Votação

Concorda com a adesão da Turquia à UE?

Sim
7 (25%)
Não
21 (75%)

Votos totais: 27

Votação encerrada: Outubro 12, 2004, 12:02:20 pm

Concorda com a adesão da Turquia à UE?

  • 17 Respostas
  • 6157 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18212
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7130/-9516
Concorda com a adesão da Turquia à UE?
« em: Outubro 12, 2004, 12:02:20 pm »
Caros Colegas,

Neste momento em que se discute a eventual Adesão da Turquia à UE, gostava de saber as vossas opiniões acerca deste assunto, que , a efectivar-se, concerteza nos afectará a todos seriamente, nos mais diversos aspectos...

Obrigado!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

J.Ricardo

  • Perito
  • **
  • 307
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Outubro 13, 2004, 05:40:50 pm »
Em quais?????
 

*

fgomes

  • Perito
  • **
  • 475
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 13, 2004, 06:32:06 pm »
Se a Turquia entrar na UE, porque não Israel ou Marrocos ?
Ou então porque não Brasil ou a Austrália ? Estão civilizacionalmente muito mais próximos de nós do que a Turquia.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18212
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7130/-9516
(sem assunto)
« Responder #3 em: Outubro 14, 2004, 04:15:41 pm »
Citação de: "João Ricaro"
Em quais?????


Deslocação de industrias= aumento do desemprego
Aumento da imigração =  + instabilidade social

p exemplo.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18212
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7130/-9516
(sem assunto)
« Responder #4 em: Outubro 14, 2004, 04:19:58 pm »
Citação de: "fgomes"
Se a Turquia entrar na UE, porque não Israel ou Marrocos ?
Ou então porque não Brasil ou a Austrália ? Estão civilizacionalmente muito mais próximos de nós do que a Turquia.


Bom , a Ucrânia já entrou practicamente, devem ter sobrado uns 10 ucranianos lá, o resto está em Portugal :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #5 em: Outubro 15, 2004, 12:38:33 am »
Não à Turquia na EU!!!!

Aliás, fora da EU para Portugal, e sim à adesão de Portugal ao Brasil como o novo estado do Brasil!!!! :mrgreen:
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

J.Ricardo

  • Perito
  • **
  • 307
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Outubro 15, 2004, 03:53:28 pm »
Boa piada Dremanu, mas vai um conselho prá vocês, tomem cuidado com a legião de brasileiros que estão a "invadir" Portugal, vocês correm o risco de ter o mesmo destino do Estado do Acre no norte do Brasil! :mrgreen:
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #7 em: Outubro 15, 2004, 04:03:57 pm »
Citação de: "João Ricaro"
Boa piada Dremanu, mas vai um conselho prá vocês, tomem cuidado com a legião de brasileiros que estão a "invadir" Portugal, vocês correm o risco de ter o mesmo destino do Estado do Acre no norte do Brasil! :mrgreen:


Amigo João Ricardo

Avive-me a memória sobre os acontecimentos no estado do Acre. Foi uma tentativa de secessão, não foi? Agradecia que me esclarecesse.
Cumprimentos
 

*

J.Ricardo

  • Perito
  • **
  • 307
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Outubro 15, 2004, 05:56:35 pm »
Os habitantes deste estado gostam de se considerar os mais brasileiros dentre os brasileiros, por terem brigado para ter o direito de ser brasileiros, até hoje existem armas em bom estado utilizadas na revolta.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a histótia do Acre, visite o site: http://www.amazonia.com.br/turismo/inde ... /historico
Para quem gosta de turismo de aventura não encontra local melhor, se não me engano 90% do territótio do Acre é coberto por MATA VIRGEM!!!
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #9 em: Outubro 15, 2004, 07:13:04 pm »
Citação de: "João Ricaro"
Boa piada Dremanu


Não é piada, por mim seria uma forte possibilidade. Uma (re)unificação de Brasil, Portugal, Angola, e Moçambique, só traria benefícios a todos nós. E não seria muito diferente do que é hoje em dia a EU.

Oferecia:

- Um país multi-continental, e multi-cultural.

- Um mercado de 225 milhões de habitantes.

