Projecto Embraer KC-390

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #615 em: Outubro 29, 2016, 01:58:09 pm »
Ao verem o A-29 Super Tucano sendo retirado de caixas de madeira para serem montados em Sierra Nevada, e apenas montados no EUA, parece que causou um certo incômodo.

Dizer que a Embraer recebe apenas uma "fracção do negócio em qualquer venda", quando 100% do que era feito no Brasil continua sendo feito no Brasil, que queres que eu te diga?

E no entanto mesmo no A-29 feito e montado no Brasil o que não faltam são peças de empresas Norte-Americanas e Britânicas...

Citar
O risco para Portugal é que se o KC-390 tenha o mesmo destino de ser montado nos EUA, como o avião é muito grande, o contrato envolva uma maior participação local, como a Embraer tem fábrica nos EUA sob o comando de brasileiros, isso não afeta o Brasil, mas certamente pode afetar quem fabrica partes.

1 - Não li nada que indique que o KC-390 vá ser fabricado nos EUA;
2 - Não há qualquer dado que indique que isso seria negativo para as duas fábricas de peças que a Embraer tem em Portugal, na verdade quando a dita empresa começou a marcar passo e a reduzir postos de trabalho, o mesmo não aconteceu em Portugal;
3 - ... não vou escrever o que ia, porque senão ainda acabo por ver tipos nus e poses menos dignas.

Citar
O problema é que para a Embraer sempre será interessante produzir nos EUA, sob qualquer ponto de vista, se hoje a Embraer tem contrato de bilhões de dólares com o Super Tucano montado na Florida, é graças a este mercado.

Certo e ninguém diz o contrário, excepto na quantia desse contracto que menciona.

Citar
Se a USAF resolve comprar algumas unidades desse avião para uso LAS, então, estaremos falando de centenas de aviões, e na casa de muito mais bilhões de dólares.

Centenas? Bilhões? O A-29 virou o F-35 ou quê?

Afeganistão, Nigéria, Líbano e provavelmente Botsuana, são estes os contratos via Sierra Nevada.

Só o contrato total para o Afeganistão gira em torno de 850 milhões de dólares, a Embraer deve morder pelo menos a metade disso.
[/quote]

http://www.airforce-technology.com/news/newsusaf-receives-first-a-29-super-tucano-light-air-support-aircraft-4388463
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #616 em: Outubro 29, 2016, 02:56:06 pm »
São cinquenta aviões para o Afeganistão, então é 427 milhões de dólares x 2 + 10.

U$ 427,5 milhões são para vinte aviões, mas o contrato total é para 50 unidades, segundo o jornal Valor Econômico, a compra total só para o Afeganistão, pode chegar a 1 bilhão de dólares.

Os componentes do A-29  ficam a cargo do pessoal da Florida, mas devem ser basicamente os mesmos, a aviônica continua a cargo da Elbit, que tem fabrica no Brasil no Rio Grande do Sul, sócia da AEL, a Elbit se não me engano, tem pelo menos duas fábricas nos EUA.

Os EUA aproveitam para enxertar esse aviões de mais componentes e mais tecnologia, tudo made in USA, como no caso da antena de comunicação via satélite e aquele equipamento FLIR também, vai de série, e isso é bom para o Brasil e a Embraer, pois gera mais negócios nos EUA e mais simpatia por vendas no exterior, um congressista não vai se opor ao A-29, sabendo que gera tantos empregos nos EUA.

É a lógica do ganha-ganha, simples.

Você sabia que a Embraer projetou o KC-390, para ter sua fuselagem alongada sem maiores problemas? foi pré concebido para ter sua cabine de carga aumentada sem problemas, como nos EUA eles sempre querem adicionar um "plus", quem sabe não foi com essa intenção.

Amigo, eu não sei se você sabe, mas mais de 50% dos componentes dos aviões da Airbus, são de origem de empresas norte americanas, tem a ver com o "Buy American Act".
 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #617 em: Outubro 31, 2016, 12:07:12 pm »
Amigo, suas informações são quase todas erradas, tanto do ponto de vista da informação em si, como quando opina sobre algo.
São tão erradas que aparecem com links a acompanhar e a comprovar. Já as suas...  ;D

Citação de: Burro
Vou falar de maneira geral...

Vou começar dando um exemplo, para que entendas porque os EUA querem o A-29, mesmo tendo o A-10 e os Drones: Lembra do jogador Jardel, centro avante que jogou por aí??

Pois é, Jardel era um artilheiro pela Europa, se destacava onde jogava e tudo, e a imprensa europeia não entendia, ficava louca, como o Jardel nem se quer era convocado para seleção, sabe o  motivo? é que naquele tempo o Brasil tinha um cara chamado Romário, outro Bebeto, e um tal de Ronaldo Nazário, só isso mesmo, não sei se entendeu minha figura de linguagem.

Então, o Brasil tinha os ultra especialistas nessa função, e mesmo o Jardel sendo um dos grandes pela Europa, ele não chegava nesses. O que quero dizer?? os Estados Unidos tem muitos dinheiro, e seus meios são os mais especializados possíveis, a vida de seus soldados está acima de tudo, usam a tecnologia e a especialização ao extremo.

O UAV cumpre uma missão, o A-10 cumpre outro tipo de missão, e o A-29 outra, cada um na sua especialidade, para um país de poucos recursos, eles podem ser sobrepostos, mas para um país chamado Estados Unidos, eles cumprem cada uma missão especializada.
É melhor com imagem a acompanhar pode ser que V.exma percebe. Se existir uma semelhante do Super Tucano, agradeço que a publique.  ;)



Citação de: Burro
Simplesmente o Super Tucano faz coisas que o A-10 não faz, como operar em pistas curtas e precárias, praticamente sem infra estrutura, em 10 minutos de abastece e arma para uma nova missão, o A-10 não faz isso, então tem que ficar longe das tropas, e quando é chamado, demora, essa demora custa a vida de soldados. Procure no google pela "Regra dos 7 minutos", o A-10 não a cumpre.
Mais uma vez, recurso às imagens  :P





