Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial

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mayo

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #120 em: Outubro 31, 2016, 08:01:46 pm »
https://twitter.com/brunogollnisch/status/793055266988290048/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw


O Bruno Gollnisch, do Front National, é um oficial de reserva da Marine Nationale.
« Última modificação: Outubro 31, 2016, 08:05:17 pm por mayo »
 

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zawevo

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #121 em: Novembro 07, 2016, 06:56:52 pm »
Olá, boa tarde,
A Revista da Armada de Novembro de 2016 na pág. 26 noticia que foi iniciado o assentamento dos blocos do novos NPO NRP SINES. Não diz em que dia ocorreu, mas foi pretexto para uma série de altas individualidades irem em romaria a Viana do Castelo.
Já não me lembro como se colocam aqui imagens, mas tenho esta notícia digitalizada.
Cumprimenos
 

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antoninho

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #123 em: Dezembro 04, 2016, 02:48:36 pm »
http://www.luerssen-defence.media/es/

Um OPV como deve ser. Agora é retirar as devidas conclusões, comparando com o que temos por cá.
 

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Major Alvega

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #124 em: Dezembro 05, 2016, 04:39:02 am »
http://www.luerssen-defence.media/es/

Um OPV como deve ser. Agora é retirar as devidas conclusões, comparando com o que temos por cá.

Na minha opinião este OPV80 não tem valências de maior em relação aos VdC .
Mantêm-se a falta de capacidade de embarcar heli orgânico, armamento principal de calibre até inferior aos nossos NPO's, número de elementos da guarnição e velocidades do Navio em tudo semelhantes........apenas mais um nó na velocidade, a favor do NPO Alemão.

Cumprimentos

O propósito foi apresentar um navio com características muito idênticas.
A enorme diferença está nas mais de 2 décadas que separam o projecto e nos radares verdadeiros que este OPV80 possui e nos NPO que ainda vão ser construidos  em Viana do Castelo. Imagine igualmente o fosso entre Renault 19 de 1992 e um Mégane de 2014.
Não valeria mais a pena construirmos os 2 navios com um projecto moderno sôb licença do que já estarmos a construir 2 navios já ultrapassados?
Vamos colocar os "patrioteirismos" de lado e vamos olhar para as coisas objectivamente.
O projecto dos NPO actualmente já não vale absolutamente nada porque está completamente ultrapassado, aliás quando o foi lançado à água pela 1ª vez já o estava, devido aos enormes atrasos do projecto.
Gastar dinheiro em 2 navios já obsoletos e lançá-los á agua (só por o projecto ser português) além de ser ridiculo é atirar também dinheiro á água.
« Última modificação: Dezembro 05, 2016, 04:40:56 am por Major Alvega »
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #125 em: Dezembro 05, 2016, 11:14:21 am »
http://www.luerssen-defence.media/es/

Um OPV como deve ser. Agora é retirar as devidas conclusões, comparando com o que temos por cá.

Na minha opinião este OPV80 não tem valências de maior em relação aos VdC .
Mantêm-se a falta de capacidade de embarcar heli orgânico, armamento principal de calibre até inferior aos nossos NPO's, número de elementos da guarnição e velocidades do Navio em tudo semelhantes........apenas mais um nó na velocidade, a favor do NPO Alemão.

Cumprimentos

O propósito foi apresentar um navio com características muito idênticas.
A enorme diferença está nas mais de 2 décadas que separam o projecto e nos radares verdadeiros que este OPV80 possui e nos NPO que ainda vão ser construidos  em Viana do Castelo. Imagine igualmente o fosso entre Renault 19 de 1992 e um Mégane de 2014.
Não valeria mais a pena construirmos os 2 navios com um projecto moderno sôb licença do que já estarmos a construir 2 navios já ultrapassados?
Vamos colocar os "patrioteirismos" de lado e vamos olhar para as coisas objectivamente.
O projecto dos NPO actualmente já não vale absolutamente nada porque está completamente ultrapassado, aliás quando o foi lançado à água pela 1ª vez já o estava, devido aos enormes atrasos do projecto.
Gastar dinheiro em 2 navios já obsoletos e lançá-los á agua (só por o projecto ser português) além de ser ridiculo é atirar também dinheiro á água.

