Ensino Superior na academia militar ou na academia naval

  • 2 Respostas
  • 2478 Visualizações
*

RuiPSousa

  • Membro
  • *
  • 5
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
Ensino Superior na academia militar ou na academia naval
« em: Janeiro 08, 2017, 10:37:36 pm »
Boa noite,
eu estou neste momento a acabar o meu ensino secundário no 12ºano de ciências e tecnologias e neste próximo ano letivo começo a minha etapa no ensino superior mas não há nada que me cative para seguir, nada que eu encontre onde penso que vou colocar as minhas capacidades físicas e psicológicas à prova, que é o que procuro, no entanto acho que o que mais se enquadra com o que procura é algo a nível militar onde me coloque à prova. Eu ando a pesquisar sobre isto e em breve vou-me deslocar ao drm no porto para obter mais informações, mas se alguém daqui me pudesse dar algumas " luzes ", alguma orientação sobre isso, agradecia imenso.

Eu tenho uma boa média escolar (17 valores) e gostaria de saber se consideram o ensino superior no exército ou na marinha algo que valerá a pena e me dará um bom futuro ?

Qual seria a melhor instituição a seguir a academia militar ou a academia naval ?

Eu gostaria de fazer algo bastante especializado e difícil, porque é isso que procuro, onde tivesse que dar o máximo psicologicamente e fisicamente. Haverá algum curso que me proporcione isto ? (eu vi o curso dos fuzileiros na academia naval que pareceu-me bastante bom) ou mesmo depois do curso enverdar por outro caminho que me leve a tal ?

Seria muito bom realmente se alguém me pudesse ajudar quando a estas dúvidas e acrescentar mais informação se for possível, porque era isto que eu gostava mesmo de fazer, gostava também que tivessem em conta os níveis salariais, e me pudessem elucidar acerca disso, porque como é óbvio é algo que é sempre importante.

Cumprimentos,
   Rui Sousa
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ensino Superior na academia militar ou na academia naval
« Responder #1 em: Janeiro 08, 2017, 11:42:50 pm »
Assim é complicado. Exército ou Marinha?
Ficar perto de casa ou ir morar para outra cidade?
Uma especialização focada na componente física ou tecnológica?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

RuiPSousa

  • Membro
  • *
  • 5
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ensino Superior na academia militar ou na academia naval
« Responder #2 em: Janeiro 09, 2017, 01:08:42 am »
Assim é complicado. Exército ou Marinha?
Ficar perto de casa ou ir morar para outra cidade?
Uma especialização focada na componente física ou tecnológica?

estou mais inclinado para a marinha mas não sei muito bem as vantagens e desvantagens de cada um.
não tenho problema em morar noutra cidade
componente física