Citação de: Burro
Chega a ser infantil,  para não dizer grotesco - partindo-se do princípio de que ele não está agindo de má fé - alguém imaginar que um UAV cumpre a missão de um A-29, qualquer um que leia sobre assuntos de defesa, com 17 anos de idade sabe que estes meios não cumprem a mesma missão, então quando alguém vem falar que por terem UAV não compram A-29. O quer que pensemos, mais além que deve ter uns 15 anos de idade?
Vamos para o " descubra as diferenças". Faça o favor de as indicar que é para todos ficamos mais esclarecidos ;D


Citação de: Burro
A-29 "made in Sierra Nevada", este é outro caso, onde partindo do princípio que és bem intencionado, demonstra seu completo desconhecimento, tudo no Super Tucano que pode e sempre foi fabricado no Brasil, continua e será fabricado no Brasil, mesmo sendo exportado por Sierra Nevada. O que eles fazem? montam o avião, o A-29 vai em caixas de madeira para os EUA, todo ele é feito em Gavião Peixoto, os operários de Sierra Nevada fazem a montagem final, por exemplo, até os trem de pouso e as pás das hélices do motor, são feitas no Brasil, por empresas brasileiras.

Jacques Wagner visitou Gavião Peixoto certa vez, e disse que viu trabalhadores na linha de produção do Super Tucano, segundo ele mesmo, estes aviões seriam mandados para montagem final em Sierra Nevada, então é realmente sofrível, ler certas coisas que você escreve.

Não é pagamento de royalties apenas, é construção, e se não for via Sierra Nevada, a montagem final é no Brasil.
A Serio? E os links? É que o que diz é totalmente diferente da informação que existe disponível. Mais uma vez o video. Os pontos vermelhos são os fabricantes no EUA que manda as peças para a Florida onde é montada, caso tenha dúvidas.  ::)

http://www.aereo.jor.br/2014/07/31/las-fabrica-nos-eua-possui-seis-super-tucano-na-linha-de-montagem/


Citação de: Burro
O Brasil está entre os dez países do mundo em exportação de material de defesa, e é o quarto em armas leves, só perdendo para EUA, Alemanha e Itália.

O Jornal El País, um exemplo do que é a extrema esquerda do jornalismo europeu que não faz outra coisa a não ser meter o malho no Brasil, outro dia publicou uma matéria condenando isso, alegava que o Brasil era um país "pacífico", mas que estava entre os dez exportadores do mundo, suas armas e munição estão por toda parte. Esta semana na Folha, uma "análise", essa Folha tem sempre alguém escrevendo uma "análise", nada mais é que um esquerdopata qualquer escrevendo sobre algo de maneira a querer impor suas opiniões, foi na mesma linha, condenou o Brasil, citou inclusive o Astros2020 e seu foguete com sub munições, além de dizer também sobre o quarto lugar em armas leves, então se informe melhor, na hipótese mais benigna, estás mal informado.
Se estou mal informado, coloque os Links.  ;) Já agora, veja lá se descobre o que diz:  ;)


Citação de: Burro
Não sabes o que é um argentino, só querem usufruir de quem possa lhes dar algo.

Que suposta "indústria aeronáutica" é essa dos argentinos? não tem nada, o que tiveram no passado era tudo obra de engenheiros e técnicos estrangeiros, no auge, engenheiros de países do leste europeu e alguns que serviram ao nazismo.

Chegaram a construir um avião semelhante aos MIG15, mas só foram dois eu acho, o projeto era de um cientista de um desses países do leste europeu, tiveram um acidente fatal durante uma apresentação a Peron e o programa foi abandonado, depois este cientista foi trabalhar com energia nuclear, era amigo de Peron, recebeu a honraria máxima que pode ser concedida na Argentina e depois foi embora do país, depois disso, uma penca de outros pequenos aviões, que em sua maioria nunca voaram ou nunca foram fabricados em série.

Os Argentinos nunca pensaram em criar uma fábrica para aviões civis, sempre foi 100% militar, seu feito mais impressionante foi fabricar um avião "asa voadora", fabricado por dois irmãos nazistas,  Walter Horten e Reimar Horten, exatamente os mesmos que fizeram o avião que deu origem ao B-2 dos Estados Unidos, era um bombardeiro,  para disfarçar, o chamaram de "Naranjero", Laranjeiro, dando a entender que seria para transporta laranjas.

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/6e/2d/41/6e2d41d10eaa44a14cd2cbf2001fc2cc.jpg
http://sharkhunters.com/foto155z.jpg

Esse Pampa não é projeto argentino, é um avião alemão, apenas montado por eles, compraram as máquinas e o montam apenas, nunca passou disso e não tem projeto algum, o Pucará é um avião artesanal, feito a partir de moldes de madeira, não existem dois Pucarás iguais no mundo, desconhecia isso, cada um deles é único, pois sua fabricação é artesanal.

Em suma, eles mesmos nunca tiveram uma "indústria aeronáutica", vivem de um passado glorioso, que nem foi construído por eles, é como se todos os engenheiros que projetaram o Pampa tivessem morrido e não tivessem repassado seu conhecimento para ninguém, simplesmente nunca tiveram esse conhecimento, por isso não existiu sequência.
Sem dúvida (O púcara é feito por quem, já agora ? ):  ;D http://www.militariarg.com/fma-faacutebrica-militar-de-avionesmilitary-aircraft-factory.html


Citação de: Burro
Sua participação no KC-390 foi ideológica, não tinham nem qualidade ISO para exportar ou participar de algo desse porte, quem foi lá e lhes deu  a ISO foi o pessoal da Embraer, só apertam botões, as primeiras peças do KC-390 vindas da Argentina foram reprovadas, eram porosas, não eram perfeitamente lisas, o pessoal da Embraer teve que ir lá para corrigir esse problema.

Por que não participam de nenhum outro programa da Embraer, hoje empresa privada? como o KC-390 é do governo brasileiro, tiveram que engolir Lula e Celso Amorim, dois porras-loucas bolivarianos.

Essa FADEA é um sumidouro de dinheiro público sem utilidade, empregando milhares e milhares de parasitas estatais, eles mesmo a chamam de "A fábrica que não fabrica", o novo presidente demitiu milhares, mesmo assim eles ainda tem uns dois mil empregados, que hoje não fazem praticamente nada, seu turno de trabalho terminas as 15 horas.