Parto do principio que já sabe quais os radares que vão ser colocados nos dois novos NPO's !
Se o problema são os radares penso que esse problema nem se põe, há mais que espaço e tecnologia disponível para que sejam colocados nos navios, assim haja vontade politica, e quanto a projectos já agora valerá a pena gastarmos o que vamos gastar em três fragatas com vinte e cinco anos e já com as limitações que tem, actualizarmos os cinco Lynx ao invês de adquirirmos unidades Novas ????

Se calhar o problema é mesmo a falta de dinheiro, não será ?????
Dois NPO's por apenas 77 milhões mais uns trocos para as Marlin....... é que só um OPV85 NZ custou mais que isso já para não falar dos NPO's da RN, com as limitações de acomodar o heli orgânico idênticas aos nossos NPO's, ou dos NPO's de Espanha, cada um a custar mais de 160 milhões de Euritos !

https://en.wikipedia.org/wiki/Protector-class_offshore_patrol_vessel

https://en.wikipedia.org/wiki/River-class_patrol_vessel

https://en.wikipedia.org/wiki/Buque_de_Acci%C3%B3n_Mar%C3%ADtima
 
Esse é o motivo dos upgrades bem tardios das VdG e do Helis, da compra dos Tejo, e de outras lacunas em equipamento das nossas FFAA, falta de dinheiro !!!!!
Objectivamente falando para se comprarem Navios lá fora e dos que não são obsoletos, é preciso termos dinheiro Major Alvega apenas e só isso !!!

Porque é que o Projecto NPO2000 está ultrapassado Major Alvega, pode-me ilucidar ??
A classe não comportará melhorias, não tem capacidade de se poder instalar novos/mais sensores e armamento mais pesado se forem necessários ???
Se estes estão obsoletos o que dirão os Neo Zelandeses com os dois navios da classe OTAGO, com as limitações que apresentam  ????

Ridiculo é termos a capacidade de construir Navios para a nossa marinha e andarmos a esbanjar dinheiro com compras lá fora tais como os patrulhas classe Tejo, o NRP Bérrio isso sim, isso é que é deitar dinheiro á agua....

Cumprimentos

 Se for ver atrás de um dos meus posts sobre o assunto ficará seguramente elucidado. Como um colega que também veio com a argumentação que não havia dinheiro. O problema também não é o dinheiro, como também já o disse atrás. Entre dezenas de exemplos, olhe apareceu da noite para o dia 800 milhões para torrar na Carris, só para frisar este.

 Então você agora quer dizer-me que um projecto naval iniciado no final da década de 80, inicio da de 90. Está update?
 Volto a dizer-lhe, coloque o "patrioteirismo" (não é o patriotismo) de lado e analise as coisas objectivamente.
 Lamento dizer também que os NPO são uns chouriços que navegam no mar. Não é a minha opinião mas é um facto.
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #126 em: Dezembro 05, 2016, 09:21:11 pm »
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Um OPV como deve ser. Agora é retirar as devidas conclusões, comparando com o que temos por cá.

Na minha opinião este OPV80 não tem valências de maior em relação aos VdC .
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Cumprimentos

O propósito foi apresentar um navio com características muito idênticas.
A enorme diferença está nas mais de 2 décadas que separam o projecto e nos radares verdadeiros que este OPV80 possui e nos NPO que ainda vão ser construidos  em Viana do Castelo. Imagine igualmente o fosso entre Renault 19 de 1992 e um Mégane de 2014.
Não valeria mais a pena construirmos os 2 navios com um projecto moderno sôb licença do que já estarmos a construir 2 navios já ultrapassados?
Vamos colocar os "patrioteirismos" de lado e vamos olhar para as coisas objectivamente.
O projecto dos NPO actualmente já não vale absolutamente nada porque está completamente ultrapassado, aliás quando o foi lançado à água pela 1ª vez já o estava, devido aos enormes atrasos do projecto.
Gastar dinheiro em 2 navios já obsoletos e lançá-los á agua (só por o projecto ser português) além de ser ridiculo é atirar também dinheiro á água.

