G.N.R Só para militares?

  • 63 Respostas
  • 16724 Visualizações
*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GNR
« Responder #60 em: Abril 30, 2009, 09:31:50 pm »
Caro Brumar parabens para ti e para o teu valor eu dei apoio a instruçaõ ao pessoal da GNR em que eles saiam do batalhao e iam pa COE, e maior parte dos que conheci e falei foram todos militares so um civil, alem do mais nao me venhas com discursos pois eu sei muito bem o interior e o ambiente da GNR, e digo te mais tive por palavras de camaradas meus em que havia candidatos que xumbavam nos fisicos e no curso estavam la o que é isto...dizme lá e eu que andei a dar o coiro e a levar no lombo se calhar ainda andavas tu na escola eu quando fui duas vezes passei com muito boas notas e depois sou considerado inapto na porcaria de uns testes psicotecnicos por amor de Deus mas o que isto estão a gozar com quem diz la...sabes o que é eu digote as CUNHAS que invadem isto tudo eu punha as maos no fogo que se nao houvesse tanta crise e tanto desemprego nao havia nem metade dos candidatos, outra coisa sabes quanto fica ao estado formar militares  tirando os da tropa normal sabes? milhares e muitos com grandes capacidades são deitados ao lixo e para quem entende do assunto quando falei da mochila quis dizer que devia haver muito boa gente na gnr que nao aguentava ou seja nao tinha espirito de sacrificio capische :shock:
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
(sem assunto)
« Responder #61 em: Abril 30, 2009, 10:09:29 pm »
Leopardo tens o teu ponto de vista e a tua experiência e o BruMar tem a dele. Não é necessário radicalizar opiniões, da mesma forma que há muito pessoal na GNR que inicialmente tinham algumas debilidades e entraram outros talvez com mais valor ficaram de fora, sucede o mesmo no acesso às forças armadas. Em todo lado há os bons, os melhores e os maus.
Agora efectivamente não podemos querer só GNR's oriundos de militares, há que dar oportunidade a quem não o é ou foi, e lá está a preparação física e aptidão são temas discutíveis, porque nem todos os militares treinam regularmente e nem todos entram para o QP, as provas de selecção são feitas por pessoas, as pessoas podem errar, mas também quem se desvia de determinado padrão que eles estabelecem é eliminado.
Muitas vezes o pessoal quando faz as provas não se apercebe, mas os psicologos baseiam-se em determinadas tabelas que o melhor militar de uma qualquer força especial, pensa que tem todas as condições e depois é preterido por um puto só com o secundário!!
Se as pessoas não evoluissem e aprendessem estavamos mal. Tu nos psicotécnicos foste em alguma altura intransigente, ou seja, não exploraste outras possibilidades em determinada situação que te colocaram?? As vezes os pequenos pormenores deitam tudo a perder.
Mas olha cada um tem a sua opinião e para isso é que temos um fórum, não precisamos de radicalizar opiniões!
Grande abraço e bom fim de semana
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GNR
« Responder #62 em: Maio 01, 2009, 12:26:17 am »
Ok obrigada mas as coisas nao sao como parecem eu fiz tudo bem disso tenho a certeza absoluta mas eles e que tem a faca e o queijo na mão mas o que passou passou obrigado e bom fim de semana para ti raphael
"VONTADE E VALOR"
 

*

jeka

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Maio 10, 2009, 11:09:30 pm »
estou na mesma situacao do BruMar e concordo com ele...
eu tb concorri cm civil e foi dos melhores classificados do meu curso e o 2º melhor do meu pelotao onde tinha camaradas que inclusive pertenceram aos paraquedistas, fuzileiros e comandos...

tb axo k nao podemos estar a discutir se os civis sao ou nao melhores k os militares, pk tb do lado dos candidatos civis cm do lado dos candidatos militares existem bons e maus candidatos. dai eu axar que as coisas estao bem cm estao

em relacao as mudanças nas normas de admissao, as mesmas dizem respeito à escolaridade minima obrigatoria para concorrer, que segundo ouvi dizer irá passar do actual 9ºano para 11ºano...

mas não posso confirmar, pois o k ouvi foram rumores