Ingresso no Exército

  • 5547 Respostas
  • 1094160 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2201 vez(es)
  • +1228/-3449
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5295 em: Março 14, 2017, 03:54:55 pm »
A tua única opção é a Escola de Sargentos, já que para a Academia estás demasiado "velha".
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HikariTatz

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5296 em: Março 16, 2017, 10:43:11 am »
A tua única opção é a Escola de Sargentos, já que para a Academia estás demasiado "velha".

Obrigada pela atenção :)
Os requisitos para a Escola de Sargentos são os mesmos do que o regime de contrato normal ou são em algo diferentes?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2201 vez(es)
  • +1228/-3449
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5297 em: Março 16, 2017, 11:20:02 am »
A tua única opção é a Escola de Sargentos, já que para a Academia estás demasiado "velha".

Obrigada pela atenção :)
Os requisitos para a Escola de Sargentos são os mesmos do que o regime de contrato normal ou são em algo diferentes?

São bastante diferentes.

https://dre.pt/application/file/74047261

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5298 em: Março 19, 2017, 11:28:20 pm »


Dureza!!!!  :o

A Força Aérea está quase uma tropa de elite ;D.
http://www.emfa.pt/www/po/crfa/preparateparaentrar-014.002

Mas é o que se tem visto, os jovens (em geral) tem cada vez menos preparação física, e aqui o que importa não é tanto a capacidade deles quando entram no Exército, o Exército quer preencher as vagas por isso põe metas físicas muito baixas, depois durante a recruta e curso é que eles tem que melhorar e exigir mais, acredito eu.

Olha lá! Só por isso agora já nem é preciso fazer nada!!!
Citar
Alteração às Provas de Classificação e Seleção para a Categoria de Praças

As provas físicas deixaram de ser fator eliminatório no ingresso à Categoria de Praças, no entanto a sua realização continua a ser obrigatória e influencia a escolha da especialidade.
Dá o teu melhor.

https://www.facebook.com/ExercitoRecrutamento/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

 :N-icon-Axe: :N-icon-Axe: :N-icon-Axe: :N-icon-Axe:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11019
  • Recebeu: 2331 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5299 em: Março 20, 2017, 12:03:15 am »
Agora o Exército vai parecer aquele programa de TV biggest loser, do pessoal obeso perder peso.
 

*

afraden

  • Membro
  • *
  • 9
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5300 em: Abril 05, 2017, 01:09:31 am »
Alguém daqui também vai ingressar nos Rangers no próximo dia 19 de Abril?  :snipersmile:
Cumprimentos!
 

*

PeaceKeeper

  • Membro
  • *
  • 7
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5301 em: Abril 11, 2017, 07:05:03 pm »
Alguém sabe me dizer se perda de audição é factor eliminatório mesmo tendo melhor nota nas outras vertentes? para Operações Especiais
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 327 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5302 em: Abril 12, 2017, 11:52:38 am »
Alguém sabe me dizer se perda de audição é factor eliminatório mesmo tendo melhor nota nas outras vertentes? para Operações Especiais

http://academiamilitar.pt/images/site_images/Candidata-te/pr%C3%A9_requisitos/Tabelas_de_Inaptid%C3%A3o.pdf

Estamos a falar em testes médicos....o que consideras melhor nota noutras vertentes? Visão térmica ou com zoom??

Perdas de audição se não forem passíveis de ser resolvidas cirugicamente será motivo de inaptidão...consulta a tabela que coloquei acima e esclarece-te.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

PeaceKeeper

  • Membro
  • *
  • 7
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5303 em: Abril 12, 2017, 07:26:46 pm »
Alguém sabe me dizer se perda de audição é factor eliminatório mesmo tendo melhor nota nas outras vertentes? para Operações Especiais

http://academiamilitar.pt/images/site_images/Candidata-te/pr%C3%A9_requisitos/Tabelas_de_Inaptid%C3%A3o.pdf

Estamos a falar em testes médicos....o que consideras melhor nota noutras vertentes? Visão térmica ou com zoom??

