Jovem morreu afogado ao fugir da GNR

  • 19 Respostas
  • 5700 Visualizações
*

Gina

  • 690
  • +0/-0
Jovem morreu afogado ao fugir da GNR
« em: Agosto 29, 2008, 02:24:40 pm »

Um jovem de 21 anos morreu esta terça-feira de madrugada afogado ao cair acidentalmente num poço, em Oliveira do Bairro, quando tentava fugir de uma patrulha da GNR.

Em comunicado, fonte da GNR refere que "a situação ocorreu após a patrulha detectar um motociclo a sair de uma zona de armazéns industriais na localidade de Malhapão".

"Ao verificarem que este circulava sem luz e com a chapa de matrícula parcialmente encoberta, os militares deram-lhe ordem de paragem, que não foi cumprida. Foi-lhe, então, movido um seguimento sinalizado com marcha de urgência", acrescenta a fonte.

Na perseguição, o indivíduo entrou numa estrada florestal saindo do campo de visão dos guardas, que acabaram por encontrar o motociclo e o capacete abandonados a cerca de três quilómetros de distância.

Na altura em que os militares se encontravam junto ao veículo foram ouvidos gritos de socorro.

A patrulha dirigiu-se para o local de onde provinha o som, verificando que o jovem tinha caído dentro do poço.

De acordo com a GNR, as diligências tomadas para o socorrer resultaram infrutíferas.

O corpo foi retirado ao início da manhã pelos bombeiros.

Jornal de Notícias


Postei esta notícia, não só pela tragédia em si, mas pelo comentário que o pai do jovem fez...
Ontem esta notícia foi reportada na TVI, e qual não é o meu espanto quando o jornalista entrevista o pai da vítima e este sai-se: " A culpa é da GNR porque se não o andasse a seguir, ele não tinha morrido!"
Quer dizer, andam os guardas a fazer o trabalho deles e ainda têem que ouvir os familiares da vítima a chamarem-nos de assassinos! Só falta dizerem que foram os geninhos que o empurraram para o poço!
Sinceramente...

Bjito* :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

Dead_Corpse

  • 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Agosto 29, 2008, 02:49:22 pm »
É simplesmente o estado em que se encontram as nossas forças de segurança e forças militares aos olhos da sociedade.
 

*

TiagoFilipe

  • Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Agosto 29, 2008, 05:57:39 pm »
Gina eu quando vi isso (e não querendo parecer insensível) passou-me pela cabeça se fosse o Tenente que lá estava de dizer:

"Se o seu filho não a andasse a fugir à GNR, ele não tinha morrido!"

Parece mal mas é verdade.
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Agosto 29, 2008, 06:26:29 pm »
Parece mal não! Eu quando vi a reportagem pensei exactamente o mesmo que tu! Opá, por um lado eu entendo o lado do pai que nunca quer pensar que o filho seria um jovem problemático que desencandeou indirectamente a causa da sua morte... fez asneira, fugiu e caiu... é sempre mais fácil culpar alguém! Mas daí a dizer que a culpa é da GNR! Se não queria culpa o filho, o que é normal, podia-se lembrar de culpar o dono do terreno, por exemplo, por ter o poço completamente desprotegido!!!! Agora a GNR... ai que o povo português só pensa bem das forças de segurança quando precisam delas e quando corre bem e mesmo assim arranjam sempre uma nódoa para lavar...

Bjito* :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

Ferreiro

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Agosto 29, 2008, 09:06:45 pm »
Fogo, coitado do rapaz. Até parece que o preço a pagar por fugir às autoridades é morrer. Tou a brincar, mas foi uma morte estúpida e claramente injusta. Quem devia pagar era o dono do terreno por ter um poço aberto.
 

