LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5669 Respostas
  • 1330346 Visualizações
*

pfsbca

  • Membro
  • *
  • 73
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2835 em: Novembro 29, 2017, 09:04:07 pm »
Em 2020, o Rotterdam terá 22 anos de serviço, ou seja, mais cinco anos do que o Siroco tinha há dois anos, por isso, duvido que os holandeses peçam 100 milhões por ele; 50 milhões já seria demasiado, quanto a mim. Até porque estando o MLU previsto para 2018 e se eles pensam vendê-lo a Portugal, é possível que cancelem o MLU e deixem essa tarefa para os novos donos, i.e. nós, o contribuinte português. Mas como estes gajos do norte gostam de apoiar a sua indústria pode ser que tenhamos sorte.

Sempre encarei o Rotterdam como o LPD ideal para a Marinha, mas quando os actuais donos preveem o seu limite operacional até 2030, pergunto-me quanto tempo irá este navio operar na Marinha Portuguesa — até 2040, 2050? Sendo a idade média da nossa frota já tão elevada, a última coisa que precisamos é de mais sucata.

Não esquecer que provavelmente não virá com o equipamento completo, como quase sempre acontece, quando compramos algo em segunda mão, logo fica por matade do preço. :P 8)



Plenamente de acordo caro Daniel. Mas a diminuição de equipamento não será tão substancial como isso. O essencial, pelo que sei, está garantido mas não pretendo me alongar porque posso induzir em erro.
Em todo o caso não dispondo de informação sobre o valor, apenas sabendo que a concretizar-se será por um preço de oportunidade. Este navio é a nossa maior necessidade há vários anos após a compra dos submarinos. Neste aspecto dou razão ao LM, ao contrário do que aconteceu com os submarinos, esta necessidade é facilmente justificada e todos entenderão a sua urgência.

As visitas que ocorreram por parte dos elementos da MGP que levaram à luz verde desta futura aquisição foram realizadas há algum tempo atrás no seu país de origem. O facto de estar a ser visitado agora é apenas uma coincidência. Claro que parte deles visitam com conhecimento pleno da aquisição mas não foram rectificar alguma decisão já anteriormente tomada.
Posso adiantar que apesar de ter sido uma decisão tomada no passado, foi muito posterior à decisão de declinar na compra do Siroco L9012.

Relativamente à guarnição deste navio nunca será um problema, ainda para mais tem uma guarnição relativamente reduzida para a dimensão do navio.
Adicionalmente acredito que ao contrário do que acontece no presente, existirão estímulos para atrair uma maior percentagem de marinheiros nos próximos anos, apesar de tímido, o crescimento a partir de 2019/2020 existirá e será suficiente.

Relativamente à idade do navio discordo totalmente do que o Tenente diz, não é compreensível para um país como o nosso com uma realidade económica austera possa adquirir navios recentes, os valores envolvidos são Dantescos e incompreensíveis. Esta é a minha forma de pensar, tal como não estou de acordo com a aquisição de "canhões" nos classe Tejo. Não são navios combatentes e não vão ser colocados em locais hostis onde esse equipamento seja necessário.

Em caso de guerra convencional, meus amigos, Portugal e Espanha não duram mais do que umas horas, só a partir da França é que super-potencias como a Rússia ou China começariam a sentir resistência. Uma boa força Aérea arruma com os barquinhos em segundos. Não tenham dúvidas.

Antes que o Tenente ou o Mafets comecem a criticar, deixem que eu coloque um vídeo do nosso menino (ponham o som no máximo):


Sejam felizes e positivos!!!! :G-beer2:
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2836 em: Novembro 29, 2017, 10:03:39 pm »
Em 2020, o Rotterdam terá 22 anos de serviço, ou seja, mais cinco anos do que o Siroco tinha há dois anos, por isso, duvido que os holandeses peçam 100 milhões por ele; 50 milhões já seria demasiado, quanto a mim. Até porque estando o MLU previsto para 2018 e se eles pensam vendê-lo a Portugal, é possível que cancelem o MLU e deixem essa tarefa para os novos donos, i.e. nós, o contribuinte português. Mas como estes gajos do norte gostam de apoiar a sua indústria pode ser que tenhamos sorte.

