LICHTENSTEIN, um pequeno Povo afirmou-se entre as Nações

  • 12 Respostas
  • 4635 Visualizações
*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4506
LICHTENSTEIN, um pequeno Povo afirmou-se entre as Nações
« em: Novembro 09, 2008, 02:30:11 pm »
Durante a ultima grande guerra, o 1° exercito nacional russo (ENR), apesar de hostil a Hitler, formou-se e lutou ao lado da Alemanha contra o comunismo. Era um exército (que no final dispunha de cerca de 1000 homens) constituido na sua maioria por ucranianos catolicos e comandados por um conde de origem finladesa, general Smylowosky.

Com a derrota da Alemanha, e depois de multiplas aventuras, refugiam-se no Lichtenstein com a intençao de pedir asilo politico . Os acordos de Yalta previam que fossem entregues à URSS e o general Smylowosky tenta desta maneira evitar que os seus homens sejam massacrados pelos sovieticos.

O Lichtenstein, apesar de reticencias iniciais, acabou por dar asilo polico aos soldados ucranianos do exército alemao. Mas os homens de Estaline enfurecidos com os "traidores eslavos",  perseguem-nos , pressionam o governo deste pequeno principado que na altura teria 12 000 habitantes, e exigem que o principe lhes entregue os refugiados, ameaçando inclusivé de atacar o pais, (através da Austria ocupada).

Podemos imaginar o stress dos habitantes deste pequeno estado  que contra tudo e contra todos, fizeram valer a Convençao de Geneve relativa aos prisioneiros de guerra, e sobretudo, fizeram valer a sua soberania nacional.

O Liechtenstein é hoje o pais mais rico do mundo. Final feliz para tao bravo povo.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4581/-871
(sem assunto)
« Responder #1 em: Novembro 09, 2008, 02:54:27 pm »
O Liechtenstein não passa de um cantão Suiço, com estatuto diferente. Uma das várias curiosidades europeias, como o Mónaco, San Marino ou Andorra.

Pequenas cidades, que foram deixadas nos seus vales ou nas suas encostas, porque eram absolutamente irrelevantes do ponto de vista da geoestratégia europeia.

O Liechtenstein fará o que a Suiça lhe mandar, San Marino faz o que lhe mandar a Itália e o Monaco cumpre as ordens da França.

Tudo o resto, faz parte do anedotário da politica europeia...



===========================================

Citar
O Lichtenstein, apesar de reticencias iniciais, acabou por dar asilo politico aos soldados ucranianos do exército alemao. Mas os homens de Estaline enfurecidos com os "traidores eslavos", perseguem-nos , pressionam o governo deste pequeno principado que na altura teria 12 000 habitantes, e exigem que o príncipe lhes entregue os refugiados, ameaçando inclusivé de atacar o pais, (através da Austria ocupada).


Ó Legionário, você está a brincar connosco ?

Já estudou a evolução dos exércitos americanos no norte da Itália e no sul da Alemanha ?

Em nome da honestidade, quer explicar-nos o que é que estava entre o Liechtenstein e o exército Russo ?
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4506
(sem assunto)
« Responder #2 em: Novembro 09, 2008, 03:40:54 pm »
O Lichtenstein apesar das ameaças , nao foi atacado pelos russos. Supostamente estes teriam passado pela Austria que estava ocupada pelos americanos.
Os russos entraram no Lichtenstein com uma pequena força militar e levaram com eles alguns refugiados (volontariamente) e que tinham acreditado nas  promessas do comissario politico russo. Infelizmente foram todos fusilados.

O governo do Lichtenstein recusou-se, apesar das ameaças de invasao dos sovieticos, a entregar os refugiados. Estes foram posteriormente enviados para a América do sul. O general Smylowosky regressou ao Lishtenstein anos mais tarde onde viria a falecer.

Papatango, vc anda muito agressivo :) nao consegue escrever as suas duvidas e criticas menos agressivamente ?

Porque nao experimenta uma longa noite de amor ?juro que lhe faz bem !
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4506
(sem assunto)
« Responder #3 em: Novembro 09, 2008, 04:04:27 pm »
Papatango, o Liechtenstein é um pais soberano membro da ONU e  da EEE . O principado tem no entanto um acordo aduaneiro com a Suissa e relaçoes previligiadas com a Austria. Nao é um cantao suisso como vc diz.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4581/-871
(sem assunto)
« Responder #4 em: Novembro 09, 2008, 04:32:49 pm »
Eu não ando agressivo, é a minha maneira de escrever, e eu não gosto de distorções, de meias verdades ou mentiras, que são utilizadas para defender pontos de vista.

Os russos chegaram a Viena mas não chegaram à área ocidental da Áustria. Isso implicava ter que passar por cima do grupo de exércitos do General Devers.
Ou seja, os russos precisavam de passar por cima dos tanques do 7º exército americano, e depois, ainda tinham que passar por cima do 1º exército francês, que tinha passado o lago Constança.

Citação de: "legionario"
Supostamente estes teriam passado pela Austria que estava ocupada pelos americanos.
Supostamente ?
S u p o s t a m e n t e ?
O que é que você quer dizer com supostamente ?
Que os russos começavam a III guerra mundial logo em 1945 ?

O problema é que você pretendeu passar a ideia de um micro-país que resistiu aos russos porque era neutral, forte e honrado, quando o Liechtenstein só podia falar nos bicos dos pés porque por acaso, havia dois exércitos ocidentais no meio do caminho.

Você distorceu os factos, para tentar suportar a sua cruzada neutralista  :roll:  :roll:

Eu apenas me limitei a explicar porque você estava errado, porque se baseou em «meias-verdades».

Lembre-se que este é um Fórum sobre temas militares e fica dificil tentar distorcer as coisas quando se debate um tema com quem desenhou mapas do avanço do 7º exército americano e do 1º exército francês no sul da Alemanha e na Áustria e sabe que aquilo que você disse é um disparate.
A 7 de Maio, as tropas aliadas cercavam já o Liechtenstein e as tropas do grupo de exércitos da II Frente da Ucrânia do Marechal Malinovsky nunca lá poderiam ter chegado sem atacar americanos e franceses.

O Liechtenstein podia dar-se ao luxo de dizer o que quisesse porque tinha as costas quentes. Se não fosse a presença dos americanos, eu dizia-lhe onde é o Estaline tinha mandado o governo do Liechtenstein enfiar a neutralidade.
« Última modificação: Novembro 09, 2008, 04:52:52 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #5 em: Novembro 09, 2008, 04:44:58 pm »
Anedota da semana:

Citação de: "papatango"
Eu não ando agressivo


 :rir:  :rir:  :rir:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18190
  • Recebeu: 5491 vez(es)
  • Enviou: 5859 vez(es)
  • +7123/-9509
(sem assunto)
« Responder #6 em: Novembro 09, 2008, 05:26:53 pm »
^^^^como dizem os jovens de agora: "PWD!"
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4506
(sem assunto)
« Responder #7 em: Novembro 09, 2008, 05:27:28 pm »
Citação de: "papatango"
Eu não ando agressivo, é a minha maneira de escrever, e eu não gosto de distorções, de meias verdades ou mentiras, que são utilizadas para defender pontos de vista.

Os russos chegaram a Viena mas não chegaram à área ocidental da Áustria. Isso implicava ter que passar por cima do grupo de exércitos do General Devers.
Ou seja, os russos precisavam de passar por cima dos tanques do 7º exército americano, e depois, ainda tinham que passar por cima do 1º exército francês, que tinha passado o lago Constança.

Citação de: "legionario"
Supostamente estes teriam passado pela Austria que estava ocupada pelos americanos.
Supostamente ?
S u p o s t a m e n t e ?
O que é que você quer dizer com supostamente ?
Que os russos começavam a III guerra mundial logo em 1945 ?

O problema é que você pretendeu passar a ideia de um micro-país que resistiu aos russos porque era neutral, forte e honrado, quando o Liechtenstein só podia falar nos bicos dos pés porque por acaso, havia dois exércitos ocidentais no meio do caminho.