Parto do principio que já sabe quais os radares que vão ser colocados nos dois novos NPO's !
Se o problema são os radares penso que esse problema nem se põe, há mais que espaço e tecnologia disponível para que sejam colocados nos navios, assim haja vontade politica, e quanto a projectos já agora valerá a pena gastarmos o que vamos gastar em três fragatas com vinte e cinco anos e já com as limitações que tem, actualizarmos os cinco Lynx ao invês de adquirirmos unidades Novas ????

Se calhar o problema é mesmo a falta de dinheiro, não será ?????
Dois NPO's por apenas 77 milhões mais uns trocos para as Marlin....... é que só um OPV85 NZ custou mais que isso já para não falar dos NPO's da RN, com as limitações de acomodar o heli orgânico idênticas aos nossos NPO's, ou dos NPO's de Espanha, cada um a custar mais de 160 milhões de Euritos !

https://en.wikipedia.org/wiki/Protector-class_offshore_patrol_vessel

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Objectivamente falando para se comprarem Navios lá fora e dos que não são obsoletos, é preciso termos dinheiro Major Alvega apenas e só isso !!!

Porque é que o Projecto NPO2000 está ultrapassado Major Alvega, pode-me ilucidar ??
A classe não comportará melhorias, não tem capacidade de se poder instalar novos/mais sensores e armamento mais pesado se forem necessários ???
Se estes estão obsoletos o que dirão os Neo Zelandeses com os dois navios da classe OTAGO, com as limitações que apresentam  ????

Ridiculo é termos a capacidade de construir Navios para a nossa marinha e andarmos a esbanjar dinheiro com compras lá fora tais como os patrulhas classe Tejo, o NRP Bérrio isso sim, isso é que é deitar dinheiro á agua....

Cumprimentos

 Se for ver atrás de um dos meus posts sobre o assunto ficará seguramente elucidado. Como um colega que também veio com a argumentação que não havia dinheiro. O problema também não é o dinheiro, como também já o disse atrás. Entre dezenas de exemplos, olhe apareceu da noite para o dia 800 milhões para torrar na Carris, só para frisar este.

 Então você agora quer dizer-me que um projecto naval iniciado no final da década de 80, inicio da de 90. Está update?
 Volto a dizer-lhe, coloque o "patrioteirismo" (não é o patriotismo) de lado e analise as coisas objectivamente.
 Lamento dizer também que os NPO são uns chouriços que navegam no mar. Não é a minha opinião mas é um facto.

Caro Manor Alvega a diferença entre o NPO português e o Alemão é Chapa quinada e dinheiro para instalar censores e armamento! nada mais os distingue!
A engenharia naval nos ultimos 20 anos não evoluiu assim tanto como a diferença entre um megane e um renault 19.
Não ha nada que esse OPV Alemão tenha que não possa ser instalado no português se houver dinheiro para isso!
A diferença é DINHEIRO!
Chamar aos NPO,s chouriços que navegam no mar é pura ignorãncia!
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #127 em: Dezembro 06, 2016, 12:33:39 am »
Se após se gastar 101 milhões de euros no VTS costeiro (8 radares costeiros e 8 portuários) e 25,5 milhões de euros no sistema SIVICC (com 20 radares fixos e 8 móveis) e que neste momento já têm um protocolo para integrarem a informação respectiva, vem a marinha portuguesa com o projecto Costa Segura para instalar radares e sistemas ópticos ( radares aqlcnce 24kMnauticas e câmara óptica alcance 4 km) e no qual só na empresa SEATEC gastaram de Junho de 2015 até agora 400.000,00€, fora os outros custos relacionados diria que o dinheiro não deve ser assim um problema tão grande, provavelmente quando todo o sistema estiver instalado também irá para vários milhões de euros (duzia/dezenas?).
Pelo menos ninguém pode dizer que temos falta de radares na costa portuguesa, quadro de pessoal para poder manter as estações salva-vidas de serviço  24 horas é que é capaz de ser um problema.

