Dúvida: capacidade de desminagem da Armada Israelita?

  • 22 Respostas
  • 8640 Visualizações
*

Raul Neto

  • Membro
  • *
  • 259
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Dúvida: capacidade de desminagem da Armada Israelita?
« em: Agosto 18, 2006, 06:50:34 pm »
    Olá a todos,

    Tenho explorado os diversos inventários existentes na web contendo a ORBAT da Marinha de Guerra de Israel, e notei com curiosidade o facto de em nenhum deles constar uma única unidade naval destinada à guerra de minas, venho procurar saber junto dos colegas foristas se me podem adiantar mais alguma informação sobre o tema em epígrafe.

    Desde já grato pela vossa colaboração, apresento os meus cumprimentos,

    Raul Neto
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 846
  • Recebeu: 977 vez(es)
  • Enviou: 611 vez(es)
  • +10721/-201
(sem assunto)
« Responder #1 em: Agosto 18, 2006, 07:45:07 pm »
A capacidade de desminagem da Marinha israelita é igual à da sua congénere portuguesa...
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #2 em: Agosto 20, 2006, 07:25:54 pm »
Citação de: "Major Alvega"
A capacidade de desminagem da Marinha israelita é igual à da sua congénere portuguesa...

:wink:

En caso de necesidad, Espanha enviaria uno de sus Segura..........mo problem... :wink:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
(sem assunto)
« Responder #3 em: Agosto 20, 2006, 09:36:25 pm »
Meu caro não se preocupe porque nós cá nos desenrascamos. Portugal é um país onde é normal se fazer pequenos milagres com muitos poucos meios.  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #4 em: Agosto 20, 2006, 10:11:29 pm »
Citar
En caso de necesidad, Espanha enviaria uno de sus Segura..........

Editei a minha resposta porque acho que era um bocado forte. Creio que o Menacho não escreveu que vinham os Segura em termos pejorativos, mas no entanto a forma como o fêz dá a entender isso. Claro que numa hipotética minagem de portos nacionais, teríamos de pedir ajuda à NATO,
e a Espanha também faz parte dela.
Por exemplo Aponez escreveu:
http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... 5&start=15
Tem toda a razão, está a defender o seu território, e põe lá o que quiser.
Pena é que os nossos políticos não pensem da mesma maneira, para não termos de ler comentários desagradáveis mas de certa forma certos, infelizmente.
« Última modificação: Agosto 21, 2006, 01:52:55 am por luis filipe silva »
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

migbar2

  • Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Agosto 20, 2006, 11:30:21 pm »
Eu desde sempre me dei bem com pessoal Espanhol, Galego principalmente, mas neste forum há alguns que me andam a meter cá uma impressão...a arrogância e provocação são uma constante  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil: .
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Agosto 21, 2006, 10:31:51 am »
Pois migbar2 voce tem razao na maior parte das coisas.
Cumprimentos
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #7 em: Agosto 21, 2006, 10:56:05 am »
De facto Israel nunca possuiu navios dedicados à guerra de minas, não tendo eu conhecimento também, de alguma vez os seus portos terem sido minados. Provávelmente terão alguma unidade de mergulhadores treinada para o efeito, não possuindo no entanto nenhuma unidade naval para seu apoio, com câmara hiperbárica.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #8 em: Agosto 21, 2006, 12:16:21 pm »
Caros amigos:
Em nenhum caso eu tentei offend nem rir-me de meus colegas Portuguese por quem eu sinto um esteem sincere.
Se conseqüentemente me me interpretarem sinta-o, não era minha intenção ser ironic, simplesmente a resposta grace a mim do alfavega.
Quando um país não tem uma capacidade e não a necessita pede à OTAN ou os amigos dos países de lá o que eu disse esse enviaria Espanha a um seguro envíam.
Espanha  foi próprio transbordou ano do leste por fogos e pediu ayuda a Europa.........

Que agradeceria que não é assim que suscetível e não consultam a meu país como Castelha, então seu nome é espanha.

Unem-se mas coisas nos que aqueles que nos separa, nós não ampliamos as diferenças se não elas as coisas que se unem nos ............. :wink:

Cumprimentos.
« Última modificação: Agosto 21, 2006, 01:37:26 pm por Menacho »
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #9 em: Agosto 21, 2006, 12:18:27 pm »
Citação de: "migbar2"
Eu desde sempre me dei bem com pessoal Espanhol, Galego principalmente, mas neste forum há alguns que me andam a meter cá uma impressão...a arrogância e provocação são uma constante  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :wink:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
(sem assunto)
« Responder #10 em: Agosto 21, 2006, 12:38:02 pm »
Israel tem uma unidade especializada nesse tipo de missões. Até agora não se deram mal em utilizar apenas mergulhadores para essas missões. Relembro que Portugal tb só usa os Mergulhadores-Sapadores para essa missão e que Espanha tb tem uma unidade que se dedica exclusivamente a este tipo de tarefas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 846
  • Recebeu: 977 vez(es)
  • Enviou: 611 vez(es)
  • +10721/-201
(sem assunto)
« Responder #11 em: Agosto 21, 2006, 06:41:09 pm »
Penso que não vale apena entrarmos por aí.
 Não interpretei no forista Menacho nenhuma intenção arrogante ou de mandar uma "broma".