Seu ministro da defesa faz declarações desastradas o tempo todo, diz que quer "renegociar" os termos do acordo do KC-390 e também, participar como "provedor de partes" para os novos modelos E2, ninguém liga para ele no Brasil, veio aqui e foi recebido friamente por Raul Jungmann, foi na Embraer tratar do KC-390, mas foi em São José dos Campos, o KC-390 é fabricado em Gavião Peixoto, Jackson Schneider é o responsável por este setor e nem estava no Brasil, estava na Europa acompanhando o tour do avião.

O diretor dessa FADEA era um ex empregado de uma fábrica de leite, chamado Ercole Felippa, fui pesquisar e achei um vídeo dele no youtube em campanha política, onde ele canta e rebola  acintosamente animado ao som da música Voyage Voyage, só que com letra em espanhol e com ritmo de cúmbia ou algo assim, é dantesco.

Estes são os argentinos e sua "indústria aeronáutica".
Não é o que a vossa imprensa diz:  ::) http://www.aereo.jor.br/2014/10/21/video-fabricacao-da-porta-de-carga-do-kc-390-na-argentina/

Nem a deles...  ;)

 https://www.sinodefenceforum.com/aerospace-industry-in-latin-america.t7374/page-9

http://www.defesanet.com.br/kc390/noticia/17211/KC-390---A-Participacao-da-Argentina/


Citação de: Burro
Sobre o Gripen, nunca terão eu acho, tanto pelo preço, como pelo veto dos ingleses, ninguém no Brasil está preocupado com isso, a imprensa deles vive fazendo lobby, dizendo que Brasil e Argentina, Embraer e FADEA vão fabricar o Gripen para eles,  uma tal de "Aliança Estratégica", pomposo termo criado por Celso Amorim, hoje fora de circulação.

Os britânicos não tinham avião algum concorrendo com o Gripen, apenas fizeram lobby a favor do Gripen por conta dos componentes britânicos do avião, a Boeing não podia entregar o que o Brasil queria comprar, ou seja, transferência de tecnologia, no final do processo, ainda ofereceram um pacote de tecnologia maior, mas sem nada sensível, o Congresso não autorizou, como sabiam que iram perder, queriam o mal menor, ou seja, perder para o Gripen, que usa motor GE. Não se importaram muito.

A transferência de tecnologia não tem nada a ver com os argentinos, eles não estão metidos nisso, essa transferência é entre os suecos e brasileiros.
A vossa imprensa é que fartou-se de apregoar vendas à Argentina:  ;D

http://www.defesa.gov.br/noticias/15412-brasil-inicia-negociacoes-para-venda-de-24-cacas-gripen-ng-para-a-argentina

Citar
Buenos Aires, 7/4/2015 – Os ministérios da Defesa do Brasil e da Argentina assinaram declaração conjunta  iniciando conversações para a venda de 24 caças Gripen NG para a Força Aérea do país platino.

A previsão do negócio consta da “Declaração pela Democracia e a Paz”, assinada pelo ministro Jaques Wagner e seu par argentino, Agustín Rossi, após reunião bilateral realizada nesta terça-feira (7), na capital Argentina.

http://newsavia.com/brasil-quer-vender-24-cacas-gripen-ng-a-forca-aerea-argentina/

Citação de: Burro
Sobre o tem de pouso, o Brasil é um dos poucos países que fabricam trem de pouso no mundo, isso é importante pois este componente chega a valer até 20% do preço do avião, todos os aviões da Embraer usam trem de pouso fabricados pela ELEB, que ainda exporta para modelos de helicópteros fabricados pela sikorsky.

Uma curiosidade, quando a equipe do PARASAR resgatou os destroços do avião da GOL que caiu no acidente com o Legacy, uma das primeiras coisas que fizeram foi destruir com explosivos os trem de pouso do Boeing, segundo eles, existe um mercado negro de compra e venda de trem de pouso no mundo, por seu alto preço, e para evitar que alguém fosse lá depois buscar este trem de pouso, eles destruíram com explosivos.
Veja lá bem. Modelos da Sikorsky só vejo 1 (S92).  ;) https://pt.wikipedia.org/wiki/Eleb
Citar
a ELEB também fornece o sistema completo do trem de pouso do helicóptero S-92 da americana Sikorsky


Citação de: Burro
Uma edição: O uso desses drones armados está sendo cada vez mais contestado no mundo, por diversos motivos, é algo que carrega consigo um componente moral, mas não quero me alongar, quero tratar do caso de um militar americano que operava esses UAVs quando em serviço na USAF, contou o caso que certa vez seguiu um grupo de umas cinco pessoa e um camelo pelo deserto, umas doze horas acompanhando estas pessoas e seu camelo, quando este grupo parou para descansar e dormir durante a noite, ele recebeu ordem para atacar, então a partir de uma sala com ar condicionado no Arizona, lançou uma bomba sobre essas pessoas e este camelo matando a todos, depois ele ficou perturbado com isso, disse que não sabia quem eram essas pessoas, o que fizeram antes, ou poderiam fazer, mas ele recebeu a ordem e as matou, ao final de seu tempo de serviço nas forças armadas, ele recebeu um envelope lacrado, onde informava todas as missões que tinha cumprido durante esse tempo operando esses UAVs, e que ele tinha sido responsável pela morte de umas duas mil pessoas, encontrava-se nessa época, em tratamento médico tentando superar esses traumas mentais.
E então porque o Brasil os está a desenvolver? Na volta quando forem reais serão os melhores do mundo, não é?  ;D

http://www.defesanet.com.br/vant/noticia/21992/VANT-CACADOR---Realiza-o-primeiro-voo-no-espaco-aereo-brasileiro-/

Citar
O VANT Caçador é um vant de média altitude e longa duração, capaz de voar mais de 40 horas, a uma altitude de até 30.000 pés. O peso máximo de decolagem do VANT é de 1270 kg, que lhe permite transportar múltiplas cargas úteis simultaneamente a fim de executar uma variedade de missões.

Além disso, o link de comunicação do Caçador inclui um canal de comunicação por satélite em banda larga para permitir que ele funcione em intervalos de mais de 1.000 km de sua estação de comando e controle - uma capacidade de grande valor, especialmente em países extensos como o Brasil.


