Votação

Qual é a arte marcial mais eficaz ?

Judo
1 (1.4%)
taekwondo
3 (4.3%)
karate
4 (5.7%)
krav magá
36 (51.4%)
aikido
3 (4.3%)
boxe/kick/muay thai/ savate
11 (15.7%)
capoeira
1 (1.4%)
Kung Fu
7 (10%)
Brazilian jiu-jitsu
4 (5.7%)

Votos totais: 59

Votação encerrada: Fevereiro 22, 2008, 06:43:05 pm

Qual é a arte marcial mais eficaz ?

  • 120 Respostas
  • 61198 Visualizações
*

hellraiser

  • Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #30 em: Março 15, 2008, 04:27:47 pm »
Acho que primeiro temos que saber distinguir, artes marciais, de desportos de combate, e de técnicas/disciplinas de defesa pessoal. Arte marcial, é uma disciplina baseada num conjunto de técnicas inicialmente desenvolvidas para a guerra e o combate, utilizando ou não armas, como exemplos de artes marciais temos o kempo, ju-jitsu, kung fu, aikido. Os desportos de combate, resultaram de adaptações e simplificação de artes marciais, para a competição e pratica desportiva, e também para a defesa pessoal, numa época onde de pouco serviria saber técnicas de defesa contra sabres ou espadas, mas onde daria muito jeito a defesa contra punhais, armas de fogo, e luta corpo a corpo, assim temos o karate (que descende do ju-jitsu e kung fu), judo (que descende do ju-jitsu), thay-boxe, ju-jitsu brasileiro (que descende do judo), taekwondo, etc. Por fim temos as chamadas técnicas de defesa pessoal, que resultam da tentativa de despir os desportos de combate da componente desportiva e reunir apenas o básico das técnicas para defesa pessoal, onde se encontra o krav maga.

Qual delas a melhor... não sei, cada um tenta puxa a sardinha para o seu pão. Na realidade é um pouco assim. Para cada caso há, sempre uma arte que é mais aconselhada, quer pelas capacidades do praticante, quer pelo objectivo a que se destina. Se um tipo quiser apenas aprender apenas umas técnicas fáceis e eficazes, sem que para isso lhe seja exigido grande esforço e treino físico, nem regularidade de treinos, para num eventual confronto surpreender o oponente, então krav maga é sem duvida o ideal, e é com esse objectivo que vem sendo desenvolvido. Agora se quisermos, já optar por uma melhor preparação fisica, e algo que nos coloque em igualdade com um qualquer outro praticante doutra modalidade, os desportos de combate são o ideal, porque quer se queira ou não, a vantagem física será sempre determinante, e apenas numa modalidade onde se desenvolva a mesma de forma vigorosa se atinge os picos que o nosso corpo nos permite, tais como ju-jitsu, judo, thayboxe etc. Se um outro é inatamente melhor a dar murros e pontapés, que a luxações etc, então deve ir pro thayboxe em vez do ju jitsu.

No fundo é uma enormidade de factores. Para mim as melhores modalidade são os desportos de combate, como thayboxe, judo, ou jujitsu brasileiro. Pois são os únicos que aliam à excelência técnica e tactica, da execução, as vantagens da capacidade física e dos limites atingíveis pelo corpo humano. Sendo que se tivesse de escolher uma, escolheria o judo. Porque? Porque o melhor lutador do mundo neste momento e há quase 10 anos, é um praticante desta modalidade, Emelianeko Fedor. E porque face a outras modalidades "rivais", apesar de nunca ter tido o objectivo, nem ter formado atletas nesse sentido, tem produzido a par do ju jitsu brasileiro, do kickboxe e do thayboxe, os melhores lutadores do mundo, e ser um pouco mais abrangente em técnicas e formas de combate, que a maioria das outras.

http://youtube.com/watch?v=q1iit53fkQM
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Março 19, 2008, 07:24:19 pm »
eu pratico kick-boxing e jiu-jitsu

mas o que eu mais gosto é jiu-jitsu, tem muito que se lhe diga e ''doi''


http://www.youtube.com/watch?v=eNR9IBuDGDc

*

Hoomer Simpson

  • 36
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Abril 12, 2008, 12:14:24 am »
Glock-17, se naô temos... jiu-jitsu
cumprimrntos
"Two beer or not two beer...That's the question¡"
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Abril 15, 2008, 01:45:47 pm »
isso faz me lembrar o indiana jones e o templo perdido (dois mausões e ele vai sacar da pistola e não a tem).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Maio 07, 2008, 05:14:20 pm »
Talvez seja um topico desenterrado mas visto que nao tem muito tempo ca vai...