Sempre encarei o Rotterdam como o LPD ideal para a Marinha, mas quando os actuais donos preveem o seu limite operacional até 2030, pergunto-me quanto tempo irá este navio operar na Marinha Portuguesa — até 2040, 2050? Sendo a idade média da nossa frota já tão elevada, a última coisa que precisamos é de mais sucata.

Não esquecer que provavelmente não virá com o equipamento completo, como quase sempre acontece, quando compramos algo em segunda mão, logo fica por matade do preço. :P 8)




.........Relativamente à guarnição deste navio nunca será um problema, ainda para mais tem uma guarnição relativamente reduzida para a dimensão do navio.
Adicionalmente acredito que ao contrário do que acontece no presente, existirão estímulos para atrair uma maior percentagem de marinheiros nos próximos anos, apesar de tímido, o crescimento a partir de 2019/2020 existirá e será suficiente.

Em completo desacordo no que diz respeito á guarnição do Navio em causa 130 elementos são poucos para uma MdG que possui cerca de 1750 efectivos embarcados ???
Concordo plenamente que a aquisição de um NPL irá motivar muitos jovens a ingressar na MdG, mas quanto ao crescimento já é outra música.

Citar

Relativamente à idade do navio discordo totalmente do que o Tenente diz, não é compreensível para um país como o nosso com uma realidade económica austera possa adquirir navios recentes, os valores envolvidos são Dantescos e incompreensíveis. Esta é a minha forma de pensar, tal como não estou de acordo com a aquisição de "canhões" nos classe Tejo. Não são navios combatentes e não vão ser colocados em locais hostis onde esse equipamento seja necessário.


Mas convenhamos um Navio ser adquirido, mesmo por muito barato que seja, já com vinte e três anos nunca é um bom negócio para o comprador, os navios da nossa MdG tem uma média de idade muito elevada, e mais um a chegar com uma expectativa de vida de menos de vinte anos em nada melhora a situação !

Citar

Em caso de guerra convencional, meus amigos, Portugal e Espanha não duram mais do que umas horas, só a partir da França é que super-potencias como a Rússia ou China começariam a sentir resistência. Uma boa força Aérea arruma com os barquinhos em segundos. Não tenham dúvidas.


Então não percebo porque existem Marinhas de Guerra !
Seria mais benéfico as Nações possuírem apenas aeronaves de combate, umas Forças Aéreas bem poderosas não seria ??
A Força Aérea, por muito poderosa que seja, só por si não vence guerras é necessário ocupar os territórios insulares e continentais e para isso as Nações tem de possuir também Navios e Exércitos, digo eu .

Citar

Antes que o Tenente ou o Mafets comecem a criticar, deixem que eu coloque um vídeo do nosso menino (ponham o som no máximo):


Sejam felizes e positivos!!!! :G-beer2:

Peço desculpa por criticar mas penso que tenho direito a manifestar a minha opinião se ela não é seu agrado, temos pena, mas é assim que eu penso.

Abraços,

PS : já agora os navios não possuem canhões só a infantaria é que tem canhões !!
« Última modificação: Novembro 30, 2017, 10:19:11 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

paraquedista

  • Membro
  • *
  • 275
  • Recebeu: 40 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +2/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2837 em: Novembro 29, 2017, 10:48:29 pm »
All we want for Christmas  ;D

 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2838 em: Novembro 29, 2017, 11:12:58 pm »
Plano de Atividades 2018
SM - Superintendência do Material
http://www.marinha.pt/pt-pt/historia-estrategia/estrategia/Documents/PA%202018_SM.PDF