Perdas de audição se não forem passíveis de ser resolvidas cirugicamente será motivo de inaptidão...consulta a tabela que coloquei acima e esclarece-te.

A minha duvida é se sou logo excluído, eu tenho perda de audição no ouvido esquerdo, nasci assim, cerca de 22dB a 25dB, quando digo outras vertentes, é todos os outros testes médicos e físicos, se passar em todos menos este da audição não vou poder ingressar nas SpecOps? existe possibilidade de, ou sou logo excluido?
obrigado
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 327 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5304 em: Abril 13, 2017, 06:37:43 pm »
Alguém sabe me dizer se perda de audição é factor eliminatório mesmo tendo melhor nota nas outras vertentes? para Operações Especiais

http://academiamilitar.pt/images/site_images/Candidata-te/pr%C3%A9_requisitos/Tabelas_de_Inaptid%C3%A3o.pdf

Estamos a falar em testes médicos....o que consideras melhor nota noutras vertentes? Visão térmica ou com zoom??

Perdas de audição se não forem passíveis de ser resolvidas cirugicamente será motivo de inaptidão...consulta a tabela que coloquei acima e esclarece-te.

A minha duvida é se sou logo excluído, eu tenho perda de audição no ouvido esquerdo, nasci assim, cerca de 22dB a 25dB, quando digo outras vertentes, é todos os outros testes médicos e físicos, se passar em todos menos este da audição não vou poder ingressar nas SpecOps? existe possibilidade de, ou sou logo excluido?
obrigado

Agarras na tabela que te mandei vais a uma consulta de otorrino e questiona se o médico considera motivo impeditivo. Assim evitas desilusões na hora.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

ograndericardo

  • Membro
  • *
  • 3
  • +0/-0
Sargentos
« Responder #5305 em: Abril 26, 2017, 12:05:50 am »
Boas, quero fazer uma pergunta que pode ser muito simples mas eu não sei a sua resposta, uma pessoa que aquela se candidatar à categoria de sargentos no exército pode simplesmente candidatar-se ou precisa de ter sido um praça antes? Obrigado.
« Última modificação: Abril 28, 2017, 09:13:30 pm por ograndericardo »
 

*

Aires

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5306 em: Abril 28, 2017, 03:06:09 am »
Olá pessoal do fórum! tenho uma questão que talvez voçes me pudessem responder, eu tenho o 12ºano de escolaridade e 23 anos de idade, quero ir para o exército mas neste momento tenho estou com um problema de falta de vista ao longe que espero resolve-lo o mais brevemente possível através de uma cirurgia laser, mas não me queria ficar pela tropa"normal" a minha vontade sempre foi ingressar ou nos Comandos ou nos Rangers mas será que o posso fazer já depois de estár no exército e depois de ter lá feito os 24 anos por exemplo?(não tenho a certeza se a idade máxima permitida para entrar no exército é 24 ou 25 anos), ou estou impedido de o fazer de qualquer maneira atingindo essa idade? 24 anos  e o pessoal já tá velho ;D como anda isto... Saúde para todos!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11019
  • Recebeu: 2331 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5307 em: Abril 28, 2017, 09:26:15 am »
Acho que o que importa é a idade com que entras para o Exército, a partir dai começa a contar os 6 anos de contracto, se a meio disso mudas de unidade ou especialidade não interfere.
 

*

Aires

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5308 em: Abril 28, 2017, 11:21:29 am »
Acho que o que importa é a idade com que entras para o Exército, a partir dai começa a contar os 6 anos de contracto, se a meio disso mudas de unidade ou especialidade não interfere.

Obrigado pela resposta Lightning. Saúde :G-beer2:
 

*

ppeeddro

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Opinião/dúvida
« Responder #5309 em: Junho 05, 2017, 09:40:56 pm »
Boa noite ,surgiu me a ideia de concorrer ao exercito, a minha situação é que completei este ano 23 anos ..
Será que já vou tarde para concorrer e no futuro ter em vista uma carreira militar ou uma carreira na gnr  quando acabar os anos no exercito?

Gostava de saber a vossa opinião
Obrigado