Saudações  8)
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #618 em: Outubro 31, 2016, 12:28:01 pm »
E então porque o Brasil os está a desenvolver? Na volta quando forem reais serão os melhores do mundo, não é? 

Só vou te responder essa, para que tenha a oportunidade de tornar-se uma pessoa mais informada e útil a sociedade a qual está inserido:

Existe um tratado entre os países sul americanos, que proíbe o uso de drones armados.

O resto é insanidade.

A maior contribuição que Portugal poderia dar ao programa KC-390 neste momento, seria anunciar a sua compra de maneira peremptória.



Editado: Só para constar, olha a cara de satisfação do MD brasileiro Raul Jungmann, ao ter que receber em Brasília o ministro da defesa argentino e sua "delegação", nota-se que o comandante da Marinha e da Força Aérea também estão muito contentes.

http://www.defesa.gov.br/arquivos/2016/mes06/Argentina%20Grande.jpg
Sabe aquele cara gente boa que vem de visitar num domingo a tarde sem avisar?

De Brasília foi "visitar" a Embraer, supostamente tratar sobre o "acordo" do KC-390, aumentando  "la participación" argentina no programa, também se auto ofereceu como "provedor" de partes dos novos E2, pousou em SJC, o KC-390 fica em Gavião Peixoto, ficou abismado com a estrutura que viu, depois relatou a uma rádio argentina sobre o "êxito" de sua visita, e aproveitou para remarcar que a Embraer era apenas "una escuelita de aviación" quando a "fábrica" deles era uma "gigante", e que supostamente, "centenas" de engenheiros argentinos trabalharam na Embraer - no tempo que era apenas uma "escuelita" - e que a Embraer chegou onde chegou, porque eles nos ensinaram.

Lula os meteu no programa KC-390, ainda no tempo de seus devaneios de Napoleão de Hospício, esse cara é um falastrão hediondo, também diz coisas bizarras sobre o Chile, acreditam mesmo que "fabricam" aviões.

Não sabes o que é um argentino.
« Última modificação: Outubro 31, 2016, 01:20:19 pm por Burro »
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #619 em: Outubro 31, 2016, 02:08:01 pm »
E então porque o Brasil os está a desenvolver? Na volta quando forem reais serão os melhores do mundo, não é? 

Só vou te responder essa, para que tenha a oportunidade de tornar-se uma pessoa mais informada e útil a sociedade a qual está inserido:

Existe um tratado entre os países sul americanos, que proíbe o uso de drones armados.


O resto é insanidade.
Sério? E os links do "tratado" estão onde? Ou alguém mandou "o tratado" às urtigas? Talvez o Brigadeiro Fernando Almeida Riomar seja alguém a sofrer de insanidade. Mas mais uma vez um link útil à sociedade e ao Burro (todos são insaines menos o Burro)...   ;D

https://www.flightglobal.com/news/articles/brazilian-air-force-seeks-to-join-armed-uav-club-414003/

Citar
In an official news release titled the “strategic vision of the [Brazilian air force]", Air Force Brig Fernando Almeida Riomar, commander of Brazil’s Third Air Force, notes that the country has used UAS in reconnaissance missions.

“In the future,” Riomar adds in the 23 June news release, “we want to follow the trend of first world countries performing actions with weapons employment.”




Citação de: Burro
A maior contribuição que Portugal poderia dar ao programa KC-390 neste momento, seria anunciar a sua compra de maneira peremptória.
Tem de esperar. O C130H só será substituído lá para 2027. Mas a concorrência é grande...  ;)




Citação de: Burro
Editado: Só para constar, olha a cara de satisfação do MD brasileiro Raul Jungmann, ao ter que receber em Brasília o ministro da defesa argentino e sua "delegação", nota-se que o comandante da Marinha e da Força Aérea também estão muito contentes.

http://www.defesa.gov.br/arquivos/2016/mes06/Argentina%20Grande.jpg
Sabe aquele cara gente boa que vem de visitar num domingo a tarde sem avisar?

De Brasília foi "visitar" a Embraer, supostamente tratar sobre o "acordo" do KC-390, aumentando  "la participación" argentina no programa, também se auto ofereceu como "provedor" de partes dos novos E2, pousou em SJC, o KC-390 fica em Gavião Peixoto, ficou abismado com a estrutura que viu, depois relatou a uma rádio argentina sobre o "êxito" de sua visita, e aproveitou para remarcar que a Embraer era apenas "una escuelita de aviación" quando a "fábrica" deles era uma "gigante", e que supostamente, "centenas" de engenheiros argentinos trabalharam na Embraer - no tempo que era apenas uma "escuelita" - e que a Embraer chegou onde chegou, porque eles nos ensinaram.

Lula os meteu no programa KC-390, ainda no tempo de seus devaneios de Napoleão de Hospício, esse cara é um falastrão hediondo, também diz coisas bizarras sobre o Chile, acreditam mesmo que "fabricam" aviões.

Não sabes o que é um argentino.
Argentino aeronáutico? segundo consta... (já agora, se a Argentina é segundo v.exma "resultado de um desvaneio do Lula" corre-se o risco de o que é feito "nas pampas" saltar fora do Kc390 a cada voo? Não consta que tenha ocorrido)  ;)





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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #620 em: Outubro 31, 2016, 04:29:54 pm »
Esta é a "fábrica" de aviões ou "Indústria aeronáutica" argentina, segundo eles mesmos, tire suas próprias conclusões.

FAdeA, La Fabrica de Aviones que no Fabrica Nada.


7:50, esse é o atual "diretor da fábrica".
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #621 em: Outubro 31, 2016, 04:51:30 pm »
Brasileira Embraer reduz prejuízos para 31,7 milhões de euros no 3.º trimestre

Como se costuma dizer no Brasil: "A coisa está preta". A EMBRAER teve prejuízo em 2015 e em 2016, apesar de reduzir o prejuízo, continua no vermelho!!!!!!!

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/brasileira-embraer-reduz-prejuizos-para-317-milhoes-de-euros-no-3-o-trimestre
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #622 em: Novembro 02, 2016, 11:08:36 am »
Esta é a "fábrica" de aviões ou "Indústria aeronáutica" argentina, segundo eles mesmos, tire suas próprias conclusões.