A classe Samuel Becket da Irlanda que suponho é tão mau equipado em radares como o nosso NPO mas construído pela BABCOCK num estaleiro britânico segundo um projecto da STX Canada (actualmente VARD) ficou ficou por cerca de 56,7 M de euros já com um fisga de 76mm e um sensor electro-óptico Sea-Eagle e por opção dos irlandeses sem plataforma de helicóptero.

Os dois Viana do Castelo segundo as informações terão ficado por 120M EUROS + 4M euros para os OtoMelara e os sensores OIe e provavelmente mais alguns milhões a que não consegui seguir o rasto nesta telenovela. Pessoalmente fico com a impressão que um estaleiro que mesmo nos momentos difíceis que já estava a passar no SEC XXI conseguiu ter várias em embarcações nas edições do Significant Ships da RINA, se lhe tivessem apresentado um projecto para um NPO baseado num design da VARD também o teria conseguido terminar a tempo e provavelmente com orçamento de sobra para gastar um par de milhões nuns radares um bocadinho melhores.

O que é necessário é que o pouco ou muito dinheiro disponível seja bem gasto.


E os inevitáveis links:
VTS COSTEIRO:http://www.clusterdomar.com/index.php/temas/case-study/74-o-sistema-de-controlo-de-trafego-maritimo-vts
dados técnicos VTS:http://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/5385/4/Tese%20Final%20Pedro%20Fontes.pdf
SIVCC:http://www.sg.mai.gov.pt/FundosComunitarios/QFP20142020/Documents/seguran%C3%A7a%20Interna%20e%20Gest%C3%A3o%20de%20Fronteiras_SIVICC.pdf
Análise do OPv Irlandês:http://www.casr.ca/id-offshore-patrol-vessel-irish.htm
O sensor http://www.chess-dynamics.com/wp-content/uploads/2015/10/SEA-EAGLE-FCRO-BROCHURE-2015.pdf

Será este o radar da costa segura?: http://www.seatec.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=1062

Cumprimentos

PS: Alguém sabe algum sitio onde se possa tirar informações sobre o simulador do CITAN-WES da marinha? Era só para eu conseguir perceber os gastos de 792.700,00€X2 na sua actualização. Obrigado
 

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Major Alvega

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #128 em: Dezembro 06, 2016, 02:46:58 am »
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Na minha opinião este OPV80 não tem valências de maior em relação aos VdC .
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Cumprimentos

O propósito foi apresentar um navio com características muito idênticas.
A enorme diferença está nas mais de 2 décadas que separam o projecto e nos radares verdadeiros que este OPV80 possui e nos NPO que ainda vão ser construidos  em Viana do Castelo. Imagine igualmente o fosso entre Renault 19 de 1992 e um Mégane de 2014.
Não valeria mais a pena construirmos os 2 navios com um projecto moderno sôb licença do que já estarmos a construir 2 navios já ultrapassados?
Vamos colocar os "patrioteirismos" de lado e vamos olhar para as coisas objectivamente.
O projecto dos NPO actualmente já não vale absolutamente nada porque está completamente ultrapassado, aliás quando o foi lançado à água pela 1ª vez já o estava, devido aos enormes atrasos do projecto.
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Parto do principio que já sabe quais os radares que vão ser colocados nos dois novos NPO's !
Se o problema são os radares penso que esse problema nem se põe, há mais que espaço e tecnologia disponível para que sejam colocados nos navios, assim haja vontade politica, e quanto a projectos já agora valerá a pena gastarmos o que vamos gastar em três fragatas com vinte e cinco anos e já com as limitações que tem, actualizarmos os cinco Lynx ao invês de adquirirmos unidades Novas ????

