Grupo de Intervenção e Segurança Prisional

  • 90 Respostas
  • 53860 Visualizações
*

tiagu25

  • 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Dezembro 24, 2008, 02:49:17 pm »
poderiam darme mais informaçoes como se entra para essa força policial que sao os gisp?e qual a altura minima para ingressar???
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #31 em: Dezembro 24, 2008, 05:00:28 pm »
Primeiro tem de se ser elemento da Guarda Prisional, depois é através de concurso interno.
 

*

pera

  • Membro
  • *
  • 11
  • +0/-0
,.
« Responder #32 em: Dezembro 26, 2008, 01:58:01 pm »
por vezes o ppl escreve coisas inacreditaveis... falo em relaçao ao comando 969 k diz k a gnr nao tem meios humanos e materiais!? esta pessoa nao sabe o k diz!! e nao vou tar a falar sobre o k a gnr faz ou deixa de fazer... olha la ó comando 69 tu k foste (gisp) ter uma peq instrucao (tactica)  á Gnr falas como se vocess fossem a elite das forças em portugal e k nao precisam de mais ninguem... olha nao é assim k deves ser... quer dizer ensinao-vos umas coisiitas e voces ja sao os mais operacionais, fazem coisas do outro mundo k as outras forças nao fazem...   OLHA LÁ PINHEIRO DA CRUZ DIZ-TE ALGUMA COISA!?
é k foi a gnr k foi la "tirar" o padre dentro da prisao!! NAO PERCEBO... O GISP NAO É MISSAO DO GISP OU TEEM ALGUM MEDO!?
UM ABRAÇO
"Que os muitos por sermos poucos nao temamos"
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #33 em: Dezembro 26, 2008, 03:13:20 pm »
O GISP não estava treinado para libertação de reféns (agora já está, formado pela COE/GNR). Esqueceu-se de referir a participação dos negociadores da PJ, que enganaram os reclusos e permitiram a intervenção táctica com as Taser.

Satisfeito Pera? Agora pare com essas crianciçes antes que seja formalmente avisado.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

pera

  • Membro
  • *
  • 11
  • +0/-0
,.
« Responder #34 em: Dezembro 26, 2008, 09:18:19 pm »
satisfeito!?!?!? com o quê!? pedi-te alguma explicaçao sobre o k se passou!? axo k nao...
"Que os muitos por sermos poucos nao temamos"
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #35 em: Dezembro 27, 2008, 10:10:59 pm »
Costuma ser no Verão, mas desta vez os tolos vieram mais cedo (ou será mais tarde?).

Após vários avisos oficiosos, o membro Pera persiste em não respeitar minimamente as regras de convivência com outros membros do Fórum Defesa. Assim, esta é uma mensagem pública de aviso à sua pessoa. Caso persista com o comportamento, e no seguimento das regras de moderação, ser-lhe-á dada uma mensagem pública de punição.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

AJ

  • 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Dezembro 30, 2008, 12:09:47 am »
Juro não compreender onde anda a boa formação deste povo.

Congratulo a pronta intervenção dos moderadores neste fórum, coisa rara noutros fóruns.

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #37 em: Fevereiro 07, 2009, 03:13:16 pm »
Citação de: "Carlos Leonardo"
Primeiro tem de se tar na guarda prisional durante dois anos e só depois é que se pode concorrer? Qual é a idade máxima para o GISP?
 

*

maximus_79

  • 3
  • +0/-0
so cromos
« Responder #38 em: Fevereiro 14, 2009, 11:36:14 pm »
e com grande tristeza e amargura ler certos comentarios aqui postados,uma coisa e debater,outra e comantar,outra e dizer(não dizer nada),a maior parte dos que aqui estao e so cromos,desculpem a franqueza,um ou outro que falam com conhecimento de causa,esses sim estao aqui para debater e auxiliar quem quer ter conhecimento sobre a materia,os que aqui estao so a defender a sua cor,aqui,porque no dia a dia ou foram uns basicos,e queriam ser algo e nunca conseguiram,para esses quando se dissimulam no anonimato,so tenho um nome,FROUXOS,MEROS FROUXOS,camarada veterano969 um abraço para ti,tenho muito orgulho nos nossos homens do GISP,quem sabe um dia nao irei concorrer,mas por enquanto a minha opçao de vida e bem mais calma,sim sou guarda prisional e com muito orgulho,fui militar 6 anos nos meus PARAQUEDISTAS,FIZ DIVERSAS MISSOES,KOSOVO,BOSNIA,E TIMOR,mas tenho amigos em todas a forças de segurança,GOE,DAE,OPERAÇOES ESPECIAIS E AFINS,NÓS, os verdadeiros operacionais nao se escondemos nem se dissimulamos,somos bons e adoramos o que fazemos,para os outros?????SAO UMA CAMBADA DE FROUXOS E BASICOS,e so sabem vir para aqui bla bla,ate metem nojo,se alguem tiver duvidas mandem email privado e falamos melhor,para todos os militares e forças de defesa portuguesa UM BEM AJA,DO MEU ALENTEJO UM ABRAÇO
 