Fui a uma conferencia de artes marciais a França onde fiz o meu exame a yoseikan budo, que é um estilo de luta em que combinamos jiu-jitsu, boxe, muay thai, e iaido (luta de espadas e bastoes) a meu ver é muito completa e visto que eu ja era graduado em jiu-jitsu e kick-boxing estou a adorar praticar... embora tenha abdicado do kick-boxing para me juntar ao yoseikan permaneço e sempre permanecerei no jiu-jitsu!

Tive o prazer de ter um combate de artes marciais misturadas com um 1º Dan em Krav Maga e tenho a dizer que fiquei ''de veras'' impressionado.  c34x

Fica aqui uns video de yoseikan budo:
http://www.youtube.com/watch?v=vSDyLY-KySo
http://www.youtube.com/watch?v=8N1JW5P_VSU

E se alguem saber de uma academia de Krav Maga na zona do Porto falem! :)

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #35 em: Abril 21, 2009, 09:45:40 am »
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Abril 29, 2009, 04:38:13 pm »
eu pratico krav maga e kickboxing....acima de td o que interessa é o esforço e a coragem com que se luta,nao tanto a arte que se usa...na minha opiniao o krav é dos mais completos...e é um sistema de defesa..agora quem quer ser bom em td mesmo na luta de xao deve aprender kick e o jiu jitsu.
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Abril 29, 2009, 04:39:39 pm »
deve aprender este tb,pq vao complementar o krav maga
 

(sem assunto)
« Responder #38 em: Maio 09, 2009, 04:54:30 pm »
Citação de: "Supremo Alquimista"
Shaolin Kung Fu

Ainda hoje tive a ver um documentário do Odisseia: "Kung Fu: Entre a luta e a arte" espectacular.

Foi lá nesse templo de Shaolin ou lá como se chama isso, fiquei  :shock: , gajos a partir placas de betão (com uma espessura considerável) com a cabeça, uau.

Para defesa pessoal o mais eficaz nos dias de hoje é o Krav Maga, a MMA (Mixed Martial Arts) é também muito boa, mas não sei se é sequer considerado luta/arte marcial.
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1443
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4411
(sem assunto)
« Responder #39 em: Maio 10, 2009, 05:37:09 pm »
Se quer praticar uma arte marcial para se poder defender de agressoes penso que o melhor é aquela compilaçaozinha de 12 golpes e paradas que ensinam na generalidade dos cursos de forças especiais. Sao muito faceis de assimilar e super eficazes (sobretudo contra o comum dos pilantras que geralmente nao praticam desporto nenhum).
Nao sei se existe alguem que ensine essas técnicas no civil porque alguns dos golpes sao mortais e é uma grande responsabilidade ensinar essas coisas a qualquer um... Aqui em França, o uso desta "arte" é assimilado ao uso de uma arma se se partir o nariz a alguem e que va para tribunal...
Sao técnicas que têm a sua origem em varias artes marciais diferentes e que foram selecionadas pela sua eficacia.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #40 em: Maio 10, 2009, 05:47:51 pm »
Votei Kravmaga, pela informação que tenho, conjuga o "sumo" de outras artes, e como aqui foi dito, permite desenrascar de situações críticas.

Penso que o "ensino" desta arte se situa mais na zona de Lisboa e arredores..
 

(sem assunto)
« Responder #41 em: Maio 10, 2009, 06:52:41 pm »
Já falaram de Krav Maga, Kung Fu, etc.

Mas agora vou introduzir aqui uma arte marcial, que é estranha, eficiente e fatal.

Ninjitsu, é capaz de ser a mais fatal e perigosa de todas as artes marciais.
 

*

Shyft

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Maio 10, 2009, 08:47:46 pm »
Em termos de útil, penso que seja o Krav Maga.
Mas gosto mais do TaekWondo. Já pratiquei e possui o pontapé mais perigoso das artes marciais.  :D
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Maio 11, 2009, 05:59:16 pm »
Citação de: "typhonman"
Penso que o "ensino" desta arte se situa mais na zona de Lisboa e arredores..


Depende, associações é que nao faltam. Se falar em Federação sim, está quase tudo na zona de lisboa, havendo apenas 2 localidades no Norte.
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Maio 11, 2009, 07:23:09 pm »
em portugal o krav maga é na maior parte uma chachada e produto comercial, conheço alguns instrutores de krav maga, eram praticantes de uma arte marcial ou desporto de combate qualquer, e por motivos comerciais tiraram um estagio de krav maga.

eu continuo a preferir a mistura de Tai Box, jiu jitso brasileiro e algumas tecnicas de jiu jitso tradicional.
A morte só é terrivel para quem a teme!!