Se calhar o problema é mesmo a falta de dinheiro, não será ?????
Dois NPO's por apenas 77 milhões mais uns trocos para as Marlin....... é que só um OPV85 NZ custou mais que isso já para não falar dos NPO's da RN, com as limitações de acomodar o heli orgânico idênticas aos nossos NPO's, ou dos NPO's de Espanha, cada um a custar mais de 160 milhões de Euritos !

https://en.wikipedia.org/wiki/Protector-class_offshore_patrol_vessel

https://en.wikipedia.org/wiki/River-class_patrol_vessel

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Objectivamente falando para se comprarem Navios lá fora e dos que não são obsoletos, é preciso termos dinheiro Major Alvega apenas e só isso !!!

Porque é que o Projecto NPO2000 está ultrapassado Major Alvega, pode-me ilucidar ??
A classe não comportará melhorias, não tem capacidade de se poder instalar novos/mais sensores e armamento mais pesado se forem necessários ???
Se estes estão obsoletos o que dirão os Neo Zelandeses com os dois navios da classe OTAGO, com as limitações que apresentam  ????

Ridiculo é termos a capacidade de construir Navios para a nossa marinha e andarmos a esbanjar dinheiro com compras lá fora tais como os patrulhas classe Tejo, o NRP Bérrio isso sim, isso é que é deitar dinheiro á agua....

Cumprimentos

 Se for ver atrás de um dos meus posts sobre o assunto ficará seguramente elucidado. Como um colega que também veio com a argumentação que não havia dinheiro. O problema também não é o dinheiro, como também já o disse atrás. Entre dezenas de exemplos, olhe apareceu da noite para o dia 800 milhões para torrar na Carris, só para frisar este.

 Então você agora quer dizer-me que um projecto naval iniciado no final da década de 80, inicio da de 90. Está update?
 Volto a dizer-lhe, coloque o "patrioteirismo" (não é o patriotismo) de lado e analise as coisas objectivamente.
 Lamento dizer também que os NPO são uns chouriços que navegam no mar. Não é a minha opinião mas é um facto.

Caro Manor Alvega a diferença entre o NPO português e o Alemão é Chapa quinada e dinheiro para instalar censores e armamento! nada mais os distingue!
A engenharia naval nos ultimos 20 anos não evoluiu assim tanto como a diferença entre um megane e um renault 19.
Não ha nada que esse OPV Alemão tenha que não possa ser instalado no português se houver dinheiro para isso!
A diferença é DINHEIRO!
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« Responder #129 em: Dezembro 06, 2016, 08:17:45 pm »
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Um OPV como deve ser. Agora é retirar as devidas conclusões, comparando com o que temos por cá.

Na minha opinião este OPV80 não tem valências de maior em relação aos VdC .
Mantêm-se a falta de capacidade de embarcar heli orgânico, armamento principal de calibre até inferior aos nossos NPO's, número de elementos da guarnição e velocidades do Navio em tudo semelhantes........apenas mais um nó na velocidade, a favor do NPO Alemão.

Cumprimentos

O propósito foi apresentar um navio com características muito idênticas.
A enorme diferença está nas mais de 2 décadas que separam o projecto e nos radares verdadeiros que este OPV80 possui e nos NPO que ainda vão ser construidos  em Viana do Castelo. Imagine igualmente o fosso entre Renault 19 de 1992 e um Mégane de 2014.
Não valeria mais a pena construirmos os 2 navios com um projecto moderno sôb licença do que já estarmos a construir 2 navios já ultrapassados?
Vamos colocar os "patrioteirismos" de lado e vamos olhar para as coisas objectivamente.
O projecto dos NPO actualmente já não vale absolutamente nada porque está completamente ultrapassado, aliás quando o foi lançado à água pela 1ª vez já o estava, devido aos enormes atrasos do projecto.
Gastar dinheiro em 2 navios já obsoletos e lançá-los á agua (só por o projecto ser português) além de ser ridiculo é atirar também dinheiro á água.

