Recebi no meu email...

  • 6 Respostas
  • 3152 Visualizações
*

markseia

  • 61
  • +0/-0
Recebi no meu email...
« em: Fevereiro 04, 2009, 04:09:37 pm »
Do mais atípico em que se pode caracterizar um sr. Coronel... um Doutor cheio de estilo e com "cultura militarista".... daqueles que acha que todos quantos estão abaixo dele são só uns burros "bem remunerados".

Por isso isto nunca vai para a frente!!

...vindo de um amigo que está em Italia...

______________________________________________________________
Subject: FW: GNR







NÃO CONSIGO COMREENDER E É POR FACTOS COMO ESTES, QUE SINTO QUE ESTOU A DESCER UNS DEGRAUS NA VIDA...

SÃO COISAS COMO ESTAS QUE A BT NÃO TINHA... ACHAM QUE VOU MELHORAR A MINHA VIDA PROFISSIONAL??? ESTÁ VISTO QUE NÃO.....

Determinado Oficial Superior exercendo as funções de Comandante de Comando Territorial, dirigiu-se a determinado Destacamento de Trânsito com pompas e circunstâncias (o costume....), chegando, imaginem só, acompanhado do seu "choufer", sim isso mesmo, "choufer", pois o Sr. Coronel chegou ao DT sentado no banco de trás e o seu "choufer" sózinho à frente... (nunca vi tal coisa na EX BT e fui rondado por muitos Coronéis), mas enfim...são estas coisas que eu não compreendo na territorial....
Num discurso às tropas daquele efectivo, o mesmo conseguiu ser determinante nas suas palavras....
Com um ar jubiloso, pronunciou as seguintes palavras :"O barrete branco e o sagitário em breve vos será retirado...."
"Não deixem perante infracções explicitas de actuarem em conformidade.... não se esqueçam que começarão a ser avaliados tal como os Senhores Oficiais e Sargentos"
Este oficial superior referiu-se também à transferência de militares daquele destacamento....
Ora Camaradas!!! Primeiro veio a ameaça em papel... agora a ameaça em pessoa...
Como é possivel havendo o clima de tensão existente, este senhor dirigir-se a militares magoados, enganados e revoltados, dizendo-lhes que o pouco de orgulho que lhes resta da extinta Brigada de Trânsito - Barrete Branco - lhes vai ser retirado...
Afinal tinhamos razão, quando diziamos que a mensagem que no domingo passado chegou aos DTs, a dizer que continuavamos com tudo igual, era falsa....
Mas este Sr. Coronel foi muito mais longe e referiu ainda: " os senhores com o 9º ano, não acham que a ganharem 1000 euros estão bem pagos..."
Pois bem, nem queria acreditar no que estava a ouvir, porém o Sr. Coronel esqueceu-se de vários factores, (ou talvez o intuito fosse mesmo ferir as pessoas ali presentes, pois o mesmo nunca deu a voz da palavra a nenhum militar).
O Sr. Coronel esqueceu-se do seguinte, que não lhe foi dito no local porque o mesmo não deixou ninguem falar:
1º Estavam homens naquela sala, com o 12º ano e outros a frequentar cursos superiores.
2º Cultura e formação profissional, não é sinónimo de "homem de canudo na mão", isto é, há pessoas com elevadas habilitações literárias e com pouca cultura e formação profissional e vice versa, não sei qual o caso do Sr. coronel, muito menos as habilitações literárias do mesmo....
3º Sr Coronel, 1000€ é muito pouco para quem se sujeita ao que descrevo a seguir:


a) Os fins de semana a trabalhar e só tem 1 folga semanal rotativa;
b) faz noites 1, 2 ou 3 por semana;
c) trabalha no natal; ano novo; pascoa; feriados e afins;
d) por mutivos de serviço sai mais tarde várias vezes, sem que lhe sejam pagas hora extras (ou guias de marcha );
e) quem anda atrás de "gatunos" armados, a correr risco de vida ;
f) para quem lida com tantas situações e injustiça nos tribunais:
g) quem sacrifica a família em prol do serviço;
h) quem está a 250 km da familia;
i) quem tem de ir trabalhar no seu próprio carro e não tem motorista e gasóleo pago;
h) e tantas outras coisas.....
O sr. Coronrel acha que 1000€, independentemente da escolaridade é muito?????
Desculpe Sr. Coronel mas o sr só proferiu essas palavras porque talvez desconheça a realidade, tenha adormecido no tempo, ou então voltamos a uma DITADURA em que o soldado não pode viver melhor que os superiores hierárquicos e por isso estava bem era a receber o ordenado mínimo e a trabalhar 24h....
É esta a motivação que se pretende dar ao efectivo da falecida para que o número de autuações aumente...?
Acho que não....?
Acho que o senhor ministro... sinceramente... em breve terá de fazer uma rectificação no Orçamento de Estado e talvez uma rectificação a certos ordenados que o estado paga, pois sendo assim, acredito que há muita gente a receber muito mais que 1000€, trabalhar muito menos, com bem menos preoupações, risco de vida e com alguma formação mas quase sempre a formação não é tudo e a cultura e humildade são muito superiores.....
Agora começo a comprender porque acabaram com a BT......

