Exército abre «loja do cidadão militar» na Guarda

  • 0 Respostas
  • 3253 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2924 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1224/-3447
Exército abre «loja do cidadão militar» na Guarda
« em: Janeiro 11, 2007, 04:36:15 pm »
Citar
O Exército Português abriu esta quarta-feira «uma loja do cidadão militar», no edifício da Câmara da Guarda, com o objectivo de recrutar jovens e servir os actuais e antigos militares, disse à Lusa fonte da autarquia.
O Gabinete de Atendimento ao Público (GAP) está instalado no rés-do-chão do edifício da Câmara Municipal, num espaço cedido pela autarquia presidida por Joaquim Valente, no âmbito de um protocolo celebrado entre ambas as entidades.

Fica na dependência do Centro de Recrutamento de Viseu e terá por finalidade «a recolha de candidaturas de cidadãos para a prestação de serviço militar nos Regimes de Contrato e de Voluntariado», anunciam os promotores.

Receber e atender todos os cidadãos que a ele se dirijam, a fim de tratarem de qualquer assunto relacionado com as suas obrigações militares, são outros dos objectivos do novo espaço que, numa primeira fase, funciona com três militares.

O major-general Hugo Borges, que rubricou o protocolo em representação do Exército Português, salientou durante a cerimónia que o posto «evita as deslocações dos cidadãos desta região para Viseu ou para outros locais» sempre que desejem tratar de assuntos ligados ao ramo.

Hugo Borges considera o novo espaço como sendo «uma loja do cidadão militar», admitindo que é intenção do Exército «pulverizar estes gabinetes» por outros locais do País, dando conta da existência de espaços idênticos em Bragança, Castelo Branco e Chaves.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Guarda referiu que o acordo que permitiu abrir o GAP «é importante para a nossa cidade, para a nossa região e Distrito».

«O posto vem facilitar a vida aos cidadãos e é importante que a administração pública e militar se aproximem, indo de encontro ao poder local, para poderem estar mais próximas do cidadão», salientou o autarca.

O gabinete que hoje abriu as portas funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9:00 e as 16:00, no edifício da Câmara Municipal da Guarda, num local onde já existem um Posto de Atendimento ao Cidadão e outros serviços da própria autarquia.

Diário Digital / Lusa

03-01-2007 19:22:00


http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=256701
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.