Parto do principio que já sabe quais os radares que vão ser colocados nos dois novos NPO's !
Se o problema são os radares penso que esse problema nem se põe, há mais que espaço e tecnologia disponível para que sejam colocados nos navios, assim haja vontade politica, e quanto a projectos já agora valerá a pena gastarmos o que vamos gastar em três fragatas com vinte e cinco anos e já com as limitações que tem, actualizarmos os cinco Lynx ao invês de adquirirmos unidades Novas ????

Se calhar o problema é mesmo a falta de dinheiro, não será ?????
Dois NPO's por apenas 77 milhões mais uns trocos para as Marlin....... é que só um OPV85 NZ custou mais que isso já para não falar dos NPO's da RN, com as limitações de acomodar o heli orgânico idênticas aos nossos NPO's, ou dos NPO's de Espanha, cada um a custar mais de 160 milhões de Euritos !

https://en.wikipedia.org/wiki/Protector-class_offshore_patrol_vessel

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https://en.wikipedia.org/wiki/Buque_de_Acci%C3%B3n_Mar%C3%ADtima
 
Esse é o motivo dos upgrades bem tardios das VdG e do Helis, da compra dos Tejo, e de outras lacunas em equipamento das nossas FFAA, falta de dinheiro !!!!!
Objectivamente falando para se comprarem Navios lá fora e dos que não são obsoletos, é preciso termos dinheiro Major Alvega apenas e só isso !!!

Porque é que o Projecto NPO2000 está ultrapassado Major Alvega, pode-me ilucidar ??
A classe não comportará melhorias, não tem capacidade de se poder instalar novos/mais sensores e armamento mais pesado se forem necessários ???
Se estes estão obsoletos o que dirão os Neo Zelandeses com os dois navios da classe OTAGO, com as limitações que apresentam  ????

Ridiculo é termos a capacidade de construir Navios para a nossa marinha e andarmos a esbanjar dinheiro com compras lá fora tais como os patrulhas classe Tejo, o NRP Bérrio isso sim, isso é que é deitar dinheiro á agua....

Cumprimentos

 Se for ver atrás de um dos meus posts sobre o assunto ficará seguramente elucidado. Como um colega que também veio com a argumentação que não havia dinheiro. O problema também não é o dinheiro, como também já o disse atrás. Entre dezenas de exemplos, olhe apareceu da noite para o dia 800 milhões para torrar na Carris, só para frisar este.

 Então você agora quer dizer-me que um projecto naval iniciado no final da década de 80, inicio da de 90. Está update?
 Volto a dizer-lhe, coloque o "patrioteirismo" (não é o patriotismo) de lado e analise as coisas objectivamente.
 Lamento dizer também que os NPO são uns chouriços que navegam no mar. Não é a minha opinião mas é um facto.

Caro Manor Alvega a diferença entre o NPO português e o Alemão é Chapa quinada e dinheiro para instalar censores e armamento! nada mais os distingue!
A engenharia naval nos ultimos 20 anos não evoluiu assim tanto como a diferença entre um megane e um renault 19.
Não ha nada que esse OPV Alemão tenha que não possa ser instalado no português se houver dinheiro para isso!
A diferença é DINHEIRO!
Chamar aos NPO,s chouriços que navegam no mar é pura ignorãncia!

Pura ignorância? O meu amigo é um bocadinho naif e acredita ainda no Pai Natal, não é? Não me faça rir...

Trabalho com navios ha mais de 30 anos. Aarquitetura dos mesmos manten-se quase inalteradas, apenas com diferenças estéticas! o que evoluiu aolhos  vistos foi a tecnologia instalada, e essa pode  ser instalada em qualquer navio,  desde que  haja potência eletrica instalada , so depende do dinheiro que queiras gastar!
Não ha nada nesse opv Alemão que não possas instalar num NPO 2000!

