Votação

Escolha o melhor

Super Hornet
4 (3.5%)
F-35
46 (40.4%)
Rafale
17 (14.9%)
Gripen
32 (28.1%)
Eurofighter Typhoon
15 (13.2%)

Votos totais: 114

Substituiçao dos F-16's

  • 4248 Respostas
  • 730911 Visualizações
*

JMM

  • 89
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #150 em: Maio 30, 2008, 09:20:48 am »
Embora eu seja um defensor do Gripen NG, como já aqui referi há uns dias, quanto é que vale uma apostinha que os F-16 vão ser substituídos lá para 2025-2030 por F-35A em segunda mão ao abrigo do programa Foreign Military Sales. Digo isto porque os primeiros entram ao serviço lá para 2013/4 e, portanto, 10 ou 15 anos depois vão começar a aparecer as primeiras versões melhoradas pelo que as versões iniciais vão começar a ser armazenadas no AMRC em Davis-Monthan.

Mais, ainda aposto que mesmo assim vamos receber aviões com capacidades degradadas, i.e., com menos capacidade stealth, porque só os Ingleses (e, desconfio, os Israelitas e Australianos) é que vão receber os aviões com as capacidades completas.
 

*

major-alvega

  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #151 em: Junho 08, 2008, 09:56:48 pm »
gostaria de ouvir a vossa opinião dos F-16 que a nossa força aerea tem?

cumprimentos

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #152 em: Junho 08, 2008, 10:03:37 pm »
???
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #153 em: Junho 09, 2008, 03:22:27 am »
Rebenta a bolha!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #154 em: Junho 09, 2008, 10:40:27 am »
Citação de: "major-alvega"
gostaria de ouvir a vossa opinião dos F-16 que a nossa força aerea tem?

cumprimentos

Major, que tal ler os diferentes tópicos referentes aos nossos F-16, começando pela primeira página do presente. Seria a via mais rápida para conhecer as diversas opiniões emitidas aqui.
 

*

Francisco

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #155 em: Junho 16, 2008, 06:02:25 pm »
MQ-9 «Reaper» substitui caças em missões de apoio

segundo esta noticia sera possivel portugal vir a adquirir no futuro F-16 block C/D??
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #156 em: Junho 16, 2008, 08:03:37 pm »
Para que é que Portugal quer o F-16C/D quando tem ou vai ter o F-16A/BMLU que é quase a mesma coisa? E com os padrões de actualização M....até ao M5 teremos uma aeronave capaz de efectuar um variado leque de missões.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5343
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #157 em: Setembro 22, 2008, 10:18:27 am »
Aqui fica a ficha técnica do rafale.

Citar
Type Multirole fighter aircraft
Manufacturer Dassault Aviation
Maiden flight 1986-07-04
Introduced 2000-12-04
Status In production
Primary users French Air Force French Navy
Unit cost €48 million

http://www.airramstein.nato.int/bold_av ... rafale.pdf
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #158 em: Setembro 22, 2008, 08:08:11 pm »
quando a nossa Fap aquiriu os F16, no inicio dos anos 90, devia era ter logo adquirido F16 block 50 :idea:
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #159 em: Setembro 23, 2008, 03:19:10 pm »
Citação de: "triton"
quando a nossa Fap aquiriu os F16, no inicio dos anos 90, devia era ter logo adquirido F16 block 50 :shock:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5343
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #160 em: Setembro 23, 2008, 03:25:11 pm »
Não tenho a certeza mas em 1993 o F16 mais evoluído era o block40 o nosso é block 15

Citar
Production of the block 40/42 totals 615 airframes. Manufacturing started in 1989 as a successor of the block 30/32 airframe. It ended in the late nineties with a follow-on order from Egypt. Block 40 aircraft were delivered to the USAF, Turkey, Bahrain, Israël and Egypt. Block 42 aircraft were only delivered to the USAF.
http://www.f-16.net/f-16_versions_article7.html
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #161 em: Setembro 23, 2008, 08:00:44 pm »
O que me irrita é comprar-mos material em segunda mão? porque raio é que não compramos os F16 mais modernos da altura? e para quê estas caganeiras em volta do programa MLU, andar a renovar aviões a prestações, só lá para não sei quanto é que estarão prontos.
era mais fácil adquirir os F16 mais modernos que existem do que andar a brincar ao MLU.
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 679
  • Recebeu: 109 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +11/-10
(sem assunto)
« Responder #162 em: Setembro 23, 2008, 09:26:05 pm »
Por acaso sabe como foram "comprados" os F16??
Temos que saber como foi feito o "negócio" e depois criticar...se procurar vai ver porque razão se optou pelo MLU.....novos só em sonhos............os que foram parte do primeiro pacote era o que se podia ter com o graveto disponivel.
Só para titulo de informação.....

http://www.falcoes.net/servico.htm
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 487
  • Recebeu: 32 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #163 em: Setembro 23, 2008, 10:28:28 pm »
Citação de: "triton"
O que me irrita é comprar-mos material em segunda mão? porque raio é que não compramos os F16 mais modernos da altura? e para quê estas caganeiras em volta do programa MLU, andar a renovar aviões a prestações, só lá para não sei quanto é que estarão prontos.
era mais fácil adquirir os F16 mais modernos que existem do que andar a brincar ao MLU.


 Grande ideia, gastar cerca de 4 Biliões de dolares num avião que está próximo do final de produção...
 Tem alguma ideia da diferença massiva de custos?
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5343
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #164 em: Setembro 23, 2008, 10:50:20 pm »
Fazer alguns dos componentes que constituem o avião em Portugal, visto que o programa tem um preço tão elevado podíamos sempre exigir transferência de tecnologia.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva