Humvees no Iraque

  • 17 Respostas
  • 15109 Visualizações
*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #15 em: Abril 30, 2004, 02:56:10 pm »
Ricardo Nunes

Claro que está enganado, pois não defendo esta guerra e a minha lamentação estende-se às vítimas iraquianas de 12 anos de sanções, desta invasão e ocupação brutal, e também dos soldados invasores, que mais não são que carne para canhão das ambições geo-estratégicas dos sonhadores e ideólogos que tomaram conta da Casa Branca.

Quem devem estar satisfeitos com este banho de sangue são o Rumsfeld, Cheney, Pearle, Wolfowitz e Rice.

E na nossa praça, também há alguns guerreiros de sofá, como José Manuel Fernandes, Luís Delgado, Pacheco Pereira, José António Saraiva ou Ribeiro Fernandes que são mais papistas que o Papa.

Ou então são secretamente anti-americanos, e que de boca para fora gritaram "força, Bush, avança, estamos contigo," e que agora de cada vez que há mortes por parte dos ocupantes, se riem baixinho: ih ih ih ih ih.

Porque é a juventude americana, para além dos iraquianos que ficam a perder.

E quem ganha?

As indústrias de armamento americanas.

Digamos que quem sempre se manifestou contra esta aventura foram os verdadeiros amigos da América (que não é a mesma coisa que é ser amigo de Bush e companhia).

Cumprimentos
 

*

Guilherme

  • Perito
  • **
  • 379
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Abril 30, 2004, 03:01:43 pm »
Eu respeito os soldados britânicos e portugueses que estão no Iraque, pois não conheço queixas de que os mesmos cometam atrocidades contra os civis. Já os americanos, atiram nos civis em Fallujah que saem à rua, atiram nos motoristas das ambulâncias, espancam os prisioneiros, etc. Não acho que a morte desses ianques seja algo para se comemorar entusiasticamente, mas também acho difícil sentir pena deles. Além do que, eles são soldados voluntários, se escolheram essa vida, sabem bem onde estão se metendo.
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #17 em: Abril 30, 2004, 03:09:21 pm »
Guilherme

Isto é como nos filmes de cowbois.

Há os bons, e os peles vermelhas.

Se morre um branco, Jesus, Maria, que a coisa é má, eles são maus.

Se morrem cem índios, é apenas um azar da guerra.

O mesmo se passa agora no Iraque.

Ou alguem já se interrogou sobre as consequências que a operação "choque e espanto" tiveram para a população civil iraquiana?