O NPO 2000 é assim porque foi o que  a Marinha achou  que era possível com o orçamento disponível.
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #130 em: Dezembro 09, 2016, 09:24:51 pm »
Trabalho com navios ha mais de 30 anos. Aarquitetura dos mesmos manten-se quase inalteradas, apenas com diferenças estéticas! o que evoluiu aolhos  vistos foi a tecnologia instalada, e essa pode  ser instalada em qualquer navio,  desde que  haja potência eletrica instalada , so depende do dinheiro que queiras gastar!
Não ha nada nesse opv Alemão que não possas instalar num NPO 2000!

O NPO 2000 é assim porque foi o que  a Marinha achou  que era possível com o orçamento disponível.

Ó Caro ICE 1A,

Consegues saber se o assentamento dos blocos dos nossos dois futuros NPO's  AKA "Chouriços " continua a bom ritmo??????
Já soldaram alguns ????

Abraços
« Última modificação: Dezembro 13, 2016, 08:41:33 am por HSMW »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #131 em: Dezembro 12, 2016, 09:50:49 pm »
Ó Caro ICE 1A,

Consegues saber se o assentamento dos blocos dos nossos dois futuros NPO's  AKA "Chouriços " continua a bom ritmo??????
Já soldaram alguns ????

Abraços

Consta que sim! Eu não me encontro em Viana, as informações que vou conseguindo são obtidas atravez de conversas com conhecidos que trabalham na West Sea.
la para Março/Abril deveremos  ter novo NPO 2000 a flutuar
« Última modificação: Dezembro 13, 2016, 08:42:14 am por HSMW »
 
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tenente

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #132 em: Dezembro 12, 2016, 10:14:59 pm »

Consta que sim! Eu não me encontro em Viana, as informações que vou conseguindo são obtidas atravez de conversas com conhecidos que trabalham na West Sea.
la para Março/Abril deveremos  ter novo NPO 2000 a flutuar

Boas Noticias, precisamos deles como de pão para a boca !!! :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2:
Se conseguires fotos publica-as, Abraços
« Última modificação: Dezembro 13, 2016, 08:40:44 am por HSMW »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #133 em: Dezembro 23, 2016, 07:40:04 pm »
Ó Caro ICE 1A,

Consegues saber se o assentamento dos blocos dos nossos dois futuros NPO's  AKA "Chouriços " continua a bom ritmo??????
Já soldaram alguns ????

Abraços

Consta que sim! Eu não me encontro em Viana, as informações que vou conseguindo são obtidas atravez de conversas com conhecidos que trabalham na West Sea.
la para Março/Abril deveremos  ter novo NPO 2000 a flutuar

Boas,


Que todos os " Chouriços " se portassem como este NPO, nestas condições marítimo/atmosféricas, não era nada mau de todo,............... :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2:

Boas festas
« Última modificação: Dezembro 23, 2016, 07:43:26 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Major Alvega

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #134 em: Dezembro 24, 2016, 03:00:47 pm »
Ó Caro ICE 1A,

Consegues saber se o assentamento dos blocos dos nossos dois futuros NPO's  AKA "Chouriços " continua a bom ritmo??????
Já soldaram alguns ????

Abraços

Consta que sim! Eu não me encontro em Viana, as informações que vou conseguindo são obtidas atravez de conversas com conhecidos que trabalham na West Sea.
la para Março/Abril deveremos  ter novo NPO 2000 a flutuar

Boas,


Que todos os " Chouriços " se portassem como este NPO, nestas condições marítimo/atmosféricas, não era nada mau de todo,............... :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2:

Boas festas

Parece que você não se esqueceu dos "chouriços" e ficou com uma certa "fixação" nesses enchidos. Mas pelo seu comentário ingénuo não me obrigue a chamar~lhe a si chouriço e tolo. Então você não sabe que qualquer barco para poder navegar tem de estar certificado para navegar em Estados de Mar desta natureza? Mal seria que ele não aguentasse e se afundasse.
Mas se acha que a Marinha está bem servida com estes meios, então viva lá com a sua fantasia e tenha um bom Natal.

Já vi que você entende tanto de barcos como eu em lagares de azeite.
« Última modificação: Dezembro 24, 2016, 03:03:06 pm por Major Alvega »