FAdeA, La Fabrica de Aviones que no Fabrica Nada.


7:50, esse é o atual "diretor da fábrica".
Desculpe mas tenho o que a ver com isso? São v.exmas que escolheram a Argentina como Parceiro do Kc390 e fabricante de uma série de componentes do mesmo avião. A fabrica não presta? Mas a Embraer é que a mantêm como parceira e a FAB é que tem o avião encomendado, portanto deve comentar e mostrar é o video para eles, pois Portugal apenas tem uma carta de intenção sobre seis aeronaves, e nada está definido (não confiam nos Argentinos? Façam voces as peças ou mandem fabricar noutro lado e concerteza já não debatermos a capacidade ou não do "pais das Pampas" quanto à aviação  ;) ) .  ;D :P   



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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #623 em: Novembro 02, 2016, 02:06:09 pm »
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Desculpe mas tenho o que a ver com isso? São v.exmas que escolheram a Argentina como Parceiro do Kc390 e fabricante de uma série de componentes do mesmo avião. A fabrica não presta? Mas a Embraer é que a mantêm como parceira e a FAB é que tem o avião encomendado, portanto deve comentar e mostrar é o video para eles, pois Portugal apenas tem uma carta de intenção sobre seis aeronaves, e nada está definido (não confiam nos Argentinos? Façam voces as peças ou mandem fabricar noutro lado e concerteza já não debatermos a capacidade ou não do "pais das Pampas" quanto à aviação

Argentina é parceira no projeto do KC-390 por ser uma área de influência do Brasil. Eles tem sim capacidade industrial aeronáutica.
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #624 em: Novembro 02, 2016, 02:53:57 pm »
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Desculpe mas tenho o que a ver com isso? São v.exmas que escolheram a Argentina como Parceiro do Kc390 e fabricante de uma série de componentes do mesmo avião. A fabrica não presta? Mas a Embraer é que a mantêm como parceira e a FAB é que tem o avião encomendado, portanto deve comentar e mostrar é o video para eles, pois Portugal apenas tem uma carta de intenção sobre seis aeronaves, e nada está definido (não confiam nos Argentinos? Façam voces as peças ou mandem fabricar noutro lado e concerteza já não debatermos a capacidade ou não do "pais das Pampas" quanto à aviação

Argentina é parceira no projeto do KC-390 por ser uma área de influência do Brasil. Eles tem sim capacidade industrial aeronáutica.
Já somos 2 a pensar da mesma maneira, meu caro.

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #625 em: Novembro 02, 2016, 07:00:37 pm »
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Desculpe mas tenho o que a ver com isso? São v.exmas que escolheram a Argentina como Parceiro do Kc390 e fabricante de uma série de componentes do mesmo avião. A fabrica não presta? Mas a Embraer é que a mantêm como parceira e a FAB é que tem o avião encomendado, portanto deve comentar e mostrar é o video para eles, pois Portugal apenas tem uma carta de intenção sobre seis aeronaves, e nada está definido (não confiam nos Argentinos? Façam voces as peças ou mandem fabricar noutro lado e concerteza já não debatermos a capacidade ou não do "pais das Pampas" quanto à aviação

Argentina é parceira no projeto do KC-390 por ser uma área de influência do Brasil. Eles tem sim capacidade industrial aeronáutica.

Você tem toda razão, e algo que resta provado, é que a capacidade industrial aeronáutica da Argentina é semelhante a capacidade industrial aeronáutica de Portugal, apesar do meu completo desconhecimento quanto a isto, eu presumo, e com boa margem de acerto, é que o OGMA, seja na verdade algo equivalente a FADEA, como temos visto no vídeo, ambos, FADEA e OGMA tem as mesmas capacidades industriais aeronáuticas.

Por isso ambos foram escolhidos, Portugal e Argentina são parceiros no KC-390, porque possuem capacidades industriais aeronáuticas semelhantes, OGMA e FADEA, são parceiros da Embraer, da FAB e do Brasil.

Agora é só aguardar pela construção do Gripen E, fabricado em conjunto pela Embraer e pela FADEA, fábrica de aviões da Argentina, com sua capacidade industrial aeronáutica fazendo parte da construção do caça sueco da fabricante Saab, como prometido por Celso Amorim, será sim fabricado pela Embraer, mas com a total participação tecnológica de Indústria Aeronáutica,  Argentina, e sua fábrica de aviões FADEA.

Nós todos sabemos que o KC-390 é um avião que fala português com sotaque de Matosinhos, conforme publica a imprensa de Portugal, 60% do projeto do KC-390 foi concebido por engenheiros aeronáuticos portugueses, em Portugal.

http://www.rtp.pt/noticias/pais/kc-390-um-aviao-que-fala-portugues-com-sotaque-de-matosinhos_v931366

Me pergunto de quanto seria então, a participação da Indústria Aeronáutica Argentina no KC-390, e com qual sotaque argentino ele fala? quantos engenheiros argentinos e quantas  mil horas de trabalho neste projeto os engenheiros aeronáuticos argentinos da FADEA contribuíram para a concepção do KC-390, uns 40% talvez.

Eis um engenheiro aeroespacial e aeronáutico altamente especializado argentino trabalhando na fábrica de aviões argentinos FADEA, este modelo é o IA-100, a intenção é vender centenas de unidades na Argentina e exportá-lo para toda a região, vejam:



Uma outro tomada do aparato projetado pelos engenheiros aeronáuticos argentinos em sua fábrica de aviões, por favor, observem o ambiente tecnológico que o cerca.




Então é isto, eis um pouco da Indústria Aeronáutica Argentina, e sua fábrica de aviões.

Pelo exposto, e nossos amigos de Portugal podem nos informar, creio que FADEA e OGMA estão no mesmo patamar tecnológico aeronáutico.

Em tempo: Eu ia me esquecendo, algo oportuno, bem, é que os argentinos capitaneados por seu ministro da defesa Julio Martinez e o CEO (vamos chamá-lo assim) da FADEA, senhor Ercole Felippa, vivem declarando de maneira intermitente a sua imprensa que querem participar como "provedores de partes" para os novos modelos Embraer E-2, me parece absolutamente natural, para quem possui uma fábrica de aviões e uma indústria aeronáutica de tal magnitude.