POR ESTAS E OUTRAS, QUE EU ME SINTO INJUSTIÇADO E SÓ ME RESTA UMA COISA, ZERO... ZERO.... ZERO... AFINAL POSSO ANDAR A PASSEAR NUM CARRO COM GASÓLEO GRÁTIS, MAS AINDA FAÇO ALGUMA COISA.... PREVENÇÃO RODOVIÁRIA!!!

Palavra de ordem é ZERO

Importante
   

 
   

 

Reencaminha para todos os que possas (Não se trata da BT e da BF, mas sim da GNR em geral, todos nós sofremos e continuamos a sofrer.)
Abraço

"MAMA SUMAE"
 

*

pedro82

  • 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Fevereiro 04, 2009, 10:12:33 pm »
Assim e com estas atitudes torna-se desmotivante para quem agora vai começar... :cry:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Fevereiro 04, 2009, 10:18:52 pm »
Há coroneis na GNR com o antigo 5º ano.
::..Trafaria..::
 

*

BEwARe

  • 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Março 24, 2009, 11:29:50 am »
Ola camaradas. Vou-vos deixar aqui alguns exemplos de como vai a nossa "tropa".
Sou militar do exercito e ainda a bem pouco tempo, como voçes devem de saber, foi imposta uma providência cautelar para impedir que alguns Srs Oficiais do Exercito fossem para a GNR. Pois bem, um dos que era para ir, é 2° Comandante no meu quartel. Vejam so o que voçes perderam:
à alguns meses atrás quando os bares da unidade eram explorados por pessoal civil, este Sr. Tenente-Coronel, dirige-se ao explorador do bar e diz-lhe: Sr. Miguel, o sr vai-me prometer que vai colocar um barril de cerveja na arca-frigorifica que é para amanha estar fresquinho para a sardinhada que vai haver... (Sem comentarios)
Ainda mais berrante: Chegado o periodo de Verão, as unidades devem de ter sempre em "alerta" meios humanos e materiais para uma eventual actuação nos incêndios. No seguimento disto este Sr. Tenente-Coronel pretende passar revista a esse mesmo material. Possui em sua mão uma listagem com esse mesmo material, mas para alguma admiração nessa mesma listagem constam botas de borracha, as chamadas "galochas".
É-lhe dito que esse material concerteza não faz parte do conjunto, visto que "galochas" em local de incêndio não faz sentido. Depois de varias trocas de ideias e argumentos e dada a teimosia do Sr Tenente-Coronel acaba por dizer que as ditas "galochas" são anti-fogo e que devem de fazer parte da listagem sim. Tudo isto porque alguem o confrontou com a ideia estupida de levar "galochas" para um eventual incêndio.
Longe de mim pensar que, alguem no seu perfeito juizo, possa pensar em levar "galochas" para um incêndio, pois toda a gente sabe o que aconteceria. Terá sido a sua formação académica que lhe deu tal conhecimento???
Mas a teimosia das pessoas pode ser tal, que em situações "extremas" não medem as consequências dos seu actos em deternimento do seu próprio orgulho.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20262
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1343/-3464
(sem assunto)
« Responder #4 em: Março 24, 2009, 01:28:31 pm »
Atenção eram assim?



Citar
Vestuário em tecido tipo "nomex", utilizado pelos Bombeiros no Combate a Incêndios Urbanos, industriais, salvamentos ou noutros acidentes em que seja necessário garantir a protecção individual do bombeiro.
Este fato protege o Bombeiro das temperaturas elevadas, do frio, da água e de vapores.
Este vestuário de protecção é constituído por capa exterior, forro de humidade e forro térmico.
Em complemento da protecção, é utilizado calça e camisa de manga comprida, botas para incêndios estruturais, capacete de protecção, luvas e aparelho respiratório autónomo.


Pode ser que tenham adquirido as botas erradas e em vez de umas a pensar no Combate a Incêndios Florestais, tenham adquirido umas para Incêndios Urbanos. :roll:
« Última modificação: Março 28, 2009, 10:54:30 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

BEwARe

  • 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Março 24, 2009, 02:28:28 pm »
Não, eram mesmo réles "galochas" que a unica protecção que ofereciam era contra charcos de água. Qualquer loja de chineses tem isso LOLLL
 

*

steyraug

  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Março 27, 2009, 08:10:26 pm »
Meus caros camaradas essas botas que vocês estão a visualizar na fotografia são botas para incêndios urbanos e industriais e é por experiencia propria que vos digo que protegem e muito são em fibra de nomex têm palmilha de aço e biqueira de aço e aguentam temperaturas elevadas... neste país só precisa-mos de formação para que as pessoas possam aprender a utilizar os equipamentos de protecção individual adequadamente e quando falo em formação não são só os senhores comandantes mas sim e obrigatoriamente os mais novos.. e já agora falta muito neste país o respeito a dignidade a formação a etica e é claro que tudo isto vem dos mais altos e graduados senhores comandantes. não deixem que isto aconteça... por experiencia propria vós garanto.