*

Baccus

  • 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Agosto 30, 2008, 12:27:11 am »
Não sei se percebi bem mas o rapaz estava em propriedade privada não estava?
É que se estava acho que o proprietário não tem culpa absolutamente nenhuma, na sua prpriedade pode ter as coisas como quiser.Se alguém lá entra é responsabilidade sua, ou no máximo dos pais se este for menor.
Cumprimentos.
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Agosto 30, 2008, 01:14:39 am »
Pode se dizer que foi uma tentativa de fuga por água abaixo..

Peço desculpa, mas teve que ser.. :oops:
 

*

Ferreiro

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Agosto 30, 2008, 09:51:03 pm »
Citação de: "abatista"
Pode se dizer que foi uma tentativa de fuga por água abaixo..

Peço desculpa, mas teve que ser.. :twisted:
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1617
  • Recebeu: 358 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
(sem assunto)
« Responder #8 em: Agosto 30, 2008, 10:03:12 pm »
Lá está a culpa é da GNR, o jovem apesar de pai de família, não tinha habilitação legal para conduzir, o veículo não tinha luzes, a matrícula estava parcialmente encoberta (dobrada certo?), já tinha havido roubos na zona, os militares desconfiados seguiram-no, o jovem assustou-se (viu que podia ser novamente multado) e fugiu, simplesmente seguiram-no. O jovem entra por um campo e cai num poço, os militares procuram socorrê-lo (se um militar se atirasse para o salvar afogar-se-ia com ele provavelmente)... agora procuram a culpa nos militares??? Resumindo no kit das viaturas há que levar uma boia salva vidas e uma corda...
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Agosto 30, 2008, 10:30:43 pm »
Citação de: "Ferreiro"
Fogo, coitado do rapaz. Até parece que o preço a pagar por fugir às autoridades é morrer. Tou a brincar, mas foi uma morte estúpida e claramente injusta. Quem devia pagar era o dono do terreno por ter um poço aberto.


os meus avós do alentejo tambem têm poços abertos nas suas hortas
só falta dizer que se caísse lá algum desconhecido a culpa era dos meus avós :?:         essa afirmação foi um tanto ou quanto dramática
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Agosto 31, 2008, 03:15:20 am »
Exacto.. Senão os cidadãos seriam obrigados a não ter nada que possibilite um acidente a um eventual desconhecido que possa estar a invadir os seus terrenos :D
 

*

Ferreiro

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Agosto 31, 2008, 03:36:41 pm »
Citação de: "triton"
Citação de: "Ferreiro"
Fogo, coitado do rapaz. Até parece que o preço a pagar por fugir às autoridades é morrer. Tou a brincar, mas foi uma morte estúpida e claramente injusta. Quem devia pagar era o dono do terreno por ter um poço aberto.

os meus avós do alentejo tambem têm poços abertos nas suas hortas
só falta dizer que se caísse lá algum desconhecido a culpa era dos meus avós :?:         essa afirmação foi um tanto ou quanto dramática



Ok, mas repara, o terreno está "aberto ao público". Não tem muros nem nada. Imagina que vai para lá uma criança brincar ou assim. O perigo é o mesmo. Isso é o mesmo que por ai a ceu aberto um depósito de armas. O terreno é meu posso deixar por lá as armas. Se alguém lá entrar (pq pode, não há nenhum portão, muro, etc) pegar nas armas e por-se a matar toda a gente acho que a responsabilidade é também um pouco do dono do terreno.
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Agosto 31, 2008, 10:29:31 pm »
os terrenos dos meus avós foram pagos, é propriedade privada :!:
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Setembro 01, 2008, 12:43:01 am »
Pera aí, mas o acidente foi lá? :lol:
 

*

Dead_Corpse

  • 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Setembro 01, 2008, 09:27:38 am »
Se os terrenos não estão vedados nem sinalizados como propriedade privada, o dono deverá ser responsabilizado pelo incidente, independentemente do que outros lá andassem a fazer. Agora, isso também não desculpabiliza o jovem.
No meio disto tudo quem está na cabeça do touro ainda são os GNR por cumprirem o seu dever...