Só para constar, na cabeça deles, a Embraer é uma empresa estatal, que aceita ingerência política irrestrita, ou seja, que recebe ordens do governo brasileiro, e é obrigada a acatá-las, e não uma empresa privada, com ações cotizada em Bolsa, e que responde a um conselho administrativo formado por membros com poderes e funções definidas.

A suposta participação nos E-2 é unilateral, jamais foram convidados para isto, se auto proclamam o tempo todo para tal, é constrangedor, mas fazer o que?
« Última modificação: Novembro 02, 2016, 07:25:16 pm por Burro »
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #626 em: Novembro 03, 2016, 11:37:52 am »

Citação de: Vitor Santos

Argentina é parceira no projeto do KC-390 por ser uma área de influência do Brasil. Eles tem sim capacidade industrial aeronáutica.

Citação de: Burro
Você tem toda razão, e algo que resta provado, é que a capacidade industrial aeronáutica da Argentina é semelhante a capacidade industrial aeronáutica de Portugal, apesar do meu completo desconhecimento quanto a isto, eu presumo, e com boa margem de acerto, é que o OGMA, seja na verdade algo equivalente a FADEA, como temos visto no vídeo, ambos, FADEA e OGMA tem as mesmas capacidades industriais aeronáuticas.

Por isso ambos foram escolhidos, Portugal e Argentina são parceiros no KC-390, porque possuem capacidades industriais aeronáuticas semelhantes, OGMA e FADEA, são parceiros da Embraer, da FAB e do Brasil.
Veja novamente com atenção. Já agora, existem planos para tirar a FADEA e a OGMA do projecto, bem como os outros parceiros portugueses? Se não existe é porque a Embraer está satisfeita com o resultado e não liga para o que o Burro diz. E isso é que interessa e não se a participação de A ou B é muita ou pouca ;D 8)


Citação de: Burro
Agora é só aguardar pela construção do Gripen E, fabricado em conjunto pela Embraer e pela FADEA, fábrica de aviões da Argentina, com sua capacidade industrial aeronáutica fazendo parte da construção do caça sueco da fabricante Saab, como prometido por Celso Amorim, será sim fabricado pela Embraer, mas com a total participação tecnológica de Indústria Aeronáutica,  Argentina, e sua fábrica de aviões FADEA.
Antes disso temos todos de aguardar que o primeiro protótipo monoplace faça o primeiro voo. Talvez ainda em 2016. Portanto não há que colocar a "carroça è frente dos bois". ;) :P
Citar
Reportagem publicada pelo site AIN online nesta terça-feira, 5 de julho, traz algumas informações sobre o programa do Gripen E (nova geração do caça sueco) em geral e as perspectivas para o primeiro voo da aeronave 39-8, apresentadas em 18 de maio, e para as futuras entregas à Suécia e ao Brasil. A fabricante Saab espera voar o primeiro protótipo / pré-série do Gripen E, exemplar que recebeu a numeração 39-8, até o final do ano. A empresa o considera, segundo a reportagem, como uma aeronave de pré-produção e de testes, a primeira de três autorizadas pelo governo sueco.

Os voos do avião 39-8 serão destinados principalmente a testes de sistemas e aerodinâmicos. Já o segundo avião, 39-9, cujo primeiro voo deverá ocorrer no ano que vem, terá alguns sistemas táticos instalados. O terceiro exemplar, 39-10, deverá se juntar aos outros dois em 2019, já com sistemas destinados à capacidade inicial de operação (IOC) e o padrão de software / sistema de missão MS21.

http://www.aereo.jor.br/2016/07/05/gripen-e-perspectivas-para-o-primeiro-voo-e-entregas-para-suecia-e-brasil/


Citação de: Burro
Nós todos sabemos que o KC-390 é um avião que fala português com sotaque de Matosinhos, conforme publica a imprensa de Portugal, 60% do projeto do KC-390 foi concebido por engenheiros aeronáuticos portugueses, em Portugal.

http://www.rtp.pt/noticias/pais/kc-390-um-aviao-que-fala-portugues-com-sotaque-de-matosinhos_v931366

Me pergunto de quanto seria então, a participação da Indústria Aeronáutica Argentina no KC-390, e com qual sotaque argentino ele fala? quantos engenheiros argentinos e quantas  mil horas de trabalho neste projeto os engenheiros aeronáuticos argentinos da FADEA contribuíram para a concepção do KC-390, uns 40% talvez.


Citação de: Burro
Eis um engenheiro aeroespacial e aeronáutico altamente especializado argentino trabalhando na fábrica de aviões argentinos FADEA, este modelo é o IA-100, a intenção é vender centenas de unidades na Argentina e exportá-lo para toda a região, vejam:



Uma outro tomada do aparato projetado pelos engenheiros aeronáuticos argentinos em sua fábrica de aviões, por favor, observem o ambiente tecnológico que o cerca.




Então é isto, eis um pouco da Indústria Aeronáutica Argentina, e sua fábrica de aviões.
E entretanto no Brasil...  ;D ;)
Citar
http://www.boeing.com.br/noticias-e-sala-de-imprensa/releases/2015/august/o-devorador-de-recordes.page?




Citação de: Burro
Pelo exposto, e nossos amigos de Portugal podem nos informar, creio que FADEA e OGMA estão no mesmo patamar tecnológico aeronáutico.
É questão de ver as imagens. Mas também pode pesquisar no google. Não deve ser difícil...  ;D ;)
Citar
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ind%C3%BAstria_aeroespacial_em_Portugal

http://www.ogma.pt/index.php?page=home


Citação de: Burro
Em tempo: Eu ia me esquecendo, algo oportuno, bem, é que os argentinos capitaneados por seu ministro da defesa Julio Martinez e o CEO (vamos chamá-lo assim) da FADEA, senhor Ercole Felippa, vivem declarando de maneira intermitente a sua imprensa que querem participar como "provedores de partes" para os novos modelos Embraer E-2, me parece absolutamente natural, para quem possui uma fábrica de aviões e uma indústria aeronáutica de tal magnitude.
Também não foram voçes buscar os C1 Trader ao deserto e colocaram uma empresa pequena americana a recupera-los mesmo tendo uma gigante como a Embraer? Todos têm os seus calcanhares de Aquiles...  8) :P
Citar
http://www.naval.com.br/blog/2010/08/12/marinha-adquire-08-aeronaves-c-1a-trader/

