo tópico "Ingresso no Exército"
 :arrow: http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=6238

Mesmo em relação aos tópicos já existentes.

Obrigado
B. Pereira Marques
===============