Citar
.....
Também como vetor prioritário identifico o desenvolvimento das ações necessárias para a inscrição e financiamento dos
seguintes programas, na revisão da LPM em 2018, complementados com outras fontes de financiamento, designadamente
os relativos a: construção de novos NPOs (5 a 8 )    ; modernização do NRP Sagres atenta a prevista preparação para a volta
ao mundo, a realizar em 2020; reativação e modernização do 5º navio da classe Tejo; contratualização para a construção de mais duas embarcações salva-vidas; substituição do NRP Bérrio; início do projeto de construção de novas fragatas, a partir de 2020; e a aquisição de um navio polivalente logístico (LPD).


NOVAS FRAGATS ???


Li bem ?


As FREEM, parecem boas candidatas...
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8666
  • Recebeu: 3249 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4062/-6483
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2839 em: Novembro 30, 2017, 12:35:10 am »
Em 2020, o Rotterdam terá 22 anos de serviço, ou seja, mais cinco anos do que o Siroco tinha há dois anos, por isso, duvido que os holandeses peçam 100 milhões por ele; 50 milhões já seria demasiado, quanto a mim. Até porque estando o MLU previsto para 2018 e se eles pensam vendê-lo a Portugal, é possível que cancelem o MLU e deixem essa tarefa para os novos donos, i.e. nós, o contribuinte português. Mas como estes gajos do norte gostam de apoiar a sua indústria pode ser que tenhamos sorte.

Sempre encarei o Rotterdam como o LPD ideal para a Marinha, mas quando os actuais donos preveem o seu limite operacional até 2030, pergunto-me quanto tempo irá este navio operar na Marinha Portuguesa — até 2040, 2050? Sendo a idade média da nossa frota já tão elevada, a última coisa que precisamos é de mais sucata.

Não esquecer que provavelmente não virá com o equipamento completo, como quase sempre acontece, quando compramos algo em segunda mão, logo fica por matade do preço. :P 8)



Plenamente de acordo caro Daniel. Mas a diminuição de equipamento não será tão substancial como isso. O essencial, pelo que sei, está garantido mas não pretendo me alongar porque posso induzir em erro.
Em todo o caso não dispondo de informação sobre o valor, apenas sabendo que a concretizar-se será por um preço de oportunidade. Este navio é a nossa maior necessidade há vários anos após a compra dos submarinos. Neste aspecto dou razão ao LM, ao contrário do que aconteceu com os submarinos, esta necessidade é facilmente justificada e todos entenderão a sua urgência.

As visitas que ocorreram por parte dos elementos da MGP que levaram à luz verde desta futura aquisição foram realizadas há algum tempo atrás no seu país de origem. O facto de estar a ser visitado agora é apenas uma coincidência. Claro que parte deles visitam com conhecimento pleno da aquisição mas não foram rectificar alguma decisão já anteriormente tomada.
Posso adiantar que apesar de ter sido uma decisão tomada no passado, foi muito posterior à decisão de declinar na compra do Siroco L9012.

Relativamente à guarnição deste navio nunca será um problema, ainda para mais tem uma guarnição relativamente reduzida para a dimensão do navio.
Adicionalmente acredito que ao contrário do que acontece no presente, existirão estímulos para atrair uma maior percentagem de marinheiros nos próximos anos, apesar de tímido, o crescimento a partir de 2019/2020 existirá e será suficiente.

Relativamente à idade do navio discordo totalmente do que o Tenente diz, não é compreensível para um país como o nosso com uma realidade económica austera possa adquirir navios recentes, os valores envolvidos são Dantescos e incompreensíveis. Esta é a minha forma de pensar, tal como não estou de acordo com a aquisição de "canhões" nos classe Tejo. Não são navios combatentes e não vão ser colocados em locais hostis onde esse equipamento seja necessário.

