C-295 M na FAP

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NVF

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« Responder #150 em: Março 21, 2006, 02:08:35 am »
Citação de: "garrulo"
Pues no parece tan malo,¿verdad?.


Garrulo,

Nunca esteve em causa se o aviao era bom ou mau. Neste espaco, essencialmente discutiu-se se este seria o modelo de aviao mais adequado 'as missoes da FAP e as origens civis do aparelho. So' isto, mais nada, mas houve logo quem visse nas duvidas aqui levantadas um ataque ao pais fabricante do aparelho, o que nao passa de um perfeito disparate, tipico de adolescente inseguro.
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Leonidas

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« Responder #151 em: Março 21, 2006, 02:23:37 am »
Saudações guerreiras

Bom… Será que me espalhei?  :censurado: Eu até sou capaz de aceitar a questão económica, não quero ser teimoso, mas isso não serve para tudo. Tou mesmo a ver os P-3P a serem encostados ás boxes e operarmos os restantes P-3 CUP. Só se for isso que justifica a opção pelos C-295 versão marítima e também para não haverem várias configurações de P-3 ao mesmo tempo.  

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PapaTango, eu até agora não tenho nada contra o seu raciocínio, antes pelo contrario. Eu até vou mais longe. O C-295 é uma versão alongada e com alguns pormenores que lhe conferem a tal “licença para matar”, a homologação que diz se é ou não militar, como referiu. Acredito mais nisso. Não é o hábito que faz o monge.
O C-295 é um avião militar, mas deriva de um avião civil com APARÊNCIA militar, e só APARÊNCIA, o CN-235. Tá mais que visto e discutido, eu digo o mesmo.

Para os nossos amigos espanhóis. Só para comfirmar,a EADS está a pensar em lançar este avião? Protótipo: Versão concorrente do F-18. Será o protótipo então um avião civil?


Citação de: "antoninho"
Citação de: "garrulo"
Pues aun les falta una cosa que tienen los españoles,lanza de reabastecimiento en vuelo.[/color]
Não havendo avião abastecedor na FAP nem interesses em vir a ter para quê a sonda (lanza) de abastecimento.(pensamento politico)
Erro grasso, os aviões de patrulhamento maritimo deveriam ter porque em operações NATO (e outras) nuestros aliados ajudariam, ou o governo não quer que a FAP tenha octanas a preço mais barato......


Mas olhe que dava muito jeito. Dava uma haste perfeita para colocar a antena da tv cabo do Luís F. Silva (B).  :D
 
Cumprimentos

PS: Colunas FURACÃO

Bico ==»» Beijo
 

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NVF

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« Responder #152 em: Março 21, 2006, 04:58:14 am »
Leonidas, a partir do momento em que se adquiriram os P-3C, os P-3P eram para abater. Nao fazia, alias, sentido modernizar os P-3P e adquirir os P-3C, duplicando a frota. No futuro vamos ter 5 P-3C (nao sei se todos vao ser padrao CUP, mas era bom que fossem) e 5 C-295M dos quais 2 com FITS.

Quanto ao FITS, li algures (nao sei se aqui no Forum ou na AM) que este sistema nao permite a utilizacao de armas. Sera' verdade? Nao faz muito sentido que assim seja, pois os P-3 espanhois estao a ser equipados com FITS, mas enfim.
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radar2

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« Responder #153 em: Março 21, 2006, 09:23:38 am »
Hola a todos:

Un poco de información sobre el sistema FITS. Tambien se estan modernizando los P-3 Brasileiros con este sistema.

http://www.eads-nv.com/web/content/es/1 ... 77254.html
 

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radar2

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« Responder #154 em: Março 24, 2006, 03:45:50 pm »
Foto de el primer C-235 de los Coast Guard

http://www.flightglobal.com/assets/getAsset.aspx?ItemID=12039
 

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Lightning

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« Responder #155 em: Março 24, 2006, 06:43:00 pm »
Citação de: "radar2"
Foto de el primer C-235 de los Coast Guard

http://www.flightglobal.com/assets/getAsset.aspx?ItemID=12039


Até é estranho não ser um C-27J Spartan, mas desde que o US101 (EH101 construido nos EUA) ganhou 2 concursos (23 transporte VIP para os Marines e +-150 CSAR para a Força Aérea) aos helicopteros "made in USA", :lol: isto não me supreeende muito.