Você distorceu os factos, para tentar suportar a sua cruzada neutralista  :roll:  :):)
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4581/-871
(sem assunto)
« Responder #8 em: Novembro 09, 2008, 05:39:06 pm »
Citar
Foi uma resistencia baseada na intransigencia com que defenderam os seus valores e os seus direitos sem ceder à enorme pressao dos sovieticos
Foi uma resistência baseada na força do exército americano.

Você não faz ideia de como os russos poderiam pressionar o Liechtenstein, por uma razão muito simples:

Os russos não podiam pressionar o Liechtenstein, porque os restos do  6º exército alemão e do 6º exército Panzer ainda se encontravam dispersos, e porque a 4 de Maio, ainda a rendição da Alemanha não tinha sido assinada, as forças do grupo de exército de Devers, chegaram a Vipiteno fazendo a junção com as forças aliadas vindas do norte de Itália, selando completamente a Suiça (e o Liechtenstein) de qualquer possibilidade de contacto com as forças soviéticas .

Os russos são conhecidos pelas suas ameaças, mas quando se tem o exército americano no meio do caminho, as ameaças russas não passam disso. E qualquer pessoa na Suiça sabia disso.

Desculpe, mas os meus comentários são baseados nos mapas da progressão dos exércitos russos, dos exércitos aliados e do recuo dos exércitos alemães, além de se basearem em relatos documentais sobre estes factos históricos.

Eu não me baseio em nenhum filme.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4506
(sem assunto)
« Responder #9 em: Novembro 09, 2008, 08:59:45 pm »
A sua ciencia, e os seus mapas todos e todas as suas divisoes e exercitos, o 5° e o 6° e mais todas as suas teorias, nao podem negar um acontecimento historico e que internacionalmente é reconhecido em abono do Liechtenstein, sendo até considerado como uma prova de afirmaçao enquanto Estado.
Se quer saber detalhes procure na net!
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4581/-871
(sem assunto)
« Responder #10 em: Novembro 09, 2008, 10:10:35 pm »
Meu caro eu não tenho nenhuma ciência. Factos são factos, datas são datas.
Exércitos são exércitos tanques são tanques.

Em nenhuma circunstância alguma vez existiu a possibilidade de o Liechtenstein ter sido atacado pelas tropas soviéticas.
Com a protecção garantida do exército americano, qualquer um grita contra a Rússia...
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Novembro 10, 2008, 01:16:15 am »
Citação de: "papatango"
Meu caro eu não tenho nenhuma ciência. Factos são factos, datas são datas.
Exércitos são exércitos tanques são tanques.

Em nenhuma circunstância alguma vez existiu a possibilidade de o Liechtenstein ter sido atacado pelas tropas soviéticas.
Com a protecção garantida do exército americano, qualquer um grita contra a Rússia...


O papatango tem basicamente razao, a divisao da europa tinha sido acordada em yalta, e Roosevelt (o melhor amigo dos russos) ja tinha os dias contados, Truman nao ia dar mais terreno aos russos! Nessa altura o lichenstein podia urinar em cima da urna de lenine que nada ia acontecer!
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4506
(sem assunto)
« Responder #12 em: Novembro 10, 2008, 10:01:23 am »
A la fin de la deuxième guerre mondiale, pour respecter les accords secrets de Yalta, les Alliés livrent 2 millions de citoyens soviétiques à Staline. Tous sont morts. Dans la nuit du 2 mai 1945, le général finlandais Smyslowosky et ses hommes, ennemis du bolchevisme, forcent la frontière du Liechtenstein et s'y réfugient.


Mai 1945. L'Armée nationale russe, une milice d'exilés assez violemment anti-communistes combattant le bolchévisme aux côtés de la Wehrmacht, est en déroute. Quelque rescapés menés par le général Smyslowosky pénètrent sans préavis au Liechtenstein et y demandent asile. Le président du parlement, le père Siegler, propose de remettre ces admirateurs des nazis aux Alliés, mais le Premier ministre s'y oppose. Les réfugiés vivent dès lors sous la protection de ce petit Etat neutre. Une fois les hostilités terminées, le Liechtenstein met un point d'honneur à ne céder ni aux Alliés, ni aux Soviétiques qui souhaitent récupérer leurs «traîtres»...