Em caso de guerra convencional, meus amigos, Portugal e Espanha não duram mais do que umas horas, só a partir da França é que super-potencias como a Rússia ou China começariam a sentir resistência. Uma boa força Aérea arruma com os barquinhos em segundos. Não tenham dúvidas.

Antes que o Tenente ou o Mafets comecem a criticar, deixem que eu coloque um vídeo do nosso menino (ponham o som no máximo):


Sejam felizes e positivos!!!! :G-beer2:
V. exma ou não percebe, ou não quer perceber ou trata-se de arriscar a ficar com o menino nos braços (olhe que não era o primeiro  :P  ), mas vejamos:

A MGM tem actualmente 5 navios e 2 submarinos minimamente modernos. E digo minimamente, porque caso v.exma não tenha reparado as nossas M ou VDG ao pé de uma Alvaro de Bazan ou de uma Fremm, são o que se sabe, mas coloco em imagens para o impacto:



Retomando o raciocínio, as M vão ser modernizadas, pelo menos com sensores e ESSM, as VDG não. Aumenta o fosso relativamente às outras unidades da NATO. Mas já que as acusações de criticar por criticar parece ser a ordem do dia, os Holandeses avançaram com um JSS e fragatas xpto para acompanharem os LPD. Nós é LPD, duas fragatas dignas desse nome e duas para cenários de intensidade média/baixa:


Portanto, o nosso menino nos países baixos está muito bem acompanhado, cá se vier, é com a ternura dos 30 e 40. Mania de fazer tudo ao contrário...  ::) :P  Já agora, não sei se reparou que somos uma marinha sem draga minas e sem navio balizador. Eis os defuntos:



Já reparou na nossa ZEE (e ainda foi pedido o seu alargamento)? E no número de navios que existem para a patrulhar? Agora tem 2 npo mais 2 em construção, os Tejo (serão 5) e o resto são intenções, assim como a aquisição de um LPD, de mais NPO e das LFC, pelo menos...



E acha que o Trident e Arpão não têm de ser modernizados?


Quantos Lynx? Nem para as fragatas dão. E espera-se que cheguem aos 40 anos...



Com o LPD, os Fuzos continuam de Zebro. Nem uns Anfíbios?



Resumindo. Se v.exma ler com atenção por esse forum fora, sou um defendor de um LPD, mas para ser usado, não para enfeitar o Alfeite e muito menos colocar a Marinha ainda com menos navios e menores capacidades. E não tenho problemas nenhums em criticar a vinda de um LPD com o Upgrade miserável das VDG, com 4 NPO, com os 5 atamancados Tejo, 5 Lynx, duas corvetas de 40 aos e com um abastecedor que com 20 milhões mais IVA alocados para um substituto ou muito me engano ou vai chegar aos 50 anos. Se vier um LPD garantido um reforço de meios de patrulha, pelo menos mais 2  a 3 Lynx, 5 Tejo bem equipados (inclui os módulos de desminagem e balizagem) , um Upgrade decente às 5 fragatas e 2 submarinos (não é o ideal mas já não seria mau), os tais 8 a 10 npo e as LFC, então venha ele. Mas como cá no burgo, só arranjam os 360 milhões para os Kc390, sendo o resto a conta gotas e com verbas entre os 20 milhões mais IVA até aos 50 milhões, minimamente percebe-se o cepticismo. Além de que LPDs e afins que vinham para cá e depois ficaram-se, dou-lhe só o exemplo de alguns:





Saudações   

P.S. V.exma sobre os Tejo não entende o que, concretamente? Acha difícil que no mediterrâneo algum grupo de refugiados venham com qualquer coisa a mais, como um RPG ou uma 12,7mm? É que andar a fazer fiscalização e SAR até o Schultz Xavier fazia e não precisava daquele penduricalho à proa (depressa se fosse preciso surgiam as  HK-21 de 7,62mm). Ou que um FLIR e um radar de maior alcance, não dão jeito para SAR na Madeira ou salvar refugiados no mediterrâneo.  Ao que parece a potencia naval Letónia também usa os Sf300 como "navios não combatentes" e é ver os deles e os nossos, só em termos de sensores que nem falo nas armas...  ::)






