Pois está redondamente enganado se pensa que defendo o Passos com a sua Tecnoforma, ou a Maria Luís que assim que deixou de ser Ministra, foi trabalhar para um Banco...... que supostamente tutelava. O que lhe quero dizer sem qualquer rodeio, é que o actual governo não é melhor nem mais sério que o anterior, ou o anterior não é pior que este.
Eu sabia que concordaríamos em qualquer coisa.
Mas sendo o meu caro da área financeira certamente que lhes pode apontar mais algumas coisinhas (por exemplo Fundações a mais...), embora aqui interesse é na área da defesa.
Também erra quando mostro preocupação pelo dinheiro gasto nas aquisições militares. Quando refiro o KC-390 troço pelo facto de "ser vendido" para o combate a incêndios, e não pelo facto dos C-130 precisarem de ser substituídos. É que..... como moro no interior do país, onde existem muitas florestas e incêndios, não estou a ver onde é que o KC-390 pode operar? Já o Canadair é só escolher o lago ou rio para abastecer........
E ainda bem que erro. Se por aqui gastamos o latim no interesse do que deve ser o país e não dos políticos e os seus afazeres ou desfazeres. Agora, por muito que até concorde neste caso consigo, já reparou que são poucos os que dizem que para apagar fogos não é preciso o Kc390, quando até os AL III em França, na Áustria e na Suiça apagavam fogos? Mas sabe que às vezes é preciso vender gato por lebre, já que mesmo a rapaziada da Suiça nunca foi contra à substituição dos helicópteros e mandou às malvas o caça Gripen. Quanto ao Viking (a Canadair acabou), depende do modelo escolhido para a questão da FAP nos fogos, ou seja o Espanhol com uma frota própria ou outro em que se usem os aparelhos da Força Aérea. Isto porque numa nação que até aos EH101 praticamente só a fazer SAR, falta manutenção e tripulação, imagino os Cl415 (Portugal tem uma largura de pouco mais de uma centena de quilómetros e um comprimento à volta dos 800km, não me parece que o tempo até chegar a qualquer lado seja o maio rdos problemas de um aparelho)...
Não é político mas esmera-se por defender o actual governo. Como lhe digo, e volto a repetir, do actual governo só vejo mentiras da boca para fora. Não quero com isto dizer que são menos sérios que os anteriores, se é que isso o preocupa.
Defendo o que é bem feito por qualquer governo e critico o que é mal feito. Erros da actual geringonça existem muitos como o caso do INFARMED, da problemática dos incêndios, de Tancos ou da Legionéla. Mas o problema é que muito do que existe neste é consequência do outro ou existiu no anterior, salvo seja, o sacudir a água do capote, voltamos à seriedade dos políticos (ou falta dela) que logo salvo erro no primeiro post, disse ser o principal dos problemas. Depois vem a carneirada, que acredita em tudo e já começou a comprar carros e fazer férias como "quem dá aquela palha"...
Já em termos de defesa, tinha "gostado" do Portas e depois foi uma decepção, pelo que prefiro alguém que compre alguma coisa ao invés daqueles que praticamente nada fazem. Mesmo que não passem a factura ao próximo...
Na lista que referiu, esqueceu-se de acrescentar 2 NPO que o Costa não encomendou.
Que o Costa não encomendou mas vai ele pagar?
E ainda bem que o vai fazer, aliás só espero que encomende mais dois, seja quem depois os venham a pagar. São mais que necessários.
Quanto ao LPD, e já foi referido aqui diversas vezes, a West Sea não é competente para construir? Ou o Governo acha que é um pecado dar dinheiro a ganhar aos privados, esses capitalistas?
Meu caro Viajante, já estou cansado de mostrar o site do Arsenal do Alfeite. Mais uma vez:
http://www.arsenal-alfeite.pt/Muita coisa que nos interessa. Aliás, para a West Sea, dava o Abastecedor e depois o resto logo se via. Se tivéssemos umas duas lanchas de desembarque, mais NPO e as LFC, já era bem bom. Aí o LPD já faria mais sentido, comprando (saia mais barato) ou construindo. Também já varias vezes apresentei aqui aquele modelo Chinês que os ditos desenvolveram a partir dos OPV lá do sítio. Agora é preciso é avançar e não cancelar tudo a seguir para ir comprar tretas e fazer de conta que se poupa.
Não pode é ser o Carlos César a negociar, porque pode levar os estaleiros à falência
O Carlos Cesar só engana quem quer ser enganado. A questão dos Ferry foi "boa" para muita gente que se encheu de guito. Além disso, se houve aldraba nos testes de mar, concerteza que o senhor em questão não estava a bordo. Depois temos quem esteve com o navio acostado montes de tempo a receber pelo "encosto" e quem depois o comprou para vender, por mais uns bons milhões. Já agora, os Aussies normalmente tinham uma maneira diferente de lidar com Ferries penhorados em empresas falidas. Mas nós somos esquisitos e temos a mania de ser ricos, o que é óptimo para os "Cesar" que por aí andam.
Saudações