Citar
Resurrected US Navy Traders to serve on Brazilian aircraft carrier
The Brazilian Navy is restarting the refurbishment of eight C1/S2 carrier based transport aircraft. If everything goes according to plan, four ex-US Navy C-1A Trader aircraft that have rested for 26 years in the aircraft boneyard in Arizona will return to sea, operating from the deck of Brazil’s aircraft carrier São Paulo.

http://defense-update.com/20141223_brazils_turbo_traders.html



Citação de: Burro
Só para constar, na cabeça deles, a Embraer é uma empresa estatal, que aceita ingerência política irrestrita, ou seja, que recebe ordens do governo brasileiro, e é obrigada a acatá-las, e não uma empresa privada, com ações cotizada em Bolsa, e que responde a um conselho administrativo formado por membros com poderes e funções definidas.

A suposta participação nos E-2 é unilateral, jamais foram convidados para isto, se auto proclamam o tempo todo para tal, é constrangedor, mas fazer o que?
Não sei. Talvez assinar uma opção de negociação e compra do E2 como fizeram com o Gripen e colocar no site do governo do Brasil...  ;D 8)
Citar
Buenos Aires, 7/4/2015 – Os ministérios da Defesa do Brasil e da Argentina assinaram declaração conjunta  iniciando conversações para a venda de 24 caças Gripen NG para a Força Aérea do país platino.

A previsão do negócio consta da “Declaração pela Democracia e a Paz”, assinada pelo ministro Jaques Wagner e seu par argentino, Agustín Rossi, após reunião bilateral realizada nesta terça-feira (7), na capital Argentina.

Já Augustín Rossi, além de abrir as negociações para a compra dos 24 caças Gripen NG, também reiterou a intenção platina de adquirir seis aeronaves cargueiros KC-390 – projeto brasileiro que tem os argentinos como parceiros em seu desenvolvimento.

A SAAB é que disse logo que não. A Embraer não respondeu...  ;) ::)
Citar
http://www.defesaaereanaval.com.br/saab-descarta-possibilidade-de-venda-do-gripen-a-argentina/

Cumprimentos



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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #627 em: Novembro 03, 2016, 12:38:11 pm »


São alunos de uma universidade federal de Minas Gerais, este avião foi construído por simples alunos do curso de engenharia, orientados por um professor, é 100% fabricado em fibra de carbono, bateu cinco recordes mundiais que pertenciam a um avião dos Estados Unidos, que já durava anos e anos.

O ambiente é bem melhor que o da "Fábrica de aviões" da Argentina, é provável que este pequeno grupo de brasileiros, saiba mais de engenharia que tudo o que tem na FADEA.

Mafits, o que o senhor acha de uma associação entre os engenheiros aeronáuticos da Fábrica de Aviões de Argentina FADEA e do OGMA? trabalhando em um projeto comum, projetando e construindo um avião? que opinas sobre isso? seria o caso? me parece algo promissor.

Nem Saab e nem Embraer disseram nada sobre o suposto Gripen aos argentinos.

Mafitis, vou te dar um canja, a empresa norte americana Textron quer desfazer o negócio com os argentinos pela compra de 12 aviões T-6, na verdade a ideia era comprar 24 - foi anunciado com estardalhaço pelos mesmos que falam do Gripen e E2 na Fadea - agora já baixou para apenas 12, além de um prazo muito longo para pagamento por tão poucos aviões, querem receber entre 3 e 4 por ano, a quebra de contrato implica em multa de U$ 12 milhões de dólares.

Este avião é barato, custa mais ou menos a metade do preço de um A-29, mas se eles não tem dinheiro para comprar 12 aviões que custam entre 6 ou 7 milhões de dólares, de onde pretendem tirar dinheiro para comprar um avião como o Gripen (24 no total), que o Brasil está pagando nada menos que 150 milhões de dólares a unidade? apenas dois Gripen custam os 24 T-6 Texan que os argentinos se negam a comprar por falta de caraminguás.

Pior de tudo, seria sem os componentes britânicos do avião, que segundo a própria Saab, tecnicamente é possível, mas a um custo que dobraria o preço do avião.

Eu ainda acho que o OGMA deveria construir algo com a fábrica de aviões dos argentinos.

Só para constar, em 2017 desembarcam no Líbano 16 blindados Guarani fabricados em Minas e os Embraer A-29 Super Tucano para combate ao Hezbollah.

http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2016/11/JugnoL%C3%ADbanoABREABREABRE.jpg

http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2016/11/Juginfogr%C3%A1ficoL%C3%ADbano.png


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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #628 em: Novembro 03, 2016, 02:51:58 pm »


São alunos de uma universidade federal de Minas Gerais, este avião foi construído por simples alunos do curso de engenharia, orientados por um professor, é 100% fabricado em fibra de carbono, bateu cinco recordes mundiais que pertenciam a um avião dos Estados Unidos, que já durava anos e anos.

O ambiente é bem melhor que o da "Fábrica de aviões" da Argentina, é provável que este pequeno grupo de brasileiros, saiba mais de engenharia que tudo o que tem na FADEA.
É muito diferente (tirando o record batido que durava à seculos e séculos segundo o link que v.exma postou  ;D ) . Aliás todo o panorama em volta é altamente tecnológico e de aeronáutica. Mas também temos a Paradise. Só tecnologia de ponta... ;D

Ou a Paraíba, Ui, estrondosa...:  ;D


Citação de: Burro
Mafits, o que o senhor acha de uma associação entre os engenheiros aeronáuticos da Fábrica de Aviões de Argentina FADEA e do OGMA? trabalhando em um projeto comum, projetando e construindo um avião? que opinas sobre isso? seria o caso? me parece algo promissor.
O Mafits é teu familiar Burrito? Pergunta para ele. Quiça "manja" algo de defesa pois dessa cartola não sai coelho, não...  ;D ;)