- Um PIB de quase um $1 trilião de dólares, e com potencial para ser dobrado num periodo de 20 a 30 anos.

- Um governo federal para decidir questões militares, relações internacionaís, imigração, etc...e governos regionais para administrar as várias regiões da união.

- Um parlamento federal com participação de representantes regionais a nível do governo federal, e parlamentos regionais/estaduaís para os representates dos governos regionaís.

- Leís comuns a todas as regiões.

- Imigração livre entre todas as regiões.

Etc...Isto é mais ou menos o que a EU pretende fazer com todos os países membros. Ora, existe mais em comum entre os países de língua oficial Portuguesa, que todos os países da EU, sendo assim porque não pensar antes em fazer uma união política/económica/social entre nós?

Aliás, eu penso que se o centro do império Português se tivesse mudado para o Brasil uns 100 anos antes do tempo em que o fêz, provavelmente ainda hoje fariamos todos parte da mesma nação.

Mas é só uma ideia. :D
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

J.Ricardo

  • Perito
  • **
  • 307
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Outubro 15, 2004, 07:45:19 pm »
Olha Dremanu, acho que se não fosse a arrogância da corte portuguesa em relação a D.Pedro I (como ele foi denominado aí?), obrigando-o a retornar para Portugal e querendo revogar a condição de Reino Unido que o Brasil tinha e devolvendo-o ao nível de simples colônia, acho que seríamos um "Reino Unido" até hoje, seria interessante... Provavelmente seria aos moldes do que é o Canadá, Austrália e Inglaterra.
Espero que minha opinião s/ o ocorrido com a corte portuguesa não seja deturpada, e que venham a achar que tenho algo contra Portugal, muito pelo contrário como já dexei claro em tôpicos anteriores.
 

*

fgomes

  • Perito
  • **
  • 475
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Outubro 15, 2004, 08:56:12 pm »
Foram os revolucionários de 1820 que estúpidamente quiseram que o Brasil voltasse à condição de colónia. A sua opinião não é nada anti-portuguesa, antes pelo contrário.

Tem havido periodos da nossa história com governos lunáticos, e este foi um deles !
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #12 em: Outubro 15, 2004, 09:25:39 pm »
Eu não me sinto ofendido, porque concordo por inteiro com o que vc diz João.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

PereiraV

  • 139
  • +0/-0
Re: Concorda com a adesão da Turquia à UE?
« Responder #13 em: Junho 03, 2010, 10:03:15 pm »
A Turquia mantém a pressão sobre Israel. Em Ancara, manifestantes saíram à rua para exigir a entrega de ajuda humanitária ao território controlado pelo Hamas.

Alguns activistas pró-palestinianos permanecem há três dias diante da embaixada israelita da capital turca.

"O presidente turco, Abdullah Gul, afirmou esta quinta-feira que se Israel reconhecer o seu erro e corrigir a situação, as relações entre os dois países talvez possam recuperar mas nunca mais serão como antes.

A posição dos Estados Unidos é mais ambígua.
Por um lado, o vice-presidente Joe Biden considera que Israel tem o direito de saber se há contrabando de armas para Gaza. O enviado norte-americano para o Médio Oriente afirmou, por seu turno, que é urgente criar um Estado palestiniano:

“Apoiamos a declaração do conselho de segurança sobre esta tragédia e continuamos a trabalhar de forma agressiva para responder às necessidades da população de Gaza. Este incidente põe em evidência a necessidade de fazer progressos nas negociações para a criação de dois estados.

A caminho de Gaza está agora uma nova frota, desta vez irlandesa. A bordo segue a prémio Nobel da paz Mairead Maguire e o antigo diplomata da ONU Denis Halliday.

O governo de Dublin apelou a Telavive para não interferir com a embarcação que transporta, 750 toneladas de ajuda, incluindo, medicamentos, material escolar e cimento."
Cognitio Tirosinium Praxis
 

*

PereiraV

  • 139
  • +0/-0
Re: Concorda com a adesão da Turquia à UE?
« Responder #14 em: Junho 03, 2010, 10:05:17 pm »
Turquia ganha muitos apoiantes ao enfrentar Israel
Cognitio Tirosinium Praxis