« Última modificação: Novembro 30, 2017, 01:01:31 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11087
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3264 vez(es)
  • +740/-1033
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2840 em: Novembro 30, 2017, 10:12:01 am »
É agora que o RAME do Exército e os futuros helicopteros ligeiros de combate aos fogos da FAP se tornam uma força expedicionária ;D.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18249
  • Recebeu: 5515 vez(es)
  • Enviou: 5905 vez(es)
  • +7144/-9528
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2841 em: Novembro 30, 2017, 10:20:22 am »
Pergunta:

Já foi assinado algum MoU (Memorandum of Understading) entre Portugal e a Holanda, ou até agora é tudo "acordo verbal"?
É que de boas intenções está o inferno cheio e 31s de boca nos tempos actuais significam pouco ou nada.

Relembrar que para a aquisição das M foi assinado um MoU em 2006, e as fragatas  foram entregues em 2009 e 2010.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2842 em: Novembro 30, 2017, 10:32:26 am »
Em 2020, o Rotterdam terá 22 anos de serviço, ou seja, mais cinco anos do que o Siroco tinha há dois anos, por isso, duvido que os holandeses peçam 100 milhões por ele; 50 milhões já seria demasiado, quanto a mim. Até porque estando o MLU previsto para 2018 e se eles pensam vendê-lo a Portugal, é possível que cancelem o MLU e deixem essa tarefa para os novos donos, i.e. nós, o contribuinte português. Mas como estes gajos do norte gostam de apoiar a sua indústria pode ser que tenhamos sorte.

Sempre encarei o Rotterdam como o LPD ideal para a Marinha, mas quando os actuais donos preveem o seu limite operacional até 2030, pergunto-me quanto tempo irá este navio operar na Marinha Portuguesa — até 2040, 2050? Sendo a idade média da nossa frota já tão elevada, a última coisa que precisamos é de mais sucata.

Não esquecer que provavelmente não virá com o equipamento completo, como quase sempre acontece, quando compramos algo em segunda mão, logo fica por matade do preço. :P 8)



Plenamente de acordo caro Daniel. Mas a diminuição de equipamento não será tão substancial como isso. O essencial, pelo que sei, está garantido mas não pretendo me alongar porque posso induzir em erro.
Em todo o caso não dispondo de informação sobre o valor, apenas sabendo que a concretizar-se será por um preço de oportunidade. Este navio é a nossa maior necessidade há vários anos após a compra dos submarinos. Neste aspecto dou razão ao LM, ao contrário do que aconteceu com os submarinos, esta necessidade é facilmente justificada e todos entenderão a sua urgência.

As visitas que ocorreram por parte dos elementos da MGP que levaram à luz verde desta futura aquisição foram realizadas há algum tempo atrás no seu país de origem. O facto de estar a ser visitado agora é apenas uma coincidência. Claro que parte deles visitam com conhecimento pleno da aquisição mas não foram rectificar alguma decisão já anteriormente tomada.
Posso adiantar que apesar de ter sido uma decisão tomada no passado, foi muito posterior à decisão de declinar na compra do Siroco L9012.

Relativamente à guarnição deste navio nunca será um problema, ainda para mais tem uma guarnição relativamente reduzida para a dimensão do navio.
Adicionalmente acredito que ao contrário do que acontece no presente, existirão estímulos para atrair uma maior percentagem de marinheiros nos próximos anos, apesar de tímido, o crescimento a partir de 2019/2020 existirá e será suficiente.