Este C235 é equipado para vigilancia marítima como os que vêm Portugal ou vão ter outras funções eou equipamentos?

Vai ser construido pela CASA em Espanha ou os Americanos vão construi-lo sobre liçenca? Quantos aviões vão ser?
 

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Lightning

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« Responder #156 em: Março 24, 2006, 06:46:08 pm »
Está certo, eu escrevi o comentário anterior sem ler o artigo no site :lol: .
Os 36  HC-235A vão ser construidos em Espanha, com a missão de patrulhamento marítimo de médio alcance.
 

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BrainCrasher

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« Responder #157 em: Março 31, 2006, 10:05:33 pm »
"O Ministério da Defesa admite negociar com o construtor espanhol EADS/CASA o atraso na entrega dos novos Aviocar, caso as novas regras impostas pelo Eurostat quanto à compra de equipamentos em leasing tenham efeitos retroactivos, afectando igualmente negócios já assinados.


A notícia é avançada na edição desta sexta-feira do jornal Público, que recorda que os contactos entre os ministérios das Finanças e da Defesa, com vista à revisão da Lei de Programação Militar (LPM), continuam, depois do Eurostat, o organismo de estatística da Comissão Europeia, ter anunciado que os equipamentos comprados em leasing têm que ser contabilizados por inteiro na data da sua entrega.

O Governo português pressiona agora a Comissão Europeia no sentido de ser esclarecido sobre se as novas regras relativamente a despesas militares são válidas para os contratos já assinados ou não.

O contrato de fornecimento de 12 aviões de transporte táctico no valor de 274 milhões de euros foi assinado em Fevereiro e prevê que os Aviocar sejam entregues entre 2007 e 2008. No ano seguinte, último ano desta legislatura de José Sócrates, está previsto a entrega do primeiro de dois submarinos, que custarão 770 milhões de euros."

Fonte: Diário Digital 31-03-2006 9:42:00

Pois é..parece-me que o negócio vai dar para o torto!!! Mais um sério revez para a operacionalidade da FAP e das nossas Forças Armadas em geral!
 

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radar2

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« Responder #158 em: Março 31, 2006, 10:09:05 pm »
Los C-295 no son Aviocar el aviocar es el C-212
 

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BrainCrasher

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« Responder #159 em: Março 31, 2006, 11:02:42 pm »
Pois...mas já sabemos como os jornalistas são precisos!!!

É óbvio que se estão a referir aos C-295 e como não os sabem nomear, usam a expressão "novos Aviocar".

Pode ser que seja uma manobra da Marinha para que não sejam os submarinos a ficarem pendurados!!!
 

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Nuno

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« Responder #160 em: Dezembro 30, 2006, 04:15:35 pm »
Como é que está o negocio dos C295 ?

 Para quando se preve a chegada do primeiro?
 

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Get_It

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« Responder #161 em: Dezembro 30, 2006, 06:09:21 pm »
O negócio dos C-295 já está assinado e a decorrer. Há apenas alguns meses atrás as OGMA começaram a fabricar parte da fuselagem para C-295, embora não tenha a certeza se tal faz parte do contrato entre o governo e a EADS/CASA.

Segundo o que me lembro, e pelo que foi também discutido aqui, a data de entrega deverá ser por volta de Agosto de 2007.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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BrainCrasher

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« Responder #162 em: Janeiro 20, 2007, 04:50:49 pm »
Segundo as últimas informações, o primeiro C-295 será entregue à FAP no primeiro trimestre de 2008. Este atraso é devido à tardia autorização do negócio pelo Tribunal de Contas.

A EADS por seu lado está interessada em entregar as aeronaves o mais rapidamente possivel, já que têm aeronaves prontas na linha de produção depois do fiasco da venda dos C-295 à Venezuela.
 

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Lightning

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« Responder #163 em: Janeiro 20, 2007, 05:24:55 pm »
Podiam entrega-los o mais rápido possivel já que tem tanta pressa mas só pagavamos a partir de 2008. :lol:
 

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antoninho

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« Responder #164 em: Janeiro 20, 2007, 05:43:08 pm »
E o problema das contrapartidas, que menciona que partes do avião serão feitas nas ogma ou estão com receio da fobia do """programa F16 MLU""""....