 Infelizmente num cenário desses, o mais provávelmente seria esse, de solicitarmos meios de ajuda a um país aliado para desempenhar essa tarefa que vergonhosamente não a possuímos.

 Pois em outras situações mais simples, já tivemos de pedir emprestado simples viaturas blindadas de transporte a outros países, porque não as tínhamos para proteger os nossos soldados.

 Infelizmente a realidade é mesmo essa!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
(sem assunto)
« Responder #12 em: Agosto 21, 2006, 08:08:54 pm »
Mas não se descobriu há uns meses uma mina algures na Madeira? Será que é a minha cabeça a pregar partidas?! Acho que tinha lido isso algures... Até tinha sido os nossos Mergulhadores-Sapadores a tratar do assunto.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

migbar2

  • Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Agosto 22, 2006, 12:15:59 am »
Citação de: "Menacho"
Citação de: "Major Alvega"
A capacidade de desminagem da Marinha israelita é igual à da sua congénere portuguesa...

:wink:

En caso de necesidad, Espanha enviaria uno de sus Segura..........mo problem... :wink:






A mim isto não me parece boa intenção, nem sinceridade, nem humildade, parece-me o aproveitar de mais uma oportunidade para se ter uma atitude de sobranceria "generosa". Que alias aqui tem sido uma constante e os colegas conterraneos aceitam com uma naturalidade que me assusta. Já no forum das Forças Aéreas, ainda há uns dois dias um colega Espanhol a troco de nada tambem nos oferece os seus queridos EFA para nos defendermos dos "moros", palavras dele que estão lá para quem as quiser confirmar. Dá-se mais uma piscadela de olhos e pronto está tudo bem, é mais uma brincadeira.
Não penso que esta atitude por parte de tantos foristas Espanhois seja inocente, é pura e simplesmente uma cultura de superioridade que cada vez mais se tem vindo a notar por parte dos próprios agentes políticos de Espanha. As atitudes do estado Espanhol na hora dos apertos falam por sí e se a memória é curta, lembrem-se do que os nossos irmãos nos quiseram fazer aquando do petroleiro que acabou por "rebentar" nas águas galegas...chegar ao ponto de ter-mos dois f-16 prontos a descolar para o afundar com bombas antes que atingi-se as nossas águas ? Valha-me Deus grande amizade...concerteza se tivessem conseguido os seus intentos, os mesmos amigos que nos oferecem tanta coisa, bateriam palmas de contentes, teria sido um fartote de tanto rir!!! e depois o que é que nos ofereciam ??? Uns baldinhos e uns oleados para limpar as praias ?...mas isto é tudo amizade e humildes boas intenções...
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #14 em: Agosto 22, 2006, 10:18:03 am »
Citação de: "migbar2"
Citação de: "Menacho"
Citação de: "Major Alvega"
A capacidade de desminagem da Marinha israelita é igual à da sua congénere portuguesa...

:wink:

En caso de necesidad, Espanha enviaria uno de sus Segura..........mo problem... :wink:





A mim isto não me parece boa intenção, nem sinceridade, nem humildade, parece-me o aproveitar de mais uma oportunidade para se ter uma atitude de sobranceria "generosa". Que alias aqui tem sido uma constante e os colegas conterraneos aceitam com uma naturalidade que me assusta. Já no forum das Forças Aéreas, ainda há uns dois dias um colega Espanhol a troco de nada tambem nos oferece os seus queridos EFA para nos defendermos dos "moros", palavras dele que estão lá para quem as quiser confirmar. Dá-se mais uma piscadela de olhos e pronto está tudo bem, é mais uma brincadeira.
Não penso que esta atitude por parte de tantos foristas Espanhois seja inocente, é pura e simplesmente uma cultura de superioridade que cada vez mais se tem vindo a notar por parte dos próprios agentes políticos de Espanha. As atitudes do estado Espanhol na hora dos apertos falam por sí e se a memória é curta, lembrem-se do que os nossos irmãos nos quiseram fazer aquando do petroleiro que acabou por "rebentar" nas águas galegas...chegar ao ponto de ter-mos dois f-16 prontos a descolar para o afundar com bombas antes que atingi-se as nossas águas ? Valha-me Deus grande amizade...concerteza se tivessem conseguido os seus intentos, os mesmos amigos que nos oferecem tanta coisa, bateriam palmas de contentes, teria sido um fartote de tanto rir!!! e depois o que é que nos ofereciam ??? Uns baldinhos e uns oleados para limpar as praias ?...mas isto é tudo amizade e humildes boas intenções...



Se você for o malpensado e um rencoroso com seus vizinhos espanhóis não são mina do problema.

Ao poder grande espanhol suposto que denounces opõe na uma mão um orgulho absurd.

O fato para relacionar e ensinar os materiais de I exercita o espanhol, não é ser conceited se para não se saber mais melhor, se não gostar não o vir, não é obligatory.

Eu tenho uma impressão gorgeous dos portuguêses dados minhas relações com elas pela proximidade, impressão que em você não é confirmada.

Eu espero que seja a exceção que confirma a régua.

Cumprimentos.