Relativamente à idade do navio discordo totalmente do que o Tenente diz, não é compreensível para um país como o nosso com uma realidade económica austera possa adquirir navios recentes, os valores envolvidos são Dantescos e incompreensíveis. Esta é a minha forma de pensar, tal como não estou de acordo com a aquisição de "canhões" nos classe Tejo. Não são navios combatentes e não vão ser colocados em locais hostis onde esse equipamento seja necessário.

Em caso de guerra convencional, meus amigos, Portugal e Espanha não duram mais do que umas horas, só a partir da França é que super-potencias como a Rússia ou China começariam a sentir resistência. Uma boa força Aérea arruma com os barquinhos em segundos. Não tenham dúvidas.

Antes que o Tenente ou o Mafets comecem a criticar, deixem que eu coloque um vídeo do nosso menino (ponham o som no máximo):

Sejam felizes e positivos!!!! :G-beer2:

Vem mesmo a calhar este artigo

http://www.passarodeferro.com/2017/11/futurologia-pesadelo-ou-provavel_29.html

Cumprimentos
« Última modificação: Novembro 30, 2017, 10:59:40 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11087
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3264 vez(es)
  • +740/-1033
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2843 em: Novembro 30, 2017, 10:39:12 am »
Do agrado claro que é mas em três anos como vamos arranjar o guito para comprar este Navio, se andamos a contar os tostões para os upgrades nos Subs, nas Fragatas, nos Helis, nos Classe Tejo, a construir dois NPO's que nem melhorias tiveram e mais grave nem dinheiro temos para substituir o NRP Bérrio ????
Espero que tenhas razão, mas eu estou muito céptico.

Gostava de acreditar que andamos a contar tostões nos outros programas para poupar para o LPD, sou um optimista ;D.
« Última modificação: Novembro 30, 2017, 10:51:47 am por Lightning »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20239
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2237 vez(es)
  • +1333/-3462
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2844 em: Novembro 30, 2017, 10:42:48 am »
Plano de Atividades 2018
SM - Superintendência do Material
http://www.marinha.pt/pt-pt/historia-estrategia/estrategia/Documents/PA%202018_SM.PDF

Citar
.....
Também como vetor prioritário identifico o desenvolvimento das ações necessárias para a inscrição e financiamento dos
seguintes programas, na revisão da LPM em 2018, complementados com outras fontes de financiamento, designadamente
os relativos a: construção de novos NPOs (5 a 8 )    ; modernização do NRP Sagres atenta a prevista preparação para a volta
ao mundo, a realizar em 2020; reativação e modernização do 5º navio da classe Tejo; contratualização para a construção de mais duas embarcações salva-vidas; substituição do NRP Bérrio; início do projeto de construção de novas fragatas, a partir de 2020; e a aquisição de um navio polivalente logístico (LPD).


NOVAS FRAGATS ???

Li bem ?


As FREEM, parecem boas candidatas...

https://goo.gl/images/daWVgi

 8)
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2845 em: Novembro 30, 2017, 10:57:01 am »
Do agrado claro que é mas em três anos como vamos arranjar o guito para comprar este Navio, se andamos a contar os tostões para os upgrades nos Subs, nas Fragatas, nos Helis, nos Classe Tejo, a construir dois NPO's que nem melhorias tiveram e mais grave nem dinheiro temos para substituir o NRP Bérrio ????
Espero que tenhas razão, mas eu estou muito céptico.

Gostava de acreditar que andamos a costar tostões para outros programas para poupar para o LPD, sou um optimista ;D.

Também eu sou optimista/Realista se só para dar um exemplo, a substituição da G3 tem sido a saga que tem sido, lá vamos ter um LPD, numa MdG sem escoltadores dignos desse nome, sem Helis suficientes para equipar as cinco Fragatas que possuímos, e o dito NPL, bem cinco uma ova, em 2020 três delas serão menos que fragatas dignas desse nome, um Reabastecedor de frota cinquentão,  com apenas quatro NPO's, com umas miseráveis LFC com vinte e muitos anos e apenas dois Excelentes submarinos, os Fuzos sem VBTP's, enfim ficará bem na foto termos um LPD, com quase nada ao seu redor !!!
Continuemos a construir a casa a partir do telhado !!!!!

