Manutenção Aviões nos PALOP

  • 22 Respostas
  • 9473 Visualizações
*

lmsm21

  • 1
  • +0/-0
Manutenção Aviões nos PALOP
« em: Maio 28, 2009, 11:02:03 pm »
Boas,
sabem onde é feita a manutenção dos aviões das fa dos palop? por ex Angola, Cabo Verde, Moçambique..tem infraestruturas e tecnicos no pais?

tentei googlar ;) mas n achei nada

obrigado
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Manutencao avioes nos PALOP
« Responder #1 em: Maio 28, 2009, 11:57:23 pm »
Citação de: "lmsm21"
Boas,
sabem onde e feita a manutencao dos avioes das fa dos palop? por ex angola,cabo verde,mocambique..tem infraestruturas e tecnicos no pais?

tentei googlar :twisted: .

http://www.emfa.pt/www/conteudos/destaq ... angola.htm
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Manutencao avioes nos PALOP
« Responder #2 em: Maio 29, 2009, 11:34:30 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "lmsm21"
Boas,
sabem onde e feita a manutencao dos avioes das fa dos palop? por ex angola,cabo verde,mocambique..tem infraestruturas e tecnicos no pais?

tentei googlar :twisted: .

http://www.emfa.pt/www/conteudos/destaq ... angola.htm


Moçambique?? Que avioes ou helicopteros possui Moçambique??
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18211
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7129/-9516
(sem assunto)
« Responder #3 em: Maio 29, 2009, 12:08:19 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #4 em: Maio 29, 2009, 02:30:36 pm »
Muito bem desconhecia completamente essa informação, obrigado P44 :wink:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #5 em: Maio 29, 2009, 03:47:59 pm »
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
(sem assunto)
« Responder #6 em: Maio 30, 2009, 10:45:53 pm »
Se em Moçambique houver cinco MiG-21 com capacidade para voar já será muito bom.

An-26 isso há alguns a voar de facto, pelo menos havia há um ano e meio, junto com uns quantos Mi-8.
Há uns anos quando houve inundações, praticamente nenhum dos Mi-8 voava, e entretanto alguns foram arranjados.


Eu posso estar a fazer confusão, mas as OGMA não chegaram a fazer qualquer tipo de intervenção em helicópteros russos Mi-24 ? :conf:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #7 em: Outubro 17, 2009, 01:20:26 am »

Por falar neles...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

junger

  • 53
  • +0/-0
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #8 em: Novembro 04, 2009, 11:17:41 pm »
Citação de: "lmsm21"
Boas,
sabem onde é feita a manutenção dos aviões das fa dos palop? por ex Angola, Cabo Verde, Moçambique..tem infraestruturas e tecnicos no pais?

tentei googlar ;) mas n achei nada

obrigado

De acordo com o contracto original de fornecimento dos SU-27, a Bielorrúsia forneceria no "pacote", pilotos e equipas de manutenção enquanto pilotos e equipas angolanas seriam treinadas na bielorrusia.

mas actualmente nenhum destes aviões pode ser considerado como activo, só 2 estão dados como "operacionais" o que em Angola significa que de vêz em quando lá conseguem colocar um deles a voar, e os técnicos bielorrussos continuam no país
 

*

amilcar

  • 6
  • +0/-0
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #9 em: Novembro 07, 2009, 05:27:22 pm »
foto de manutenção de um sukoi 27 da força aérea angolana

http://thietre-blogdothietre.blogspot.c ... ngola.html
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #10 em: Outubro 21, 2010, 09:19:24 am »
Moçambique deverá receber brevemente dois FBT 337 de Portugal (ex-FAP).
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #11 em: Outubro 21, 2010, 08:23:01 pm »
E valores? Não me digam que são de borla!!  
Já agora porque é que retirámos o puxa-empurra de serviço?
Se estão bons para Moçambique também estavam bons para nós ou não?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #12 em: Outubro 21, 2010, 08:28:04 pm »
Citação de: "HSMW"
E valores? Não me digam que são de borla!!  
Já agora porque é que retirámos o puxa-empurra de serviço?
Se estão bons para Moçambique também estavam bons para nós ou não?

Foram retirados de serviço porque o trabalho deles passou a ser feito por terra, o transporte de correio :mrgreen: .

Outra função em que também eram usados era para os pilotos que estão fora das esquadras de voo (Estado-Maior por exemplo), mantarem as horas minimas de voo, mas devem fazer isso noutra aeronave como o Epsilon talvez.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5343
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #13 em: Outubro 21, 2010, 09:13:49 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "HSMW"
E valores? Não me digam que são de borla!!  
Já agora porque é que retirámos o puxa-empurra de serviço?
Se estão bons para Moçambique também estavam bons para nós ou não?

Foram retirados de serviço porque o trabalho deles passou a ser feito por terra, o transporte de correio :twisted:  :twisted:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1670
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 343 vez(es)
  • +99/-45
Re: Manutenção Aviões nos PALOP
« Responder #14 em: Outubro 22, 2010, 12:45:02 am »
há papeis...que continuam a necessitar de seguir em formato papel...continua a a haver o dito correio militar! O FTB cessou actividade na FAP em 25 Julho de 2007, sendo que no final só estavam duas aeronaves em capacidade de vôo...e são essas duas as cedidas a Moçambique, das duas, só uma neste momento tem o "overhaul" concluído e penso que hoje já fez o 1º vôo. Deixou de voar porque manter uma frota activa com duas aeronaves que estavam em fim de potencial, para uma missão que se tornava onerosa porque implicava ir "roubar" pilotos à esq. 502 quando esta ainda operava o aviocar...a tal relação custo benefício. siga :twisted:
Um abraço
Raphael
__________________