*

Silent_Storm

  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Fevereiro 18, 2009, 09:25:39 pm »
Passou-se  :shock:
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Abril 30, 2009, 05:06:13 pm »
Citação de: "veterano969"
Lamento não ter feito comentários ás "bocas foleiras" que para aqui se andam a dizer, mas é mais forte do que eu e vou ter que o fazer.
Atrevo-me a dizer que o barrete serviu na plenitude a esse Senhor e sei bem porquê.  Quem é esse Senhor para me ensinar alguma coisa? não tenho  que povar nada a ninguém, quem me conhece e respeita sabe quem eu sou, como pessoa e como profissional.
Os que por aqui andam, vestiram, vestem ou poderão vir a vestir uma farda, e se por aqui continuam  é porque gostam fazer criticas e comentários saudaveis dos assuntos aqui apresentados, salvo a quem o barrete lhe servir.
O GISP é o Grupo de Intervenção dos Serviços Prisionais e como diz a lei é uma Unidade Especial e ao contrário daquilo que as outras pessoas(Colegas e Camaradas) de outros ramos das forças de Segurança pensem, e como tudo na vida... somos bons em tudo aquilo que fazemos.
Apenas para tirar algumas duvidas ao Senhor que teceu comentários menos bons em relação ao GISP, no caso da intervenção da GNR em Pinheiro da Cruz, aconselho-o a ler bem tudo aquilo que eu disse a esse respeito, nunca disse que a GNR não tinha capacidades e muito menos equipamento, antes pelo contrário, disse sim que o GISP não estava preparado nem treinado para actuar num cenário daqueles, pois a nossa missão não era essa, o GISP nessa altura apenas possuia equipamento letal e se o GISP intervisse iria provocar maiores danos ao sequetradores, ao contrário da GNR, pois possuia na altura as Taiser. Ponderados os metodos de actuação e equipamento das forças, decidiram dar luz verde á GNR.
Espero que as suas duvidas estejam tiradas e fique ciente duma coisa, todos os elementos pertencentes ao GISP são bons em tudo aquilo que fazem.
Um abraço aos que merecem.
 

Questões de promenor...
« Responder #41 em: Maio 21, 2009, 01:14:03 am »
Sou um operacinal do GISP vai fazer 9 (nove) anos e a  todos os intervenientes neste forum eu gostava de salientar apenas alguns promenores:

1º  A sigla "GISP" significa Grupo de Intervenção e Segurança Prisional e não Grupo de Intervenção dos serviços Prisionais :lol:  :(

4º estou ao dispor de todos para esclacerer com seriedade todas as questões que queiram colocar acerca o GISP pois como disse sou operacinal deste grupo á já algum tempo e tenho por força disso e do posicionamento que ocupo na organização conhecimento de causa para vos esclarecer. :?:

A todos um grande abraço e não se acanhem, perguntem que se eu poder e souber respondo.
não há vento de feição se não sabes para onde vais
 

*

sacundesa

  • 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Maio 21, 2009, 11:37:13 am »
boas ceska zobrovski , para se entrar para o gisp é preciso uns certos requesitos quais sao? e é verdade que so ate aos 32 anos que se pode concorrer para o gisp? qual o tempo maximo que se pode ficar no gisp? e qual a altura minima para entrar no gisp? 1,70 ou 1,80 de altura? abraço e obrigado por partelhar com nosco essas informaçoes.
 

(sem assunto)
« Responder #43 em: Maio 22, 2009, 11:44:38 pm »
para se entrar para o gisp é preciso uns certos requesitos quais sao?
e é verdade que so ate aos 32 anos que se pode concorrer para o gisp?

1º tems que ser guarda prisional há pelo menos 2 anos e ter menos de 32 anos na altura em que abre concurso.
2º preenches um impresso de candidatura para pré selecção
3º Se a candidatura for aprovada és sujeito a testes fisicos, psicotecnicos e medicos
4º Passando nos testes és chamado a frequentar o curso e se obtiveres aproveitamento passas a pertencer ao GISP.


 qual o tempo maximo que se pode ficar no gisp?

Por enquanto não á limite de idade, desde que passes nas provas de aptidão fisica periodicas ficas se não pasares vais para um E.P.

e qual a altura minima para entrar no gisp? 1,70 ou 1,80 de altura?

A altura minima é a mesma que para guarda, se não estou em erro é 1,65m

Espero ter ajudado, um abraço.
não há vento de feição se não sabes para onde vais
 

*

sacundesa

  • 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Maio 23, 2009, 12:04:17 am »
muito obrigado ceska zobrovski e os testes fisicos quais sao? e o curso é de quanto tempo e conciste em que? eu tenho visto muitas noticias vossas e a verdade é que adorava pertencer á vossa equipa, pois deve ser duro ser dos gisp mas deve ser como 1 familia. obrigado por partilhares com nosco isto. eu ja tenho 28 anos.. duvido ir a tempo para sequer poder concorrer ás provas, o tempo passa depressa. abraço