Abraços e venha de lá o NPL !!!
« Última modificação: Novembro 30, 2017, 11:08:20 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2846 em: Novembro 30, 2017, 11:10:46 am »
Plano de Atividades 2018
SM - Superintendência do Material
http://www.marinha.pt/pt-pt/historia-estrategia/estrategia/Documents/PA%202018_SM.PDF

Citar
.....
Também como vetor prioritário identifico o desenvolvimento das ações necessárias para a inscrição e financiamento dos
seguintes programas, na revisão da LPM em 2018, complementados com outras fontes de financiamento, designadamente
os relativos a: construção de novos NPOs (5 a 8 )    ; modernização do NRP Sagres atenta a prevista preparação para a volta
ao mundo, a realizar em 2020; reativação e modernização do 5º navio da classe Tejo; contratualização para a construção de mais duas embarcações salva-vidas; substituição do NRP Bérrio; início do projeto de construção de novas fragatas, a partir de 2020; e a aquisição de um navio polivalente logístico (LPD).


NOVAS FRAGATS ???

Li bem ?


As FREEM, parecem boas candidatas...

https://goo.gl/images/daWVgi

 8)

A 1/700 existem várias marcas com as FREMM, devem chegar para nós pelo menos custam menos que vinte milhões !!! :G-beer2: :G-beer2:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

pfsbca

  • Membro
  • *
  • 73
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2847 em: Novembro 30, 2017, 02:24:53 pm »
Bolas. Sinceramente, nem dá vontade de dar novidades neste fórum. É mesmo pesado e negativo este fórum. Peço desculpa à maioria que participa neste fórum mas existem aqui alguns elementos que tem uma visão sobre a MGP que não é a minha. Mais do mesmo, típico do Português que felizmente há cada vez menos, o deita a baixo!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: paraquedista, Crypter

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8666
  • Recebeu: 3249 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4062/-6483
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2848 em: Novembro 30, 2017, 02:35:13 pm »
Bolas. Sinceramente, nem dá vontade de dar novidades neste fórum. É mesmo pesado e negativo este fórum. Peço desculpa à maioria que participa neste fórum mas existem aqui alguns elementos que tem uma visão sobre a MGP que não é a minha. Mais do mesmo, típico do Português que felizmente há cada vez menos, o deita a baixo!

Bom para respirar fundo, mas sobretudo perceber e meditar sobre o futuro racional da MDG:  ::) 8)

Citar
Citação de: tenente em Janeiro 01, 2017, 05:22:16 pm
Boas a todos

Aqui vai a lista de navios que a nossa Armada possui no dia 01JAN17, com os respectivos anos de inicio de serviço :

Tridente (S160)                                 2009
Arpão (S161)                                     2010
Dom Francisco de Almeida (F334)   1994
Bartolomeu Dias (F333)                   1994
Corte-Real (F332)                              1992
Álvares Cabral (F331)                           1991
Vasco da Gama (F330)                       1990
João Roby (F487)                           1975
António Enes (F471)                           1971
Jacinto Cândido (F476)                   1970
Viana do Castelo (P360)                   2010
Figueira da Foz (P361)                   2013
Tejo (P590)                                      1996
Douro (P591)                                  1996
Sagitário (P1158)                           2001
Pégaso (P1157)                                   2001
Orion (P1156)                                   2001
Centauro (P1155)                           2000
Dragão (P1151)                                   1991
Escorpião (P1152)                           1991
Cassiopeia (P1153)                           1991
Hidra (P1154)                                   1991
Argos (P1150)                                   1991
Rio Minho (P370)                           1991
Cisne (P1167)                                   1975
Cuanza (P1144)                                   1970
Zaire (P1146)                                   1969
Bérrio (A5208)                                   1969
Almirante Gago Coutinho (A523)        1985
Dom Carlos I (A522)                           1985
Auriga (A5205)                                   1988
Andrómeda (A5203)                           1988
Sagres (A520)                                    1937
Creoula (UAM201)                              1937
Polar (A5204)                                    1977