Citação de: Burro
Nem Saab e nem Embraer disseram nada sobre o suposto Gripen aos argentinos.
Além de problema de citação temos falta de visão. É tramado quando a SAAB fartou-se de falar ao contrario da Embraer não fosse o Governo Brasileiro deixar de pagar (mas o burrito não viu)... ;D ;)

http://www.defesanet.com.br/gripenbrazil/noticia/18958/Saab-descarta-possibilidade-de-vender-Gripen-para-Argentina/
Citar
A SAAB descartou na última segunda-feira (27) a possibilidade de facilitar a venda de caças Gripen para a Argentina por conta do contrato de fabricação e exportação de aeronaves firmado com o Brasil.
http://www.valor.com.br/empresas/4029890/embraer-ameaca-parar-producao-se-governo-nao-pagar-programas-de-defesa
Citar
O executivo ressaltou, porém, que se o governo interromper o pagamento dos programas, a Embraer será obrigada a paralisar a produção. “Não vamos pagar o resto do desenvolvimento sozinhos”, afirmou. Dependendo da situação, segundo ele, o impacto vai se refletir no atraso das entregas, que serão mais lentas. Ele ressaltou ainda que o melhor quadro ho


Citação de: Burro
Mafitis, vou te dar um canja, a empresa norte americana Textron quer desfazer o negócio com os argentinos pela compra de 12 aviões T-6, na verdade a ideia era comprar 24 - foi anunciado com estardalhaço pelos mesmos que falam do Gripen e E2 na Fadea - agora já baixou para apenas 12, além de um prazo muito longo para pagamento por tão poucos aviões, querem receber entre 3 e 4 por ano, a quebra de contrato implica em multa de U$ 12 milhões de dólares.
Mafitis, aqui ninguém conhece Burrito.  ;D ;) Mas também é normal que v.exma não saiba dadas as limitações de caracter cognitivo a que está sujeito. Aliás, basta começar a escrever...  ::)

Citação de: Burro
Este avião é barato, custa mais ou menos a metade do preço de um A-29, mas se eles não tem dinheiro para comprar 12 aviões que custam entre 6 ou 7 milhões de dólares, de onde pretendem tirar dinheiro para comprar um avião como o Gripen (24 no total), que o Brasil está pagando nada menos que 150 milhões de dólares a unidade? apenas dois Gripen custam os 24 T-6 Texan que os argentinos se negam a comprar por falta de caraminguás.

Pior de tudo, seria sem os componentes britânicos do avião, que segundo a própria Saab, tecnicamente é possível, mas a um custo que dobraria o preço do avião.
Cara, diz para o teu governo. Foi ele que com o Ministro Argentino que assinaram acordos e fizeram disso manchete em todo o lado. Olha só, apareceu em todo o noticiário  e depois engoliram em seco  :P  : http://www.defesaaereanaval.com.br/argentina-comprar-gripen-britanicos-dizem-no-way/

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-04/argentina-demonstra-interesse-na-compra-de-cacas-gripen-fabricados-no

http://www.planobrazil.com/fim-do-sonho-defense-news-diz-que-negociacao-do-brasil-para-viabilizar-o-gripen-argentino-fracassou/

Citação de: Burro
Eu ainda acho que o OGMA deveria construir algo com a fábrica de aviões dos argentinos.
Já constroem. Olha aí (segundo v.exma até a 100%)  ;) ;D
Citação de: Burro
Nós todos sabemos que o KC-390 é um avião que fala português com sotaque de Matosinhos, conforme publica a imprensa de Portugal, 60% do projeto do KC-390 foi concebido por engenheiros aeronáuticos portugueses, em Portugal.

http://www.rtp.pt/noticias/pais/kc-390-um-aviao-que-fala-portugues-com-sotaque-de-matosinhos_v931366

Me pergunto de quanto seria então, a participação da Indústria Aeronáutica Argentina no KC-390, e com qual sotaque argentino ele fala? quantos engenheiros argentinos e quantas  mil horas de trabalho neste projeto os engenheiros aeronáuticos argentinos da FADEA contribuíram para a concepção do KC-390, uns 40% talvez.

Citação de: Burro
Só para constar, em 2017 desembarcam no Líbano 16 blindados Guarani fabricados em Minas e os Embraer A-29 Super Tucano para combate ao Hezbollah.

http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2016/11/JugnoL%C3%ADbanoABREABREABRE.jpg

http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2016/11/Juginfogr%C3%A1ficoL%C3%ADbano.png
Problemas com os Links?  ;D ;) Já agora, em Julho de 2016 Super Tucano entregues não havia. Agora já existem?  ;D  ;)

http://tecnodefesa.com.br/embraer-encaminha-entrega-do-primeiro-super-tucano-ao-libano/
Citar
Está em curso a produção do primeiro turboélice de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano para a Força Aérea do Líbano.

Produzidos nas instalações da Sierra Nevada Corporation (SNC), parceira norte-americana da Embraer Defesa & Segurança (EDS), as primeiras entregas devem acontecer ao longo de 2017.
Um ano depois e já foram entregues? Ena.  ;D É para lutar contra o Estado Islâmico e o braço da Al-Qaeda na Síria, Frente Al-Nusra, mas essas suas confusões são normais e o forum está habituado.  E são 10 não 16. Força nisso que tu chega lá, cara ;D

http://www.forte.jor.br/2015/07/11/blindado-militar-guarani-exportado-para-o-libano/

Citar
As primeiras unidades exportadas do blindado militar Guarani, desenvolvido pela Iveco em parceria com o Exército Brasileiro e produzido em Sete Lagoas, devem ser destinadas para o Líbano. Em um contrato firmado com a unidade italiana da fabricante, 10 unidades do veículo serão enviadas para o país do Oriente Médio.

Saudações ;D ;)
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #629 em: Novembro 04, 2016, 01:02:59 am »
Eu desconhecia, mas na verdade é que a fábrica argentina de aviões, ou FADEA, está na mesma categoria tecnológica do OGMA.





É basicamente o que eles fazem, ou seja, a sua rotina, nada muito diferente do então OGMA.

E essa é a nossa molecada... em mais um dia de trabalho rotineiro e monótono.



Um dado estatístico, poucos presidentes no mundo, podem se dar ao luxo de viajar em um avião fabricado no seu país.