 http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=12591.15



Citar
Citação de: tenente em Janeiro 01, 2017, 05:22:16 pm

Dos 35 Navios aqui listados apenas quatro, ou seja um pouco mais de 10%, tem menos de dez anos, parece-me que não são apenas os navios da classe Cacine, já abatido, que necessitam de substituição urgente, olhem para as idades das Corvetas, das lanchas classe Albatroz, da classe Argos, do único reabastecedor da frota já com 48 anos de serviço, e até das fragatas já com idades entre os vinte e três e os vinte e sete anos !!

Face a este panorama comprar só um LPD é mesmo construir a casa pelo telhado. Não posso estar mais de acordo com o caro forista tenente.

Cumprimentos

P.S. Já agora, se nem uns trocos para uns helis ligeiros de forma a inaugurar o deck dos NPO, que tal uns UAV que pelo menos são mais baratos e made in Portugal (sim, porque apoio a industria nacional e a MDG, racionalmente não cegamente nem  na política do bota abaixo  ;) ) ?




P.S. 2 - V.exma, tipicamente à portuguesa, está a fazer uma tempestade num copo de água. Ninguém aqui é contra o LPD, se este vier mantendo Upgrade às fragatas (pelo menos), submarinos, tejo, construção das LFC, NPO e pelo menos mais o AOR. O problema é que no cenário actual já tem os Tejo e os Lynx a serviços mínimos, além do número de navios com idade envelhecida. Mais, depois de 3 Navios de Desembarque anfíbios falhados quer que acredite piamente no LPD (mesmo aquisições, como os Leo2 e os Merlim, foi o que foi por causa dos contratos de manutenção, pelo que não é à toa que um conjunto de aquisições é pela central de compras da NATO). Nada se trata do "bota abaixo" tudo o que aqui está é verídico, com ou sem LPD.  ;)
« Última modificação: Novembro 30, 2017, 02:57:29 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2849 em: Novembro 30, 2017, 04:12:32 pm »
Bolas. Sinceramente, nem dá vontade de dar novidades neste fórum. É mesmo pesado e negativo este fórum. Peço desculpa à maioria que participa neste fórum mas existem aqui alguns elementos que tem uma visão sobre a MGP que não é a minha. Mais do mesmo, típico do Português que felizmente há cada vez menos, o deita a baixo!

Epá nada de Calimerices pfsbca, de nada valem, eu estou de acordo contigo quanto á aquisição do LPD mas tens de concordar que com os actuais meios que possuímos....é mais um para andar a encanar a perna á râ quando o que precisamos com urgência é um Reabastecedor de frota, mais NPO's, Helis e cinco Fragatas bem actuais !
Que venha o NPL quando possuirmos meios Navais com alguma qualidade quando agora nem unidades suficientes para o escoltar e cumprir com os compromissos Internacionais possuímos.
Estamos em 2017 e temos oito navios que entraram ao serviço de 2000 até hoje, OITO, com dezassete ou menos anos, são os mais recentes !!!

A novidade dada por ti, per si é excelente vamos ver se se concretiza, pois isso do negativismo que referes,  sabes com que tem a ver ??
Com a realidade das compras/aquisições/negócios, timing dos upgrades, que, nos últimos quarenta anos se tem feito para e nos equipamentos das FFAA, são poucas as honrosas excepções de aquisições dignas do valor e competência dos nossos homens e mulheres que servem nos três Ramos das FFAA !!

Abraços e que venha o NPL cá estaremos para o receber.
« Última modificação: Novembro 30, 2017, 05:57:46 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, NVF, Stalker79